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André Prates

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About André Prates

  • Birthday 07/17/1979

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
  • Data de Nascimento
    17/07/1979

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte
  1. Em Confins, esse ano foi feito um aditivo contratual adiando a construção da segunda pista. Agora ela só será obrigatória, quando se atingir um gatilho de movimentação de aeronaves. Não houve qualquer exigência de contra partidas.
  2. Não deve ser nada fácil coordenar uma operação desta magnitude.
  3. CNF também é um caso à parte. Total incompetência da Infraero em uma reforma/ampliação para lá de mal planejada l.
  4. Em CNF, apesar do sítio comportar uma pista maior, existe um grande limitador e que quase foi o entrave para a concessão deste aeroporto que é o montante estimado para construção desta segunda pista (US$ 234 milhões) em razão da topografia local, que exigirá uma movimentação de aproximadamente 20 milhões de m3 de terra. Apesar disto, CNF se porta como um hub doméstico com a maior parte das operações realizadas com aeronaves código C, onde uma pista de 2500m adequa-se muito bem para as operações de pousos, ficando a principal apta para operações de decolagens e eventuais pousos de cargueiros e aeronaves código E (widebodies). Talvez por essa razão a BH Airport tenha decidido realizar as taxiways somente na metade da pista, diminuindo a largura da plataforma de pouso a partir da futura cabeceira 16L.
  5. CNF tem área reservada para uma segunda pista de até 3.800x65m (paralela a existente e com distância suficiente para operações simultâneas) , mas no edital de concessão a obrigação é de construir, até 2020, uma segunda pista de 2500x45 (que atende a maior parte das operações hoje lá realizadas). Como já estamos quase em 2019 e sequer saiu as autorizações ambientais para a construção desta 2ª pista, com certeza ela não estará pronta e operacional em 2020. Apesar da pista atual atender a demanda com bastante folga é certo que uma segunda pista garante um segurança operacional muito maior, podendo-se realizar manutenções nos sistemas de pistas sem causar grandes transtornos às operações.
  6. O avião, salvo melhor juízo é um 737-200. Qual o tamanho da pista de MAO? Será que ela é realmente muito curta, pois lá opera grandes aviões com bastante frequência, inclusive cargueiros.
  7. Todos esses investimentos são muito bons, mas acho que a GRUAirport peca nos cuidados de manutenção e limpeza, principalmente dos banheiros. Penso, ainda, que o fluxo de embarque doméstico do T2 pode e deve ser melhorado.
  8. VEJAM ESSA REPORTAGEM!!! https://airway.uol.com.br/promocoes-...e-transtornos/
  9. Dia 24/01 - CNF/GVR - Azul Dia 25/01 - GVR/CNF - Azul Dia 19/03 - CNF/VCP - Azul Dia 19/03 - VCP/GIG - Azul Dia 19/03 - GIG/JFK - AA Dia 26/03 - JFK/GIG - AA Dia 27/03 - GIG/VCP - Azul Dia 27/03 - VCP/CNF - Azul É o que tenho já emitido até a presente data
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