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  1. Past hour
  2. De acordo com a CNN e Aljazeera o POB foi 190, porém a BBC relata que havia 191 a bordo, dentre as quais 10 pax eram chd/inf (não foi especificado). Conforme atualizado 2127Z, o numero parcial de óbitos soma 17 pax, infelizmente.
  3. Today
  4. esses dias tive que comprar 2 passagens domésticas para setembro latam era a opção mais barata mas preferi não arriscar....
  5. Uma tristeza ver onde a Latam chegou...estou com 3 passagens com a Latam compradas e pagas, sendo 1 inter para Lisboa que estava querendo usar em abril do ano que vem mas, sinceramente, diante dessa situação, já não sei se é melhor pedir o reembolso. Sofrido ver no que transformaram a Latam.
  6. vindo voar para esses lados eu so tenho a certeza que se eles tivessem Sdu e ilheus para pousar era um acidente por semana
  7. E o Jerônimo não perde a oportunidade de ficar calado. O sujeito pode até ser pau mandado, mas também não ajuda em nada...
  8. Os voos domésticos não necessariamente representam o sucesso ou fracasso da Virgin, ela nunca quis e sobreviveu por anos. A Lufthansa criou a Eurowings e manteve voos LH para seus Hubs e mesmo assim,nenhuma das duas da lucro, não fossem os internacionais e a Swiss, não teriam lucro há tempos
  9. Sim, tuas colocações são perfeitas, reduções temporárias sim, mas permanentes e nestas condições,não
  10. Como se já n tivesse praticado vários crimes de responsabilidade né amigo? Posso citar alguns só nos 3 primeiros meses de governo: quebra do decoro; animosidade a governo estrangeiro; ameaça ao livre funcionamento dos Poderes, fora as famosas "pedaladas fiscais" que só em 2019 somaram 55bi. Enfim, eu acho que haveriam inclusive outras fontes de custeio, as centenas de Fundos que existem que o governo pode pegar "emprestado" na casa de trilhão, não o faz por pura maldade. PG não da ponto sem nó, vende baratinho e o BTG compra la fora a preço de laranja, vide plataformas e a carteira do BB essa semana, vem mais por ai, tão saqueando o país é de rodo.
  11. já subiu pra 14 mortes, infelizmente. 123 feridos, segundo a Globonews.
  12. Empresa começou a demitir hoje o pessoal. amigo meu recebeu um telefonema informando que tinha sido desligado.
  13. Alguém sabe dizer se o salário e o pacote de benefícios do Jerome e toda a diretoria / gerência aqui no Brasil foi diminuída de maneira permanente, também?
  14. Me permita discordar. Houve sim jogo de cintura tanto por parte da entidade sindical que aceitou negociar diversas vezes, inclusive com mediação do TST, quanto dos funcionários da empresa, que em diversas apresentações do SNA frisaram por meio de seus representantes sindicais que o grupo estava disposto a aceitar reduções salariais temporárias por um período que poderia ser de até dois anos. No início da crise houve uma mobilização da empresa e dos próprios tripulantes no sentido de incentivar as licenças não remuneradas. Vi diversos colegas, coitados, inocentemente postando fotos em suas redes sociais com a legenda: “estou ajudando a salvar a minha empresa, por isso aderi à LNR”. Ou seja: todos, dente os funcionários, estavam dispostos a cortar na carne temporariamente pois sabiam que o momento é delicado. Enquanto Gol, Azul e Passaredo já tinham aprovado ACTs com estabilidade de 18 meses e propostas muitíssimo decentes para manutenção da força de trabalho, a Latam ainda estava iniciando as conversas com o SNA/tripulantes com o Jerônimo criando polêmicas em lives pela internet afora, destilando os mais variados adjetivos aos seus subordinados. Enrolaram até o último instante e apresentaram soluções pífias, que em nenhum mundo - nem mesmo no mundo da crise - seriam aprovadas. Não há a menor razão para que a empresa emplaque soluções definitivas para um problema temporário. Fato é que a Latam, após a entrada da administração chilena e até mesmo quando carregava o nome TAM, tenta emplacar reduções permanentes. Não obstante às tentativas sorrateiras, já coagiu tripulantes diversas vezes usando demissões como mote, tendo que arcar com custos exorbitantes de rescisão trabalhista no início para, meses após, recontratar estes profissionais pela necessidade da empresa. A empresa só poderá contratar com salário menor se houver aprovação de novo ACT junto ao sindicato, onde os tripulantes da empresa aceitem uma redução permanente. Caso contrário, a Latam continuará contratando com os mesmo patamar salarial atual.
