Jump to content

Photo

Dúvidas Cemal CMA 2ª Classe

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
24 replies to this topic

#1 Maverick29

Maverick29
  • Usuários
  • 61 posts

Posted 06 de June de 2012 - 14:53

Boa Tarde!

Pessoal , é o seguinte , realizei no ano passado a inspeção de 2ª Classe no Cemal e o resultado , foi que: " Incapacitado para tais fins " por eu estar nervoso no dia do exame , gostaria de saber , se eu realmente devo voltar lá dentro de um ano, ou posso realizar os exames em outro lugar como o Hasp por exemplo, ou o sistema é integrado?

Grato,
João Pedro

#2 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 06 de June de 2012 - 15:42

Não. Aguenta ai ou então entre com um recurso na ANAC.
Você é 1994. Ta novo ainda. Espera um pouco, relaxa e enquanto isso comece a estudar para o sua banca da ANAC.

Boa Sorte e sucesso...

#3 Maverick29

Maverick29
  • Usuários
  • 61 posts

Posted 06 de June de 2012 - 20:53

haha , valeu , o que falta mesmo é só isso , pq a banca já passei , então só me resta esperar

Valeu
abs !!

#4 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 06 de June de 2012 - 21:08

Banca sem CMA? Novidade isso ai...

#5 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 06 de June de 2012 - 21:45

nao é tao novidade passei em CMA 1classe PLA auhehuaehuae

#6 GLE

GLE
  • Usuários
  • 685 posts

Posted 09 de June de 2012 - 10:58

Não tem nada a ver uma coisa com outra!
São etapas independentes e que uma não e uma não é condição para realização da outra!

#7 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 09 de June de 2012 - 12:05

GLE pode ate ser independente mas e se o cara consegue CCT passando na banca e é colocado como "inapto para voo" perante o CMA ??? e ae ! ja era!! ehehhehe por isso muitas pessoas fazem o cma antes para nao ter djuvidas.... eu tive um problema ao tentar simplesmente comçea a aviaçao, quando fui tirar o ccf de 2 classe epoa CCF nao CMA regido pelo rbhc67 nao RBAC67 me negaram com restriçao de voltar em 90 dias... por causa da minha arritmia... hj um ano depois tratado mesmo com a minha arritmia tratada, tirei meu CMA de 1º classe PLA. pra nao ter duvidas se eu tive-se problemas seria antes de gasta dinheiro! :D

#8 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 09 de June de 2012 - 14:38

Não tem nada a ver uma coisa com outra!
São etapas independentes e que uma não e uma não é condição para realização da outra!

São independentes? Estão diretamente dependentes uma da outra. Você tira o CMA. E se te derem parecer positivo, você corre atrás da banca. Para wue fazer a banca e em seguida descobrir que não pode voar?

Um abraço.

#9 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 09 de June de 2012 - 14:40

haha , valeu , o que falta mesmo é só isso , pq a banca já passei , então só me resta esperar

Valeu
abs !!

Cara, talvez você poderia entrar com um recurso. Ja que você tem banca, talvez esse tempo todo parado possa ser prejudicial. Corra atrás disso ai. Pode ser que com uma nova avaliação, eles mudem o parecer...

#10 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 09 de June de 2012 - 14:44

Mas o joao, voce sabe informar por que voce foi considerado inapto?
se souber fica mais facil pra gente te ajudar ...

#11 Kovac

Kovac
  • Usuários
  • 88 posts

Posted 09 de June de 2012 - 15:40

Tirei o CCF de 2ª classe depois da banca de PP e tirei o CCF de 1ª depois da banca de PC...Normal

#12 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 09 de June de 2012 - 17:54

Tirei o CCF de 2ª classe depois da banca de PP e tirei o CCF de 1ª depois da banca de PC...Normal

É tão normal que as faculdades, escolas teórica e aeroclubes sempre pedem para tirar antes de tudo o CCF/CMA.
Mas tudo bem. Ainda bem que os senhores gozam de saúde e não foram supreendidos por nenhuma infelicidade.

#13 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 09 de June de 2012 - 17:56

só tendo o CANAC. nada d+.

#14 Maverick29

Maverick29
  • Usuários
  • 61 posts

Posted 09 de June de 2012 - 19:19

Mas o joao, voce sabe informar por que voce foi considerado inapto?
se souber fica mais facil pra gente te ajudar ...

Cara,

No dia da inspeção estava nervoso, e no resultado saiu

Imaturidade Psicológica

e foi só isso

abs

#15 PT-RXC

PT-RXC
  • Usuários
  • 147 posts

Posted 09 de June de 2012 - 21:11

No laudo eles devem te falar em quanto tempo voc꠰ode retornar ao cemal.

