Jump to content

Thiago

Usuários
  • Content Count

    5,927
  • Joined

  • Last visited

About Thiago

  • Birthday 12/07/1976

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Pirassununga / São Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento
    07/12/1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Pirassununga

Recent Profile Visitors

2,794 profile views
  1. Eu sinceramente não sei o que passa na cabeça desses mexicanos em operar o SSJ.... juro. Tanto Airbus por aí, Embraer, Bombardier, o que for.... aviões já provados comercialmente como viáveis, e toda a cadeia estrutural por trás deles... E eles foram atrás de sarna pra se coçar. Também não sei se houve alguma forma de incentivo para operarem esses aviões. Sei lá... Porém, acho que mesmo se os aviões fossem operados hipoteticamente sem leasing, ainda assim, seria sarna. Me atenho apenas ao lance do SSJ com eles. Talvez seja autoexplicativo para muita coisa lá.
  2. Tudo isso muito lindo com a aviação que dá ibope... Enquanto isso, com a aviação experimental estão complicando até não poder mais... Fora o tal processo pra todo aeroclube virar "CIAC"... Enfim...
  3. Parece um aeródromo de MS, em que uma política foi fazendo seu prédio até um determinado ponto, em que o DECEA falou: se não parar ali, não tem aproximação por instrumentos, ou vamos deslocar a cabeceira. A política deu de ombros. O prédio continuou a ser feito, e a pista tem quase metade de seu comprimento original com cabeceira deslocada. Bolívia sendo Brasil.
  4. Ali pertinho em Mimoso do Oeste, cidade que mudaram o nome para "Luis Eduardo Magalhães" pra adular o painho....
  5. Risos. Sempre que os fabricantes querem mostrar algo de "vanguarda", usam a carta do super trunfo "asa voadora". Enquanto banco de provas, pesquisa, ok. Legal demais. Mas daí, até a aplicabilidade na prática, e toda a logística adjacente a isto, resultando num ativo chamado viabilidade econômica.....sei não.
  6. Com todo o respeito - e já postei sobre o tema em ocasiões pretéritas - dar o mínimo de seriedade nesta hipótese , e suas possibilidades (configurações de aeronave, rotas, aeronaves, etc, etc ) é um tanto quanto demais, não acham? Torceria muito para que tudo isto acontecesse , ainda mais porque haverá bastante gente desempregada no período, mas o bom senso, e a racionalidade me impedem de viajar na maionese sobre o tema. Sério... apenas uma opinião sobre o que é desdobrado quando o assunto em voga envolve os termos " itapemirim " e " aviação".
  7. Se esse projeto do Turboélice for adiante, certamente será um produto muito bem feito. Disso, eu não tenho dúvidas.
  8. Galera.... Esquece... Picaretagem, saca.... Oxalá isso desse certo. Mas , diante do atual contexto, diante de quem se trata , diante de quem está por trás, diante de tudo... é uma piada de péssimo gosto. Se a Globalia, que tinha um grupo forte por trás, papelada já rodando na ANAC, etc e tal , se fué, imagina essa. Pra ilustrar: esse plano deles de Q400 e A220 , já existe desde a época em que o tal Sidnei Piva apareceu lá pelos lados de RAO e achou que administrar uma cia aérea, é a mesma coisa que encomendar ônibus na Marcopolo e sair rodando por aí. A Bombardier que
  9. Birrinha do Juca envolvendo CBF e respingou na Gol.... É um ex-jornalista em atividade mesmo. Abaixo da crítica...
  10. Vamos lá: - Pelo pouquíssimo que sei interpretar de texto, sua fala foi contradita à do KTR, em que ele frisou o fato da empresa, ANTES DE TUDO, cumprir suas obrigações trabalhistas, pra poder pleitear os slots. Aí você o rotulou de "discurso de torcedor" , contrapondo-o com o fato da empresa ter uma chance (receber os slots) pra poder se reerguer. Ok, tudo muito lindo. Mas sabe porque isso não funciona na prática? Pelo seguinte: a empresa pode ter 230 slots diários em CGH (como as majors), que ela não vai mudar sua forma de gerir. E isso no tocante à gestão de pessoas, é que eu SE refiro.
  11. Parceiro.. Eu, e mais uma galera levamos um tombo tão grande, após acreditar muito, além dos nossos limites.... Acreditar em um desconto na sua folha de pagamento, que ao consultar aonde essa grana estava, ela simplesmente não existia. Torcer pra empresa ir pra frente, eu torço - até porque tenho a receber uma quantia razoável, e amigos dependem da empresa pro pão na mesa.... Só que, o que o colega disse - a empresa cumprir suas OBRIGAÇÕES , assim como você cumpre as suas, eu cumpro as minhas, todos nós cumprimos as nossas obrigações - é absolutamente pertinente. Se tiro
  12. Se pelo pouco que conheci lá voando por 10 anos, deve ser aquele velho esquema : " ah, segura o repasse aí até reclamarem.... quando sair na mídia, aí paga os caras..."
  13. Você e o ZAP tem razão. Esqueci que o elefante branco de conquista começou a se mexer, e agora vai permitir a chegada de aviões maiores. Bom, agora então é esquecer essa galinha dourada, e procurar outra. E competir com as maiores de jato, esquece. Tiro no pé total.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade