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Tintin

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  1. Foi em Novosibirsk: http://avherald.com/h?article=4df212c7&opt=0
  2. Também não me convence...parece que querem criar a empresa, mas não tem grana. Aí ficam espalhando um monte de notícias, algumas sem pé nem cabeça, pra ver se aparece algum investidor. Essa última live não acrescenta nada, só alguns coroas falando como são experientes e tentando dar alguma lição de vida. “Ah, a Varig isso”, “ah, eu já fiz tanto, tenho tanta experiência”. Enfim, se não tem nada decidido, fiquem calados. Ficar aparecendo na mídia o tempo todo sem apresentar algo concreto e factível passa uma impressão de pouco profissionalismo e seriedade.
  3. Então, quando se fala de computadores e tal, nós geralmente pensamos em algo como o Deep Blue da IBM jogando contra o Kasparov. Antes de cada partida o pessoal da IBM junto com um grupo de mestres de xadrez, bolavam uma estratégia e inseriam diversos cenários pra ganhar ou empatar. Era um computador fantástico, mas limitado a fazer o que ele foi programado. Basicamente a mesma lógica de um piloto automático atual. A inteligência artificial em desenvolvimento está em outro estágio. O computador AlphaGo, que derrotou Lee Sedol em um jogo de Go (https://pt.wikipedia.org/wiki/Go), foi
  4. A inteligência artificial identificaria o vazamento/perda de combustível muito antes que a maioria de nós e levaria o avião ao aeroporto mais próximo. Se não fosse possível, seria feito um pouso forçado igual ou melhor o realizado na ocasião. Quanto a culpa, acredito que ela não existe na maioria dos acidentes, porém o ser humano tem muito mais limitações que a nova geração de inteligência artificial em desenvolvimento.
  5. O avião com um só piloto será autônomo, não estamos falando de um ser humano controlando o automatismo, mas sim de um computador que aprendeu a voar e foi exposto a um número inimaginável de situações durante seu “aprendizado”. Ele estará capacitado a lidar com todas a panes previstas num QRH e ainda poderá tomar as melhores decisões em casos excepcionais, como uma perda de todos os motores ou todos os sistemas hidráulicos. O computador nesse caso seria um piloto com conhecimento técnico completo, exposto a praticamente tudo que é possível de acontecer e capaz de processar muito mais informaçõ
  6. Seria uma ótima jogada. As empresas brasileiras em situação difícil, reduzindo voos e provavelmente aparecendo espaço e slots para novas companhias. Se a JetSmart vir com tudo, vai ser uma jogada parecida com a da Gol, que surgiu em época de crise quando as principais empresas estavam na bacia das almas e depois aproveitou pra crescer quando a economia melhorou.
  7. A Airbus fez um avião quase perfeito, mas seus engenheiros não contavam com a criatividade dos paquistaneses.
  8. O ideal seria um code-share das três empresas até o fim de 2021 ou um mercado com cartas marcadas, estilo Varig-Cruzeiro, VASP, Transbrasil nos anos 80. Talvez o fato da Gol já ter adiantado seus planos e ter conseguido um acordo com seus tripulantes possa ter impossibilitado um compartilhamento de voos com Azul ou Latam. Agora resta saber se ano que vem o Brasil vai ter um monopólio da Gol ou um duo pólio de Latam e Azul.
  9. Alguém poderia perguntar isso pra ele em uma dessas lives. Também poderiam perguntar por que mesmo com as regras atuais, os tripulantes não chegam nem próximo do limite mensal. Ah sim, poderiam perguntar qual foi o investimento da empresa durante a sua gestão pra melhorar ou implementar sistemas de otimização na escala dos tripulantes. Acho que ele deveria explicar isso nessas lives pra comunidade aeronáutica em geral e principalmente para os acionistas, afinal ele não é o dono da empresa.
  10. Acho que é importante deixar algo claro na discussão: Ninguém no mundo voa 120hrs por mês de A320/B737. Que eu conheço, o único lugar em que voa mais de 100 hrs é o Qatar, mas isso contando as horas que você passa descansando no sarcófago. No cockpit não pode passar de 100hrs.
  11. Aí a gente vai ter que esperar mais informações, mas pelo que se foi noticiado, parece que eles nem se ligaram.
  12. O alarme “continuous repetitive chime” requer atenção e ação imediata dos pilotos. Poderia ser fogo, overspeed, trem de pouso em cima com determinada configuração de flap ou a baixa altura etc Na minha modesta opinião e no achismo, era um flap overspeed.
  13. Também tem esse aqui: +/- 3500ft a 5nm, a elevação do aeroporto é 100ft. Será que tava desestabilizado?
  14. O ATC completo: Durante a primeira aproximação já é possível ouvir um alarme. A comunicação também da a entender que tinha algo acontecendo antes porque o controle libera a proa 180. Não tem como saber ainda se tinha algum problema mecânico ou estava simplesmente alto.
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