Geralmente 頱80 dias.

Isso aconteceu comigo, fiquei de gancho por 180 dias! Fui lᠤepois do gancho e bingo, passei de boa! (Hasp)

Abs e boa sorte!

#16 GLE

GLE
  • Usuários
  • 685 posts

Posted 10 de June de 2012 - 10:32

É tão normal que as faculdades, escolas teórica e aeroclubes sempre pedem para tirar antes de tudo o CCF/CMA.
Mas tudo bem. Ainda bem que os senhores gozam de saúde e não foram supreendidos por nenhuma infelicidade.

Vocês estão confundindo uma boa prática para se previnir de gastar dinheiro com o curso teórico com OBRIGAÇÃO!

Não há OBRIGAÇÃO LEGAL nenhuma de dependência entre o CMA e o CCT!!!

O que se procura fazer como dito aqui antes é fazer o CMA (ou o antigo CCF) antes para evitar contratempos quando se estiver no meio do curso teórico e evitar gastar dinheiro a tôa em caso de insucesso na inspeção de saúde, mas isso é uma prática pessoal, não há em lugar nenhum escrito que você só pode fazer a Banca caso seja já possuidor do CMA, repito: NÃO HÁ ESSA OBRIGAÇÃO EM LUGAR NENHUM!

Eu fiz o curso teórico de PP e prestei a banca obtendo o meu CCT e somente cerca de 6 meses DEPOIS é que fui fazer a inspeção de saúde para obtenção do CMA!!!

#17 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 10 de June de 2012 - 12:27

Vocês estão confundindo uma boa prática para se previnir de gastar dinheiro com o curso teórico com OBRIGAÇÃO!

Não há OBRIGAÇÃO LEGAL nenhuma de dependência entre o CMA e o CCT!!!

O que se procura fazer como dito aqui antes é fazer o CMA (ou o antigo CCF) antes para evitar contratempos quando se estiver no meio do curso teórico e evitar gastar dinheiro a tôa em caso de insucesso na inspeção de saúde, mas isso é uma prática pessoal, não há em lugar nenhum escrito que você só pode fazer a Banca caso seja já possuidor do CMA, repito: NÃO HÁ ESSA OBRIGAÇÃO EM LUGAR NENHUM!

Eu fiz o curso teórico de PP e prestei a banca obtendo o meu CCT e somente cerca de 6 meses DEPOIS é que fui fazer a inspeção de saúde para obtenção do CMA!!!

Relaxa, ninguém entendeu nada errado não. Só mesmo a falta de lógica em tirar o CCT na frente do CMA. Você não é o único que fez isso. Mas sempre recomendamos que os alunos tirem antes de tudo o CMA.

Bons voos, GLE!

#18 Maverick29

Maverick29
  • Usuários
  • 61 posts

Posted 10 de June de 2012 - 19:37

No laudo eles devem te falar em quanto tempo voc꠰ode retornar ao cemal.

Geralmente 頱80 dias.

Isso aconteceu comigo, fiquei de gancho por 180 dias! Fui lᠤepois do gancho e bingo, passei de boa! (Hasp)

Abs e boa sorte!

Então cara , essa é a duvida, pq no meu laudo n consta nenhum prazo de retorno , consta somente q fui incapacitado por " Imaturidade Psicologica " e só

abs

#19 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 10 de June de 2012 - 23:28

Então cara , essa é a duvida, pq no meu laudo n consta nenhum prazo de retorno , consta somente q fui incapacitado por " Imaturidade Psicologica " e só

abs

João Pedro, neste caso você deve procurar alguém no CEMAL, para pegar a sua carta com o parecer e ver o que eles vão te falar. No sistema da ANAC eles não vão dar mais nenhuma informação.
Procure o CEMAL, explique sua situação e peça para eles uma definição do que eles vão recomendar. Pode ser que eles peçam uma reavaliação, podem te dar um tempo de molho, ...

Enfim, só falando com eles. Faça o quanto antes, pois só assim você poderá saber quais são as suas alternativas.
Relaxa, porque isso ai é normal acontecer. Com garotos da sua idade é mais comum ainda. E certamente na próxima avaliação, você não terá problema algum em tirar seu CMA.

Boa Sorte.

#20 Maverick29

Maverick29
  • Usuários
  • 61 posts

Posted 14 de August de 2013 - 22:10

Buenas Pessoal!!

DEU TUDO CERTO!!

Agradeço aos srs. pela grande ajuda prestada!!!

Estou fazendo minhas horas de PP agora!!

Grande Abraço
JP :D :D :D