Jump to content

Photo

Cirurgia refrativa

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
29 replies to this topic

#21 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 07 de June de 2012 - 00:00

Sim, mas neste caso este prazo diz respeito a tempo que você ficou inapto. Ou seja, se você fica bloqueado por 6 meses por conta da operação, ao fim destes seis meses, você ganha mais 6 meses de validade. Ou seja, se o seu cma vence em janeiro, a partir dos seis meses parados, você terá o vencimento somente em julho.
E você esqueceu que no regulamento eles dizem que são 6 meses se você fizer esta operação. O tempo de recuperação que o seu médico lhe deu, independe do que está escrito no regulamento. Acredito que 6 meses é um tempo que eles determinaram ser adequado para que a aeronáutica determine se durante o tempo de recuperação, você apresentou melhora clínica.

Enfim, pode ser que você possa estar certo. Mas acredito que vá além disso.

Sugestão que eu te dou é a seguinte: O hospital que você faz as revalidações tem conhecimento do seu problema oftalmológico? Se sim, procure eles e explique que você tem intenção de fazer a operação. Pergunte para eles como eles procedem nestes casos. Se for algo que você acredite ser prejudicial à você, não faça a operação. Mas se eles liberarem, faça. Mas não deixe de informar nada. Pelo menos é o que eu entendo ser o mais correto.

Abrs!

#22 HammerHead

HammerHead
  • Usuários
  • 536 posts

Posted 07 de June de 2012 - 00:26

E você esqueceu que no regulamento eles dizem que são 6 meses se você fizer esta operação. O tempo de recuperação que o seu médico lhe deu, independe do que está escrito no regulamento. Acredito que 6 meses é um tempo que eles determinaram ser adequado para que a aeronáutica determine se durante o tempo de recuperação, você apresentou melhora clínica.

E195 me perdoe, não entendi esta parte do seu texto.

E quanto a sua sugestão realmente pretendo segui-la, mesmo prevendo que o pessoal da junta de saúde que renovo o CMA não saberá responder nada, procurarei me informar muito bem por vários meios antes de tomar alguma decisão

Abs

#23 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 07 de June de 2012 - 01:48

Você disse que o tempo de recuperação dura uma semana mais ou menos. Mas para o regulamento são 6 meses. Ou seja, independe do seu médico te liberar em uma semana. Para a ANAC são seis meses.
Estes seis meses parece ser muito, mas foi um tempo determinado, para que um novo exame seja feito com obejtivo de atesta aptidão ou inaptidão.

Tente procurar pelo pessoal do CEMAL. Acho que eles tem um email no site deles, caso você more longe do Rio de Janeiro.

#24 HammerHead

HammerHead
  • Usuários
  • 536 posts

Posted 07 de June de 2012 - 12:00

Mesmo não tendo planos pra fazer a cirurgia de imediato vou procurar o CEMAL e ver o que eles tem a dizer sobre isso. Em breve coloco a resposta aqui.

Abs

#25 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 07 de June de 2012 - 12:11

Maravilha!!!

Qualquer, estamos as ordens!

#26 TaZmaniA

TaZmaniA
  • Usuários
  • 570 posts

Posted 08 de June de 2012 - 19:11

Na boa não fala nada ...

Certa vez fui fazer seleção em uma empresa aérea Brasileira, e o cara perguntou se eu tinha alguma alergia, falei que tinha rinite (só quando exposto ao pó) e muito raramente e que não costumava usar remédio ... Pra que, me dixou pindurado até ter uma laudo de um médico de fora que atestasse que não tinha problema. :(

Desde então eu fico quieto.. Se detectarem que vc fez, é uma coisa, se não ... eu deveria usar óculos (astigmatismo) tinha restrição no CCF, mas qdo fui revalidar consegui ler um pouquinho melhor as letrinhas, o cara tirou a restrição e ainda me disse que meu grau tinha diminuido. :)

Edited by TaZmaniA, 08 de June de 2012 - 19:12 .

#27 Ícaro Souza

Ícaro Souza
  • Usuários
  • 316 posts

Posted 12 de June de 2012 - 18:32

Aproveitando o tópico pra não criar outro sobre o assunto.
Tenho OE3,5 - OD2,25,(astigmatismo) será que da problema no CMA 2ºclasse?

O Oftalmologista me tirou o chão dizendo que eu não estou apto, ele mesmo disse que não entendeu o RBAC67 sobre a questão de com ou se correção a acuidade de 20/30.
Com correção ele diz que estou apto.

obs: já estou usando óculos.

#28 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 15 de June de 2012 - 19:38

O Oftalmologista me tirou o chão dizendo que eu não estou apto, ele mesmo disse que não entendeu o RBAC67 sobre a questão de com ou se correção a acuidade de 20/30.

Qual oftalmologista te disse isso?

#29 Boeing737

Boeing737
  • Usuários
  • 2,055 posts

Posted 15 de June de 2012 - 20:27

Calma amigo.....se ele disse que com correção você está apto....manda pau!!! O lance da correção é o seguinte:

Se com o óculos ou sem ele, você atinge o mínimo requerido, você está apto. O único inconveniente que você vai ter se usar óculos, é ter sempre um outro sobressalente quando estiver voando...só isso.

#30 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,740 posts

Posted 19 de June de 2012 - 16:45

Amigo, no dia que você for fazer o seu CMA leve seu óculos, enxergue as letrinhas que o oftalmo mandar e boa, está aprovado! Independente do seu grau.

Abraços