Jump to content

Photo

Hora de chegada - CEMAL

Revalidação

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
19 replies to this topic

#1 Fabricio Ibraim

Fabricio Ibraim
  • Usuários
  • 225 posts

Posted 07 de April de 2012 - 22:15

Fala pessoal!

To precisando renovar meu CCF de 1ª Classe e pretendo faze-lo no CEMAL. Sou de BH e estou planejando ir e voltar no mesmo dia, pegando um voo em CNF as 06:20 e chegando no GIG aproximadamente as 07:20 e depois pegar um taxi até o hospital. Dei uma olhada no site do CEMAL e la consta que a hora de chegada vai das 06:30 até as 08:30, então gostaria de saber se vale a pena tentar, se alguem ja fez essa viajem e chegou la a tempo, será que eles são flexiveis ao ponto de permitirem fazer o exame um pouco depois do horario caso o voo atrase?

Abraço!

#2 Fantinel

Fantinel
  • Desligados
  • 1,079 posts

Posted 07 de April de 2012 - 23:10

Pq vc nao vai para o Santos Dumont, fica mais fácil e rápido caso aconteça algum atraso no vôo.

#3 Override

Override
  • Usuários
  • 879 posts

Posted 07 de April de 2012 - 23:51

Eu tb estou pretendendo fazer isso, nessa segunda agora. Chego por volta desse horário no Galeão tb.
Me falaram que ha uma flexibilidade sim, mas nunca se sabe né, depende do humor de quem estiver na recepção da junta.

#4 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 08 de April de 2012 - 00:58

Pq vc nao vai para o Santos Dumont, fica mais fácil e rápido caso aconteça algum atraso no vôo.

O CEMAL fica muito próximo ao Galeão, é bem mais fácil pousar nesse aeroporto.

Abraços

#5 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 08 de April de 2012 - 21:30

Pode ir tranquilo pelo SDU também se for o caso. Nesse horário o trânsito é no sentido contrário, num instante você chega na ilha. E eles não abrem exceção, é até 08:30 e ponto, 1 minuto depois você perdeu já rs. Pra falar a verdade costuma passar disso em função da fila, mas não é interessante contar com isso. A vantagem do GIG é que sai mais barato o táxi e tem a opção de pegar as vans.

Edited by E175, 08 de April de 2012 - 21:31 .

#6 Fabricio Ibraim

Fabricio Ibraim
  • Usuários
  • 225 posts

Posted 09 de April de 2012 - 13:16

Eu tb estou pretendendo fazer isso, nessa segunda agora. Chego por volta desse horário no Galeão tb.
Me falaram que ha uma flexibilidade sim, mas nunca se sabe né, depende do humor de quem estiver na recepção da junta.

E ai Override, resolveu ir? Deu tudo certo?
Abraço!

#7 Fabricio Ibraim

Fabricio Ibraim
  • Usuários
  • 225 posts

Posted 09 de April de 2012 - 22:31

Pode ir tranquilo pelo SDU também se for o caso. Nesse horário o trânsito é no sentido contrário, num instante você chega na ilha. E eles não abrem exceção, é até 08:30 e ponto, 1 minuto depois você perdeu já rs. Pra falar a verdade costuma passar disso em função da fila, mas não é interessante contar com isso. A vantagem do GIG é que sai mais barato o táxi e tem a opção de pegar as vans.

Será que vale a pena mesmo ir pelo SDU?
Tem um voo da WEB que sai de CNF as 06:15 e chega la as 07:22, da quanto tempo em media do SDU ao Cemal de taxi?
Tem outro da Azul que chega no GIG as 07:52, ai já acho apertado...isso se considerarmos boa weather.
To começando a reconsiderar passar a noite por la mesmo...

#8 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 09 de April de 2012 - 22:45

Será que vale a pena mesmo ir pelo SDU?
Tem um voo da WEB que sai de CNF as 06:15 e chega la as 07:22, da quanto tempo em media do SDU ao Cemal de taxi?
Tem outro da Azul que chega no GIG as 07:52, ai já acho apertado...isso se considerarmos boa weather.
To começando a reconsiderar passar a noite por la mesmo...

Esse Webjet é tranquilo, ele pousa lá antes de 0722. Do SDU até o CEMAL de táxi é rápido, coisa de 20 minutos. Já fiz esse trajeto 2 ou 3 vezes, sempre chego antes das 8 no hospital. Tem um Gol antes dele também, às 06. Sinceramente, o Galeão é tão empacado que eu já consegui demorar mais por lá do que pelo SDU, na comparação. Pra desembarcar lá é um parto.

#9 Fabricio Ibraim

Fabricio Ibraim
  • Usuários
  • 225 posts

Posted 10 de April de 2012 - 00:27

Esse Webjet é tranquilo, ele pousa lá antes de 0722. Do SDU até o CEMAL de táxi é rápido, coisa de 20 minutos. Já fiz esse trajeto 2 ou 3 vezes, sempre chego antes das 8 no hospital. Tem um Gol antes dele também, às 06. Sinceramente, o Galeão é tão empacado que eu já consegui demorar mais por lá do que pelo SDU, na comparação. Pra desembarcar lá é um parto.

Valeu demais pelo toque!

#10 fil

fil
  • Usuários
  • 1,335 posts

Posted 10 de April de 2012 - 19:35

Se vc n quiser arriscar algum atraso, tem no próprio CEMAL um hotelzinho que se n me engano custa uns 50 mangos! Ai é só acordar cedo, andar 15 metros e pronto!! Todas as vezes que fiz lá cheguei as 6:30 para n enfrentar fila.

Como tb sou de BH, na última vez resolvi chegar a tarde no RJ pelo SDU e fiquei no Formule 1 do centro. É um custo a mais, mas pelo menos n tem a correria no dia do teste!! E realmente n dura mais de 20min um taxi do centro até o cemal de manhazinha!!

abs

#11 Rocky_

Rocky_
  • Usuários
  • 131 posts

Posted 12 de April de 2012 - 10:46

Quem foi recentemente no CEMAL sabe se eles aceitam pagamento na hora, ou somente via GRU?

http://www.cemal.aer...orientacoes-gru

#12 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 12 de April de 2012 - 11:13

Quem foi recentemente no CEMAL sabe se eles aceitam pagamento na hora, ou somente via GRU?

Estive lá no final de fevereiro e fui informado que o pagamento passaria a ser só via GRU dentro de pouco tempo. Acredito que a essa altura não estejam mais aceitando pagamento na hora.

#13 RemoveBeforeFlight

RemoveBeforeFlight
  • Usuários
  • 460 posts

Posted 12 de April de 2012 - 11:23

Isso! tem q chegar la com a GRU paga. E caso pernoite por lá tem que levar a GRU do Hotel tb. Tem tudo la no site, é só seguir as instruções direitinho que dá tudo certo, abraços!

#14 RemoveBeforeFlight

RemoveBeforeFlight
  • Usuários
  • 460 posts

Posted 12 de April de 2012 - 11:30

que M isso de ter que ser pago via GRU
ja agora aquilo Competencia preenche-se sempre 01/2012 ou colocamos o mês atual ou o mes que la vamos fazer o exame??

Eu coloquei o mês atual, e paguei imediatamente. Então acho que não há problemas em chegar lá daqui 1 mes, o importante é estar pago.

#15 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 12 de April de 2012 - 19:10

Mas eu acho que não precisa mais esperar pelo resultados. Eles estão liberando e você checa pelo site da ANAC a situação do CMA. Não há mais a distribuição do "certificado físico"...

#16 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 12 de April de 2012 - 19:11

Eu coloquei o mês atual, e paguei imediatamente. Então acho que não há problemas em chegar lá daqui 1 mes, o importante é estar pago.

E tem que respeitar os 5 dias úteis para poder ir ao CEMAL. Ou seja, se você pagar amanha a GRU, espere 5 dias úteis para poder ir fazer a inspeção.

#17 RemoveBeforeFlight

RemoveBeforeFlight
  • Usuários
  • 460 posts

Posted 12 de April de 2012 - 21:27

E tem que respeitar os 5 dias úteis para poder ir ao CEMAL. Ou seja, se você pagar amanha a GRU, espere 5 dias úteis para poder ir fazer a inspeção.

opa, nao sabia dessa, ta falado! :joinha:

#18 Override

Override
  • Usuários
  • 879 posts

Posted 17 de April de 2012 - 00:42

Valeu demais pelo toque!

Então... tive um imprevisto de escala...
Estou indo agora dia 17 via galeão.
abç

#19 Penteado

Penteado
  • Usuários
  • 246 posts

Posted 18 de April de 2012 - 20:35

Pessoal, alguem sabe se ainda estão aceitando pagamento na hora ou agora somente pela GRU? Estava marcado para ir lá amanhà e só vi agora esta novidade de GRU!!!! E tem que respeitar os 5 dias úteis, ou pode pagar e levar o comprovante do pagamento que já está bom???

Abs!!!

#20 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 19 de April de 2012 - 12:03

Pessoal, alguem sabe se ainda estão aceitando pagamento na hora ou agora somente pela GRU? Estava marcado para ir lá amanhà e só vi agora esta novidade de GRU!!!! E tem que respeitar os 5 dias úteis, ou pode pagar e levar o comprovante do pagamento que já está bom???

Abs!!!

5 dias e pagamento no BB.