Jump to content

alferreira

Usuários
  • Content Count

    785
  • Joined

  • Last visited

About alferreira

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Santos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    10/06/1967

Profile Information

  • Location
    Santos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. https://www.aeroin.net/passageira-e-dominada-por-comissario-em-voo-da-azul-apos-nao-usar-mascara-e-revolta/ Passageira é dominada por comissário em voo da Azul, após não usar máscara e revoltar-se Por Carlos Ferreira - 15 de junho de 2021 Um caso de indisciplina a bordo num voo da Azul hoje (15), resultou numa atitude extrema da tripulação: A contenção de uma passageira que não usava máscara. O vídeo, disponível abaixo (aguarde carregar), mostra como tudo ocorreu. https://www.instagram.com/p/CQH4qEIBQGo/?utm_source=ig_embed&ig_rid=6a40
  2. Poderia ter ido para um museu, mas creio que o espaço seria para apresentação seria grande e, portanto, caro (além do traslado não ser mais possível após o incidente).
  3. Agradeço aqui, publicamente, aos colegas A345_Leadership e A350-1041 pelas excelentes e completas análises e respostas: muito obrigado, foram altamente esclarecedoras.
  4. Então: posto os excelentes comentários e pontos de vista dos colegas, ainda paira na minha cabeça uma série e dúvida e conclusões, que gostaria de discutir com os colegas. - Pode-se concluir que a família 787 caminha normalmente e, voltando a economia global aos níveis pré-pandemia, as vendas continuarão em um nível confortável para a Boeing? Mas, quem (787-8, 787-9 e 787-10) eles substituirão em um futuro próximo? 767s e 757s? - A330-800 já nasceu morto? - Em virtude do menor alcance do max 10 em relação ao futuro (ainda não voou) A321XLR, há espaço para este (o max 10)? NMA nã
  5. Eu acompanho a Boom Supersonic desde que eles começaram o projeto: não sei como os conheci, mas recebo e-mails deles (newsletter) frequentemente. Para ser só jogada de marketing, eles já estão nessa há uns 5 anos (creio eu) e já tem um protótipo - não do Overture, mas um modelo menor - para testar na prática a tecnologia. A coisa evolui muito dos tempos do Concorde (projeto da década de 1960) para hoje. Dessa intenção de 15 + 35 da United é que acho jogada de marketing. Mas eu não saberia dizer se o boom supersônico pode, fisicamente falando, ser evitado.
  6. A345_Leadership: excelente suas explanações! Concordo em gênero, número e grau! Muito obrigado.
  7. Se tivessem uns A320neo LR dariam conta de algumas rotas servidas pelo A330?
  8. O exemplo citado, da Pan Am, mostra que até as gigantes (de qualquer setor) podem, um dia, quebrar. Claro, é desejável que ninguém torça contra (acho que nem os concorrentes torcem contra), sempre almejando o sucesso e saúde financeira das empresas - ainda mais nós que somos fãs de aviação. Mas, como cantava Jorge Benjor: prudência, dinheiro no bolso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Lembro do caso da Swissair, querida pelo governo da Suíça que mesmo com aportes oficiais, quebrou. Claro, a situação era completamente diferente da de hoje, mas o problema básico era o mesmo: falta
  9. Poxa, e pensar que a primeira vez que voei foi em um A300 da Cruzeiro do Sul, em 1980 (setembro, aeronaves estalando de novas). A Cruzeiro já foi embora há décadas mas o A300 continua aí, voando...
  10. Achei (do mesmo incidente): Outra peça do equipamento, um corrimão de ferro com cerca de um metro, caiu sobre um motel na mesma avenida. A peça furou o teto que cobria o estacionamento de uma das suítes, mas ninguém se feriu.
  11. Imagina você sentado na beira da piscina, tomando um solzinho no jardim ou fazendo aquele churrasquinho com a família. E, de repente, começam a cair na sua cabeça, pacotes da DHL. E para piorar, nenhum deles é a sua encomenda atrasada... Me lembrou um caso de um Fokker da TAM que a porta caiu em um supermercado no Ipiranga (SP), logo após decolar (tinha lido na época que tinha caído em um motel no Jabaquara).
  12. Concordo plenamente com você: pensava que seria bem mais... Em alguns posts desse tópico li R$ 15k, mais plausível. Não sendo "off topic" a ITA aparenta ter salários abaixo ou acima da média do mercado?
  13. Ia perguntar isso também. E, no início, esse segundo sensor era item opcional de compra? E um aviso do MCAS de divergência de dados: é alguma luz de advertência ou alteração em software para alguma tela do glass cockpit (não conheço o termo correto das telas do painel)?
  14. Lembrando que 757 tinha (não, ainda tem vários voando) o 200 e o 300: 757-200 Capacidade de passageiros (classe única): 221/228, 239 max MTOW: 255,000 lb / 115,660 kg Alcance: 3,915 nmi / 7,250 km 757-300 Capacidade de passageiros (classe única): 280, 295 max MTOW: 273,000 lb / 123,830 kg Alcance: 3,400 nmi / 6,295 km A321neo XLR (segundo o site da Airbus): Capacidade de passageiros (classe única): até 244 MTOW: 101 toneladas Alcance: até 4.700 nm (8.700 km) A321neo LR (segundo o site da Airbus): Alcance
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade