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jambock

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  • Birthday 10/13/1941

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  1. Meus prezados Novo esquadrão de Rafale operacional no Qatar A Força Aérea do Emirado do Qatar (Qatar Emiri Air Force), já recebeu três lotes de Dassault Rafale, totalizando 15 aeronaves, e o primeiro esquadrão está operando na nova Base Aérea de Tamim, em Dukhan, no oeste do Qatar. O Qatar assinou originalmente um memorando de entendimento de 6,3 bilhões de euros (US$ 6,92 bilhões), cobrindo o fornecimento de 24 Rafales (seis deles bipostos) em maio de 2015, no dia de abertura da Exposição e Conferência Internacional de Defesa Marítima de Doha (DIMDEX). Sua compra do Rafale seguiu aquisições anteriores do Dassault Mirage F1, do Alpha Jet e do Mirage 2000. O Qatar pagou um depósito pelos Rafales em 16 de dezembro de 2015, supostamente financiado por bancos japoneses. Mais doze Rafales foram adicionados ao pedido original em dezembro de 2017 e o Qatar mantém a opção de comprar até 36 outros. O primeiro Rafale do Qatar, de dois lugares, fez seu primeiro voo de Bordeaux-Merignac, na França, em 28 de junho de 2016, e o primeiro Rafale EQ de assento único do país decolou pela primeira vez em 27 de março de 2017. Essas primeiras aeronaves foram rapidamente transferidas para o centro de testes de voo da Força Aérea Francesa em Istres. Fonte: Arabian Aerospace via blog Poder Aéreo 8 abr 2020
  2. Meus prezados Mali perde um dos seus quatro A-29 Super Tucano A capacidade de combate da Aviação Militar da República do Mali ficou, ontem, grandemente diminuída, após a queda de um dos seus quatro monomotores A-29 Super Tucano, de ataque leve ao solo e treinamento de pilotos de combate. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa africana, os dois tripulantes da aeronave morreram. O acidente aconteceu quando o avião, de matrícula TZ04C, precipitou-se em terra, nas cercanias da cidade de Sévaré, região de Mopti, no centro-sul do território maliano, quando se preparava para aterrisar no aeroporto local, que abriga a Base Aerienne 102 do Exército do Ar local (Armée de L’Air du Mali). A máquina sinistrada se encontrava em procedimento de descida acompanhada de um outro Super Tucano – o TZ02C – e, de acordo com relatos não oficiais, “voou invertida” (de cabeça para baixo) até encontrar o chão. Bourget – O Mali mantém um relacionamento tenso com a vizinha Burkina Faso – nação somente algumas dezenas de quilômetros ao sul de Sévaré – e enfrenta sérios problemas de banditismo e terrorismo em sua fronteira do Norte. A 15 de junho de 2015, durante a Mostra Aeronáutica de Le Bourget, em Paris, a Força Aérea do Mali contratou meia dúzia de Super Tucanos à brasileira Embraer, numa operação comercial que incluía, por parte da companhia de São José dos Campos, o fornecimento de suporte técnico e treinamento. Contudo, três anos mais tarde, apenas quatro foram entregues. Segundo rumores não confirmados, os dois últimos seriam configurados numa versão ISR, para cumprir missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento – uma necessidade estratégica do Mali que diz respeito, especificamente, à segurança das suas fronteiras. Entretanto, o governo de Bamako teria ficado sem dinheiro para confirmar a encomenda dessas últimas aeronaves. Os quatro A-29 recebidos pelo Exército do Ar maliano eram empregados rotineiramente em voos armados, de bombardeio leve a objetivos em terra e close air support – missões que compartilhavam com o adestramento de jovens aviadores militares. Analistas africanos levantam a hipótese de que os A-29 foram entregues sem sistemas de mira sofisticados, por causa de um veto político do governo dos Estados Unidos. O poderio da Aviação maliana se resume, agora, a três Super Tucanos, um pequeno número de helicópteros de ataque russos Mi-35 e dois ou três caça-bombardeiros Mig-21MF (Fishbed-J), modernizados, que realizam sobrevoos na capital Bamako, por ocasião das cerimônias oficiais, mas já não estariam mais aptos ao combate aéreo. Fonte: Roberto Lopes – blog Poder Aéreo 8 abr 2020
  3. Meus prezados A-29 Super Tucano do Mali cai com perda total de pessoal e material. Por Roberto Caiafa Na última terça-feira, sete de abril de 2020, uma aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea do Mali acidentou-se com perda total de material e pessoal. Os primeiros informes dão conta que a aeronave executou uma manobra radical a baixa altura, entrou em perda sobre o dorso e chocou-se contra o solo, sem dar chances para os tripulantes ejetarem-se. Um vídeo mostraria o momento da queda, registrado na localidade de Sevari, região de Mopti, próximo ao Rio Níger. https://youtu.be/QUSFR7hbL08 Sévaré é uma cidade na região de Mopti com cerca de 40.000 habitantes, bem próxima ao rio Níger. Está situada 10 quilômetros a sudeste de Mopti e a 10 km ao sul de Fatoma, a antiga capital de Kunaari. Segundo a Força Aérea do Mali “O Super Tucano TZ04 caiu na terça-feira, 7 de abril, perto de Camp Sévaré, os dois pilotos falecendo no local. Eles são o capitão Moussa Maïga e o segundo tenente Mamadou Boubacar Traoré. Essas informações foram fornecidas pelo Chefe do Estado-Maior (CEM-AA), Brigadeiro-General Souleymane Doucouré. O avião voltava de uma missão de reconhecimento no setor 3 de Timbuktu (onde ocorrem intensos combates) voando em ala com outro Super Tucano da Força Aérea do Mali, de prefixo TZ02. Segundo o CEM-AA, general Souleymane Doucouré, as aeronaves estavam em formação retornando de Timbuktu a Sévaré e tudo estava bem. Foi durante as manobras de pouso que o Super Tucano A-29 TZ04 perdeu o controle e chocou-se contra o solo. O general Souleymane Doucouré informou que, de acordo com as instruções relativas às investigações sobre acidentes e incidentes na aviação militar, todas as providências foram tomadas pelas autoridades civis e militares de Mopti. Uma comissão militar técnica foi criada para esse fim. Doucouré disse que a comissão é uma missão independente e não prejudica a investigação civil e judicial. Algo que está de acordo com as regras internacionais, especificamente o Anexo 13 da Aviação Civil Internacional. Ele também enfatizou que o promotor militar da região de Mopti, a empresa brasileira Embraer Defesa e Segurança, construtora do Super Tucano e a Agência de Aviação Civil do Mali foram informados. O avião acidentado, TZ-04C, aparece em destaque nesta foto, que também mostra os dois pilotos mortos no acidente. Uma região em conflito A Força Aérea do Mali encomendou a Embraer Defesa e Segurança seis treinadores/ataque leve A-29 Super Tucano em 2014, encomenda reduzida posteriormente para quatro. Os quatro exemplares foram entregues em 2018, em um voo transoceânico apoiado por um C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira. Esses A-29 Super Tucanos são considerados os mais capazes dentre os existentes na África, atuando em meio a pesados combates contra forças rebeldes que operam no território do Mali em uma longa guerra civil. A Guerra Civil do Mali começou em janeiro de 2012 e prossegue até os dias atuais. O conflito teve início na sequência de uma rebelião separatista contra o governo do Mali por elementos dos povos tuaregues e grupos islâmicos fundamentalistas na região de Azauade, no deserto do Sara. Conduzida inicialmente pelo Movimento Nacional de Libertação do Azauade (MNLA), a mais recente encarnação de uma série de revoltas das populações nômades tuaregues que remonta pelo menos até 1916, contra a exploração desse solo por multinacionais europeias e estadunidenses. O MNLA foi formado por antigos revoltosos e um número significante de combatentes tuaregues fortemente armados que lutaram pelo Conselho Nacional de Transição ou pelo Exército Líbio durante a Guerra Civil Líbia. Fonte: site Tecnologia e Defesa 8 abr 2020
  4. Meus prezados Antonov An-124 já pousou, hoje de madrugada (8/4) em Brasília, com seis milhões de máscaras faciais. https://www.aeroflap.com.br/antonov-an-124-ja-pousou-em-brasilia-com-6-milhoes-de-mascaras-faciais/
  5. Meus prezados Uma bela foto Um bombardeiro inglês Avro Vulcan escoltado pelos Red Arrows
  6. Meus prezados COVID-19: Vírus interrompe exportações de caças da KAI para a Argentina Por Kim Byung-wook As Indústrias Aeroespaciais da Coréia disseram na segunda-feira que seu plano de vender caças leves para a Argentina foi suspenso, já que o surto de coronavírus está causando um grande golpe. O único fabricante de aeronaves da Coréia do Sul disse que seu plano de exportar vários caças leves FA-50, uma variante de combate do seu avançado jato supersônico T-50, para a Argentina está atrasado indefinidamente. “Deve ter sido difícil para a Argentina gastar seu orçamento de defesa para caças quando está enfrentando dificuldades devido à propagação do vírus”, disse uma autoridade da KAI. Em relação às notícias anteriores da mídia de que o FA-50 da KAI havia sido designado como uma opção preferida da Força Aérea Argentina, a KAI disse que não pode comentar sobre contratos militares que não foram finalizados. A Argentina, que visa modernizar suas forças armadas, ainda não fez um anúncio oficial. Fonte: Korea Herald via Luiz Padilha – site Defesa Aérea & Naval 7 abr 2020
  7. Meus prezados CIOPAER/TO recebe liberação de aeronave apreendida no combate ao tráfico internacional de drogas. https://www.pilotopolicial.com.br/ciopaerto-recebe-liberacao-de-aeronave-apreendida/ Trata-se da aeronave RV-10 PR-ZAJ
  8. Meus prezados Em Spangdahlem, os F-16 dos EUA voam enquanto aviadores ajustam o exercício Por Jennifer H. Svan SPANGDAHLEM AIR BASE, Alemanha – A pandemia de coronavírus tem rotinas diárias em todo o mundo, mas nesta base da Força Aérea na região rural de Eifel, na Alemanha, uma coisa não mudou: os F16 são ainda voando. A 52ª Fighter Wing está aproveitando uma série de dias ensolarados de março no sudoeste da Alemanha e lançando missões com os F-16 como parte de um exercício básico de preparação, modificado, é claro, por causa do coronavírus. O exercício, que geralmente envolve a prática de combate, e este ano leva em conta o fato de que os aviadores estão lidando com a ameaça real de contrair o vírus, que, em alguns casos, causa doenças pulmonares graves e morte. “Estamos em um ambiente COVID19 do mundo real e, no futuro, pode ser outro contágio ou algo do tipo com o qual estamos lidando”, disse o comandante da ala coronel David C. Epperson. “Nossos adversários estão assistindo como vamos reagir a algo como o COVID-19, É importante continuarmos exercitando e demonstrando que temos a prontidão da missão hoje”, disse ele. O vírus infectou quase meio milhão de pessoas em todos os continentes, exceto a Antártica, e foi responsabilizado por mais de 22.000 mortes. Embora Spangdahlem não tenha tido casos confirmados do vírus até o momento, foram feitos ajustes nas rotinas para minimizar os riscos. As equipes de operações e manutenção foram divididas em equipes que trabalham em dias diferentes durante o exercício para permitir que eles mantenham mais distância social, disse Epperson. Eles alternam turnos de 10 horas diariamente, em vez de dividir dois turnos de 12 horas por dia, encurtando a programação típica de exercícios 24 horas para reduzir a exposição. “Carregar até um míssil de treinamento em nossas aeronaves requer três pessoas. Mas, certificando-me de que o time não está perto do meu outro time que carrega munições, posso garantir que, se um time for exposto ao COVID, o outro time ainda esteja seguro”, disse ele. Manter uma distância segura um do outro é complicado, mas os aviadores estão fazendo o melhor possível, disse o sargento. Nicholas Kailing, supervisor de produção de manutenção. “Estamos acostumados a trabalhar muito de perto. Normalmente, temos três pessoas em uma área de três pés”, disse ele. Outro ajuste é que a videoconferência substituiu as reuniões presenciais que normalmente ocorreriam durante um exercício entre a ala e a liderança, disse Epperson. “É apenas lembrar as pessoas de que podemos nos espalhar, ainda podemos nos comunicar a uma distância maior uma da outra, e na verdade, cria melhor segurança. Não somos um alvo concentrado para um adversário”, disse ele. A parte do exercício de combate ágil, no qual forças se espalham e operam em vários locais com pessoal, recursos e tempo mínimos, também foi alterada por causa do coronavírus. O plano antes da pandemia era que uma pequena equipe se instalasse em Ramstein por alguns dias e fosse em outra base para reabastecer, praticando como pegar e usar os itens certos para sustentá-los por vários dias. Mas o vírus mudou isso, e a equipe se instalou em uma área separada da linha de vôo da Spangdahlem para simular um local operacional avançado. Os aviadores envolvidos disseram que, embora não tenham deixado Spangdahlem, eles tiveram que lidar com comunicação irregular e longas esperas por itens pequenos, fazendo com que se sentissem como se estivessem em um local remoto. Depois de desembalarem, por exemplo, e perceberem que haviam esquecido de levar lâmpadas, eles tiveram que esperar horas para serem entregues, aproximadamente o mesmo tempo que levaria se estivessem em Ramstein. Como resultado, “ficávamos em uma barraca escura pelas primeiras quatro horas do dia”, disse o piloto de F-16, capitão Tim Miller, que atua como comandante de esquadrão. “Estamos construindo a lista de verificação à medida que avançamos.” Como iniciar missões com recursos mínimos enquanto lida com um vírus contagioso está entre as muitas lições aprendidas, disse Epperson. “Tivemos que nos adaptar”, disse ele. “Não são negócios como sempre, mas descobrimos maneiras de garantir que ainda estamos prontos para a missão”. Fonte: Star and Stripes via Luiz Padilha – site Defesa Aérea & Naval 27 mar 2020 Tradução e adaptação: DAN
  9. Meus prezados A Força Aérea dos EUA identificou 23 organizações e unidades com missões espaciais específicas que passarão para a Força Espacial dos EUA nos próximos seis meses, anunciou o Serviço na terça-feira. A transferência se aplica a cerca de 1.840 locais da Força Aérea, que não serão realocados fisicamente - nem nenhuma das pessoas designadas para essas unidades, disseram autoridades em comunicado. "A construção da Força Espacial dos EUA representa uma das principais prioridades do Departamento da Força Aérea", disse a secretária da Força Aérea Barbara Barrett. "Essas transferências de missão incorporam as forças existentes na ágil Força Espacial, que está pronta para defender os interesses americanos e aliados". À medida que o serviço implementa a mudança, os indivíduos permanecerão na Força Aérea para preservar a continuidade, como benefícios centralizadores. Funcionários nos últimos meses disseram que aqueles que se mudarem para a Força Espacial manterão sua classificação ou grau e seus salários sob sistemas já estabelecidos de promoção, remuneração e benefícios na Força Aérea. "Nos próximos meses e quando disposições apropriadas estiverem em vigor, como parte de um processo separado, os militares que atenderem aos critérios aplicáveis terão a oportunidade de se voluntariar para a transferência para a Força Espacial", afirma o comunicado. "Se eles optarem por não se transferirem, permanecerão na Força Aérea e serão designados para a unidade da Força Espacial até que sua rotação normal de tarefas seja concluída, quando serão transferidos para uma tarefa dentro da Força Aérea." Aqui estão as unidades que se deslocam para a Força Espacial (* indica uma transferência parcial da missão em relação ao tamanho de um flight, ramo, divisão ou acima): • Na Base da Força Aérea de Peterson, Colorado: 17º Esquadrão de Testes; Instituto Espacial de Segurança Nacional; Destacamento do Centro de Testes e Avaliação Operacionais da Força Aérea 4; 544º Pessoal e destacamento do Grupo de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento 5 • Na Base da Força Aérea de Wright-Patterson, Ohio: 18º Esquadrão Intel; Direcção dos Sensores do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (AFRL) *; Execução da missão do laboratório de pesquisa AFRL *; Esquadrão de Análise de Contra-Espaço; Esquadrão de Análise Espacial. • Na Base da Força Aérea Schriever, Colorado: 25º Esquadrão da Faixa Espacial; 527th Esquadrão de Agressores Espaciais; 705º Esquadrão de Treinamento de Combate OL-A; 16º AF / Programas Avançados *; Destacamento 1, Centro de Guerra da USAF. • Na Base da Força Aérea de Kirtland, Novo México: Diretoria de Veículos Espaciais da AFRL *; a Divisão Eletro-Óptica AFRL * (parcialmente baseada na base, mas também em Maui, Havaí); a Divisão de Segurança Espacial do Centro de Segurança da Força Aérea. As unidades remanescentes incluem: o 328º Esquadrão de Armas, na Base Aérea de Nellis, Nevada; 7º Esquadrão Intel * e 32º Esquadrão Intel *, ambos em Fort Meade, Maryland; o 566º Esquadrão Intel * na Base da Força Aérea de Buckley, Colorado; o 533º Esquadrão de Treinamento na Base da Força Aérea de Vandenberg, Califórnia; e a Divisão de Propulsão a Foguetes da AFRL * na Base da Força Aérea de Edwards, Califórnia. Aqui estão alguns outros desenvolvimentos que ocorrem em toda a Força Espacial e no portfólio espacial militar: A Barreira do Espaço torna-se operacional Em 27 de março, a USSF disse oficialmente que seu sistema de radar Space Fence, localizado na ilha de Kwajalein, na República das Ilhas Marshall, está pronto para uso. O serviço declarou capacidade operacional inicial, ou COI, para o sistema, que pode "detectar e rastrear objetos em órbita, como satélites comerciais e militares, foguetes empobrecidos e detritos espaciais em órbita terrestre baixa, média e geossíncrona" que aumentarão o espaço geral de conscientização dentro da Rede de Vigilância Espacial (SSN). Conforme relatado pelo Space News, o radar de US $ 1,5 bilhão pode rastrear objetos muito pequenos, até do tamanho de uma bolinha de gude. Os membros do 20º Esquadrão de Controle Espacial (SPCS), Destacamento 4, no Space Fence Operations Center em Huntsville, Alabama, podem operar esse sistema, que então alimenta os dados para os 18 SPCS em Vandenberg. As informações de rastreamento do SSN podem ser encontradas em www.space-track.org. Ações anti-satélite disruptivas em ascensão Disfarçar informações e comunicações por meio de falsificação de GPS, conexões bloqueadas e até ofuscantes - ou satélites ofuscantes com lasers - estão aumentando, à medida que mais países lançam tecnologias no domínio espacial, de acordo com um novo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais. Países, incluindo grandes players como EUA, Rússia e China, que já estão interferindo no espaço, estão gradualmente normalizando essas maneiras não cinéticas de interromper as operações, de acordo com o relatório de 30 de março, "Space Threat Assessment 2020". Ações como ofuscantes "são uma forma interessante de ataque [porque] poderia ser usada como parte de uma estratégia da zona cinzenta para um país tentar ficar abaixo do limiar do ... conflito" sem causar danos colaterais, disse Todd Harrison, diretor do Projeto de Segurança Aeroespacial e da Análise de Orçamento de Defesa no CSIS. "Essas são algumas das áreas que considero vulneráveis no momento. Elas também são difíceis de defender", disse ele a repórteres durante um briefing sobre o relatório. "Essas são formas realmente preocupantes de ataque, e estamos vendo países como Rússia e China realmente dobrar seus investimentos nessas áreas". O relatório alertou para o aumento da atividade adversa co-orbital, como inspeção de satélites em órbita geoestacionária, e que "a taxa de incidentes de obstrução e falsificação de satélites só aumentará à medida que essas capacidades continuarem a proliferar e se tornar mais sofisticadas nos próximos anos. " Segue-se outro estudo divulgado esta semana pela Secure World Foundation, que afirmou que países em todo o mundo não devem desconsiderar que alguns maus atores podem estar adotando medidas ofensivas e defensivas no espaço. "As evidências mostram uma pesquisa e desenvolvimento significativos de uma ampla gama de recursos de contra-espaço cinético (destrutivo) e não-cinético em vários países", de acordo com o estudo anual Global Counterspace Capabilities, conforme relatado pelo Space News. Fonte: Oriana Pawlyk - Military.com 1 abr 2020 Trad./adapt. jambock
  10. Meus prezados O KC390... já começou a ser utilizado em missões de transporte em apoio ao combate ao coronavírus... "Operated by 1° GTT Coral Sqdn - Radio Callsign ZEUS07. Aircraft photographed during landing to deliver test kits for coronavirus (COVID-19) in Belem." As informações abaixo foram retiradas do flightradar24.com FAB2853 - no solo em Belém 02 Apr 2020 — Belem (BEL) (ZEUS06) 2:21 — 10:22 AM — Landed 9:43 AM 01 Apr 2020 Sao Paulo (GRU) — (ZEUS06) — — 5:51 PM — (retorno para Anapólis) 01 Apr 2020 Santa Maria (RIA) Sao Paulo (GRU) (ZEUS06) 1:25 — 3:23 PM — Landed 4:49 PM 01 Apr 2020 — Brasilia (BSB) (ZEUS06) 0:18 — 1:13 PM — Landed 10:31 AM 31 Mar 2020 Manaus (MAO) — (ZEUS06) — — 11:36 AM — Unknown 31 Mar 2020 — Manaus (MAO) (ZEUS06) 3:12 — 10:59 AM — Landed 10:10 AM 30 Mar 2020 Rio de Janeiro (GIG) — (ZEUS04) — — 9:19 PM — Unknown 30 Mar 2020 — Rio de Janeiro (GIG) (ZEUS04) 1:28 — 8:11 PM — Landed 6:40 PM 30 Mar 2020 Sao Jose dos Campos (SJK) — (ZEUS12) — — 1:31 PM — Unknown 30 Mar 2020 — Sao Jose dos Campos (SJK) (ZEUS12) 1:14 — 1:32 PM — Landed 11:46 AM FAB2854 - no ar rumo sul entrando no Paraná 02 Apr 2020 — — (ZEUS04) — — 1:17 PM — Schedule 01 Apr 2020 Belem (BEL) — (ZEUS07) — — 2:07 PM — 01 Apr 2020 Brasilia (BSB) Belem (BEL) (ZEUS07) 2:19 — 9:25 AM — Landed 11:44 AM 01 Apr 2020 — Brasilia (BSB) (ZEUS07) 0:19 — 10:52 AM — Landed 8:11 AM 31 Mar 2020 — — (ZEUS07) — — 7:08 PM — Unknown - (Anapólis/Natal-RN) 31 Mar 2020 — — (ZEUS07) 2:49 — 3:08 PM — Landed 5:57 PM (Natal/Anapólis) 29 Mar 2020 Manaus (MAO) — (ZEUS07) — — 9:34 AM — Unknown (retorno para Anapolis) 28 Mar 2020 — Manaus (MAO) (ZEUS07) 3:05 — 12:29 PM — Landed 11:34 AM (saindo de Anapolis) 27 Mar 2020 Sao Paulo (GRU) — (ZEUS06) — — 9:07 PM — Unknown (Retornando para Anapolis) 27 Mar 2020 — Sao Paulo (GRU) (ZEUS06) 1:21 — 9:04 PM — Landed 7:25 PM (partindo de Anapolis) 27 Mar 2020 — — (ZEUS03) — — 5:26 PM — Unknown 26 Mar 2020 — — (ZEUS03) — — 11:24 PM — Unknown 26 Mar 2020 — — (ZEUS03) 0:47 — 10:06 PM — Landed 10:52 PM 26 Mar 2020 Rio de Janeiro (GIG) — (ZEUS07) — — 11:08 AM — Unknown (retornando para Anapólis)
  11. Meus prezados O KC390... já começou a ser utilizado em missões de transporte em apoio ao combate ao coronavírus... "Operated by 1° GTT Coral Sqdn - Radio Callsign ZEUS07. Aircraft photographed during landing to deliver test kits for coronavirus (COVID-19) in Belem." As informações abaixo foram retiradas do flightradar24.com FAB2853 - no solo em Belém 02 Apr 2020 — Belem (BEL) (ZEUS06) 2:21 — 10:22 AM — Landed 9:43 AM 01 Apr 2020 Sao Paulo (GRU) — (ZEUS06) — — 5:51 PM — (retorno para Anapólis) 01 Apr 2020 Santa Maria (RIA) Sao Paulo (GRU) (ZEUS06) 1:25 — 3:23 PM — Landed 4:49 PM 01 Apr 2020 — Brasilia (BSB) (ZEUS06) 0:18 — 1:13 PM — Landed 10:31 AM 31 Mar 2020 Manaus (MAO) — (ZEUS06) — — 11:36 AM — Unknown 31 Mar 2020 — Manaus (MAO) (ZEUS06) 3:12 — 10:59 AM — Landed 10:10 AM 30 Mar 2020 Rio de Janeiro (GIG) — (ZEUS04) — — 9:19 PM — Unknown 30 Mar 2020 — Rio de Janeiro (GIG) (ZEUS04) 1:28 — 8:11 PM — Landed 6:40 PM 30 Mar 2020 Sao Jose dos Campos (SJK) — (ZEUS12) — — 1:31 PM — Unknown 30 Mar 2020 — Sao Jose dos Campos (SJK) (ZEUS12) 1:14 — 1:32 PM — Landed 11:46 AM FAB2854 - no ar rumo sul entrando no Paraná 02 Apr 2020 — — (ZEUS04) — — 1:17 PM — Schedule 01 Apr 2020 Belem (BEL) — (ZEUS07) — — 2:07 PM — 01 Apr 2020 Brasilia (BSB) Belem (BEL) (ZEUS07) 2:19 — 9:25 AM — Landed 11:44 AM 01 Apr 2020 — Brasilia (BSB) (ZEUS07) 0:19 — 10:52 AM — Landed 8:11 AM 31 Mar 2020 — — (ZEUS07) — — 7:08 PM — Unknown - (Anapólis/Natal-RN) 31 Mar 2020 — — (ZEUS07) 2:49 — 3:08 PM — Landed 5:57 PM (Natal/Anapólis) 29 Mar 2020 Manaus (MAO) — (ZEUS07) — — 9:34 AM — Unknown (retorno para Anapolis) 28 Mar 2020 — Manaus (MAO) (ZEUS07) 3:05 — 12:29 PM — Landed 11:34 AM (saindo de Anapolis) 27 Mar 2020 Sao Paulo (GRU) — (ZEUS06) — — 9:07 PM — Unknown (Retornando para Anapolis) 27 Mar 2020 — Sao Paulo (GRU) (ZEUS06) 1:21 — 9:04 PM — Landed 7:25 PM (partindo de Anapolis) 27 Mar 2020 — — (ZEUS03) — — 5:26 PM — Unknown 26 Mar 2020 — — (ZEUS03) — — 11:24 PM — Unknown 26 Mar 2020 — — (ZEUS03) 0:47 — 10:06 PM — Landed 10:52 PM 26 Mar 2020 Rio de Janeiro (GIG) — (ZEUS07) — — 11:08 AM — Unknown (retornando para Anapólis)
