Jump to content

Photo

CEMAL OU HASP

Revalidação CMA 1a classe

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
35 replies to this topic

#1 andyziebell

andyziebell
  • Usuários
  • 6 posts

Posted 22 de August de 2012 - 18:32

Saudações Pessoal.

Preciso renovar meu CMA de 1a classe e estou em dúvida em relação se vou a SP ou RJ, existe hotéis próximos? Deslocamento partindo do aeroporto é fácil? Anteriormente eu realizava a inspeção no HACO, pois sou de Santa Catarina, mas atualmente estou morando em Salvador e Porto Alegre fica fora de mão, em Salvador o colegas de profissão não estão recomendando fazer o CMA, pois quase todos os exames tem de fazer fora e se der sorte, você faz a inspeção em um dia se todos os médicos estiverem disponíveis no hospital.

#2 RenatoVoa

RenatoVoa
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 22 de August de 2012 - 18:45

Cara, eu fiz o meu no CEMAL. Nunca fiz no HASP, mas no CEMAL há um hotel de tränsito lá dentro mesmo que vocë pode usar fazendo a reserva e pagando a GRU. O CEMAL fica próximo do Galeäo, e há um taxista super gente boa, seu Roberto que se precisar te passo o tel dele, ele cobra 20 reais se me lembro corretamente pra levar vocë no CEMAL. Lá é super tranquilo, eu pessoalmente näo tenho queixas do atendimento lá, de boa.

Edited by RenatoVoa, 22 de August de 2012 - 18:46 .

#3 andyziebell

andyziebell
  • Usuários
  • 6 posts

Posted 22 de August de 2012 - 19:00

Se você puder me passar o telefone do taxista seria interessante, o fato ter este hotel também é bastante útil.
Valeu pela dica...

#4 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,560 posts

Posted 22 de August de 2012 - 20:13

Quando fui ao CEMAL utilizei aquelas vans que passam no aeroporto. A passagem é barata, é só perguntar se passam em frente ao CEMAL, qualquer van que passa em frente ao CEMAL serve.

Pelo menos ano passado, a passagem não passava de R$2,5.

Abs

#5 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 22 de August de 2012 - 20:31

Quando fui ao CEMAL utilizei aquelas vans que passam no aeroporto. A passagem é barata, é só perguntar se passam em frente ao CEMAL, qualquer van que passa em frente ao CEMAL serve.

Cacuia, Bananal, Peixaria, Ilha!! :lol:

#6 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 22 de August de 2012 - 20:54

Com o pessoal acima já disse, o CEMAL tem hotel de trânsito dentro das dependências do hospital com diária de R$ 50.

O transporte vindo do GIG também é muito fácil, o Sr. Roberto se não me engano ainda cobra os R$ 20 pela corrida mas na última vez acabei pegando um táxi no terminal mesmo e paguei R$ 12 a corrida.

Abraços

#7 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 23 de August de 2012 - 00:34

CEMAL é o caminho, meu caro. Hotel de transito por 50 reias + proximidade ao GIG. Quanto ao táxi, você pode fazer um cadastro na cooptaxi RJ. Este é um serviço de Rádio Táxi, e ao contrário de outro locais como SP, Rádio Táxi no Rio não é mais caro do que os táxis comuns. Você pode até pagar com cartão de crédito se quiser. É só pedir um taxi que aceita cartão.

Boa Sorte!

#8 bortolanza3

bortolanza3
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 23 de August de 2012 - 02:32

Alguém sabe se tem hotel de trânsito no HACO?

Abcs

#9 andyziebell

andyziebell
  • Usuários
  • 6 posts

Posted 23 de August de 2012 - 05:53

Pessoal, obrigado pelas informações, pelo que notei as facilidades de se chegar ao CEMAL para quem não conhece o lugar é eficiente, irei me planejar.

Abraços a todos.

#10 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 23 de August de 2012 - 10:21

Alguém sabe se tem hotel de trânsito no HACO?

Abcs

Não...

#11 Jack Daniels

Jack Daniels
  • Usuários
  • 3,042 posts

Posted 23 de August de 2012 - 11:54

CEMAL ! Ótima localização para quem é de fora, médicos de muito bom senso, estrutura é OK. A única desvantagem que sempre presenciei lá é a superlotação rsrs

Mas todas as demais vantagens superam o tempo de espera.

Vá sem medo. Abraço!

#12 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 23 de August de 2012 - 12:34

CEMAL ! Ótima localização para quem é de fora, médicos de muito bom senso, estrutura é OK. A única desvantagem que sempre presenciei lá é a superlotação rsrs

Mas todas as demais vantagens superam o tempo de espera.

Vá sem medo. Abraço!

Levei só três horas para revalidar.

#13 Jack Daniels

Jack Daniels
  • Usuários
  • 3,042 posts

Posted 23 de August de 2012 - 13:04

Levei só três horas para revalidar.

Que bom, acredito ter dado azar então! Abraço!

#14 -600-

-600-
  • Usuários
  • 1,566 posts

Posted 25 de August de 2012 - 15:45

Esses dias cheguei no HASP 0700 e as 0930 ja tinha acabado. Mas tem que esperar ate umas 1130 esperando os resultados do laboratorio.

HASP melhorou 200%.

#15 Kovac

Kovac
  • Usuários
  • 88 posts

Posted 25 de August de 2012 - 16:35

HASP já fui, na epóca do "CAOS" ,hoje em dia dizem que melhoru como o colega de cima postou,mas parece que precisa ficar os dois dias, transtorno($$) para quem não é da cidade, eu tirei o CMA de 1ª classe na clinica lavue lá mesmo em SP, o resultado sai em 1 dia mesmo.Se você tiver um bom plano que pague os exames que eles exigem que leve, até compensa.

#16 andyziebell

andyziebell
  • Usuários
  • 6 posts

Posted 13 de September de 2012 - 16:11

Fui ontem ao CEMAL, cheguei às 7:30 h e aguardei com a senha até às 8:30 h para abrir o prontuário, finalizei a inspeção às 13:00 h, apesar da demora gostei do ambiente e do atendimento, toda a equipe foi muito educada, no meu caso que foi revalidação, achei bem tranquilha a inspeção, pelo que notei eles demonstram mais exigência nas inspeções iniciais. Deram 48 horas para constar o CMA no site da ANAC, mas o meu constatei que hoje cedo já estava liberado...

Recomendo o CEMAL, ano que vem provavelmente irei pra lá novamente.

Abraços galera.

#17 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 13 de September de 2012 - 16:56

Fui ontem ao CEMAL, cheguei às 7:30 h e aguardei com a senha até às 8:30 h para abrir o prontuário, finalizei a inspeção às 13:00 h, apesar da demora gostei do ambiente e do atendimento, toda a equipe foi muito educada, no meu caso que foi revalidação, achei bem tranquilha a inspeção, pelo que notei eles demonstram mais exigência nas inspeções iniciais. Deram 48 horas para constar o CMA no site da ANAC, mas o meu constatei que hoje cedo já estava liberado...

Abraços galera.

Agradecemos pelo relato!

Bons voos!

#18 Kovac

Kovac
  • Usuários
  • 88 posts

Posted 13 de September de 2012 - 23:59

Abraços galera.

Mais exigência em qual sentido ?Novos exames ?

#19 MD-11F

MD-11F
  • Usuários
  • 2,039 posts

Posted 14 de September de 2012 - 17:06

Tem que levar algum exame externo ao CEMAL para exame inicial?

#20 bortolanza3

bortolanza3
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 14 de September de 2012 - 21:48

Sempre teve. Inicial e Revalidação.