Jump to content

All Activity

This stream auto-updates

  1. Yesterday
  2. É substituição ao atual. Li há um tempo que quem ganhar a licitação vai administrar BPS e construir o outro. O governador declarou que a gestora do Aeroporto de Munique está interessada.
  3. Com isso vão estender o prazo de validade por pelo menos +2 anos. https://www.df.cl/noticias/empresas/industria/roberto-alvo-tras-el-plan-de-reorganizacion-de-latam-es-una-estructura/2021-11-27/114103.html Cuetos & friends que somados tinham +50% das ações e detinham o controle, com a diluição e os novos aportes vão ter no máximo 27 a 33% (cada fonte diz um número), mas vão poder indicar 4 dos 9 diretores, os novos donos (os credores vão ficar com 67 a 70% da LTM 2.0) e vão poder indicar 5 diretores, mas não vão poder mexer na administração, fazer fusão, venda de ativos , etc, po
  4. Só pra deixar esse spin-off de ontem que me fez dar gostosas risadas. O famoso “Por favor, um minuto de atenção. Obrigado pela atenção” “Presidente da Azul diz que compra da Latam ficou 'muito cara' Afirmação foi feita após concorrente apresentar plano de recuperação judicial de US$ 8,19 bilhões”
  5. LATAM AIRLINES GROUP APRESENTA PLANO DE REORGANIZAÇÃO APOIADO PELAS PRINCIPAIS PARTES INTERESSADAS PARA FORTALECER A ESTRUTURA DE CAPITAL E A SUSTENTABILIDADE DE LONGO PRAZO O PLANO ESTABELECE UMA PLATAFORMA DE SAÍDA DO CAPÍTULO 11 POR MEIO DE UM ABRANGENTE ACORDO DE APOIO À REESTRUTURAÇÃO (RSA) COM O GRUPO AD HOC DE CREDORES DA MATRIZ E ACIONISTAS MAJORITÁRIOS INJETARIA APROXIMADAMENTE ATÉ US$ 8,19 BILHÕES DE NOVOS RECURSOS NO GRUPO POR MEIO DE UMA COMBINAÇÃO DE AUMENTO DE CAPITAL, TÍTULOS CONVERSÍVEIS E DÍVIDA, CUMPRINDO ASSIM COM AS LEGISLAÇÕES NORTE-AMERICAN
  6. Há viabilidade econômica para um aeroporto próximo de BPS? Tenho minhas dúvidas.
  7. Eles estão indo ao extremo. Não digo que os esforços para não aumentar a pandemia por lá são inócuos, mas beira o surreal.
  8. Não há um esforço coordenado de incentivo ao turismo. É preciso ter Itamaraty, Embratur, Economia, governos estaduais e municipais com o mesmo propósito.
  9. Até agora eu não consigo entender esse ocorrido . Todos falam do efeito de manada mas me parece que houve falta de CRM entre os tripulantes . Nos videos fica claro que não houve a solicitação de evacuação por parte do cockpit , seja via speech ou EVAC system e , esses dois comandos vem única e exclusivamente dos pilotos . A única situação em a tripulação de cabine vai iniciar a evacuação é no caso de fogo incontrolável , gases tóxicos/fumaça na cabine de pax , ruptura de fuselagem e amaragem , que é a chamada Evacuação por evidencia . Nesse caso , falando de Airbus o tripulante que CONSTATAR
  10. Inclusive ouvi dizer que o inicio da evacuação foi com os motores rodando, se os relatos forem verdadeiros. Viram a beacon, acharam que era fogo, começaram evacuação não comandada, comissárias abriram as demais portas e a cabine nem tava sabendo. Um show de horrores.
  11. Li em diversos portais sobre um passageiro tem achado ser fogo e causado um efeito manada. Para mim, apesar de esquisito essa hipótese é bem provável. Visto que da cabine de comando saiu nada sobre a necessidade de evacuação.
  12. Reportagem de quinta-feira sobre uma evacuação numa aeronave em CGB: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/11/25/passageiros-ficam-feridos-apos-pane-em-aviao-que-iria-para-sao-paulo.ghtml Alguns sites e canais de youtube comentaram que a evacuação foi desnecessária e foi mais motivada pelo pânico dos passageiros do que por uma orientação da tripulação... Alguém tem informações do que realmente aconteceu?
  13. Last week
  14. Esses voos da BA vão com 6 pilotos, se não me engano. A realidade é que as regras impostas por HKG tornam inviável a sobrevivência da Cathay Pacific.
  15. Faltam voos diretos, mas falta também um foco de longo prazo em turismo. Temos um grupo pequeno de entusiastas que defendem a causa mas infelizmente nenhum político topa programa ou políticas de longo prazo - ensino de idiomas, qualificação de mão de obra, foco na proteção ao turista, qualidade das praias, enfim... marketing de longo prazo.. No Brasil é tudo propaganda de praia.... infelizmente nem as coisas boas que poderiamos agregar, cidades como Gramado como destino conjunto para família por exemplo, ... tudo é longe de aeroporto e basta um feriado pra mostrar como turismo é algo i
  16. CM seria minha ultima escolha sempre... apesar de poder convenientemente voar pra PTY direto, fazer cnx em GRU pra pegar uma aeronave mais confortável e um serviço melhor nunca foi problema pra mim. Mas é inegável a superioridade no conforto pro Pax oferecido pelo 767 da LA, pra mim, o melhor WB da frota deles, pelo menos na config usada aqui no BR e já ouvi relatos que os 787 da AM são ótimos também. E o problema maior é que a LA nunca soube precificar esse voo de acordo com as concorrentes, parece que não se importava em cobrar mais e transportar menos. Era bem mais cara que AM, C
  17. Mas e o sindicato tem servido de que ? No começo dessa diretoria eles visivelmente tinham sangue nos olhos mas acho que os últimos acontecimentos desgastaram muito eles , me parece que cansaram de lutar por certos tripulantes ... se for laranja é tiro porrada e bomba pra todos os lados ... se for Azul ou vermelho tem que ver se vale a pena a briga e se vai ter chuva ou sol no dia se não complica né ... Nunca fui mais a favor que tenhamos um sindicato para cada cia como é em qualquer outro lugar no mundo , de que adianta ter a "Força" de uma categoria se a corda sempre estoura no lado mais
  18. https://www.nlarenas.com/2021/11/ecuatoriana-airlines-anuncio-incorporacion-3-aviones/ La aerolínea Ecuatoriana Airlines anunció la firma del acuerdo para incorporar 3 aviones del modelo Dash 8-Q400. (EU by Nella?) Muchos me preguntan seguido qué novedades han habido con Ecuatoriana Airlines y su proceso de certificación, por lo que hoy tenemos novedades. Tras varios meses sin tener nueva información concreta sobre los avances en el proceso de esta aerolínea en formación, podemos informar que: El inicio de operaciones está previsto para el 2022. De dónde y cu
  19. Os dois primeiros 737 eram da KLM (11 anos de fabricação) https://www.nlarenas.com/2021/11/primeros-aviones-aerolinea-equair/
  20. https://www.nlarenas.com/2021/11/asi-es-equair-la-nueva-aerolinea-ecuatoriana/ POR NICOLÁS LARENAS · PUBLICADA 16/11/2021 EquinoxAir presentó su marca comercial oficialmente, nace así EquAir la nueva aerolínea ecuatoriana. Se reveló el misterio, la marca comercial de esta nueva aerolínea será EquAir y fue presentada oficialmente durante un evento en Quito. EquAir, la nueva aerolínea en Ecuador Como aerolínea doméstica y chárter en su primera fase desarrollo, EquAir es la nueva aerolínea ecuatoriana que entrará a competir con LATAM y Avianca en su ruta inicial en
  21. anunciaram mais uma empresa no equador, da mesma dona da antiga aerogal que foi na época adquirida pela avianca A new airline had its brand reveal in Ecuador today. Its fleet will initially consist of a pair Boeing 737-700s launching domestic flying on December 15 across Quito - Guayaquil - Baltra and Quito - Guayaquil - San Cristóbal routes. media video https://youtu.be/3rAH5x7haIQ
  22. @italia reabre essas fronteiras por favor! Não cancela minhas férias que eu não aguento mais me pendurar no call center da Latam
  23. https://www.aeronautas.org.br/submanchetes/494-sub-manchete-8/10937-justiça-concede-liminar-para-obrigar-ita-a-restabelecer-pagamento-de-diárias-e-vale-alimentação.html?utm_campaign=sna_informe_-_22_de_novembro_de_2021&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
  24. A premium são os assentos normais do 738 com mais espaço. O problema são os assentos e o pitch da Y: é pra voos de, no máximo, 3 horas.
  1. Load more activity


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade