Jump to content


Photo

[HOTRAN GOL] GIG-SDQ-MIA / GRU-SDQ-MCO B738


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
118 replies to this topic

#61 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts

Posted 03 de December de 2012 - 17:32


Eles vão mudar a configuração de 5 737-800 afim de deixar um pitch maior entre as poltronas. Se não me engano irão remover a última ou as duas últimas fileiras, afim de aumentar o espaço. E não ficou ruim não(espaço). Esses 5 737-800 são Sky Interior e serão dedicados aos voos para os EUA.

Abs

Nossa serio,então A Gol deu um gol dentro,Eba....

#62 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,595 posts

Posted 04 de December de 2012 - 04:54


Gol inicia voos para EUA e República Dominicana dia 15

Posted Image
Na home, o gerente executivo comercial corporativo e governo da Gol, Renato Melo, e o gerente executivo de Estratégia Comercial e Suporte a Vendas, Marcus Silveira. Aqui, eles com o gerente comercial operadoras e agências, Roberto Wagner
A partir do dia 15 de dezembro, três novos destinos serão incluídos na malha aérea regular da Gol: Santo Domingo, na República Dominicana, Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Os novos voos serão diários na alta temporada. Na baixa, as operações passam a ter cinco frequências semanais. As rotas serão operadas por aeronaves Boeing do modelo 737-800 Next Generation com cabines Sky Interior.

Os voos sairão de Guarulhos (SP) para a Orlando e do Galeão (RJ) para Miami, ambos com conexão em Santo Domingo, onde os clientes poderão realizar a troca de aeronaves de acordo com o seu destino final. As duas operações vão oferecer a opção de viagem na classe comfort (26 assentos) ou econômica (129 assentos).

"Nós identificamos uma forte demanda de passageiros para os Estados Unidos e, com foco neste mercado, tivemos sucesso com as operações exclusivas do Smiles. Nossa intenção com os voos regulares é oferecer tarifas atrativas e utilizar a base de Santo Domingo para a distribuição de passageiros", explicou o gerente executivo de Estratégia Comercial e Suporte a Vendas da aérea, Marcus Silveira.

De acordo com o executivo, a empresa espera uma taxa de ocupação semelhante a média das outras rotas da empresa, que estão em aproximadamente 70%. Nós temos confiança da nossa marca e sabemos que o brasileiro prefere voar para o Exterior em companhias nacionais", disse.

Os voos para os Estados Unidos e República Dominicana já estão sendo comercializados desde 25 de outubro.


Fonte. mercado e eventos

#63 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts

Posted 04 de December de 2012 - 08:00


Gol inicia voos para EUA e República Dominicana dia 15

Posted Image
Na home, o gerente executivo comercial corporativo e governo da Gol, Renato Melo, e o gerente executivo de Estratégia Comercial e Suporte a Vendas, Marcus Silveira. Aqui, eles com o gerente comercial operadoras e agências, Roberto Wagner
A partir do dia 15 de dezembro, três novos destinos serão incluídos na malha aérea regular da Gol: Santo Domingo, na República Dominicana, Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Os novos voos serão diários na alta temporada. Na baixa, as operações passam a ter cinco frequências semanais. As rotas serão operadas por aeronaves Boeing do modelo 737-800 Next Generation com cabines Sky Interior.

Os voos sairão de Guarulhos (SP) para a Orlando e do Galeão (RJ) para Miami, ambos com conexão em Santo Domingo, onde os clientes poderão realizar a troca de aeronaves de acordo com o seu destino final. As duas operações vão oferecer a opção de viagem na classe comfort (26 assentos) ou econômica (129 assentos).

"Nós identificamos uma forte demanda de passageiros para os Estados Unidos e, com foco neste mercado, tivemos sucesso com as operações exclusivas do Smiles. Nossa intenção com os voos regulares é oferecer tarifas atrativas e utilizar a base de Santo Domingo para a distribuição de passageiros", explicou o gerente executivo de Estratégia Comercial e Suporte a Vendas da aérea, Marcus Silveira.

De acordo com o executivo, a empresa espera uma taxa de ocupação semelhante a média das outras rotas da empresa, que estão em aproximadamente 70%. Nós temos confiança da nossa marca e sabemos que o brasileiro prefere voar para o Exterior em companhias nacionais", disse.

Os voos para os Estados Unidos e República Dominicana já estão sendo comercializados desde 25 de outubro.

Achei que fossem ser diários o ano inteiro,mas alguém sabe se serão 5 freqüências semanais para Mia e 5 para Mco ou 5 total? Afinal agora na alta sao 14 freqüências semanais e a reportagem fala em redução para 5 na baixa?

Fonte. mercado e eventos



#64 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts

Posted 04 de December de 2012 - 08:01

Achei que fossem ser diários o ano inteiro,mas alguém sabe se serão 5 freqüências semanais para Mia e 5 para Mco ou 5 total? Afinal agora na alta sao 14 freqüências semanais e a reportagem fala em redução para 5 na baixa?

#65 PR-GGA

PR-GGA
  • Usuários
  • 3,842 posts

Posted 05 de December de 2012 - 13:04

Parece que algumas aeronaves serão reconfiguradas para 177 assentos. Não sei se seriam alguns Sky Interior. Desconfio que sejam pelo fato de algumas serem maritimizadas e terem MTOW de 79000.

#66 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 668 posts

Posted 05 de December de 2012 - 23:24

Estamos no 7726 do dia 28 de Dezembro, GRU-SDQ-MCO, nossos assentos estão na fileira que está marcada como 31 deste vôo, penúltima no caso.

Segue minha contribuição para o tópico, a imagem que o site da GOL disponibiliza do mapa de assentos. Fiquei também na dúvida em relação ao número de passageiros, se não houvessem assentos bloqueados caberiam 138:

Posted Image

Farei um FR, vamos ver como se sai a GOL neste vôo! Será que dá pra descer do avião em SDQ para esticar as pernas?

#67 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,900 posts

Posted 06 de December de 2012 - 11:25

Estamos no 7726 do dia 28 de Dezembro, GRU-SDQ-MCO, nossos assentos estão na fileira que está marcada como 31 deste vôo, penúltima no caso.

Segue minha contribuição para o tópico, a imagem que o site da GOL disponibiliza do mapa de assentos. Fiquei também na dúvida em relação ao número de passageiros, se não houvessem assentos bloqueados caberiam 138:

%20http://img21.imageshack.us/img21/3531/mapaassentos.png%20

Farei um FR, vamos ver como se sai a GOL neste vôo! Será que dá pra descer do avião em SDQ para esticar as pernas?


Dá pois é possível sair de GRU a MIA com conexão em SDQ e o voo de MIA é proveniente do GIG.
Que mal lhe pergunte, com tantos assentos livres porque escolher os últimos que oferecem um reclino menor??

#68 PR-GOK

PR-GOK
  • Usuários
  • 3,101 posts

Posted 06 de December de 2012 - 12:56


Dá pois é possível sair de GRU a MIA com conexão em SDQ e o voo de MIA é proveniente do GIG.
Que mal lhe pergunte, com tantos assentos livres porque escolher os últimos que oferecem um reclino menor??


Eu escolhia os ultimos, pois a chance de não ter ninguem dividindo as 3 fileiras é maior!!!

#69 JCeccatto

JCeccatto
  • Usuários
  • 906 posts

Posted 06 de December de 2012 - 13:06

Consultei ontem no decolar.com uma idea e volta entre POA e MIA, indo dia 23/01 e voltando 30/01, apenas por curiosidade de tarifa...

Minha surpresa foi que a menor tarifa era a da.... LAN!

Um POA-GIG-MIA pela TAM e Lan estava cerca de U$ 1000,00, enquanto os POA-GIG-SDQ-MIA da Gol iniciavam em U$ 1400,00, e os POA-PTY-MIA da Copa estavam em U$ 1700,00.
Tudo bem que é alta temporada, e que os valores podem mudar conforme o dia, mas não deixei de achar muito curioso. Acredito que esta opção GIG-MIA da Lan vai ser muito boa, devido ao bom produto que eles tem...

#70 flyer79

flyer79
  • Usuários
  • 215 posts

Posted 06 de December de 2012 - 13:16

Tb fiz essa simulação POA-Mia em feveiro 2013, de tam saiu 2300 reais e de Gol 2700, ida e volta, contando que a Tam é de T7, vai ser uma briga boa.
Seguindo todas as trapalhadas é um vôo que tende a morrer.

A Gol deveria investir em um Poa -SCL, mas dizem que acabou por um acordo com a concorrente pra pegar mais uma freqüência EZE , será que vale a pena.

#71 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 668 posts

Posted 06 de December de 2012 - 14:52


Dá pois é possível sair de GRU a MIA com conexão em SDQ e o voo de MIA é proveniente do GIG.
Que mal lhe pergunte, com tantos assentos livres porque escolher os últimos que oferecem um reclino menor??


Os assentos cinzas estão ocupados, estamos voando em 4 pessoas e na mesma fileira só conseguimos pegar na 31: A, B, C e D. A última que não reclina, a penúltima que é a que estamos, reclina normalmente.

#72 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts

Posted 06 de December de 2012 - 18:08

Tb fiz essa simulação POA-Mia em feveiro 2013, de tam saiu 2300 reais e de Gol 2700, ida e volta, contando que a Tam é de T7, vai ser uma briga boa.
Seguindo todas as trapalhadas é um vôo que tende a morrer.

A Gol deveria investir em um Poa -SCL, mas dizem que acabou por um acordo com a concorrente pra pegar mais uma freqüência EZE , será que vale a pena.

Eu acho que a Latam vai fazer de tudo para destruir qualquer chance da Gol ter algum sucesso nos EUA,certamente eles estão monitorando os vôos da Gol e vendo as tarifas,observe que oferecer um assento por apenas 400 reais a menos para a Tam não pode significar,afinal ela tem 1702 assentos diários só nos vôos Br-Flórida ,( isso sem contar os vôos Lan,somente contando os vôos Tam e sem Jfk), então isso no final das contas não representa muito,mas para a Gol começar o vôo com escala e sem o mesmo suposto conforto(embora sabemos que os B777 da Tam sao razoáveis em termos de conforto), mas o cliente vai ver e analisar isso,afinal widie e direto e melhor que 3 conexões e narrowbodie.

#73 ronanp

ronanp
  • Usuários
  • 96 posts

Posted 06 de December de 2012 - 21:16

Consultei ontem no decolar.com uma idea e volta entre POA e MIA, indo dia 23/01 e voltando 30/01, apenas por curiosidade de tarifa...

Minha surpresa foi que a menor tarifa era a da.... LAN!

Um POA-GIG-MIA pela TAM e Lan estava cerca de U$ 1000,00, enquanto os POA-GIG-SDQ-MIA da Gol iniciavam em U$ 1400,00, e os POA-PTY-MIA da Copa estavam em U$ 1700,00.
Tudo bem que é alta temporada, e que os valores podem mudar conforme o dia, mas não deixei de achar muito curioso. Acredito que esta opção GIG-MIA da Lan vai ser muito boa, devido ao bom produto que eles tem...


Para os EUA a partir de POA, a dica é procurar com as datas em que há voo da TACA em POA. Acabo de simular ida dia 27/01 e volta 04/02 e o resultado: US$799 pela TACA. GOL em segundo lugar a partir de US$1224 e logo depois LAN a partir de US$1231.

Edit: Tempo de voo pela TACA também muito mais em conta com conexão de uma hora e pouco em LIM.

Edited by ronanp, 06 de December de 2012 - 21:18 .


#74 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,246 posts

Posted 07 de December de 2012 - 19:51

A Gol deveria investir em um Poa -SCL, mas dizem que acabou por um acordo com a concorrente pra pegar mais uma freqüência EZE , será que vale a pena.


Apoiado! Aguentar a LAN e suas palhaçadas em conexões internas no Chile já tá enchendo o saco. Monopólio nunca foi bom.

#75 JCeccatto

JCeccatto
  • Usuários
  • 906 posts

Posted 07 de December de 2012 - 20:38

Tb fiz essa simulação POA-Mia em feveiro 2013, de tam saiu 2300 reais e de Gol 2700, ida e volta, contando que a Tam é de T7, vai ser uma briga boa.
Seguindo todas as trapalhadas é um vôo que tende a morrer.

A Gol deveria investir em um Poa -SCL, mas dizem que acabou por um acordo com a concorrente pra pegar mais uma freqüência EZE , será que vale a pena.


Acredito que POA foi meio sacada dos interesses "internacionais" tanto da Gol (andaram cortando o voo de COR ou o de ROS, não lembro) quanto da TAM (cortaram o AEP), e também tivemos o azar da falência da Pluna que provinha excelentes conexões em MVD para SCL. O SCL da Gol acredito que não deu certo por causa do horário, muito ingrato, principalmente para retorno (no meio da madrugada em SCL).

#76 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,595 posts

Posted 07 de December de 2012 - 21:19

O voo da G3 dos dias 22,23.26.27 de dezembro de 2012 estao Full na Ye outros dias 24.25.28.29.30 estao com poucos lugares
disponiveis para esgotar, resultado esse impulsionado pelo preços atraentes para MIA na ordem de R$ 2.430.00 na Y enquanto
na JJ os preços para MIA estao em R$ 4613.00 nos voos extras de B763 e nos voos de A330,mais salgados que bacalhau.fato
esse que explica a resposta negativa do mercado aos voos extras da JJ de B763 com baixissima procura,os voos estao com menos de 40% de ocupaçao.

#77 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts

Posted 08 de December de 2012 - 00:14

O voo da G3 dos dias 22,23.26.27 de dezembro de 2012 estao Full na Ye outros dias 24.25.28.29.30 estao com poucos lugares
disponiveis para esgotar, resultado esse impulsionado pelo preços atraentes para MIA na ordem de R$ 2.430.00 na Y enquanto
na JJ os preços para MIA estao em R$ 4613.00 nos voos extras de B763 e nos voos de A330,mais salgados que bacalhau.fato
esse que explica a resposta negativa do mercado aos voos extras da JJ de B763 com baixissima procura,os voos estao com menos de 40% de ocupaçao.

Os vôos de reforço estão tão vazios assim pela JJ ?

#78 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,595 posts

Posted 08 de December de 2012 - 05:20

Os vôos de reforço estão tão vazios assim pela JJ ?


O preço das passagens pela JJ para MIA estao nas alturas,mesmo percebendo o fiasco de vendas desses voos extras de final
do ano ela nao abaixa os preços e perde muitos paxs que vao preferir viajar de G3 e pagar R$ 2430.00 em desde R$ 4.600.00,
tenho observado que a grande parte dos dos voos da G3 nas ultimas duas semanas de dezembro de 2012 estao com otima
ocupaçao na Y e na C, alguns ja estao totalmente FULL enquanto na ultima semana observei que poucos assentos foram
vendidos para os voos extras da JJ no GIG,motivo pela qual acho que a LATAM deva ponderar a viabilidade de manter o voo
da LA para MIA partindo do GIG no periodo de março de 2013 em diante.

#79 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts

Posted 08 de December de 2012 - 15:00


O preço das passagens pela JJ para MIA estao nas alturas,mesmo percebendo o fiasco de vendas desses voos extras de final
do ano ela nao abaixa os preços e perde muitos paxs que vao preferir viajar de G3 e pagar R$ 2430.00 em desde R$ 4.600.00,
tenho observado que a grande parte dos dos voos da G3 nas ultimas duas semanas de dezembro de 2012 estao com otima
ocupaçao na Y e na C, alguns ja estao totalmente FULL enquanto na ultima semana observei que poucos assentos foram
vendidos para os voos extras da JJ no GIG,motivo pela qual acho que a LATAM deva ponderar a viabilidade de manter o voo
da LA para MIA partindo do GIG no periodo de março de 2013 em diante.

O que acho estranho e que esses vôos foram criados justamente para aproveitar o leasing dos aviões ,que agora talvez nem sejam mais devolvidos,poderiam ter reduzido o preço para incentivar a competição entre a entrante Gol e a pioneira Tam,talvez cancelem de ultima h vários vôos e acomodem via Gru,afinal os vôos de B777 não devem estar full Y,alguém sabe?

#80 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,900 posts

Posted 08 de December de 2012 - 15:22

O que acho estranho e que esses vôos foram criados justamente para aproveitar o leasing dos aviões ,que agora talvez nem sejam mais devolvidos,poderiam ter reduzido o preço para incentivar a competição entre a entrante Gol e a pioneira Tam,talvez cancelem de ultima h vários vôos e acomodem via Gru,afinal os vôos de B777 não devem estar full Y,alguém sabe?


Podem até não estar full, mas com certeza cheios estão... A AA vai operar 4 772 GRU-MIA em algumas datas de janeiro. mas tem o voo da LA(esse sim é capaz de estar bem vazio).