Jump to content

Thiago

Usuários
  • Content Count

    5,912
  • Joined

  • Last visited

About Thiago

  • Birthday 12/07/1976

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Pirassununga / São Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento
    07/12/1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Birrinha do Juca envolvendo CBF e respingou na Gol.... É um ex-jornalista em atividade mesmo. Abaixo da crítica...
  2. Vamos lá: - Pelo pouquíssimo que sei interpretar de texto, sua fala foi contradita à do KTR, em que ele frisou o fato da empresa, ANTES DE TUDO, cumprir suas obrigações trabalhistas, pra poder pleitear os slots. Aí você o rotulou de "discurso de torcedor" , contrapondo-o com o fato da empresa ter uma chance (receber os slots) pra poder se reerguer. Ok, tudo muito lindo. Mas sabe porque isso não funciona na prática? Pelo seguinte: a empresa pode ter 230 slots diários em CGH (como as majors), que ela não vai mudar sua forma de gerir. E isso no tocante à gestão de pessoas, é que eu SE refiro. - Pra embasar isso, tem de estar lá dentro, com o pé no barro (não é nem pé no chão... é no barro mesmo): eles efetuam acordos que não cumprem, eles continuam não pagando FGTS de quem está lá carregando um piano pesadíssimo, eles não se dão ao trabalho de correr atrás de quem saiu pra tentar minimizar o preju, eles continuam atrasando salários ( o de julho já virou o mês e não caiu em sua totalidade).... enfim: continuam com as mesmíssimas práticas perniciosas iniciadas por um cara, que quando era VP da empresa, deu o start nesse modelo de gestão canalha - atrasar encargos, depois salários, depois diárias - e posteriormente, levou isso à Avianca. Ou seja, descer o porrete em quem justamente mantem as portas abertas. Ta vendo o círculo vicioso em que a empresa se meteu? - A Avianca teve seu COA suspenso pela ANAC, entre outras coisas, e de maneira indireta, por não cumprir suas obrigações trabalhistas aos seus funcionários. Isso gerou impacto direto nas operações, e aí a autoridade entendeu que isso afetava diretamente. Foi lá e créu: suspendeu, e até agora não existe a menor chance de que saiam da UTI em coma profundo, de morte cerebral decretada. Porque foi de um jeito com a Avianca, e porque é de outro jeito com a Passaredo? São operações diferentes? Ambos transportavam / transportam gente sob a égide do RBAC121.... - Portanto, apenas a gente gostaria que a empresa cumpra suas obrigações - como cumpria exemplarmente até meados de 2012 - , cumpra seus acordos, cumpra o que promete, cumpra o mínimo , e posteriormente saia atrás de slot em tudo quanto é lugar, até no cabo canaveral se preciso. - É isso. Acho que não estou tão ruim de interpretação não....até porque estive lá até outro dia.
  3. Parceiro.. Eu, e mais uma galera levamos um tombo tão grande, após acreditar muito, além dos nossos limites.... Acreditar em um desconto na sua folha de pagamento, que ao consultar aonde essa grana estava, ela simplesmente não existia. Torcer pra empresa ir pra frente, eu torço - até porque tenho a receber uma quantia razoável, e amigos dependem da empresa pro pão na mesa.... Só que, o que o colega disse - a empresa cumprir suas OBRIGAÇÕES , assim como você cumpre as suas, eu cumpro as minhas, todos nós cumprimos as nossas obrigações - é absolutamente pertinente. Se tiro 1.000,00 do teu pagamento, e falo que vai pra uma conta que vai ser sua, você confia nisso..... dali quase 6 anos você vê que nao tem quase nada.... e aí? Vai se rebelar numa empresa de 40 cmts? Peito cabeludo no D.O? No dia seguinte, vc estará na Street Air e sem receber 1 centavo... É torcedor de CNPJ? Ou é otário mesmo? Chapéu de otário é marreta. Volto a frisar, e coadunar com o que o KTR falou:Torço pra ir pra frente. Que chegue uma formatura de 30 aviões pintados de amarelo e branco. Mas se fosse num país sério, fictício, etéreo, não cumpriu sua obrigação? No mínimo suspensão do COA.... Mas, num país onde o ordenamento judiciário é uma mera palhaçada, e onde não há cumprimento de leis e penas, segue o baile...
  4. Se pelo pouco que conheci lá voando por 10 anos, deve ser aquele velho esquema : " ah, segura o repasse aí até reclamarem.... quando sair na mídia, aí paga os caras..."
  5. Você e o ZAP tem razão. Esqueci que o elefante branco de conquista começou a se mexer, e agora vai permitir a chegada de aviões maiores. Bom, agora então é esquecer essa galinha dourada, e procurar outra. E competir com as maiores de jato, esquece. Tiro no pé total.
  6. VDC é uma galinha dos ovos de ouro. O VDC GRU é uma das rotas que restam que - ainda - geram boa rentabilidade - nesta operação específica em si - por exclusividade na rota. A conectividade com SSA também é interessante. Esquece isso. Eles cometem vários erros, mas esse eu acredito ser pouco provável (ou assim espero).
  7. Esse papo de parque é conversa pra boi dormir. Ingênuo de quem acredita na lorota desse alcaide. Ainda mais do PV, que é um PT com aroma de clorofila.
  8. Na época em que o atual presidente, era VP na que eu voava, ele usou destes mesmíssimos expedientes. A mim não surpreende o perfil dele. Tão logo foi anunciado como presidente, eu temia pelo pior: quem justamente é que mantém a empresa aberta, leva nas costas. E pior ainda: muito do mercado o admira, pois o mesmo tem forte contato com empresas do setor, que normalmente são credores de companhias aéreas, utilizando seu """""""prestígio"""""""" para protelar compromissos, e ir seguindo a vida na base do "devo, não nego; pago quando puder". A mim não engana, passei por isso na pele. Logicamente, merecia adjetivos mais enfáticos, mas a responsabilidade jurídica não me permite. Enfim, força à turma da Avianca. Que todos se recoloquem, que todos consigam passar por essa fase de maneira rápida.
  9. A pista de IPN é terrível. Certamente a Azul pediu " no amor ", a coisa não andou, e aí.... Vamos ver.
  10. Pois é....exato. Um conceito datado do começo dos anos 90 - Jato regional de 50 pax, bi-reator, configuração 2+1 - o qual o canadense com pompa e circunstância, anuncia como se fosse uma novidade do próximo milênio. Entendo isso como uma última cartada pra salvar a linha de produção. A familia E135/145 ainda tem muita lenha pra queimar nos EUA, e vejo que futuramente, teria grande possibilidade de substituir aquelas barcas beberronas na Rússia e Leste Europeu (Tupolevs, Yaks e afins).
  11. Engraçado como a Bombardier é A Embraer já fez isso lá em 1994, e o canadense anuncia como se fosse um coelho tirado da cartola.. Cada uma viu...
  12. Força Aérea de país pobre galera. Nem sempre o exequível anda de mão dada com o ideal.
  13. Vocês tão gastando bile com nada.... risos... Não vai sair nada disso.... relaxem. Puro jogo de cena. Não lembram da então Base Aérea de Vilhena, inclusive com pedra fundamental e tudo? Pois é... relaxem galera....
  14. " Fundação contra o barulho dos aviões" Vou morrer e não vou ver tudo.
×
×
  • Create New...