  15. Exatamente. O maior problema da Virgin são o foco nos longhauls e não ter "domesticos"na europa por exemplo, o que ta segurando um pouco a BA,AF,KL,LH etc por exemplo. Não muito, mas o "suficiente". Virgin foi aquele jogador com 17 anos que era promessa para ser o melhor do mundo e ganhar uma copa do mundo, mas anos depois já trocou 7-8 times em menos de 10 anos ficando no só "promessa q não virou"
  16. Acho que faltou um pouco de "jogo de cintura" dos dois lados, o sindicato tem o dever de expor todos os cenários para os trabalhadores decidirem a melhor alternativa e a empresa mostrar que abaixar os salários é um caminho sem volta, custe o que custar. No final da historia além da dispensa enorme nunca mais serão recontratados, quando passar a crise, e ela vai passar, a empresa vai contratar com salários menores, o que elimina todos os ex funcionários. Não dá para revogar a lei da oferta e da procura, na pratica é muito simples, quando falta gente o salario sobe, quando falta emprego o salario cai.
  17. Pelo visto, típicas condições meteorológicas no período das monções na Índia. Aparentemente, havia um componente de vento de cauda para pouso na pista 10. METAR VOCL 071430Z 24011KT 2000 -RA SCT003 SCT012 FEW025CB OVC080 24/23 Q1009 TEMPO 1500 -RA BR= METAR VOCL 071400Z 26012KT 2000 -RA SCT003 SCT012 FEW025CB OVC080 24/23 Q1008 TEMPO 1500 -RA BR= METAR VOCL 071330Z 27013KT 1500 -TSRA SCT003 SCT012 FEW025CB OVC080 24/23 Q1008 NOSIG=
  18. Boeing 737 da Air India Express acidenta em Kozhikode https://contatoradar.com.br/2020/08/boeing-737-da-air-india-express-acidenta-em-kozhikode/
  19. Teríamos aceito QUALQUER proposta temporária.... Que fosse por 24 meses.... O grupo teria aceito. Garanto. Mas pegar carona no vírus para diminuir os salários de forma permanente, mesmo depois de anos após a crise, quero ver QUEM seria o funcionário de qualquer empresa que toparia um absurdo desses. O grupo de voo da Latam teve MUITO senso do que estava acontecendo quando sem poder mais de 70% do grupo aderiu a uma licença não remunerada para preservar o caixa da empresa no começo da pandemia. E como somos pagos? Com proposta de redução de salário permanente e após a negativa, demissão. Ta ÇERTINHU
  20. Liberar FGTS para um setor apenas e não liberar para os demais não faz sentido algum, essa proposta POLITIQUEIRA já nasceu NATIMORTA. Temos dezenas de setores tão ruim ou pior que o nosso, são mais de 500 mil empresas fechadas no Brasil.
  21. Parece que há três mortes: dois passageiros e um dos pilotos
  22. Acho que o que pesou foi sim a intransigência da empresa, quiseram tirar adicional noturno,fim de semana,feriado, repouso remunerado,diária de voo e pagar 2277 fixo já com 54hs, ou seja, com o excedente de tripulantes, ninguém voará mais que 54hs, ou seja, 2 mil máximo líquido. Para quem recebe 10 mil bruto (Só conheço comissários da inter)aceitar uma redução de 80% foi óbvio que não aprovariam, se tivesse proposto 30% de redução, já seria muito , mas teriam aceito
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