Jump to content

Photo

Meu dente do ciso não nasceu preciso tirar do mesmo jeito ?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
25 replies to this topic

#1 lekoo17

lekoo17
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 08 de November de 2012 - 16:51

Fui ao dentista para saber se eu tinha o dente do ciso, pois fiquei sabendo que é preciso tira-lo para receber o CMA, mas quando cheguei lá a Dra. falou que meus cisos não nasceram e não tinha nem previsão para começar a nascer. Ai ela solicitou uma panoramica. Mas fica a duvida se eles não nascerem eu preciso tirar do mesmo jeito? pois ela falou que se for preciso tirar o ciso antes dele nascer é necessário uma cirurgia.

#2 gabrielportuguez

gabrielportuguez
  • Usuários
  • 71 posts

Posted 08 de November de 2012 - 16:59

Tirei o CMA de primeira classe com os 4 sisos não teve nenhum problema.
Abraços.

#3 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,740 posts

Posted 08 de November de 2012 - 17:04

Eu também tirei o CMA, 1°classe, com os 4 sisos, sem nenhum problema. Cuidado pois não sei porque alguns dentistas ultimamente estão com essa mania de tirar os dentes sisos. Ora bolas, se ele não está cariado nem doendo, para que tirar ele? Gostaria de entender isso...
Tenho os meus 4, estão perfeitos e enquanto estiverem assim, ninguém mexe neles.

Abraços

#4 Caravelle

Caravelle
  • Usuários
  • 4,181 posts

Posted 08 de November de 2012 - 17:09

Tirei o CMA de primeira classe com os 4 sisos não teve nenhum problema.
Abraços.

Idem.

Isso parece invenção ou "mania". Daqui a pouco vão dizer que tem que ser circuncidado... :thumbsdown_still:

#5 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,509 posts

Posted 08 de November de 2012 - 17:42

Meus prezados:
Tenho um neto, com 19 anos, que está com os quatro sisos oclusos, ocasionando um deslocamento lateral em sua arcada dentária inferior. Para evitar que isso se agrave, evitando que os dentes se acavalem, foi-lhe recomendado cirurgia para extração dos mesmos. em uma única intervenção, com anestesia geral! :w00t:

Edited by jambock, 08 de November de 2012 - 17:44 .

#6 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 08 de November de 2012 - 18:29

Já teve um tópico aqui com essa questão também.

Sou mais um que tem os 4 dentes irrompidos e tenho CCF de 1a classe a 3 anos.

Abraços

#7 Junio Gracielo

Junio Gracielo
  • Usuários
  • 2,522 posts

Posted 08 de November de 2012 - 19:46

Meus prezados:
Tenho um neto, com 19 anos, que está com os quatro sisos oclusos, ocasionando um deslocamento lateral em sua arcada dentária inferior. Para evitar que isso se agrave, evitando que os dentes se acavalem, foi-lhe recomendado cirurgia para extração dos mesmos. em uma única intervenção, com anestesia geral! :w00t:

Os dois inferiores meus nasceram deitados empurrando os últimos e absorvendo eles, encrível! Tive que afzer cirurgia, não gosto nem de lembrar o que passei viu! Foi o cão chupando manga, manga não acho que limão mesmo!!!

Já tem outras pessoas que retiraram e não tiveram problemas algum mas no meu caso a Drª precisou cortar muito o osso da gengiva.

#8 BruceLee

BruceLee
  • Expulsos
  • 354 posts

Posted 08 de November de 2012 - 20:42

Meus prezados:

Exato Jambock...

Alem desse problema, o dente do ciso nao tem nenhuma utilidade, segundo o dentista que me atende desde os 10 anos, quando eu usava aparelhos, entao ele tira para nao dar caries pois ali é um lugar excelente para se criar bacterias pois os dentes do ciso nao tem nem como se escovar direito....

Segundo o Dr, eles só servem para acumular resto de sujeira para depois virar carie e se nao tratar, vira problema de canal...

abç

#9 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 08 de November de 2012 - 20:49

Fui ao dentista para saber se eu tinha o dente do ciso, pois fiquei sabendo que é preciso tira-lo para receber o CMA, mas quando cheguei lá a Dra. falou que meus cisos não nasceram e não tinha nem previsão para começar a nascer. Ai ela solicitou uma panoramica. Mas fica a duvida se eles não nascerem eu preciso tirar do mesmo jeito? pois ela falou que se for preciso tirar o ciso antes dele nascer é necessário uma cirurgia.

Ficou sabendo disso aonde? Desde que estes dentes não comprometam a integridade da bucal, você poderá obter o seu CCF/CMA sem problemas. Eu tenho dois cisos superiores e os inferiores eu não tenho. Minha arcada tem espaço para eles ficarem de boa.
Mas de fato, se você tiver uma arcada pequena, provavelmente seu próprio dentista vai requerer um procedimento para retirá-los.

Em resumo: vá tirar seu CMA e comece seu curso de piloto.

Abraços e boa sorte.

#10 Atl77

Atl77
  • Usuários
  • 388 posts

Posted 08 de November de 2012 - 21:47

Eu tirei meu CMA de 1°classe com meus 4 dentes do ciso, um inferior esta incluso e nao deu problema no CMA.

#11 Renato Vicente

Renato Vicente
  • Usuários
  • 611 posts

Posted 08 de November de 2012 - 23:44

Se a pessoa estiver usando aparelho para correção dos dentes, eles aprovam no CMA ou só após ficarem perfeitos?

Edited by Renato Vicente, 08 de November de 2012 - 23:45 .

#12 gabrielportuguez

gabrielportuguez
  • Usuários
  • 71 posts

Posted 09 de November de 2012 - 00:14

Aparelho também não tem nenhum problema, o que eles reclamam mesmo é com caries e canais mal feitos.

#13 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 09 de November de 2012 - 11:18

Se a pessoa estiver usando aparelho para correção dos dentes, eles aprovam no CMA ou só após ficarem perfeitos?

Desde que você não tenha caries e nem gengivites, por conta de falta de higiêne, está tudo bem...

#14 sinico.aeronauta

sinico.aeronauta
  • Usuários
  • 5,107 posts

Posted 09 de November de 2012 - 17:28

eu também vou ter que tirar 3 dentes "do juizo" ; ja' tirei aquele inferior direito e me falta tirar os outros.

o inferior esquerdo cresceu muito nao em altura mas em comprimento, empurrando aquele molar que ta' do lado dele...

em suma, uma encheçao de $aco mesmo...

mas o importante é que obtive o CMA de 1° Classe !

#15 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,604 posts

Posted 09 de November de 2012 - 22:48

Quanto mais cedo extrair o siso, melhor.

#16 areshandore

areshandore
  • Usuários
  • 311 posts

Posted 10 de November de 2012 - 00:19

Meus prezados:

Anestesia geral?? WTF

Sofri muito com dores sazonais (tinha época que inchava, etc) entre meus 23 e 25 anos e depois de uma panorâmica achamos um único "juízo" extraído no mesmo dia :mad:

Coragem de extrair todos assim viu :omg: :omg: :omg: :omg: . Só tive mais dor em cirurgia quando fiz PRK (pós-operatório)

#17 Kovac

Kovac
  • Usuários
  • 88 posts

Posted 10 de November de 2012 - 10:39

Tenho os 4 e não penso em remove-los,pois não está me atrapalhando em nada.

Tirei a CMA de 1ª classe no HASP normalmente.

#18 Tio Rogerio

Tio Rogerio
  • Usuários
  • 828 posts

Posted 25 de November de 2012 - 23:47

Meus cisos me deixaram doido quando resolveram se mexer e enortaram os dentes que já não eram os mais alinhados posíveis, e ainda me deixavam com uma dor de cabeça do cão.
Em 1 mês, com intervalo de 15 dias, tirei os 4. Cada vez, 2 do mesmo lado. Doeu e demorou um monte. Mas se não estiver incomodando, deixa esse dente aí.

Tio Rogério , feliz em só ter 28 dentes.

#19 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 26 de November de 2012 - 05:17

Prezados,

Esse negócio de tirar ciso pra cma é lorota. Tenho 42 anos, cma 1classe há 20 anos e nunca tirei nenhum. Eles estão escondidinhos e não incomodam nada.

Se os teus não te incomodam, não os tire, simples assim.

Abcs,

Sydy

#20 Override

Override
  • Usuários
  • 879 posts

Posted 26 de November de 2012 - 06:39

muda o local do exame, com certreza da certo.