Jump to content

737-800

Usuários
  • Content Count

    1,494
  • Joined

  • Last visited

About 737-800

  • Birthday 03/27/1987

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Curitiba - PR
  • Data de Nascimento
    27/03/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    25°26'59"S,49°17'18'O

Recent Profile Visitors

1,123 profile views
  1. Caramba, 20 anos já! Parece que foi ontem que pintaram o PR-GTF com a comemoração dos 10 anos da empresa.
  2. Ambição! Os caras da ITA parecem ter levado essa palavra MUITO a sério.
  3. Isso é verdade! Eu sei que os Airbus tem a "ditch valve", que fecha todos os orifícios por onde possa entrar água na aeronave durante uma amerisságem. Já nos Boeing, principalmente os 737, eu não sei como funciona. Porém, creio que se a fuselagem não se romper, deva dar tempo de armar e inflar o bote, assim como as escorregadeiras das portas.
  4. A princípio não mais. O VP-CBA mudou de prefixo, de -CBA para -CDA, e de companhia também.. Hoje ele pertence a uma tal de Markzjet, desde 2016.
  5. Eu coloco mais fé na Itapemirim voando do que Nella. #trocadilho infame mode on.
  6. Não que isso seja um problema.. Mas, pra mim, essas matriculas não remetem a nenhuma pessoa em especial, mas me remetem a outras aeronaves e acidentadas ainda por cima. Só faltou o PS-AAF ser PS-VJZ ou PS-VMK pra remeter outras aeronaves com o histórico tenebroso. Mas é bobagem de qualquer maneira.
  7. Pelo o que eu vi desse Grupo JKL (que eu nunca ouvi falar, diga-se de passagem.), a "expertise" deles é mais ou menos como a Betina da Empiricus, que com apenas alguns anos de vida, resolveu investir apenas R$ 5,00 na empresa e hoje tem uma fortuna de US$ 33.000.000.000.000,00. A minha opinião é; O doce que esses caras estão tomando é "dos bão", viu.. Ou é muito desespero por mailing captados com informações alheias.
  8. Off-topic warning: O legal é o trocadilho que dá pra fazer com o nome do fulano.. "The Nella Linhas Aérea presents it's very first Operational Manager! The Nellas CEO says that will be together with Dyin' sooner as possible."
  9. O interessante desse projeto, além da Pan Am, é que eles fizeram uma espécie de check-D ao desmontar e remontar ao avião. Eu nunca tinha visto isso, fenomenal a engenharia envolvida.
  10. O que eu acho engraçado nessas estórias da população pedir para fechar um determinado aeroporto após um acidente, é que a população é quem foi morar próximo ao aeroporto devido a expansão populacional de uma cidade, e não ao contrário! O raciocínio é quase o mesmo que vc comprar uma banana, jogar o fruto fora, e comer a casca.. Não faz sentido.
  11. Boa! Era isso que eu ia falar. A questão é se a intenção é voltar ao metal polido da fuselagem, ou, apenas pintar de cinza.. Se caso for para voltar ao metal polido, terá de usar uns bons litros de diluente de tinta e fazer a raspagem depois.
  12. Eu imagino que a proposta da Itapemirim não seja lavar dinheiro, e sim, prosperar na aviação. Mas... Na minha opinião essa proposta de 10 aeronaves só para começar está um pouco exagerada.. E digamos que essa proposta seja apenas papo-furado e eles venham com uma ou duas aeronaves no começo, as chances de não dar certo são consideráveis! Até pq a briga não será com empresas de ônibus.. E nós já tivemos vários casos de empresas que tentaram a sorte e fecharam em pouco tempo devido a concorrência com as maiores ser até um pouco suja (vide Webjet mk1, BRA mk2, PumaAir, Flex, Whitejets,
  13. Qual é a proposta de frota deles inicialmente? Sei que é Airbus, mas, na atual cunjuntura não compensa trazer apenas UMA aeronave, senão a concorrência vai engolir a Itapemirim em poucos dias.
  14. Imagino que por estar mono e na final, ele acabou ficando fora do eixo ou da rampa da pista e decidiu arremeter quase no toque.. ou seja, as chances de stall de ponta de asa são bem grandes. Meus pêsames aos familiares do piloto.
  15. Duvida técnica: Esse "spoileron" já não era default da programação nos A32F mais recentes?
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade