Jump to content

Photo

CMA de Papel (Obrigatoriedade)

CBA ANAC CMA Validade sera?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
24 replies to this topic

#21 BruceLee

BruceLee
  • Expulsos
  • 354 posts

Posted 11 de October de 2012 - 09:06

Aos ânimos moçada.

So quero saber se alguém sabe o que deve ser feito.

E como deve ser feito ....se tiver como mostrar o caminho das pedras.

Posta ai pra gente.

Abraços.

(Back Topic)

Eu entrei em contato com o GPEL e eles me informaram que eu posso imprimir o meu file em tamanho reduzido (do tamanho de uma CCF normal) e plastificar para não danificar o papel, que junto à CHT, resolvem o problema.

Abç

#22 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,461 posts

Posted 11 de October de 2012 - 10:37

Eu tenho a seguinte opinião....

A ANAC faz o que quer com a gente:

- Retiraram o CCF e agora não temos como provar que estamos aptos à voar;
- O sistema deles é um lixo e deixa muita gente na mão;
- Acabaram com as GER e centralizaram tudo no Rio de Janeiro (não temos atendimento);
- Não temos telefone para tirar dúvidas;
- Não temos um atendimento decente;
- Não somos respeitados pela autoridade;
- Colocam nosso trabalho em risco devido à falta de prazos para "validar" e analisar os processos, dentre outros...

Já vi um cara do RJ ser enviado pela ANAC do RJ para a ANAC em Brasília, para resolver um problema, quando chegou em BSB, a ANAC disse que ele tinha de ir no RJ, mas a ANAC do RJ disse que não resolvia isso e que ele deveria ir para Brasília resolver seus problemas. E aí??.... como faz??

Enfim, a ANAC fez "N" coisas com a nossa aviação e NINGUÉM FEZ NADA!!! Agora fica isso aí... essa porcaria!!

Eu sou radical nesse pondo. Deveríamos ficar em casa numa Segunda-Feira apenas e exigir a correção de tudo isso aí até uma Terça-Feira. Tenho certeza de que tudo muda nessas 24 horas.

.... e só para constar, eu imprimo a minha página da ANAC e ando com ela junto com meus documentos...rsrsrsrs.

Abraços!!

#23 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 11 de October de 2012 - 10:50

A idéia é essa mesma.
Você está solicitando um serviço do qual depende a sua remuneração, deve saber quais os requisitos que deve cumprir para ter tal serviço realizado para você.
Não é coisa da ANAC.
Com FAA ou EASA seria a mesma coisa, exceto que lá não existe a síndrome do coitadismo que assola o brasileiro.

Sobre o porque de não haver mais CMA (antigo CCF) de papel, a despeito do CBA:
provavelmente quando criaram o CMA digital, o que é sim uma mudança positiva, infelizmente não se lembraram do CBA.

simples assim.

também esqueceram das possíveis dores de cabeça de um tripulante brasileiro abordado em uma inspeção pela autoridade de aviação civil de outro país que quer um "Medical Certificate" em mãos.

maasss.. nada disso é o fim do mundo. tem coisa muuuito pior rolando solto por ai

Você trabalha na ANAC né?

Só isso explica tanta simplicidade e comodismo na sua resposta.

Me perdoe a sinceridade, mas é um completo absurdo você achar que um funcionário da ANAC não tem obrigação de saber os procedimentos. Um determinado funcionário pode até não saber, por estar em outro setor, etc, mas deveria pelo menos indicar quem saiba. É muita cara de pau dizer que o usuário é que precisa saber os procedimentos e quem os criou não.

É por isso que ninguém atura esse pessoal da agência. Em todas as unidades que se vai sempre tem uma parcela de gente arrogante e folgada. Senta em cima do salário e dane-se o restante. Depois quando vão pra imprensa sapatear aumento fala que não é valorizado. Acordem.

#24 Kovac

Kovac
  • Usuários
  • 88 posts

Posted 12 de October de 2012 - 18:05

É por isso que ninguém atura esse pessoal da agência. Em todas as unidades que se vai sempre tem uma parcela de gente arrogante e folgada. Senta em cima do salário e dane-se o restante. Depois quando vão pra imprensa sapatear aumento fala que não é valorizado. Acordem.

É só passa da porta da agência que encontra pelo menos uns 2 nesse perfil.

#25 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,634 posts

Posted 15 de October de 2012 - 21:33

Outra, vai tentar revalidar a CNH com essa folhinha impressa, vai! Ninguem ta entubando essa, e tem que pagar pra fazer aquele exame medico ridiculo.

Eu revalidei minha CNH sem problema algum, apresentando impressão da página de licenças da ANAC constando a validade de meu CMA. Isso sempre dependeu muito de cada DETRAN, apesar da norma ser nacional.