Jump to content

mbeduschi

Usuários
  • Content Count

    671
  • Joined

  • Last visited

About mbeduschi

  • Birthday 12/08/1982

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Carlos
  • Data de Nascimento
    08/12/1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    RAO

Contact Methods

  • MSN
    mbeduschi@hotmail.com
  1. O THGSR08 É O BALDUINO? FALANDO EM BABUINO PARECE QUE O MULUQUE VIROU PILOTO
  2. Neste momento segundo o flightradar tem um Phenom 300, realizando voo próximo a Gavião Peixoto. Poderia ser o KC 390?
  3. Ex-executivos de Azul e JetBlue se unem para criar rival de FedEx Um grupo de americanos e brasileiros formado por ex-executivos da Azul Linhas Aéreas e da americana Jetblue está lançando uma companhia aérea no país, dedicada ao transporte de cargas. A Modern Logistics quer ser uma espécie de FedEx ou DHL brasileira, uma empresa de logística que terá na aviação seu principal modal. A empresa acaba de fechar uma captação no exterior, que pode chegar a R$ 75 milhões, por meio da gestora carioca DXA Investments, de Oscar Decotelli. Com uma frota de jatos Boeing-737 e turboélices ATR-72, a Modern pretende fazer para a carga o que a Azul fez para o mercado de passageiros: ampliar a presença em destinos menores, para onde as cargueiras hoje não voam. "É um mercado completamente inexplorado no Brasil e podemos atrair carga que hoje viaja de caminhão, com todos os riscos de roubos e os problemas nas estradas", diz o presidente da Modern, Gerald Lee, americano que se mudou para o Brasil em 2009 para fundar a Azul, ao lado de David Neeleman. Antes, foi vice-presidente da JetBlue. A despeito do alto custo do combustível de aviação, a Modern acredita que pode competir até mesmo em distâncias menores de 500 km. Apenas 0,4% do volume de produtos transportados internamente no país viaja de avião. O mercado é formado, de um lado, por empresas pequenas com aviões velhos que prestam serviços para os Correios e, de outro, pela TAM Cargo, que atua com aviões de maior porte, em rotas como Manaus-Guarulhos. Enquanto cargueiras tradicionais fazem apenas o transporte do ponto A ao ponto B e vendem espaço no mercado a vista, a Modern pretende firmar contratos de longo prazo e cuidar da entrega da origem ao destino final. A frota rodoviária será terceirizada, mas a Modern fará o monitoramento eletrônico da carga. Serão criados 15 centros de distribuição em aeroportos ou redondezas. O foco inicial serão empresas farmacêuticas, montadoras e outros fabricantes de produtos de alto valor agregado. Quando ganhar mais musculatura, a ideia é ingressar no mercado de carga expressa e comércio eletrônico, explica Lee. Adalberto Febeliano, vice-presidente comercial e ex-Azul, lembra que há um grande potencial para transportar produtos proibidos de viajar no bagageiro de voos regulares de passageiros por questão de segurança, como material radioativo e de alto valor, como dinheiro. As operações estão previstas para começar em março e a ideia é encerrar 2015 com cinco aviões. Em cinco anos, a meta é ter 40 cargueiros, metade 737 e metade ATRs. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1520600-ex-executivos-de-azul-e-jetblue-se-unem-para-criar-rival-de-fedex.shtml
  4. 26/04/2014 AD - 4297 - AQA/VCP AD - 9730 - VCP/IZA 27/04/2014 AD - 9735 - IZA/VCP AD - 4493 - VCP/AQA
  5. 22/02 RAO-GRU - 2261 - PASSAREDO 23/02 GRU-RAO - 2268 - PASSAREDO Na expectativa do ATR 72-600.
  6. Vamos lá Bate e volta Ida P3 2261 12/05/2012 RAO - GRU Volta P3 2264 13/05/2012 GRU - RAO
  7. Pelo que entendi essa aeronave utilizará algumas soluções tecnológicas utilizadas no 190 como por exemplo fly-by-wire, já a fuselagem deve ser outra.
×
×
  • Create New...