Jump to content

737-800

Usuários
  • Content Count

    1,472
  • Joined

  • Last visited

About 737-800

  • Birthday 03/27/1987

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Curitiba - PR
  • Data de Nascimento
    27/03/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    25°26'59"S,49°17'18'O

Recent Profile Visitors

948 profile views
  1. Imagino que por estar mono e na final, ele acabou ficando fora do eixo ou da rampa da pista e decidiu arremeter quase no toque.. ou seja, as chances de stall de ponta de asa são bem grandes. Meus pêsames aos familiares do piloto.
  2. Duvida técnica: Esse "spoileron" já não era default da programação nos A32F mais recentes?
  3. Se tratando da nossa querida "República Federativa do Pão e Circo", podem ser várias hipóteses: 1* Uma empresa realmente séria tentando crescer e ganhar dinheiro no RPN do monopólio dos correios. 2* Alguma empresa já falida tentando retomar as operações com um novo CNPJ, já que a nossa constituíção permite esse absurdo. 3* Uma empresa lavanderia, que em questão de anos vai parar repentinamente por altas dívidas, e o grosso do caixa estará em algum paraíso fiscal. 4* Mais uma daquelas empresas que já nascem quebradas e não chegam a ter CHETA e tão pouco aviões. Agora resta saber qual destas hipóteses está correta! Qual é vossa aposta?
  4. Verdade. Também teve aquele acidente em 2002 ou 03 em RBR (acho que foi com o SPJ) que o comandante tinha a idéia de vir na final com o avião em idle até o toque.. Até que um dia não deu tempo, bateu nas árvores, acabou com o avião, mas por sorte não matou ninguém. Mas no caso do acidente da PIA, Eu fiquei surpreso com o fato de terem dado reverso mesmo sem os trens baixados e sem contato com o chão.. Não sei como é em Airbus, creio que seja igual, mas em Boeing o reverso fica inibido.
  5. Impossível não é! E digamos que tinham uma falsa indicação (por uma falha ainda desconhecida) que o trem realmente desceu ao comandar a alavanca, é de se pensar nisso.. Eu creio ainda que tenha sido uma falha hidráulica, elétrica e mecânica, que impossibilitou o trem ser baixado mesmo manualmente. Porém, ainda não faz o mínimo de sentido a arremetida após dar essa lambida com os motores na pista.. Ao menos se fosse eu o PF nesse voo, eu teria jogado a aeronave no chão assim que eu sentisse o arrasto dos motores no chão. Eu perderia a aeronave e talvez fosse demitido, mas ao menos estaria vivo e não teria levado comigo mais uma galera.. A minha opinião é que estamos para descobrir alguma coisa (ainda) mais absurda nesse acidente.
  6. Eu fui auditor externo (atualmente interno) já fazem alguns anos, e se não me engano, quem faz a auditoria da Gol é a KPMG, que é uma das Big Four do mercado da contabilidade e auditoria. Enfim.. O auditor que soltou essa informação é no mínimo maluco! Pois ele puxou para si uma baita responsabilidade por um relatório parcial.. E se for para analisarmos a DF (relatório de Demonstrações Financeiras) do data base do ano de 2019 com o deste ano, é quase óbvio que chegaremos em um resultado abaixo do esperado, pois o ano ainda não terminou! Logo, para soltar um absurdo desses na mídia, a análise teria de ser com o data base de Jan-Dez 2019 vs. Jan-Dez 2020 e não apenas parcial. Na minha humilde opinião essa informação foi precipitada e um pouco (só um pouquinho) sensacionalista devido a crise do Covid-19. Esperemos o final do ano.
  7. E é verdade! O empregador paga 1.000 ao colabodor, só que o governo cobra mais 3.000 em cima desses 1.000. Por conta da alta corrupção e da má administração do País, os nossos encargos são um absurdo! Ou seja, o Brasil não é um País para um empreendedor amador.
  8. É possível sim, pois o fator da inibição do trem fica a critério dos atuadores e relês que detectam o peso da aeronave sobre os mesmos. Ou seja, se a aeronave já esta no ar, não há peso sobre os trens. Porém, acho que eles já vieram na primeira tentativa de pouso com os trens recolhidos por falta de força hidráulica.. Só não faz sentido a arremedita após a suposta raspada dos motores na pista.
  9. Vendo essa realidade do mercado, existe uma chance do A321Neo comum sair da linha de produção?
  10. O que não ficou muito claro na reportagem, é se já sabem se a cocaína estava entrando ou saindo do País. Eu creio que estava SAINDO em direção a Europa, já que os produtores estão no nosso jardim e não faria sentido importar coca da Europa. Então, é provável que esta carga tenha sido colocada aqui no Brasil mesmo.
  11. Eu acabei de ler um artigo antigo e antes da mudança da lei em 2019, era possível mesmo crianças viajarem sozinhas em voos com conexão, pois os pais eram obrigados a assinar um termo para hospedagem da criança em um hotel em caso de algum problema. Apesar de ainda não terem provas concretas sobre o caso, fico imaginando o terror da criança ali sozinha sendo abusada por um doente, e a raiva dos pais em ouvir o filho/a contando o que aconteceu. É bem complicado!
  12. Eu tenho um filho de 6 anos e tbm não deixo ele ir nem no parquinho sozinho, quem dirá fazer um voo desacompanhado. Aproveitando.. Eu estava lendo esse caso no Facebook em um grupo da própria Latam, e lá eles informam que a companhia não aceita passageiros menores de 12 anos de idade em voos com conexão. Algum forista que trabalhe na companhia sabe se procede a informação? Pois de fato pode ser uma fake news ou algum pai "esperto" tentando ganhar algum dinheiro sem fazer muito esforço.
  13. Eu creio que seja o preço do Avgas mesmo. Acho que seria interessante a Gol usar essa parada técnica em PUJ já como escala mesmo, ainda mais que existe demanda para PUJ e MIA/MCO no mesmo voo.
  14. Verdade! Sempre vejo os Scimitars voando para MIA e Orlando. E já que a Gol está sub-arrendando vários aviões, talvez fosse interessante pegar um 739ER (não sei se ocupação compensaria) para fazer esses voos para os EUA, nem que seja como teste.
  15. Eu vejo um monte de "especialistas" no Facebook (e outros) dizendo que a Gol está voando com o Max mesmo com a proibição. Porém, nenhum deles se tocou que estavam voando em algum NG com Scimitar Winglets que nem parecido com o Max é, mas, enfim...
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade