Jump to content

Photo

Tribute to Rio! Embraer Phenom 300, Rio de Janeiro and GoPro Hero2

Embraer Phenom Phenom300 E55P Rio de Janeiro Santos Dumont SDU SBRJ Tributo Berry White

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
41 replies to this topic

#1 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 04 de September de 2012 - 11:17

Prezados,

Embraer Phenom 300 decolando do Rio de Janeiro, aeroporto do Santos Dumont, em uma demonstração da decolagem de máxima performance (sem passageiros e com 50% de combustível).

O vídeo é um presente pra vcs, meus amigos, então aproveitem essa minha humilde homenagem à cidade do Rio de Janeiro! Eu a amo!

http://www.youtube.c...h?v=O6spIQxAotI

Abraço a todos,

Sydy

#2 Rocky_

Rocky_
  • Usuários
  • 131 posts

Posted 04 de September de 2012 - 11:24

Não faz isso com a gente não Sydy!

Que coisa mais linda!

#3 Lucas Gabardo

Lucas Gabardo
  • Usuários
  • 2,068 posts

Posted 04 de September de 2012 - 11:35

Permissão para livrar o pão de açucar verticalmente?
Confirme a razão que pode manter?
Qual o sr. preferir...

:omg: :omg: :omg:

#4 Dilson Rig

Dilson Rig
  • Usuários
  • 2,004 posts

Posted 04 de September de 2012 - 11:42

:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :cnana: :cnana: :cnana:

#5 RemoveBeforeFlight

RemoveBeforeFlight
  • Usuários
  • 460 posts

Posted 04 de September de 2012 - 12:50

oh my god! que razão de subida foi essa?! :omg: :jnana: ...sensacional! Sydy, gostaria de solicitar "ao aviador que faz essas filmagens" que ele mantivesse o som da cabine audível na gravação, pra gente acompanhar os procedimentos, seria possível? :jive: ... a gopró tem 2 capinhas, uma pra ser usada a velocidades >100mph e outra pra <100mph, talvez esteja utilizando a de >100mph, aí nao da pra ouvir!

#6 Clemente

Clemente
  • Usuários
  • 1,703 posts

Posted 04 de September de 2012 - 13:41

Que subida animal Sydy, vocês mantiveram a V2 + XXkts após a decolagem?

Que saudade de ser baseado ai no Rio.... :wub_anim:

#7 pilotoKAL

pilotoKAL
  • Membro Honorário
  • 1,765 posts

Posted 04 de September de 2012 - 14:04

Nuossssssssaaaaaaaa esta deu arrepio!!Mandou bem no som!!!!!!!!!Tem escritorio melhor que esse para se trabalhar????

#8 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 04 de September de 2012 - 14:06

oh my god! que razão de subida foi essa?! :omg: :jnana: ...sensacional! Sydy, gostaria de solicitar &quot;ao aviador que faz essas filmagens&quot; que ele mantivesse o som da cabine audível na gravação, pra gente acompanhar os procedimentos, seria possível? :jive: ... a gopró tem 2 capinhas, uma pra ser usada a velocidades &gt;100mph e outra pra &lt;100mph, talvez esteja utilizando a de &gt;100mph, aí nao da pra ouvir!

Oi RBF,

Bacana que vc gostou! Vou avisar pro rapaz que grava esses filminhos, mas... será que ele não quer exatamente assim? Talvez ele não queira divulgar algo ou seja tímido...

Agora vem a zoação... Ele usou a capinha certa então... se o Phenom estava a quase 300kt, ele tinha que usar a toda fechada.... kkkkkk

:coolface:

Brincadeira, falarei pra elemdo teu desejo! Abc.

Que subida animal Sydy, vocês mantiveram a V2 + XXkts após a decolagem?

Que saudade de ser baseado ai no Rio.... :wub_anim:

Clemente,

Ficou em V2+10, pitch 35, razão de quase 7000ft/min, depois de 3000ft Diminuímos bastante a razão pra poder filmar... Antes do Jardim Oceânico na barra já estávamos no FL200.

Rio é legal mesmo, né?

Abcs,

Sydy

#9 Caravelle

Caravelle
  • Usuários
  • 4,181 posts

Posted 04 de September de 2012 - 14:14

:joinha:

#10 Andrea®

Andrea®
  • Usuários
  • 741 posts

Posted 04 de September de 2012 - 14:26

Sensacional!!!!
Pelo que vi o Phenom passou pertinho da minha casa.. :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:
Bjs

#11 RemoveBeforeFlight

RemoveBeforeFlight
  • Usuários
  • 460 posts

Posted 04 de September de 2012 - 15:37

Oi RBF,

Bacana que vc gostou! Vou avisar pro rapaz que grava esses filminhos, mas... será que ele não quer exatamente assim? Talvez ele não queira divulgar algo ou seja tímido...

Agora vem a zoação... Ele usou a capinha certa então... se o Phenom estava a quase 300kt, ele tinha que usar a toda fechada.... kkkkkk

:coolface:

Brincadeira, falarei pra ele do teu desejo! Abc.

Valeu Sydy! vou aguardar esse vídeo.

Hummm... Mas já que o problema é a velocidade, pra gente conseguir ouvir da proxima vez talvez seja melhor seguir o conselho que toda mãe de piloto dá ao filho quando ele vai voar; voa devagarzinho e baixinho :coolface:

Edited by RemoveBeforeFlight, 04 de September de 2012 - 15:38 .

#12 n4t0

n4t0
  • Usuários
  • 125 posts

Posted 04 de September de 2012 - 16:36

FOGUETE!!!

#13 rumba

rumba
  • Usuários
  • 319 posts

Posted 04 de September de 2012 - 16:52

Já vi o PPITU fazer decolagem semelhante em FOR, na marca de 750m de pista já havia livrado o solo, na cabeceira oposta já iniciava curva do perfil de subida (2000ft)

#14 Jean Moreira

Jean Moreira
  • Usuários
  • 250 posts

Posted 04 de September de 2012 - 16:53

Three, Two, One...

Ignition and Liftoff of the E55P (Phenom 300) of Rio de Janeiro

#15 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 04 de September de 2012 - 17:06

N4t0, Rumba e Jean,

Obrigado pelos posts. Rumba, tenho ótimas lembranças do Papítu (como o chamávamos)....

Eu não tive o prazer de voar da FAB, mas tenho inúmeros amigos que serviram lá. O que eles falam é que a performance do Phenom 100 lembra a do Xavante e a performance do Phenom 300 lembra a do F-5B sem PC (pós-combustor). Eu não posso atestar, mas confio na palavra deles.

Por vídeos como esse, é possível acreditar. Rotação praticamente na marca de 1000ft, pão de açucar a mais de 3000ft pq seguramos e Jardim oceânico no FL200... Se mantivéssemos o padrão, não teríamos filmado nada....

Abraços,

Sydy

#16 Oxcart

Oxcart
  • Usuários
  • 447 posts

Posted 04 de September de 2012 - 18:19

SENSACIONAL!! FANTÁSTICO!! :joinha: :joinha: :joinha:

Já presenciei uma decolagem desse estilo, mas do solo e o equipamento em questão era um Citation Sovereign. É "animal"!! Para quem está dentro então...

Excelente vídeo! E ainda melhor na Cidade Maravilhosa!! :rev: :rev: :rev:

#17 Fantinel

Fantinel
  • Desligados
  • 1,079 posts

Posted 04 de September de 2012 - 23:56

Covardia.....já pode levar suprimetos para Estação Espacial.....um baita orgulho de um produto made in Brasil, parabéns.

#18 Pampa-Centauro

Pampa-Centauro
  • Usuários
  • 862 posts

Posted 05 de September de 2012 - 01:02

nossa que máquina! sem palavras...

#19 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 05 de September de 2012 - 05:42

Valeu Sydy! vou aguardar esse vídeo.
Hummm... Mas já que o problema é a velocidade, pra gente conseguir ouvir da proxima vez talvez seja melhor seguir o conselho que toda mãe de piloto dá ao filho quando ele vai voar; voa devagarzinho e baixinho :coolface:

RBF,

Vc vai ficar feliz. Conversei como rapaz que grava os filmes e expliquei teu argumento. Ele se convenceu e a partir de agora vai usar a caixa vazada para vc ouvir melhor os procedimentos. Com certeza vc vai gostar!

SENSACIONAL!! FANTÁSTICO!! :joinha: :joinha: :joinha:

Já presenciei uma decolagem desse estilo, mas do solo e o equipamento em questão era um Citation Sovereign. É &quot;animal&quot;!! Para quem está dentro então...

Excelente vídeo! E ainda melhor na Cidade Maravilhosa!! :rev: :rev: :rev:

Oi Ox, a decolagem foi legal, mas o cenário ajudou pacas mesmo!

Covardia.....já pode levar suprimetos para Estação Espacial.....um baita orgulho de um produto made in Brasil, parabéns.

Quem dera, né! Esse caminhão eu iria querer pilotar mesmo!

nossa que máquina! sem palavras...

Se vc gostou, já fico satisfeito!

Abcs a todos,

Sydy

#20 capelini

capelini
  • Usuários
  • 1,459 posts

Posted 05 de September de 2012 - 08:51

Olhe, Sydy, você deveria ser processado pelas mentiras vidióticas!

"Viuan" com poucas centenas de metros?

Razão de subida absurda e a aeronave numa suavidade dessas?

Cabine praticamente silenciosa? A gente quase não ouve o terceiro motor (emprestado pela NASA) instalado para essa missão...

O quê você quer é que a gente acredite que existe uma máquina assim, digamos phenomenal...

Ora bolas, faça-me um favor, isso não existe, cara!

Como se não bastasse, faz uma edição grosseira do vídeo, colocando um cenário hollyoodiano...impossível existir uma cidade concentrando tanta coisa bonita!

Sinceramente, você me decepcionou...tá querendo dar uma de ispilbergue, sei lá <_<

:D :D :D :D :D