Jump to content

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. O presidente da republiqueta estava em visita oficial ao aeroporto de Vitória, voce quer mesmo tratar isso como falha da segurança o ato ilícito?????? Vamos a uma listinha? 1. Lula convidado para a "compra" dos Embraer da BRA com maquetezinha e tudo 2. Itapemirim mandou maquete de onibus e avião para o Biroliro 3. Panair tinha foto de JK em seus escritórios 4. VARIG fez um POA ou GIG para CGR fins levar o presidente da época para "inaugurar" o 747 5. VASP batizou um MD11 de Luis Eduardo Magalhães para adoçar o ACM, sem falar na sua famosa bancada na camâra
  3. Ao menos o presidente sai na rua, entra em avião comercial... duvido a concorrência fazer o mesmo. Em outros tempos líder de outro partido político tinha parte em empresa aérea da mesma cor do partido, e tava tudo certo. A outra empresa o pai do fundador tem assassinato na ficha. A empresa está envolvida na Lava Jato ou algo assim. E tá tudo certo. Política faz parte do jogo em qualquer lugar do mundo, sempre fez, sempre fará, e isso aí não tem o menor impacto na Azul. Ain o minto bozo entrou no Azul não viajo mais!!! Balela. Fosse Lula, Dória, qualquer um, o resultado seria exa
  4. "A empresa ressaltou que não pode impedir o convite e nem punir funcionários por suas ideologias políticas". Quer dizer, a aeronave virou palanque político agora? Se quiser, então, o piloto pode promover um comício a bordo, "a convite", claro, e não poderá ser punido por estar expressando sua "ideologia política"? Ao meu ver, é passar pano mesmo, na cara dura. É aquela coisa, né? Tem que fazer o lobby, tem que agradar o séquito, afinal, a eventual compra da LATAM (e concentração do mercado) precisa do aval dos políticos lá de acima, risos. Agora, chega a ser absurdo uma aérea achar normal
  5. Today
  6. Interessante, F-GSPN. O único problema é que no Brasil, a demanda adicional normalmente é "abafada" por uma competição sempre predatória entre as cias aéreas. Como praticamente nenhuma delas tem uma posição dominante em nenhum mercado (salvo Azul em BHZ e REC dentre os grandes mercados e também onde é o player exclusivo), em geral elas se matam em qualquer mercado colocando oferta muito acima do necessário multiplicada por 3. Eu diria que a sustentabilidade da aviação comercial Brasileira depende de dois fatores: (A) Monopólio ou quase monopólio - onde existe possibilidade de a
  7. https://www.google.com/amp/s/economia.ig.com.br/2021-06-15/azul-punicao-piloto-bolsonaro.html.amp Aqui diz que o piloto chamou o presidente e que a empresa não pode impedir os convites…Disse que não pode punir ninguém por ideologia política, que avalia punir o piloto pelo não uso da máscara. Eu, particularmente, acho que, se ele realmente convidou o PR, perdeu uma grande chance de ficar queto, porque foi protocolado pela CPI um pedido de informações a azul sobre o ocorrido (leniência e cumplicidade da tripulação) Expôs muito a companhia.
  8. Yesterday
  9. Olá Não achei em local algum e onde postei foi apagado. Eu gostaria de saber dos meus colegas qual a opinião sobre o fato de ter ocorrido uma invasão na aeronave da Azul em VIX. Amplamente divulgado pela mídia, o presidente adentrou uma aeronave sem cartão de embarque gerando grande confusão a bordo. Houve falha por parte da segurança ? Será considerado ato ilícito ?
  10. O vídeo: ---------- pra quem está passando o chapéu e anunciando novas demissões, até que está bom né.
  11. Governo "indignado" com vídeo de diretores da TAP sobre recrutamento em Madrid Conselho de Administração da TAP já anunciou a abertura de um inquérito seguido dos procedimentos disciplinares aplicáveis aos dois responsáveis dos recursos humanos da companhia. Vídeo foi publicado na pagina de Facebook de um deles. O Governo reagiu, esta terça-feira, ao polémico vídeo com dois trabalhadores com responsabilidades nos Recursos Humanos da TAP, que dizem estar em Madrid a recrutar pessoal, e que já levou à abertura de um inquérito pela companhia aérea. O ministro das das Infraest
  12. Não se preocupe funcionário da TAP, tá tudo certo... https://twitter.com/inesjfrodrigues/status/1404719328419844098
  13. https://investor-relations.lufthansagroup.com/fileadmin/pm/news/financial-news/lufthansa-group-announces-medium-term-targets-and-makes-preparations-for-a-capital-increase/pdf/investor-presentation.pdf
  14. Meus prezados Brasil testa primeira ponte aérea com reconhecimento facial do mundo A tecnologia, desenvolvida em parceria com a IDEMIA, capta a biometria facial em fração de segundos, proporcionando ainda mais agilidade ao processo de embarque, evitando filas e atrasos. O projeto Embarque + Seguro 100% Digital, com uso de reconhecimento facial do governo brasileiro, chega nesta terça-feira (15) ao Aeroporto de Congonhas (SP). Pela primeira vez no mundo, os passageiros da ponte aérea entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro participam do teste simultâneo da tecnolog
  15. A não ser que o mercado mude da água pro vinho, será sim necessário dividir os mesmos nacos novamente. A diferença é que isso pode ser feito de maneira bem mais inteligente do que foi no passado - e ainda é. Como foi pontuado anteriormente, não faz sentido manter dois hubs em uma só cidade, portanto é inteligente manter apenas GRU. No caso de uma eventual união entre Azul e Latam, a AD ainda teria um problema extra, que é VCP, uma vez que os três grandes terminais que servem São Paulo teriam uma operação enorme da empresa e isso precisaria ser racionalizado, pois se manter hubs em GRU e CGH nã
  16. Nesse ponto, seria interessante descobrir se os vetores de crescimento da economia brasileira são os mesmos de sempre ou se nessa nova retomada há regiões menos tradicionais puxando o PIB. Áreas de agronegocio forte certamente verão aumento da demanda por transporte aéreo. O Rio e outros estados produtores podem se beneficiar com o petróleo recuperando cada vez mais a viabilidade exploratória com a retomada econômica mundial. O Nordeste tem visto investimentos em energias renováveis e certamente os verá em turismo. Será mesmo necessário dividir os mesmos nacos novamente?
  17. Postado no https://www.skyscrapercity.com/threads/fln-sbfl-florianópolis-aeroporto-internacional-hercílio-luz.1694406/page-157
  18. Last week
  19. Governador e Aena planejam investimentos para aeroportos da Grande JP e CG 14 de junho de 2021 O governador João Azevêdo se reuniu, nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, com o presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus, ocasião em que foi apresentado o plano de investimento da empresa nos aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande. Para o aeroporto Castro Pinto estão previstas melhorias no terminal de passageiros, pontes de embarque, sistema de inspeção de bagagens, pátio, nivelamento de faixa preparada, áreas de segur
  20. Algumas coisas somos parecidos com o mercado americano, em outras não. Temos semelhança na possibilidade de ter vários hubs, porém não temos uma riqueza geográfica como os EUA, ficamos no triângulo RJ-SP-MG, respondendo por metade das riquezas nacionais. E SP detém 1/3 desta riqueza, natural uma empresa escolher voar para cá. Mas aí vem as diferenças: pode operar aqui para atender uma clientela local, com voos adequados, tipo BSB, para seu hub (CNF, SSA, PMW...) e só. Querer dual hub (GRU e VCP) + um forte OD significa brigar muito com as concorrentes. A Gol não vai assistir parada
  21. Poderia ter ido para um museu, mas creio que o espaço seria para apresentação seria grande e, portanto, caro (além do traslado não ser mais possível após o incidente).
  22. Meus prezados Aeronaves experimentais poderão sobrevoar áreas densamente povoadas Nova norma da Anac expande operação de modelos experimentais em todo o Brasil Novas regras vão permitir sobrevoo de áreas densamente povoadas por aeronaves experimentais A Anac publicou novas regras autorizando o sobrevoo de área densamente povoada por aeronaves experimentais, ampliando assim o acesso a aeródromos para usuários deste tipo de equipamento. A nova regra atende a uma relevante demanda do setor, especialmente entre usuários do interior e que utilizam pequenas aeronaves n
  23. Meus prezados Raro Boeing 747SP com interior VIP foi sucateado nos Estados Unidos Avião colidiu com estrutura do hangar e foi declarado irrecuperável Raro 747 executivo teve o seu derradeiro fim após a passagem de um furacão Após ser declarado irrecuperável, um Boeing 747SP com interior VIP foi desmontado nos Estados Unidos. Durante um forte temporal a aeronave de luxo colidiu com a estrutura de um hangar em outubro do ano passado. O veterano 747SP havia sido configurado com um luxuoso interior VIP e era operado pela rede de hotel e cassinos Sands Corporation. Ut
  24. YUL https://twitter.com/jay_savoie/status/1403802154079559682
  25. Saíram os slots do reposicionamento dos A320 em GRU para os voos inaugurais.. HIPM9900 28JUN28JUN 1000000 180320 SJKSJK1645 P HIPM9902 28JUN28JUN 1000000 180320 SJKSJK1650 P
  1. Load more activity


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade