Jump to content

Thiago Lenzi

Usuários
  • Content Count

    505
  • Joined

  • Last visited

About Thiago Lenzi

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento
    19/03/1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Aegean Airlines
  1. Parece um abraço dos afogados - esse filme já foi visto antes, não? Refiro-me à fusão de Rio Sul e Nordeste à Varig. O que melhorou temporariamente a situação financeira da empresa mãe.
  2. Negócio deve estar bem preto, lembro que para a Avianca Brasil demoraram bastante para suspendê-la nesses mecanismos internacionais da IATA...
  3. Pra você ver: a coisa tá tão ruim que a companhia vai pro saco por USD 12MM apenas, dinheiro de pinga para aviação.
  4. O balanço da Gol não é nada bonito e é especialmente frágil em relação à uma situação como esta. Mas daí a desejar-lhe fim, é outra história.
  5. Com este aumento, o cara deu uma cortada enorme nos seus passivos com a Smiles. Ganhos com senhoriagem...
  6. Fico contente, é a Avianca Colômbia se reerguendo mais uma vez e afastando o mau agouro da O6.
  7. Pelo visto na Justiça, a situação da TAP tá ficando bem feia... Feia no nível da UNITED declarar que irá cumprir todos os bilhetes (houve casos nos fóruns de gente reclamando de ter tido o embarque preterido no balcão da UNITED)... Lufthansa e Swiss anunciaram lá atrás, antes de todos estes problemas, que irão honrar todos o bilhetes. Quem está em situação frágil é quem tem bilhete da O6 com voos de parceiras sem representação local - tipo SAS, Croatia Airlines, EVA, ANA, Thai, Singapore, etc: estas podem se negar a cumprir e ficar tudo por isso mesmo.
  8. Uma atitude muito suja da dona TAP... ela irá pagar caro a todo aquele que processá-la.
  9. Isso que eu entendi também. O modo deles perderem as ações é o modo de vencimento antecipado da dívida, caso esteja elencado como um dos remédios do contrato - e, se constar, caso a Avianca/BRW tenham quebrado o covenant de tal maneira que ative tal remédio. Aqui no Brasil, pra você acionar um vencimento antecipado tem que ter feito uma m* beeeeem grande ou os indicadores financeiros teriam de se mostrar MUITO ruins, o que acho que não é o caso.
  10. Que porrada nos autos dada pela ANAC, hein?! Pode ser um banho de água fria na água já morna do leilão.
  11. Quebra de covenants não é bom sinal mas é facilmente contornável - geralmente o credor cobra uma multa, um fee - pede pra jurar que nunca mais vai quebrar o covenant de novo.... e fica tudo certo. A venda da subsidiária na Nicarágua eu nem vejo como mau sinal - a Nicarágua é uma Venezuela 2 - se tinham algo lá, melhor mesmo que a tenham vendido, na minha opinião...
  12. Tá com cara que vão mandar embora só os baratos... os caros ficarão pra massa falida.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade