Jump to content

qwert

Usuários
  • Content Count

    865
  • Joined

About qwert

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    01/09/1979

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

348 profile views
  1. É muito diferente, pois esses seus exemplos são de indústrias focadas em produção de bens, sendo esses bens de muito mais valor agregado do que os serviços prestado por companhia aérea. Além disso, as citadas indústrias (automotiva, de eletrônicos e de celulares) adotam aqui práticas muito diferentes entre si: as automotivas abusam na margem de lucro sobre as vendas de carros no Brasil, tanto que chegam produzirem aqui e venderem a preço muito mais baixo no México, na Argentina. Aqui elas estão acostumadas nos venderem caro e nós estamos acostumados a pagarmos caro, permitindo que elas venda
  2. Muito bonito isso, uma Norwegian Brasil colocando o nosso mercado para pagar uma conta que é de outra Norwegian.Que a liberação de capital estrangeiro mostre logo para que veio!
  3. China está a poucos passos de se tornar o mercado líder na aviação, que dará as cartas e que estabelecerá toda a dinâmica e ordenamento do setor. Enquanto o ocidente fica perdido em seus conceitos de liberdade de mercado e acumula fracassos com suas experiências, China consegue cada vez mais ventos a favor para alcançar a liderança de que é digna de ter.
  4. Este Ben Smith deve estar super influenciado pelas recentes reduções de capacidade tidas na Europa (envolvendo Monarch, Air Berlin, Germania, Thomas Cook, etc) e vê como diferencial em sua gestão antecipar a Air France de drástica redução de oferta. Há pouco tempo atrás, Air France encenou (mesmo que timidamente) movimento em sentido oposto, impulsionada pela sombra da malha intercontinental da British, mesmo esta tendo a Virgin Atlantic como concorrente direta. Enfim, entendo que o sutil incremento tido na malha intercontinental da Air France não gerou dados suficientes para subsidiar a dec
  5. Estamos falando de ramos de negócio bem distintos, envolvendo decisões em contextos e períodos históricos também diferentes.Sangria é algo que tem limite: seja o do final trágico, seja o do plano de continuidade.
  6. Por que não a Boeing vender direitos autorias ou mesmo oferecer aos chineses participação nela?
  7. Quanto esbanjamento, está pra lá de pródiga. Muito bem colocado! Por que será que ela adota tal plano...
  8. Só que há um pequeno detalhe: tais aviões comerciais que intencionam fazer nada têm a ver com um C90A desses.
  9. pois é, aéreas não irão investir com equipamentos em anv que lessor já estabeleceu tempo de vida.
  10. O acordo que GE fez com UA era evitável, pois AV tinha soberania para ter feito outras escolhas menos comprometedoras. Quanto às lessores, não há alternativa para aérea alguma. As lessores são sanguessuga da aviação: querem clientes como Emirates, Qatar, mas o que há são clientes como Interjet, Brussels Airlines, Air Berlin, etc. Enfim, a realidade da maioria das aéreas, ou melhor a realidade do mercado aéreo (onde há demanda por rotas), é muito diferente da realidade dos lessores, das organizações financeiras, dos lavadores de dinheiro, etc.
  11. ...ah se a relação lessor-aérea fosse tão simples quanto cobrador-pagador! Enfim, há quem acredita que construtoras e imobiliário está preocupado com problemas de habitação e urbanismo, que indústria automobilística busca solucionar a mobilidade urbana, que indústria alimentícia está comprometida com a saúde das pessoas. Como não haveria gente acreditando que lessores querem a saúde financeira das aéreas?
  12. Efromovich acusa quem ele pode acusar. Os lessores (que têm muito mais culpa pela quebra da ONE) ele não acusa, se não, por um lado fecharia suas portas para futuramente voltar a empreender na aviação, e por outro lado revelaria à sociedade o quão insustentável e letal é a atual financeirização da aviação. Nada que esteja inacessível ao judiciário.Efromovich não é menos inocente que Canhedo.
  13. Sideral podia revelar logo qual é o grupo estrangeiro que irá assumi-la.
  14. Ficaria lindo! 'Amaszonas Brasil', não haveria marca melhor para um novo player!
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade