Jump to content

Dreamliner

Usuários
  • Content Count

    697
  • Joined

  • Last visited

About Dreamliner

  • Birthday 10/06/1976

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Sao Paulo
  • Data de Nascimento
    20/01/1975

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. https://historyofpia.com/forums/viewtopic.php?p=199407&sid=d1105d3eb30af072fabdcd76eedc1553#p199407 A decisão de arremeter após belly landing é absolutamente incompreensível.
  2. E a fila de espera? Produção do A20N já está sobrecarregada com a carteira de clientes. Imagina se adiciona os desistentes do MAX.
  3. A Boeing está pagando o preço da estratégia que assumiu de manter o B737 ativo, com diversos "upgrades" que estavam chegando no limite estrutural do projeto. Como o A320Neo comercializando muito bem, ficou entre a cruz e a espada. Ou se cria um novo modelo, que com novos treinamentos, peças, comunalidade etc, tornariam o B737 um produto não competitivo ou fazer um novo "patch" e levar seu projeto da década de 60 ao limite. Optaram pelo mais provável. Porém, ninguém contava com a horrível gestão do projeto em relação à limitação do produto.
  4. Updates do CENIPA: 24 de Maio de 2019 FOI ENCONTRADA EVIDÊNCIAS DE CURTO-CIRCUITO NO CONECTOR D7232, QUE TRANSPORTAVA A ENERGIA PMG DO BACKUP GENERATOR DO LADO DIREITO PARA O BACKUP CONVERTER. O BACKUP CONVERTER RESPONDEU AO CURTO-CIRCUITO ABRINDO OS QUATRO CONECTORES QUE ALIMENTAVAM OS DOIS TRANSFER BUSSES (DOIS TRANSFER BUS BREAKERS E DOIS CONVERTER CIRCUIT BREAKERS). http://www.potter.net.br/show_fnco/201812201755581 Update 24 de Maio de 2019:
  5. Reportagem forte da Al Jazeera Investigations sobre a Boeing e vários problemas com o lançamento do 787. A Boeing focando no comercial para tocar os projetos, o mesmo que aconteceu no MAX. https://www.youtube.com/watch?v=rvkEpstd9os
  6. Diferentes. O AF dos Airbus gerenciam thrust dos motores. O MCAS gerencia a config dos estabilizadores em situação de risco de stall.
  7. O AVH publicou hoje um video de uma simulação de reversão manual de um trim nose down para situação de normalidade no B738. É um procedimento difícil, fisicamente inclusive. Na simulação, o PIC demorou 30 segundos e o co-piloto não conseguiu. 30 segundos trimado nose down em baixa altitude é uma eternidade. Agora imagina fazer ao vivo, no ar, em baixa altitude, MCAS aplicando nose down, com warnings pra tudo que é lado, stick shaker ativado. Deve ser horrível mesmo. Video of manual trimming from full nose down to normal trim setting (Video: AVH): htt
  8. Idem LionAir. Falha inexplicável no AoA esquerdo pós decolagem, ativação de stick shaker, MCAS atuando com base em dados equivocados e perda de controle em vôo. Entre outros, duas perguntas: 1) O que raios está acontecendo nos sensores de AoA antes tão confiáveis? 2) Segundo FDR, trip aplicou o checklist pra runway stab. Por que a perda de controle?
  9. Relatório preliminar: http://www.ecaa.gov.et/documents/20435/0/Preliminary+Report+B737-800MAX+%2C%28ET-AVJ%29.pdf/4c65422d-5e4f-4689-9c58-d7af1ee17f3e (...) 2 INITIAL FINDINGS On the basis of the initial information gathered during the course of the investigation, the following facts have been determined:  The Aircraft possessed a valid certificate of airworthiness;  The crew obtained the license and qualifications to conduct the flight;  The takeoff roll appeared normal, including normal values of left and right angle-of-attack (AOA).  Shortly after liftoff, the value of the left
  10. Do Avherald de hoje: On Apr 4th 2019 at 09:00z Ethiopia's Civil Aviation Authority (ECAA) released a brief note on their Facebook account (but not on their website): Preliminary findings on ET 302 crash: 1. Aircraft’s airworthiness was certified; 2. The crew were capable of flying& followed Boeing’s procedures; 3. Take off appeared normal; 4. Crew followed all procedures, but was unable to control the aircraft. The release of the actual preliminary report by Ethiopia's Ministry of Transport is expected during Apr 4th or Apr 5th 2019. Até amanhã sai o relatório preliminar na í
  11. Nem tanto assim, né? https://www.vox.com/policy-and-politics/2019/3/19/18271645/boeing-737-max-8-investigation-ethiopian-airlines-faa "The Seattle Times’s investigation by Dominic Gates reveals how the FAA increasingly delegated inspections and other safety checks to the company itself and pushed inspectors to hand off even more of those tasks as the process continued, a practice that became more common because of FAA budget cuts and that has been formalized by Congress in the appropriations bills lawmakers have passed. As the New York Times reported recently, the agency created a pro
  12. Departamento de Transporte dos EUA confirma auditoria do Boeing 737 MAX 8 Nova York, 19 Mar 2019 (AFP) - O Departamento de Transporte americano ordenou nesta terça-feira uma auditoria do processo de certificação do Boeing 737 MAX 8, aeronave que protagonizou dois acidentes fatais nos últimos meses. O pedido da secretária de Transporte, Elaine Chao, leva a "compilar uma história factual e objetiva das ações que levaram à certificação do 737 MAX 8", disse um comunicado, confirmando a informação da imprensa. O Departamento de Justiça abriu, no entanto, segundo o The Wall Street Jou
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade