Jump to content

sbpa

Usuários
  • Content Count

    898
  • Joined

About sbpa

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento
    01/02/1983

Profile Information

  • Location
    brazil

Recent Profile Visitors

724 profile views
  1. Acho que não está funcionando então nesse período de quarentena com poucos voos.
  2. O voo REC-DFW do fds ocorreu, inclusive o vi voando no flight radar.
  3. 105 americanos (maioria bem idosos) que estavam confinados no navio em Recife. Trump até mencionou esse resgate num discurso.
  4. Essas aeronaves operavam no gate tb. Não disse que ela não cumpriu, só disse lá no primeiro quote que não são só 14 pontes em POA como vc havia dito inicialmente e como a própria Fraport tem divulgado no seu vídeo institucional, pois há no mínimo 15 operando (e mais 1 aparentemente parado). Enfim, encerro o off-topic. Hehe.
  5. A aeronave de Código E acoplava simultanteamente nas pontes 2L e 2R em POA.
  6. Tenho um folder que a Infraero distribuiu quando da inauguração do aeroporto e nele está dito que seria possível a operação simultânea de dez aeronaves de código "C" nas pontes, inclusive na época várias reportagens replicaram essa informação, que inclusive tb constava no site da Infraero qd POA era administrado por ela. Salvo me engano até já vi dez aeronaves código "C" operando simultaneamente nas pontes qd a Gol tinha o seu mini-hub do Mercosul em POA, mas não quero afirmar o que não tenho certeza. Obs.: O 777 da Varig já operou em ponte em POA tb. Pelo que eu saiba POA tinha 10
  7. Se forem aeronaves de código "C", em tese caberiam 16 aeronaves simultaneamente nas pontes, pois há 16 pontes sim, mas a primeira ponte, junto ao terminal de cargas, parece que não está operante, assim como a décima ponte tb não estava, mas esta última foi substituída pela Fraport e nesta foto do satélite já está com um avião acoplado. Quanto às exigências da concessão, realmente eram 14 pontes, ou seja, bastava adicionar mais 4, mas adicionou 6. Atualmente parece que são 15 pontes operando.
  8. POA na verdade tem 16 pontes (10 pontes da época da Infraero + 6 pontes da ampliação da Fraport), sendo que a Fraport inclusive substituiu uma ponte envidraçada da Infraero por uma fechada na parte do terminal feita pela Infraero.
  9. Então a GRU Airport já considera concluído o retrofit do T2, mesmo sem ter terminado tudo o que havia sido apresentado nos renders, como, por exemplo, o piso com aparência amadeirada nos píers do T2?
  10. Por um instante achei que era a recepção de algum posto de saúde do SUS.
  11. Eu nutri uma antipatia à primeira vista a ela já, assim como tb o fiz em relação à neofinada Joon. Sei lá, não sei pq, mas gostei, não curti.
  12. Realmente a Inframerica teria que remunerar a Multiplan, Iguatemi ou JHSF para tanto, se optasse por colocar na gestão do seu shopping alguma empresa com expertise no assunto. Todavia a grande diferença é que quando entra uma rede de shoppings na administração a coisa muda de figura, pois elas conseguem, por exemplo, a acoragem de lojas que só se instalam em shoppings das suas respectivas redes de shoppings. E, tanto no caso da Multiplan quanto do Iguatemi, elas administram shoppings que não são totalmente delas também.
  13. Salvo me engano a Multiplan tinha um projeto de um shopping ali pertinho no Lago Sul, que acabou não saindo por causa de mobilização contrária dos moradores da região. De repente ela se interessaria em administrar o shopping do Aeroporto JK pra Inframérica, já que possui Know-How pra tanto. Ou até mesmo o Iguatemi, já que a Multiplan já tem o ParkShopping ali perto, enquanto que o Iguatemi fica no outro lado totalmente oposto da cidade, no Lago Norte.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade