Jump to content

Vitu Castro

Usuários
  • Content Count

    277
  • Joined

  • Last visited

About Vitu Castro

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    31/08/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brazil
  1. Apenas a título de curiosidade, já que o artigo e você citou a glissada (sideslip). A Airbus deixa claro nos manuais do A320 que o uso do rudder em condições normais deve ser somente no takeoff roll quando em solo, durante o flare com crosswind para propósito de decrab e no landing roll quando em solo. Em situações anormais para balancear o efeito de potência assimétrica, falha dos dois sistemas de yaw damper, rudder trim runaway e pouso com trem de pouso em posição anormal. O rudder não deve ser usado para induzir roll ou corrigir roll induzido por turbulência. Também deixa claro que em qualquer condição de voo, uso agressivo dos pedais NÃO DEVE ser aplicado. Sendo assim, alem de ser algo muito improvável e nada recomendável, se alguém precisar glissar um A320 imagino que não seria em configuração de pouso.
  2. Hj tripulei no LA8038 GIG - MVD, muitos flamenguistas a bordo, uns ainda iam até SCL para só depois partir para Lima!
  3. Saudações em memória a nosso nobre amigo Fábio Laranjeira! Bom estar de volta!
  4. Ficaria surpreso se fosse liberado sem uma desta colossal wingtip.
  5. Pela imagem da pra perceber que caiu sem deslocamento horizontal considerável e em atitude próxima a de voo normal. Possível parafuso chato?
  6. La pelas 14:30 o Heli dos Bombeiros reportaram ter encontrado um corpo setor norte da ponte, será q se jogou?
  7. Ouvi agora de um comissário que estava compondo a trip, pousou com algo em torno de 80 tons acima do MLW.
  8. Posso estar enganado, mas tenho o mesmo pressentimento.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade