Jump to content

Woody

Administrador Técnico
  • Content Count

    2,589
  • Joined

  • Last visited

About Woody

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    07/06/1994

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

1,983 profile views
  1. A GOL anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a criação da sua nova unidade de negócios, a GOL Aerotech. A unidade será fruto do Centro de Manutenção da companhia localizado em Confins (CNF), e poderá atender a família Boeing 737 das versões 300 ao MAX e Boeing 767, além de pintura de aeronaves com hangar capaz de atender o Boeing 737 e Airbus A320. A expectativa é que a GOL Aerotech passa a faturar R$ 140 milhões no próximo ano. Para Celso Ferrer, vice-presidente de operações da GOL, “a GOL Aerotech é um passo importante para Companhia, uma vez que evidencia o potencial e a qualidade dos serviços e, também, o nosso Time, que está capacitado e amplamente treinado para atender aos Clientes externos com sua excelência em manutenção de aeronaves”. “Nosso centro de manutenção já é reconhecido como o mais avançado da América Latina, e com o lançamento da GOL Aerotech temos um novo diferencial competitivo. Antes de oferecer e negociar os serviços para outras empresas, nos preparamos com as diversas manutenções realizadas nas próprias aeronaves da GOL, amadurecemos e aprimoramos vários processos e todos os quesitos necessários para que a GOL Aerotech atenda com excelência os seus Clientes”, completa o executivo. A GOL Aerotech conta com três hangares e é certificado pelas três principais agências aeronáuticas do mundo, a ANAC (Brasil), FAA (Estados Unidos) e EASA (Europa) e possui capacidade para atender até 80 aeronaves por ano. Nesta unidade, é possível realizar manutenções mais simples, até checks mais complexos, além de manutenção de rodas, reforma de interiores, e também pinturas. https://ponteaerea.net/2019/11/29/gol-aerotech-e-a-nova-unidade-de-negocios-da-gol/
  2. Em outubro o Ponte Aérea voou com a Norwegian Argentina. Confiram no link abaixo: https://ponteaerea.net/2019/11/03/flight-report-norwegian-argentina-buenos-aires-mendoza-na-nova-low-cost-argentina/ Abs
  3. Na verdade, utilização de sistema de reservas/atendimento, não dependem da companhia aérea ser membro de alguma aliança ou não. Culturalmente, atrelou-se que o sistema Amadeus era utilizado por companhias aéreas Star Alliance. Porém não procede por alguns motivos simples, como por exemplo, a Lufthansa e Copa utilizam sistemas próprios, a Qatar utiliza (ou utilizava) o Amadeus mesmo sendo OneWorld... e para a nossa realidade mais próxima, a GOL agora adota o Amadeus como atendimento, porém mantém reservas ainda no SkySpeed, mesmo utilizado pela Azul. A LAN utilizava o Sabre para atendimento e reservas, e justificando que seria melhor (provavelmente muito mais barato, pois o sistema é longe de ser tão bom quanto Amadeus), optou que a filial brasileira migrasse do Amadeus para o Sabre e assim unificando o atendimento de todos os voos do grupo LATAM. Os sistemas não dependem de alianças, apenas são obrigatoriamente, necessários que se comuniquem entre si.
  4. Binter recebe o primeiro Embraer E195-E2 (com fotos exclusivas) Companhia aérea espanhola será a primeira européia a utilizar o E195-E2. https://ponteaerea.net/2019/11/21/binter-recebe-o-primeiro-embraer-e195-e2/
  5. Participe e concorra do Verão da Sorte! O Ponte Aérea juntamente com a agência Primus Turismo, estarão sorteando no próximo mês, um pacote de final de semana no Nordeste brasileiro com aéreo, hospedagem e traslado no destino. Porém o vencedor, só saberá o destino na véspera da viagem. Topa participar do desafio? Para participar é muito simples. Visite a página no Instagram da Primus Turismo (@primusturismo) e confira as regras através da publicação com a imagem abaixo: Participe do Verão da Sorte Ponte Aérea e Primus Turismo!
  6. Para os usuários que já consegui localizar no banco de dados, foi atualizado o grupo e a asinha de vocês no perfil. É a forma inicial que achamos para retribuir o carinho de vocês. Criamos três níveis de colaboração: Padrinho 1º grau (1 estrela): R$1,00 à R$15,00 Padrinho 2º grau (2 estrelas): R$16,00 à R$50,00 Padrinho 3º grau (3 estrelas): a partir de R$51,00. Seja logo um Padrinho do Fórum Ponte Aérea by Contato Radar e ajude a continuar a nossa história! Obrigado à todos!
  7. Em uma semana, já somos 9 padrinhos (as)! Muito obrigado pela ajuda de todos vocês! Juntos somos melhores e mais fortes. Que venham mais padrinhos (as)!
  8. Prezados, Durante a última semana puderam perceber que o Fórum estava bastante instável. O motivo era o servidor que não estava surportando todo o conteúdo dos nossos 15 anos de história. Foi necessário realizar uma alteração de servidor de última hora, na qual levou os dois últimos dias para mudança. Comunicamos que já está 100% operacional e de volta! Todas estas alterações estão sendo realizadas com recursos financeiros próprios e sem patrocínio. Por isso estamos criando uma campanha para apadrinhar o Contato Radar na plataforma do Padrim. Estamos estudando uma área nova no Fórum para os padrinhos que colaborarem com a plataforma. https://www.padrim.com.br/contatoradar Qualquer dúvida estamos à disposição! Equipe moderação Fórum Ponte Aérea by Contato Radar.
  9. Ambos portais agora são unidos para garantir a informação em primeira mão ao público. Cerca de 15 anos de aerovia desde a sua fundação pelo Fábio Laranjeira, o Contato Radar foi um dos pioneiros na internet brasileira levando a informação aeronáutica para todo o público. Somados com os 11 anos de CNF ao vivo/Ponte Aérea, que traz além de informações em primeira mão, notícias e matérias especiais com conteúdo especializado e de qualidade para os profissionais e entusiastas da aviação. O Ponte Aérea junta-se ao Contato Radar para garantir a continuidade de toda a história do portal com o grande conteúdo gerado nestes quase uma decáda e meia na internet. Para isso, foram necessários horas e mais horas de trabalho para realizarmos toda a reestruturação da plataforma. A partir de agora, contaremos com o Fórum Ponte Aérea by Contato Radar. Levando o nome de tradição na aviação brasileira com a inovação do jornalismo especializado em aviação. O espaço é utilizado por todos os setores que envolvem a aviação: companhias aéreas, agências de viagens, blogs de aviação, entusiastas e profissionais da área. Grande parte do conteúdo de blogs de aviação e viagens é extraído primeiramente do Fórum. Desta maneira, garantiremos em primeira mão, a maior parte do conteúdo através da colaboração de vários usuários que utilizam a plataforma para troca de informações, experiências profissionais e de viagens e de muito mais conteúdo. Sejam bem-vindos de volta ao CR! Lembrete: Utilize o seu nickname (e não username) para realizar o login.
  10. Desculpe discordar. Quando a Avianca precisou recorrer à Azul novamente, a mesma dificultou e não quis injetar mais dinheiro. A Elliot foi esperta, e quando viu que não iria receber nada com os valores que a Azul iria pagar por quase totalidade da Avianca, fizeram proposta para Gol e Latam. Simplesmente as três ajudaram o fechamento da Avianca. Porém uma ficava jogando a culpa para a outra e no final das contas, ninguém levou nada, e os funcionários trabalhando de graça. Enquanto isso, GE brincando de Airliner Manager querendo comprar parte da Alitalia com dinheiro próprio.
  11. A dúvida que tenho é, quanto tempo os EUA informou sobre a nova regulamentação e porque somente nos 40 do segundo tempo a LATAM começa dizer que não é viável?
  12. Pega leve... O assunto principal do tópico é o possível cancelamento das rotas entre ARG-EUA se não houver acordo de interchange. Nenhuma outra rota seria penalizada, é apenas entre ARG-EUA. O que os colegas estão discutindo é a possibilidade de utilizar uma aeronave da filial brasileira na rota entre BRA-ARG-EUA. E um dos aspectos para discutir as possibilidades é sim falando sobre a 5ª liberdade, que como o A345 informou, todos os países devem autorizar a 5ª liberdade para fazer a rota possível. É apenas ler com calma, interpretar e pegar leve. Não precisamos exaltar.
  13. Quando passou a não ser mais interessante para a Azul, magicamente começaram a campanha contra a venda dos slots.
×
×
  • Create New...