Jump to content

Thiago Lenzi

Usuários
  • Content Count

    499
  • Joined

  • Last visited

About Thiago Lenzi

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento
    19/03/1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Aegean Airlines
  1. Com este aumento, o cara deu uma cortada enorme nos seus passivos com a Smiles. Ganhos com senhoriagem...
  2. Fico contente, é a Avianca Colômbia se reerguendo mais uma vez e afastando o mau agouro da O6.
  3. Pelo visto na Justiça, a situação da TAP tá ficando bem feia... Feia no nível da UNITED declarar que irá cumprir todos os bilhetes (houve casos nos fóruns de gente reclamando de ter tido o embarque preterido no balcão da UNITED)... Lufthansa e Swiss anunciaram lá atrás, antes de todos estes problemas, que irão honrar todos o bilhetes. Quem está em situação frágil é quem tem bilhete da O6 com voos de parceiras sem representação local - tipo SAS, Croatia Airlines, EVA, ANA, Thai, Singapore, etc: estas podem se negar a cumprir e ficar tudo por isso mesmo.
  4. Uma atitude muito suja da dona TAP... ela irá pagar caro a todo aquele que processá-la.
  5. Isso que eu entendi também. O modo deles perderem as ações é o modo de vencimento antecipado da dívida, caso esteja elencado como um dos remédios do contrato - e, se constar, caso a Avianca/BRW tenham quebrado o covenant de tal maneira que ative tal remédio. Aqui no Brasil, pra você acionar um vencimento antecipado tem que ter feito uma m* beeeeem grande ou os indicadores financeiros teriam de se mostrar MUITO ruins, o que acho que não é o caso.
  6. Que porrada nos autos dada pela ANAC, hein?! Pode ser um banho de água fria na água já morna do leilão.
  7. Quebra de covenants não é bom sinal mas é facilmente contornável - geralmente o credor cobra uma multa, um fee - pede pra jurar que nunca mais vai quebrar o covenant de novo.... e fica tudo certo. A venda da subsidiária na Nicarágua eu nem vejo como mau sinal - a Nicarágua é uma Venezuela 2 - se tinham algo lá, melhor mesmo que a tenham vendido, na minha opinião...
  8. Tá com cara que vão mandar embora só os baratos... os caros ficarão pra massa falida.
  9. Tem muito prejuízo já anunciado mas ainda não exercido: milhares de bilhetes star com voos O6 cuja empresa emissora do tíquete quer esperar pra ver como é que fica. TAP é uma que não se coçará enquanto o voo O6 constar como confirmado... No dia do voo, alguém vai arcar com preju - seja passageiro dando no show no trecho internacional ao qual não compareceu por não ter havido voo O6 anterior que trouxesse o passageiro - seja pela empresa star se virando pra trocar a perna doméstica a preço da hora... enfim, tem muitos problemas individuais a estourar na mão de pessoal em terra e muitos choros de passageiro a rolar..
  10. Ninguém vai ser doido de comprar o programa de pontos com os pontos juntos - é uma dinheirama enorme de passivo. Os que estiverem com pontos no momento X vão morrer com os pontos, dando tchauzinho para os passageiros que voaram antes...
  11. Quando prenderem quem anuncia aquilo que não consegue entregar, o site se arrumará.
×
×
  • Create New...