  12. Meus prezados FAB amplia capacidade de pronta-resposta em apoio à Operação COVID-19 No domingo (05), a Força Aérea Brasileira (FAB) deslocou seus meios aéreos, de diversas localidades do país, para a ALA 1 – Base Aérea de Brasília, ALA 11 – Base Aérea do Galeão e ALA 12 – Base Aérea de Santa Cruz, com o objetivo de promover a ampliação da capacidade de pronta-resposta em atendimento às demandas do Ministério da Defesa nas ações logísticas de enfrentamento à COVID-19. As aeronaves permanecerão de sobreaviso para o transporte de material a ser empregado no combate ao surto do novo coronavírus, tendo sido posicionadas na capital do país e no Rio de Janeiro, importantes centros logísticos de distribuição. As aeronaves da FAB foram deslocadas de diversas regiões do país. No total, foram acionados cinco C-95 Bandeirante, cinco C-98 Caravan e dois C-105 Amazonas. Além dos meios aéreos deslocados, a mobilização conta, ainda, com aeronaves orgânicas da ALA 1, ALA 11 e ALA 12, incluindo os aviões C-130 Hércules, C-99 e C-97 Brasília. Uma aeronave VC-99, pertencente ao Grupo de Transporte Especial (GTE), também foi disponibilizada para a Operação, tendo sido adaptada para transportar 4.000 kg de carga. O Comandante da aeronave C-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, Capitão Aviador Luiz Gustavo Torresan, comentou sobre o significado de participar da missão. “É muito importante, principalmente para nós do 2°/10° GAV, que temos a missão de salvar vidas. Levar um pouco de alívio para as pessoas que estão com dificuldades em diversas partes do Brasil, é extremamente Clique aqui para baixar a imagem original gratificante”, ressaltou. Para o Suboficial Wagner Brizola, loadmaster da ação realizada pelo Esquadrão Pelicano, é uma satisfação integrar a Força Aérea Brasileira. “E muito mais agora com esta missão humanitária. É uma realização completa de qualquer militar da FAB”, declarou. Do Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) – Esquadrão Pégaso, duas aeronaves C-95 Bandeirante decolaram de Canoas (RS) com destino à Base Aérea do Galeão (RJ), e uma C-98 saiu de Canoas (RS) até Brasília (DF). Para o Tenente Aviador Eduardo Oliveira Travessas, piloto de Bandeirante do 5° ETA, “essa é uma grande oportunidade como tripulante e como militar de contribuir no combate ao novo coronavírus”, afirmou. O Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo (2º ETA) – Esquadrão Pastor, da Ala 10, localizado em Parnamirim (RN), enviou três aeronaves para dar apoio à missão. Dois C-98 Caravan decolaram pela manhã do aeródromo de Natal e um do aeródromo de Recife com destino a Brasília. O Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), sediado na Ala 9, em Belém (PA), também deu apoio à Operação COVID-19, com duas aeronaves: C-95 e C-98. Ambas decolaram com destino à capital federal neste domingo. O Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV) – Esquadrão Onça, também integra a missão. Um C-105 e um C-98 partiram de Campo Grande (MS) para a entrega de materiais em Brasília (DF). OPERAÇÃO COVID-19 A Operação COVID-19 é uma ação interministerial, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde. Na sexta-feira (03/04), uma aeronave C-130 Hércules do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo – realizou Transporte Aéreo Logístico de material de saúde e outros itens, da Ala 11 – Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, até a Ala 8 – Base Aérea de Manaus, no Amazonas. Na quarta-feira (1º/04), outro C-130 do 1º/1º GT – Esquadrão Gordo – prestou apoio no transporte de 9,6 toneladas de álcool em gel e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de Guarulhos (SP) para Recife (PE). Duas aeronaves C-130 Hércules da FAB, ainda, decolaram do Rio de Janeiro (RJ) e de Belém (PA), no dia 24 de março, na missão de resgate de cidadãos brasileiros que se encontravam em Cuzco, no Peru, impedidos de regressarem ao Brasil em razão do fechamento das fronteiras, como mecanismo de combate ao novo Coronavírus. O Apoio Aéreo Logístico é uma das muitas ações realizadas pelo Ministério da Defesa no contexto da Operação Covid-19. Militares das Forças Armadas também estão envolvidos em campanhas de conscientização e vacinação e descontaminação de locais públicos. Os militares ainda atuam apoiando órgãos de saúde com a montagem de postos de triagem; fiscalização da entrada e saída de passageiros nas fronteiras, nos aeroportos e nos portos; confecção e distribuição de máscaras; além de inspeções navais em todo o território nacional. Confiram o vídeo da operação: https://youtu.be/izu4G95b-wc Fonte: Agencia Força Aérea via CAVOK 6 abr 2020
  13. Meus prezados Observando-se voos de aviões de caça nota-se que os mesmos, normalmente, apresentam-se em grupo de quatro aeronaves, mesmo quando em esquadrão. Mas como e porque tal formação? A história do piloto de caça da Luftwaffe que concebeu a formação de "quatro dedos" A Luftwaffe é o ramo de guerra aérea das forças armadas da Alemanha. Quando a Guerra Civil Espanhola estourou em 1936, a Luftwaffe era uma nova força aérea, estabelecida em segredo e formada oficialmente em 1935. Mas estava se expandindo rapidamente e já em posição de ajudar seus aliados ideológicos, os nacionalistas de Franco. A força expedicionária da Luftwaffe - a Legion Condor - lançou o primeiro transporte aéreo do mundo a trazer as tropas de Franco para a Espanha. Nos três anos seguintes, enviou seus melhores pilotos e aeronaves mais recentes - o Bf 109, He 111 e Ju 87 Stuka - para se juntar à luta e desenvolver a doutrina, as táticas e a experiência de combate da Luftwaffe. A Guerra Civil Espanhola provou ser um excelente campo de treinamento para o Blitzkrieg que logo seria desencadeado através da Europa. Conforme relatado pelo Dr. James S. Corum em seu livro Legion Condor 1936-39, a Luftwaffe desenvolve Blitzkrieg na Guerra Civil Espanhola, a Luftwaffe também aprendeu muitas lições táticas na Espanha, mas a mais importante foi uma mudança revolucionária no combate que eventualmente, mudar a maneira como todas as forças aéreas lutaram. Uma das figuras mais importantes da Guerra Civil Espanhola não era um oficial de alto escalão, mas um piloto de caça que chegou como primeiro tenente e comandante substituto do esquadrão de combate. No entanto, esse jovem oficial, em um período muito curto, teria um papel central na revolução das táticas de combate. Werner Mölders tocou trompa em 1913 na Vestfália. Seu pai, um oficial da reserva, foi morto nas batalhas de 1915 e foi criado pela família de sua mãe na Alemanha central. Ele se formou em uma das melhores escolas secundárias da Alemanha em 1931 e, com seu Abitur (certificado de ingresso na universidade), ele se candidatou ao exército como aspirante a oficial. Ele foi nomeado para o 2º Regimento de Infantaria da Prússia e passou por um programa de educação de oficiais de três anos muito completo e intensivo. Em março de 1934, Mölders foi contratado como tenente e designado para a nova Luftwaffe. Mölders entrou no treinamento de vôo e se formou no topo de sua classe. Ele então segue para o curso especial de seis meses de piloto de caça e novamente se graduou em junho de 1935. Em 1936, foi promovido a primeiro tenente. Mölders assumiu o comando de um esquadrão de treinamento e serviu sob o comando do grupo, major Theo Osterkamp, que também se tornaria uma das figuras-chave da força de combate da Luftwaffe. Em março de 1937, Mölders recebeu o comando de Jagdgeschwader 334 e provou ser um comandante excepcional, além de instrutor. Mölders se ofereceu para ir para a Espanha, chegando em março de 1938. Ele foi designado para assumir o esquadrão de combate de Adolf Galland, que ainda estava equipado com o He 51, mas em processo de transição para o Bf 109. Em maio de 1938, após um curto período de transição, ele assumiu o comando de esquadrão. Mölders logo se envolveu nos combates muito difíceis em Aragão e no Ebro. Ele marcou sua primeira vitória sobre uma I-15 em 15 de julho de 1938. Entre julho e 3 de novembro de 1938, Mölders conquistou 14 vitórias aéreas confirmadas, o que o tornou o principal craque alemão da Guerra Civil Espanhola. Suas vitórias incluíram dois I-15, 12 I-16 e um SB-2. Enquanto Mölders liderava seu esquadrão nas batalhas de Aragão e Ebro, ele começou a trabalhar no desenvolvimento de um novo sistema tático revolucionário para os combatentes. O sistema usado por todas as principais forças aéreas até aquele momento mal mudou da Primeira Guerra Mundial, na qual esquadrões de 9 a 12 aeronaves voariam em uma formação muito estreita, geralmente baseada no 'V' ou no vôo de três aeronaves. Festa de aniversário de Theo Osterkamp em 15 de abril de 1941; da esquerda para a direita: Major Wenzel (assessor de Mölders), Adolf Galland, Mölders e Osterkamp. As estreitas formações de aeronaves herdadas do combate da Primeira Guerra Mundial de um período em que as aeronaves de combate não tinham rádios e precisavam usar sinais manuais; para observar esses sinais, os pilotos precisavam estar suficientemente perto de seus líderes de vôo e esquadrão. Agora que as aeronaves eram duas vezes mais rápidas que os biplanos da Primeira Guerra Mundial e equipadas com rádios, um sistema tático da Grande Guerra fazia sentido. Mölders desenvolveu um sistema baseado em pares, no qual um par de pilotos, chamado Rotte, cuidava um do outro, um geralmente à frente e outro ligeiramente acima e atrás. O Rotte poderia ser ampliado com outro Rotte, para formar uma formação solta de quatro aeronaves chamadas Schwarm (enxame). Esse Schwarm de quatro aeronaves substituiu o voo de três aeronaves e também foi chamado de 'formação de quatro-dedos' porque parecia os dedos de uma mão, com dois dedos, o segundo ligeiramente à frente e, em seguida, outro par de dedos, o segundo novamente ligeiramente à frente. Vista de cima para baixo de uma formação de quatro dedos usada por aviões de combate - Créditos: Usuário: Gold Lead Agora, as táticas dos esquadrões de combate seriam baseadas em pares e pequenos grupos. Em vez de uma distância de 30 m entre as aeronaves, como nas táticas antigas, as aeronaves agora podiam voar de 300 a 500 m, uma vez que o contato via rádio lhes proporcionava comunicações efetivas. Ao espalhar e emparelhar os combatentes, uma área mais extensa do céu poderia ser patrulhada e observada, e o perigo de colisões no ar foi amplamente eliminado. Dada a velocidade do Bf 109, qualquer Schwarm envolvido em combate poderia rapidamente ser acompanhado por outros Schwarms. Mölders treinou seus pilotos de caça nas novas táticas. Ele também desenvolveu uma nova maneira de transformar em combate um voo em formação. Anteriormente, uma forte mudança de direção para um voo ou esquadrão era uma manobra excepcionalmente perigosa devido à separação muito estreita entre as aeronaves. Agora, com uma separação mais ampla, Mölders inventou a curva do cruzamento, que a aeronave simplesmente girava 90 graus e trocava de posição. As novas táticas de caça foram tão bem-sucedidas contra os pilotos republicanos que, quando Mölders terminou sua turnê, ele foi levado de volta à equipe da Luftwaffe e recebeu uma missão especial na Inspetoria de Caças: desenvolver e treinar o Comando de Caça neste novo sistema tático. Mölders serviu apenas oito meses na Espanha, de março a dezembro de 1938, quando entregou seu esquadrão a Hubertus von Bonin e recebeu sua promoção para o posto de capitão. No entanto, esses oito meses na Espanha garantiram a reputação de Mölder como um excelente líder e estrategista de caças. Mölders foi rapidamente promovido a comandar grupos e alas. Ele foi um comandante major e de grupo na campanha de 1940 na França e em 1941 alcançou o posto de coronel, ou Oberst, e comandou uma ala de caça na Rússia. Naquele ano, ele foi nomeado inspetor dos Luftwaffe Fighters, por apenas um breve período nessa posição, pois foi morto em um acidente em novembro de 1941. Ele foi o primeiro piloto de caça do mundo a obter mais de 100 vitórias aéreas confirmadas. O impacto de suas novas táticas foi tão dramático que, eventualmente, todas as forças aéreas adotaram o sistema de formação de pares de dedos com quatro dedos e a virada cruzada que foi inventada por Mölders. Quatro F-16 do 457 ° Esquadrão de Caça da USAF voando em formação de “Quatro-Dedos” Fonte: Fighter Jets World 5 abr 2020 Trad./adapt. jambock
  14. Meus prezados O “Lobo Cinzento” chega Por Brian W. Everstine Patrulhar os campos de mísseis da USAF é o primeiro trabalho do novo helicóptero da Força Aérea. Quando o primeiro helicóptero MH-139 "Gray Wolf" pousou na Base da Força Aérea de Eglin, na Flórida, marcou dois primeiros lugares surpreendentes: baseado em um helicóptero civil Agusta Westland AW139, é o primeiro helicóptero adquirido diretamente pela Força Aérea e a primeira grande aquisição do Comando de Ataque Global da Força Aérea. O MH-139 substituirá o antigo UH-1N Huey e será usado principalmente para patrulhar os vastos campos de mísseis do AFGSC. "Vamos fazer mais coisas com esta aeronave do que jamais poderíamos fazer com o Huey", disse o comandante da AFGSC, general Timothy Ray, quando o primeiro MH-139 foi entregue em meados de dezembro. "Ele ainda tem o cheiro de carro novo." A cerimônia de Eglin ocorreu pouco mais de um ano depois que uma equipe da Boeing e Leonardo venceu a competição e iniciou um ciclo de testes operacionais e de desenvolvimento com o objetivo de atingir a capacidade operacional inicial até 2021. A Força Aérea estabeleceu primeiro os requisitos para a substituição do Huey como parte do Programa de Suporte Vertical ao Helicóptero Comum em 2007, mesmo antes da criação do AFGSC. Naquela época, a maior parte da frota de Huey tinha quase 40 anos, com limites de alcance e velocidade, dificultando o desempenho da missão nos campos de mísseis e de deslocamento VIPs em torno da área de Washington. Naquela época, a capacidade operacional inicial chegaria por volta de 2015, mas a mudança de prioridades e cortes no orçamento forçou a Força Aérea a adiar e depois cancelar o programa em 2013. As autoridades começaram novamente em 2015 e lançaram uma solicitação formal de propostas em julho de 2017. A Boeing e Leonardo se uniram para oferecer essa variante do AW139, enquanto a Sikorsky ofereceu uma variante do seu H-60. Em seguida, Sikorsky apresentou um protesto antes do prêmio em 2018 ao Gabinete de Prestação de Contas do Governo sobre como os direitos de propriedade intelectual seriam tratados. O GAO rejeitou a denúncia. Ainda o programa ficou para trás. O general John Hyten, então comandante do Comando Estratégico dos EUA, disse aos legisladores em 2017: “É um helicóptero, pelo amor de Deus. Estamos construindo helicópteros há décadas. ... eu não entendo por que diabos é tão difícil. " Um ano depois, Hyten estava de volta ao Congresso dizendo: "Vamos comprar um novo helicóptero, se vou morrer tentando ou matar alguém para fazê-lo". Em setembro de 2018, a Força Aérea finalmente puxou o gatilho e concedeu à Boeing-Leonardo um contrato de US $ 2,38 bilhões por até 84 MH-139, 41% a menos do que o custo original estimado para o programa. Faremos mais coisas com esta aeronave do que jamais poderíamos fazer com o Huey. Comandante do Comando da Greve Global da Força Aérea, general Timothy Ray "A forte concorrência reduziu os custos do programa, resultando em economia de US $ 1,7 bilhão para o contribuinte", disse a então secretária da Força Aérea Heather Wilson quando o prêmio foi anunciado. Finalmente, 14 meses após a adjudicação do contrato, o primeiro MH-139 da Força Aérea pousou em Eglin em dezembro, e a Força Aérea anunciou o novo nome do helicóptero - Gray Wolf*. O AFGSC escolheu o nome entre as sugestões enviadas pelas unidades e tripulações aéreas que irão operar a aeronave. A escolha homenageia uma espécie nativa das planícies ocidentais onde os helicópteros irão operar. Lobos cinzentos atacam "o medo no coração de muitos", disse Ray. “Seu alcance é absolutamente inerente aos campos de mísseis balísticos intercontinentais [ICBM] que temos. "Enquanto caçam como um bando, atacam como um, trazem a força de muitos", disse ele. "É exatamente assim que você precisa abordar a missão de segurança nuclear” Gráfico: Mike Tsukamoto e Dash Parham / equipe Em Eglin, um pequeno número de aviadores e algumas aeronaves estão iniciando testes de desenvolvimento. Cinco pilotos e seis aviadores de missões especiais colocarão quatro helicópteros na campanha da Flórida antes que os helicópteros e tripulações se desloquem para o norte, para Malmstrom Air Force Base, Montana, para testes operacionais no próximo ano. As equipes designadas para Eglin vêm de todas as áreas e conjuntos de missões que os UH-1Ns servem. "Estamos realmente focados na representação da missão para todos os nossos clientes - Greve Global, Distrito da Força Aérea de Washington, Comando de Educação e Treinamento Aéreo", disse a tenente-coronel Mary Clark, comandante do destacamento 7 em Eglin, que está supervisionando o desenvolvimento. testando junto com o 413º Esquadrão de Teste de Voo de Eglin. O 413º FLTS também está supervisionando os testes de desenvolvimento do helicóptero de resgate de combate HH-60W, que está substituindo o HH-60G Pave Hawk, o que significa que o esquadrão estará envolvido no desenvolvimento de toda a futura força de helicópteros da Força Aérea. Isso é uma "bênção e uma maldição", disse Clark, porque significa que as equipes do MH-139 e HH-60W terão que compartilhar espaço aéreo e recursos. Os aviadores que trabalham com o MH-139 devem garantir que o “Lobo Cinzento” atenda a todos os requisitos contratados pela Força Aérea, incluindo velocidade, manuseio, carga útil e muito mais. Dado o histórico operacional do AW139, o helicóptero já provou ter saltado os limites à frente do Huey. "Vai mais longe, mais rápido, voa mais tempo e transporta muito mais pessoas", disse Clark. O AW139 é classificado para uma velocidade de cruzeiro de 130-140 nós com uma velocidade máxima de 167, em comparação com 90-100 nós para o idoso Huey. O alcance é de cerca de 778 milhas contra pouco mais de 300 milhas para o Huey, de acordo com a Força Aérea. Essas características desempenharão um papel importante em como o MH-139 pode proteger comboios e responder quando necessário nas amplas áreas de mísseis da Força Aérea. Um USAF UH-1N acompanha um comboio de transportadores de carga. O antigo UH-1N, em serviço por cerca de 50 anos, está programado para ser substituído pelo MH-139, cuja missão será centrada nos campos de mísseis da AFGSC. Foto: Matt Bilden / USAF O “Gray Wolf” é blindado e possui contramedidas a bordo, além de capacidade de uma metralhadora montada em um suporte. Sua aviônica moderna permite voar em clima ruim, e um piloto automático de quatro eixos aprimorado e automação aprimorada que "ajuda um piloto em uma situação de alta carga de trabalho", disse Clark. "É quase como ter um terceiro piloto com você." O MH-139 também é equipado com um sistema de câmera infravermelha voltado para o futuro, que será usado para ajudar as equipes a encontrar sobreviventes para possíveis missões de resgate e para alvejar os "bandidos", disse Clark. Existem centenas de pontos de teste a serem realizados, e cada um exige "dias e dias de trabalho nos bastidores", além das horas de voo, com pré-briefing e pós-briefing, desenvolvimento do plano de teste etc. Este primeiro plano de teste é linear e se concentrará nas características "realmente binárias" da aeronave. Ele “voa tão rápido quanto a Boeing disse que pode voar? Ela carrega tantas pessoas quanto elas dizem que carrega? Coisas em preto e branco - disse Clark. Então, à medida que os testes progridem, "começaremos a entender melhor, suas qualidades de manuseio, como a aeronave atua com diferentes entradas, condições e configurações de potência". "Enquanto a militarizamos, a plataforma básica é conhecida há tanto tempo", disse Clark. Esta parte do teste deve ser relativamente breve. Porém, após a mudança para Malmstrom, prevista para 2021, as tripulações desenvolverão as táticas, técnicas e procedimentos [TTPs] para a aeronave. É aqui que o histórico das equipes se torna parte integrante do futuro do MH-139, segundo Clark. Por exemplo, determinar a melhor maneira de operar em condições de mau tempo ou operar com vigilância intensiva de um comboio exige que a missão tenha sido executada no passado. Para a continuidade das missões do governo no Distrito da Força Aérea de Washington, a velocidade, a capacidade de resposta e o alcance para "fugir da ameaça" serão importantes, assim como os rádios seguros da aeronave e aviônicos avançados. Da mesma forma, uma pequena unidade na Base Aérea de Yokota, no Japão, que voa UH-1Ns em um papel comparável na região de Tóquio, também deve ser apoiada. As equipes da unidade de teste também terão esse histórico para aplicar ao processo de teste. O Huey também tem um grande papel no Comando de Educação e Treinamento Aéreo, voando em busca de sobrevivência, evasão, resistência e treinamento de fuga para tripulações aéreas. Para estarem prontos para esta missão, as equipes precisam estabelecer TTPs para saltar de paraquedas da aeronave e usar sua talha de resgate. Esse processo de teste ocorrerá à medida que a produção da aeronave aumentar. A produção de taxa total é esperada para 2023, com entregas antecipadas a uma taxa de 10 por ano no início da década de 2030. "Vamos o mais rápido possível, mas vamos fazer o que é certo", disse Clark. "Vamos levá-lo ao guerreiro o mais rápido possível. É isso que realmente estamos tentando fazer, mas não vamos fazer isso à custa dos requisitos de segurança e comprometimento. Vamos fazer o que é certo e estamos realmente empolgados. " Enquanto isso, Hueys continuarão a percorrer os campos de mísseis e a servir outras missões atuais. O Global Strike atualizou a aeronave, incluindo atualizações de combustível e armamento, para mantê-la relevante e garantir que não haja "lapso em nenhuma missão", disse Clark. Os aviadores nas bases de mísseis implantaram bolsas de combustível para que as tripulações possam pousar e reabastecer-se no meio de uma missão, se necessário. Os aviadores foram forçados a fazer patrulhas mais longas e trabalhar mais horas para garantir que a missão de segurança de mísseis seja cumprida com o antigo helicóptero. "Sabemos que o Huey está mexendo com isso", disse Clark. "Sabemos disso há um tempo e tivemos que conviver com correções, Band-Aids, eu acho, para garantir que estamos cumprindo nossa missão como prescrito, em resposta à ameaça. Estamos fazendo isso nas costas dos aviadores, trabalhando em turnos mais longos, as forças de segurança fazendo patrulhas mais longas. ... Estamos fazendo [essa missão], mas é muito melhor fazer isso de maneira mais inteligente. " Fonte: Air Force Magazine 1 mar 2020 Trad./adapt. jambock * Cerimônia de divulgação do nome do Gray Wolf (Lobo Cinzento) da Boeing MH-139A https://youtu.be/4kLnK2nb7yc
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