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737-800

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  • Birthday 03/27/1987

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    Curitiba - PR
  • Data de Nascimento
    27/03/1987

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    Male
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    25°26'59"S,49°17'18'O

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  1. Eu coloco mais fé na Itapemirim voando do que Nella. #trocadilho infame mode on.
  2. Não que isso seja um problema.. Mas, pra mim, essas matriculas não remetem a nenhuma pessoa em especial, mas me remetem a outras aeronaves e acidentadas ainda por cima. Só faltou o PS-AAF ser PS-VJZ ou PS-VMK pra remeter outras aeronaves com o histórico tenebroso. Mas é bobagem de qualquer maneira.
  3. Pelo o que eu vi desse Grupo JKL (que eu nunca ouvi falar, diga-se de passagem.), a "expertise" deles é mais ou menos como a Betina da Empiricus, que com apenas alguns anos de vida, resolveu investir apenas R$ 5,00 na empresa e hoje tem uma fortuna de US$ 33.000.000.000.000,00. A minha opinião é; O doce que esses caras estão tomando é "dos bão", viu.. Ou é muito desespero por mailing captados com informações alheias.
  4. Off-topic warning: O legal é o trocadilho que dá pra fazer com o nome do fulano.. "The Nella Linhas Aérea presents it's very first Operational Manager! The Nellas CEO says that will be together with Dyin' sooner as possible."
  5. O interessante desse projeto, além da Pan Am, é que eles fizeram uma espécie de check-D ao desmontar e remontar ao avião. Eu nunca tinha visto isso, fenomenal a engenharia envolvida.
  6. O que eu acho engraçado nessas estórias da população pedir para fechar um determinado aeroporto após um acidente, é que a população é quem foi morar próximo ao aeroporto devido a expansão populacional de uma cidade, e não ao contrário! O raciocínio é quase o mesmo que vc comprar uma banana, jogar o fruto fora, e comer a casca.. Não faz sentido.
  7. Boa! Era isso que eu ia falar. A questão é se a intenção é voltar ao metal polido da fuselagem, ou, apenas pintar de cinza.. Se caso for para voltar ao metal polido, terá de usar uns bons litros de diluente de tinta e fazer a raspagem depois.
  8. Eu imagino que a proposta da Itapemirim não seja lavar dinheiro, e sim, prosperar na aviação. Mas... Na minha opinião essa proposta de 10 aeronaves só para começar está um pouco exagerada.. E digamos que essa proposta seja apenas papo-furado e eles venham com uma ou duas aeronaves no começo, as chances de não dar certo são consideráveis! Até pq a briga não será com empresas de ônibus.. E nós já tivemos vários casos de empresas que tentaram a sorte e fecharam em pouco tempo devido a concorrência com as maiores ser até um pouco suja (vide Webjet mk1, BRA mk2, PumaAir, Flex, Whitejets,
  9. Qual é a proposta de frota deles inicialmente? Sei que é Airbus, mas, na atual cunjuntura não compensa trazer apenas UMA aeronave, senão a concorrência vai engolir a Itapemirim em poucos dias.
  10. Imagino que por estar mono e na final, ele acabou ficando fora do eixo ou da rampa da pista e decidiu arremeter quase no toque.. ou seja, as chances de stall de ponta de asa são bem grandes. Meus pêsames aos familiares do piloto.
  11. Duvida técnica: Esse "spoileron" já não era default da programação nos A32F mais recentes?
  12. Se tratando da nossa querida "República Federativa do Pão e Circo", podem ser várias hipóteses: 1* Uma empresa realmente séria tentando crescer e ganhar dinheiro no RPN do monopólio dos correios. 2* Alguma empresa já falida tentando retomar as operações com um novo CNPJ, já que a nossa constituíção permite esse absurdo. 3* Uma empresa lavanderia, que em questão de anos vai parar repentinamente por altas dívidas, e o grosso do caixa estará em algum paraíso fiscal. 4* Mais uma daquelas empresas que já nascem quebradas e não chegam a ter CHETA e tão pouco aviões. Agora
  13. Verdade. Também teve aquele acidente em 2002 ou 03 em RBR (acho que foi com o SPJ) que o comandante tinha a idéia de vir na final com o avião em idle até o toque.. Até que um dia não deu tempo, bateu nas árvores, acabou com o avião, mas por sorte não matou ninguém. Mas no caso do acidente da PIA, Eu fiquei surpreso com o fato de terem dado reverso mesmo sem os trens baixados e sem contato com o chão.. Não sei como é em Airbus, creio que seja igual, mas em Boeing o reverso fica inibido.
  14. Impossível não é! E digamos que tinham uma falsa indicação (por uma falha ainda desconhecida) que o trem realmente desceu ao comandar a alavanca, é de se pensar nisso.. Eu creio ainda que tenha sido uma falha hidráulica, elétrica e mecânica, que impossibilitou o trem ser baixado mesmo manualmente. Porém, ainda não faz o mínimo de sentido a arremetida após dar essa lambida com os motores na pista.. Ao menos se fosse eu o PF nesse voo, eu teria jogado a aeronave no chão assim que eu sentisse o arrasto dos motores no chão. Eu perderia a aeronave e talvez fosse demitido, mas ao menos estaria
  15. Eu fui auditor externo (atualmente interno) já fazem alguns anos, e se não me engano, quem faz a auditoria da Gol é a KPMG, que é uma das Big Four do mercado da contabilidade e auditoria. Enfim.. O auditor que soltou essa informação é no mínimo maluco! Pois ele puxou para si uma baita responsabilidade por um relatório parcial.. E se for para analisarmos a DF (relatório de Demonstrações Financeiras) do data base do ano de 2019 com o deste ano, é quase óbvio que chegaremos em um resultado abaixo do esperado, pois o ano ainda não terminou! Logo, para soltar um absurdo desses na mídia,
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