Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. No caso não se está falando de F27 ou breguinha então o que você disse não refuta a posição dele. Prefiro novinho doutrinado que não mata ninguém do que tio TopGun fazendo pelada pra compensar problema fálico. E é óbvio que “não todos os tios” sem motivo pra carapuça servir se não se aplica a você. Todo mundo que conviveu 10min na geral sabe bem de que tipo a que tipo de tios o colega se referia.
  3. KKKKKKK, com avião que faz TUDO sozinho, realmente a geração magenta atrapalha, melhor não mexer em muita coisa pra não atrapalhar o avião kkkk, queria ver esse aí falando que preferem um molequinho a um cmte mais experiente num F27 sem PA, sem radar de madrugada nas pauleiras de verão , ou voando 737-200, pessoal cada coisa na sua época, antes precisava de ter aviador no cockpit, hoje basta um pilotinho com 500hs, desculpem mas respeitem " os tios".
  4. CNF-SJK vai de ATR ou E-Jet? Muito bom ver o retorno dessa rota, imaginava que a Azul realmente a retomaria logo que voltou a SJK.
  5. Muito lúcido seu post. Uma hora a revolta se instala e o movimento vai crescendo. Vide Comandante Anônimo TAM, quem se lembra?
  6. O Monterrey já está no Catar. Inclusive jogou hoje. Talvez seja para buscar torcedores.
  7. Eu acho que exatamente pelo perfil do grupo do copilas é que a coisa AINDA não degringolou, mas tem margem pra isso acontecer. Hoje, ainda é aceitável um salário rebaixado que garanta o iPhone11, o HB20 zero bala e outros confortos de um jovem solteiro iniciando a vida, mas poucos mantém o padrão de vida na rédea curta por muito tempo (ainda mais aviador, convenhamos), uns casam, outros compram imóvel, outros tem filho. Ninguém tem a vida de solteiro de 23 anos pra sempre. E é aí que a maionese desanda. A empresa até pode ir buscar mais novinho na PUC de baciada, mas o grupo de voo de 23, hoje tem 30, ainda tá batendo a bunda no ATR e tem uma potencial insatisfação instalada em parte relevante do grupo. Podem pedir pra sair? Podem! Mas vão? Vai ter Qatar e Latam pra todo mundo? Daí nesse contexto de salário rebaixado e insatisfação as pessoas recorrem aos pequenos consolos e alegrias da empresa do sonhos: Escala easy-going? Ficou em 2013. Promocao rápida? Não mais. Senioridade? Vish. Jovem esquece que vai envelhecer né? Azulville sabe tirar proveito disso. A aproximação salarial (porque falar em equiparação é sonhar demais) é questão de tempo, mas acho que o movimento não vai ser relevante agora, mas vai amadurecendo a insatisfação. Depois vem outra pagando menos e assim vamos...
  8. O mesmo 77L (BBA) que levou o Flamengo, agora está indo buscar o Monterrey (MEX) que está na semi-final com o Liverpool. https://www.flightradar24.com/data/aircraft/a7-bba
  9. +1 capítulo... Viracopos oficializa proposta de devolver contrato e abre caminho para relicitação do aeroporto https://valor.globo.com/empresas/noticia/2019/12/12/viracopos-oficializa-proposta-de-devolver-contrato-e-abre-caminho-para-relicitacao-do-aeroporto.ghtml dá pra ler aqui https://aconteceagora.com.br/viracopos-oficializa-possibilidade-de-devolver-concessao-em-novo-plano-de-recuperacao-judicial/ Duvido que alguém pegue essa bomba.
  10. Yesterday
  11. https://www.flightradar24.com/data/flights/la2424 Foi reconfig em mar19 pra 180Y. https://www.planespotters.net/airframe/airbus-a320-cc-bft-latam-airlines-chile/edz2qk
  12. Pelo site do GIG vai ter +dois voos amanhã: QR7478 16:15 e QR7472 18:15.
  13. Como dito no texto, ela inaugura hoje! A minha aposta é que ele se torne year-round caso a Avianca deixe a rota -- apesar de que eles já tenham reserva no SIROS para que ele opere no resto de 2020, o que já é um ótimo sinal
  14. Creio que ele se refira ao dólar alto. 2015 começou com o USD valendo menos de BRL 2,70! Imagina se o dólar estivesse nesse valor atualmente, seria um momento muito melhor
  15. Não dá para comparar a situação econômica de começo de recessão profunda em 2015 com o momento atual, quando o país cresce 1% ao ano desde 2017 e deve crescer 2,2% em 2020 e mais de 3% a partir de 2021. Momentos bem distintos!
  16. Vejo que alguns estão querendo exigir além da conta de um pessoal novo, sendo que muitos recém começaram suas carreiras em linha aérea, e não me refiro somente a empresa A, mas também a B e C. Nessa horas, para essa turma, o poder de barganha fica muito limitado e invariavelmente alguém pode ficar na linha de tiro sem cobertura. Foi assim na Cruzeiro, quando co-pilotos entraram na empresa bem no momento que havia uma forte disputa por antiguidade, lista de senioridade e salários com o pessoal da Varig, e a animosidade era tremenda. Nada de novo, portanto. O salário na referida empresa é reconhecidamente ruim desde o início, mas jogar nas costas dos "novinhos" essa responsabilidade porque aceitaram os temos, é deixar de se lembrar que os "antigões" de aviação, calejados e que conheciam de antemão a ruindade do pacote, também assinaram embaixo. Ninguém foi forçado a nada, portanto, zero a zero. Entretanto, isso não quer dizer jamais que deve-se baixar a cabeça porque não há espaço para negociação, o problema é encontrar um meio, ainda mais com mão de obra disponível no mercado. O cumprimento da senioridade sempre foi uma pedra no sapato das empresas aéreas. Em países com representação sindical mais forte e atuante isso ainda segue um ritual difícil de ser quebrado, além das negociações salariais e de outros benefícios, porém vale destacar que haverá sempre contrapartida, como o direito ao uso de dispensas (layoff) se for preciso, redução salarial e rebaixamento de posto, coisas ainda inimagináveis por aqui. A aviação sempre viveu de altos e baixos, e geralmente o maior ou menor poder de negociação sempre teve como referência a lei da oferta e da demanda. Isso sempre será inalterável, resta saber se esse é o momento para entrar de sola ou dosar ações, que podem ter efeitos colaterais, podem sanar o problema ou que serão totalmente ineficazes.
  17. A partir de 05/02/2020, Azul operar 3 vezes por semana na rota CNF-VAG, às segundas, quartas e sextas. Hoje são 2 vezes, apenas às segundas e sextas. Dia 04/02/2020 retornam os voos CNF-SJK, operados diariamente. AZU2712 CNF SJK 22:25 23:50 AZU2715 SJK CNF 06:00 07:25 Antigamente a Trip operava VAG-JF-SDU-SJK-VAG-PLU. Fiz muito esse voo com Atr 42.
  18. Meus prezados Raptor F-22 da Força Aérea dos EUA que caiu há 7 anos volta ao céu novamente. Um Raptor F-22 da Força Aérea dos EUA decola ao nascer do sol da Base da Força Aérea de Sheppard (foto da Força Aérea dos EUA pelo segundo tenente Sam Eckholm). Sete anos depois de um acidente que quase viu o jato ser abatido, um Lockheed-Martin F-22A Raptor série 02-4037 / TY da Força Aérea dos EUA fez um vôo de verificação funcional na Base Aérea de Hill (AFB), UT, após uma extensa operação de reparo da aeronave no Ogden Air Logistics Center (OOALC). O Raptor foi danificado em 31 de maio de 2012, quando um piloto trainee conduzia pousos e pousos na Base Aérea de Tyndall, na Flórida. De acordo com as descobertas do Conselho de Investigação de Acidentes da Força Aérea, o piloto não conseguiu acelerar o jato para o empuxo militar e engajou “retração prematura do trem de pouso”. Sem impulso suficiente, o F-22, conhecido por seu número de série da USAF 02-4037, caiu de volta ao solo e derrapou de barriga por 2.800 pés. O piloto escapou da aeronave danificada depois que parou, sofrendo apenas ferimentos leves. O piloto estava declaradamente apenas em seu terceiro vôo em um F-22 quando o acidente ocorreu. 2012 aterrissagem de barriga de um F-22 na Tyndall AFB. Créditos: USAF A Força Aérea calculou que 02-4037 poderia ser poupado, embora fosse necessário US $ 35 milhões para fazê-lo. Nas forças armadas dos EUA, era conhecido como um acidente de "Classe A" ou um acidente que envolve um milhão de dólares ou mais em danos a uma aeronave. As aves de rapina não estão exatamente crescendo em árvores - não apenas a linha de produção do F-22 foi fechada em 2012, mas a US $ 142 milhões por avião, teria sido mais barato consertar o jato de qualquer maneira. A ave danificada foi levada para o Odgen Air Logistics Center, na Base Aérea de Hill, Utah, para o que se pensava ser um trabalho de reparo de quatro anos. Segundo a “Scramble Magazine”, o major Philip "Stonewall" Johnson, do 514th Flight Test Squadron (FLTS), com sede local, fez um voo bem-sucedido na aeronave. Não foi relatado se a aeronave já havia sido entregue novamente ao serviço operacional. Foi operado pelo 43º Esquadrão de Caça 'Hornets' na época. Foi determinado que o reparo da aeronave era viável e valeu os custos. Como relatamos anteriormente, os detalhes sobre o esforço de reparo foram divulgados em 2017 por Joseph Nelson, um civil da Força Aérea dos EUA (USAF) que trabalha no Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea. O esforço de reparo começou logo após o acidente, quando uma equipe de especialistas em reparo estrutural da USAF, Lockheed e Boeing se reuniu para analisar os danos avaliados em cerca de US $ 35 milhões. Além de reparar arranhões nas “peles” da asa e do estabilizador, a USAF também substituiu as portas e as portas da fuselagem central e traseira. A análise também mostrou que dois componentes internos - uma antepara da fuselagem e uma seção da “pele” da asa exigiam que a USAF instalasse mantas de fibra metálica e de carbono. Os reparos mais significativos foram feitos na antepara conhecida como estação de vôo 637, na qual as telas dobradas precisavam ser substituídas por grandes estruturas de remendos. Vale ressaltar que o processo de retorno da aeronave às condições de serviço oferece um vislumbre do esforço que a USAF se compromete a manter no número limitado de caças F-22 de quinta geração voando, em vez de cancelá-los após extensos danos. Fonte: Fighter Jets World 13 dez 2019 Trad./adapt. jambock
  19. Me parece que iria ter até CNF-NYC nessa época também. CNF Ao Vivo chegou a anunciar. Mas novamente estão com planos pra começar a voa pra NYC numa época não muito boa, igual aconteceu da primeira vez.
  20. O 77W que vai levar torcedores amanhã. https://www.flightradar24.com/QTR3473/232fea28
  21. O salário de FO era aceitável quando o tempo de promoção era de 3 a 5 anos, quem entra agora não vai ser promovido em menos de 10 anos, isso é um fato.
  22. Matéria de julho de 2015, com planos de iniciar JFK em maio de 2016. https://www.flightglobal.com/networks/azul-plans-jfk-service-by-may-2016/117601.article Se for verdade, estão só 4 anos atrasados
  23. Avianca deve ligar Porto Alegre a Bogotá a partir de março Ponte Aérea - disponível em https://ponteaerea.net/2019/12/14/avianca-deve-ligar-porto-alegre-a-bogota-a-partir-de-marco/ A partir de março de 2020 a Avianca deve inaugurar voos ligando Porto Alegre ao seu hub em Bogotá, na Colômbia. As informações foram obtidas pelo Jornal do Comércio, da capital gaúcha, e confirmadas pela Fraport, concessionária do aeroporto porto-alegrense. Atualmente, Porto Alegre já é o único destino da Avianca no Brasil além do Rio (Galeão) e de São Paulo (Guarulhos), com voos diários para o seu hub em Lima, operados pelos A320. Entretanto, caso o voo para Bogotá se confirme, a tendência é que o voo para a capital peruana seja possivelmente encerrado. A Avianca, no último ano, vem tomando diversas medidas para voltar à rentabilidade. Uma das principais é a reestruturação de sua malha, esvaziando o hub de Lima e o fortalecimento do seu hub em Bogotá. A grosso modo, ambos os hubs oferecem conexões para basicamente as mesmas cidades nas Américas. Contudo, ao contrário de Lima, Bogotá conta com voos também para a Europa; além disso, a operação da Avianca é maior em Bogotá, trazendo uma maior economia de escala para a operação da empresa. Dessa forma, nos últimos meses diversos voos da Avianca a partir de Lima foram cortados. A maioria das cidades que sofreram cancelamentos e que ainda não eram servidas a partir de Bogotá -- notadamente Assunção e Montevidéu -- passaram a ser ligadas à capital colombiana. Mesmo que o voo para Lima se mantenha em paralelo ao voo para Bogotá, entretanto, a Avianca enfrentará competição, ao menos na alta temporada. O primeiro voo da LATAM Peru entre a capital do país vizinho e a capital gaúcha sai de Lima na noite de hoje (14) com destino a Porto Alegre. Serão três frequências semanais, a princípio apenas durante o verão. A LATAM já reservou voos para o resto do ano no sistema SIROS, da Anac, entretanto ainda não os colocou à venda em seu sistema. Caso o voo da Avianca se confirme, será a primeira ligação direta regular entre a capital colombiana e Porto Alegre. Por fim, a Colômbia seria o oitavo país diferente servido sem escalas a partir da capital gaúcha.
  24. Eu também. Estaria igual porco na lama e pinto no lixo. Mas, como disseram, não é por isso que o salário deixa de ser ruim.
  25. O agradecimento normalmente flutua na mediocridade do profissional. Enquanto existir manete pra empurrar, vai ter que ter alguém pra empurrar a manete. Alguns pra empurrar e prosseguir a decolagem quando não deveria, e outros para prezar pela segurança da aeronave, incluindo as vidas a bordo e a imagem da empresa - Isso é proporcional ao quanto se valoriza o profissional. Ainda assim, se a experiência fosse algo a ser valorizado, seria recompensada com um plano de carreira devidamente cumprido, que pelo que entendi é um dos pleitos deles. O salário deles é o menor do mundo em seu setor. O do presidente da empresa está no top 10 de presidentes de empresa no Brasil (Atrás somente de bancos e ex-estatais). Mas fica à vontade para divagar opiniões com pouco ou nenhum fundamento.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...