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  1. Today
  2. Fonte: https://www.aeroin.net/airbus-a220-brasil-itapemirim-novas-pistas/
  3. Spirit Airlines brasileira??? Não sei onde vi uma maquete de A220 (100, 300?) nas cores da Itapemirim... Será???? Como falaram, maquete aceita tudo...
  4. Eu acredito que a Rússia, nem tanto a China, o mercado da aviação comercial fora dela não interesse tanto, seja o SSJ quanto o MC-21 vejo que é para atender a demanda interna e ter independência de aeronaves em relação às sanções americanas ou europeias. O investidor quer que alguém pague o que ele quer ou a mais, dane-se a empresa, basta ver o que Carl Icahn fez com a TWA.
  5. De verdade, também preferiria que seguisse passos independentes no momento. Não sei a quantas andavam as ações da Embraer na bolsa, para dizerem que dispararam. Pelo jeito o mercado reagiu bem à este interesse. Porém, quem sabe como serão os próximos meses ou anos após essa pandemia da Covid19? O que será da China? Ou o que será da Rússia? Aviação russa acredito que interessou na Embraer para ter maior confiabilidade e aceitação no mercado ocidental, mesmo a maior investida russa na aviação ocidental - o SSJ-100, com inclusive um consórcio Franco-russo para fazer os motores (SAM-146, a Snecma/Safran com a Saturn) ficou longe de ser sucesso ou uma ameaça aos tradicionais jatos regionais ocidentais. Talvez idem com a aviação chinesa. A Embraer já teve experiência com a China (Harbin-Embraer), não sei dizer se foi um sucesso, considerando as expectativas, mas, o consórcio foi desfeito uns anos atrás, depois de cerca de 50 ERJ's e Legacys montados por lá. E ainda acredito que a Boeing ter desfeito o negócio tem mais cara da necessidade da própria Boeing conter custos pós 1 ano de grounding do 737MAX e a suspensão de produção deles. O grande carro chefe da Boeing. Todos os custos de storage, quebras de contratos e tudo mais
  6. "Nada" não suga dinheiro do contribuinte entregando nada.
  7. O acordo foi aprovado: Agreement on Lufthansa's stabilization package At its meeting today, the Lufthansa Executive Board decided to accept the commitments offered by Germany to the EU Commission for the stabilization package negotiated with the Economic Stabilization Fund (WSF) of the Federal Republic of Germany. The scope of the conditions required in the EU Commission's view has been reduced in comparison with initial indications. Lufthansa will therefore be obliged to transfer to one competitor each at the Frankfurt and Munich airports up to 24 take-off and landing rights (slots), i.e. three take-off and three landing rights per aircraft and day, for the stationing of up to four aircraft. For one and a half years, this option is only available to new competitors at the Frankfurt and Munich airports. If no new competitor makes use of this option, it will be extended to existing competitors at the respective airports. The slots will be allocated in a bidding process. The slots can only be taken over by a European competitor that has not itself received any substantial state recapitalization as a result of the corona pandemic. The Supervisory Board must approve the stabilization package negotiated with the WSF, including the commitments to the EU Commission. Subsequent to the Supervisory Board’s decision, the company intends to convene an Extraordinary General Meeting in the near future to obtain shareholder approval for the WSF stabilization measures. Fonte: https://newsroom.lufthansagroup.com/English/Newsroom/agreement-on-lufthansa-s-stabilization-package/s/1d7a23a2-8f62-42d4-93df-7ab8e2ae3b66 ----- Ou seja, a Lufthansa vai ter que ceder slots para competidores europeus, sendo que: - deverá transferir para outra empresa aérea européia 24 slots, tanto em Frankfurt como em Munique (3 pousos e decolagens diário para até 4 aviões); - durante um ano e meio só serão válidos esses slots para as aéreas européias que não voam para esses dois aeroportos; - não havendo interesse de nenhuma empresa durante esse período , os slots poderão ser distribuídos para as que já voam para esses aeroportos; - os slots serão alocados através de licitação, sendo que somente poderá fazer parte as aéreas que não receberam um aporte substancial do Estado durante este período da pandemia.
  8. Tomara que nada dos interesses destes dois países não se confirme. Não confio na China e a Russia tem uma máfia muito poderosa por trás dela; a Embraer teria grande chance de perder além da identidade toda sua engenharia desenvolvida nestes muitos anos de sua existência.
  9. Embraer que deveria comprar o comac 919 e torna-lo 100% comerciável.
  10. Yesterday
  11. Vamos torcer que não seja uma volta a lá FLY.
  12. Novidades na nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim! https://contatoradar.com.br/2020/05/itapemirim-deve-comecar-a-voar-em-2021/
  13. Infraero vai assumir. É... Melhor do que nada, né? rs. https://www.atribuna.com.br/cidades/guaruja/infraero-assume-a-operação-do-aeroporto-de-guarujá-1.103005
  14. Boeing 737 MAX Certification Flight Waiting on Software Validation Notícia de 30/04/2020
  15. A Thai Airways por mais de 40 anos nunca teve prejuízo anual, mas esta façanha era conseguida com o mercado fechado, ausência de LCC e antes do surgimento das ME3. Quando se tem o primeiro prejuízo a reação é que vai melhorar, mas só vai piorando ou então vê que é uma empresa estatal lucrativa e vira cabideiro. A mesma história com a Garuda, Malaysia, Asiana e Korean. A Singapore foi mais pragmática e vem se adaptando.
  16. 29-May-2020 2:29 AM SAS CEO Rickard Gustafson stated (28-May-2020) SAS is pursuing a revised business plan generating SEK4 billion in further improvements by 2022. The carrier is in active, intensive and constructive discussions with the company's major shareholders and selected stakeholders on a recapitalisation plan to ensure the future of SAS. This includes realisation of its key business priorities of necessary increased productivity and a continuation of the green transition. Mr Gustafson said any potential solution will require both government and market participation, as well as burden sharing measures involving internal, external and financial stakeholders in the company. SAS aims to present a plan to the market in Jun-2020. https://centreforaviation.com/news/sas-pursues-revised-business-plan-1001378
  17. Postado agora há pouco no jornal A Tribuna, de Santos: Guarujá apresenta nova proposta para aeroporto neste sábado. https://www.atribuna.com.br/cidades/guaruja/guarujá-apresenta-nova-proposta-para-aeroporto-neste-sábado-1.102969
  18. Vi com bons olhos o enxugamento da AA. Talvez ajude a empresa a se redefinir e rever seus processos de forma global. Nunca entendi por que o embarque de um voo da AA em alguns aeroportos tem um exército de até 15 pessoas enquanto outros conseguem fazer o mesmo com 1 ou 2. Vai obrigar a empresa a olhar pra dentro, se reinventar e cortar processos burocráticos. A automação da AA para o cliente é soberba, mas a minha impressão geral é que a parte interna é ainda muito manual e tem espaços para informatização.
  19. Acho que o mercado está um pouco sem chão e bom senso. Dinheiro é sempre bom.... mas... Se unir a Russia, com todas as sanções e restrições que podem continuar a existir no futuro pode significar restrições no acesso a novas tecnologias de motores e eletrônica embarcada. A China eu nem falo, aquilo lá é uma caixa preta desaparecida que ninguém encontra a chave. Nunca vi nada brilhante de lá que não tenha sido comprado ou "comprado" Concordo com o A345, melhor ficar sozinho do que ter essas parcerias.
  20. Uma saída interessante para monetizar este AD seria uma base para a rotativa, pouco investimento e muita gente interessada.
  21. Last week
  22. É interessante a união com os japoneses da Mitsubishi, mesmo com o MRJ, que vem drenando ainda mais o MHI. Com a estrutura que eles compraram da Bombardier e o apoio financeiro do MUFG (um dos três megabanks de lá), a Embraer fica neutra e ganha o terreno em vários mercados.
  23. EMBR3 fechou ontem a R$ 6,98, atingiu hoje R$ 8,28, e agora tá R$ 7,15. Continua com uma desvalorização mensal de 17,34% e anual de R$ 62,97%... Chegou a uma valorização de 15% hoje, mas continuo perdendo dinheiro com elas...
  24. esse termo dispararam é um pouco exagerado, pelo menos no Brasil, as ações abriram a 17,43 e alcançaram um topo de 17,90.....
  25. KKKKKK!!!!!! Sem novidades: Baixada Santista é assim! Agora, é só esperar pela ponte/túnel ligando Santos a Guarujá.
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