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PR-GOK

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About PR-GOK

  • Birthday 04/15/1983

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  • Cidade/UF/País
    Maringá
  • Data de Nascimento
    15/04/1983

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    Brasil
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    Aviação, Coritiba, comida... e Dormir :D

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  1. Momentos de tensão em um pouso forçado... TEMSSO...
  2. Era proibido, capital estrangeiro maior do que 20% em empresas nacionais, e hoje, a Tam na prática é Chilena... Sindicato pode fazer barulho, mas milagre ainda não... Eu acho bem improvável isso, soa mais como ameaça, mas eu realmente não duvido...
  3. Meu caro, atribuir uma gestão deficiente apenas ao DNA é muito superficial. Você citou o exemplo do Kaki na G3, mas, respeito ao colaborador foi algo adquirido com o tempo, por muitas variáveis, entre elas, o respeito que foi CONQUISTADO pelo grupo. Essa conquista, passa bem longe da Tam, tendo em vista que, ao invés de se unirem no momento de crise, o grupo prefere se degladiar e garantir o seu. A empresa sabe detectar esse movimento, e aproveita da melhor forma possível. Te dou um exemplo: O "dna" bondoso da Gol destruiu uma empresa chamada Webjet. Pergunte aos tripulantes da W
  4. A falta de respeito existe, e isso é claro, mas eu coloco a culpa TAMBÉM sim nos tripulantes. Quando esses não se sindicalizam, não comparecem em assembléias, se preocupam mais com o seu inativo com o futuro da profissão. As empresas conseguem detectar esse comportamento e tratam o funcionário de acordo com o que recebe desses. Vide a diferença de trato entre a empresa GOL com seus tripulantes e o trato da empresa LATAM com seus tripulantes. Nesse momento de crise, viu que ao invés de se unirem, se degladiaram. É difícil, dói, mas a aviação está acabando também por nossa culpa.
  5. E aí? Após a divulgação da proposta por parte da Latam, tem alguem ainda que defende a negociação?
  6. Alguém sabe até quando as vagas continuarão abertas?
  7. O fato é apenas 1. Gol e Azul tem acionistas, assim como a Latam. Os colegas acham que os acionistas de Gol e Azul são bonzinhos e não apertam a empresa a ser cada vez mais eficiente e apresentar cada vez mais lucros? A forma como as empresas lidaram com isso mostra bem a relação patrão/empregado nas cias. A Azul, sabidamente a de menor salário entre as 3, colocou condições ruins, mas que faziam sentido em um momento de pandemia. Não existiu ameaça de redução permanente, pois a situação dela não exige isso. A Gol poderia usar a Azul como exemplo de remuneração e propor re
  8. Vamos esclarecer alguns pontos. 1 - Esse papinho de reintegrar os demitidos NÃO EXISTE. A intenção do grupo que ficou também NÃO EXISTE. Isso é apenas um argumento pra tentar justificar esse absurdo. Se fosse a intenção de ter os colegas na empresa, não teriam dado 90% de não em uma votação em que a empresa foi clara, ou negocia ou demite. Todos sabem que a empresa está ameaçando mandar mais 1200 embora, logo, os 2700 não são necessários meeeesmo. 2 - Esse papinho de negociar pra evitar mais demissões... Era EXATAMENTE esse o nosso argumento lá atrás, pra ao menos negociar. Se a
  9. Sério, eu não consigo ler isso e ficar quieto... Empatia do grupo que ficou é ZERO. Não estou falando de você em especial caro CabinCrew, mas empatia, respeito, vergonha na cara. Sobre a visão generalizada de cansaço e realismo, essa foi a principal desculpa pro NÃO ganhar tão disparadamente lá atrás. Segundo os que não estavam com a corda no pescoço, a ideia era votar não pra acabar logo com essa negociação sem fim. Ora ora, eis que agora, a solução pro mesmo cansaço e desânimo é votar SIM... Interessante... O problema que estava pegando lá atrás é o MESMO que pega hoje. Redução pe
  10. Meu caro, eu quase sempre concordo com seus posicionamentos, mas nesse caso novamente eu tenho que discordar. É como falaram, é muito fácil confiar em um blefe sabendo que o seu não está na reta. O seu que eu digo, generalizando. Eu iniciei a minha caminhada na aviação em 2006, e fui preposto de comissários do sindicato com a Gol, iniciando na gestão do Fochesatto e saindo da função quando o Castanho entrou. Eu ví a forma como a Tam sempre participou das reuniões do SNEA com o SNA na época dos dissídios. Quem conhece sabe muito bem que o que aconteceu hoje não é surpresa pra ninguém
  11. Olá. Permita-me discordar de um ponto que vcfalou A proposta inicial de redução nessa crise, sequer foi colocada em discussão. Foram ventilados valores que realmente eram um absurdo, mas pra isso servem as negociações. O teor da proposta era o mesmo que hoje está sendo falado. Que a aceitação daquela 1 act, ainda com os 2700 no grupo seria suspensa no caso de um novo modelo de remuneração não fosse aprovado até o dia 31/08 O que essa cláusula dizia em resumo era que, todos os "benefícios" como, LNR, PDI, Part time, 9 dias a disposição e outros 21 off cairíam no caso dessa propo
  12. Vix é um aeroporto com capacidade ociosa depois da ampliação, a sede da Itapemerim fica no estado do Espirito Santo, questão tributaria entra nesse jogo também. Além do fato de ser um aeroporto que permite as mesmas conexões que GIG ou GRU ofereceria. Foi como a Azul no início da operação, quis sediar as operações no SDU, não conseguiu, foi pra CPQ (VCP), muita gente torceu o nariz e depois a aposta se mostrou certa. A empresa cresceu. No inicio de operações, eu também fugiria de um embate direto em um HUB consolidado de uma player já estabelecida. Vix entrega tudo que a Ita q
  13. Eu já, aliás, ouvi estando dentro da empresa, cumprindo programação com pessoas envolvidas. Aliás, isso não é novidade, na época de Avianca, o SSA-BOG só era feito pelo pessoal da base SP, o que acabava trazendo um ar de superioridade de alguns, que iam de extra pra SSA, iam pra hotel, transporte e afins pra no dia seguinte fazer o BOG, sendo que SSA era uma base, que voava o mesmo equipamento. Isso só mudou pro final da operação. Não é por xilique, como no caso acima, mas por burrice, que tbm faz parte de muitos que estão na operação. Em se tratando de ser humano, tem de tudo.... Infel
  14. Como um ex-oxané, e um corona-demitido da Latam, com certeza iria preferir que continuasse a pingar do que a secar. Tem gente que está na "mierda" desde a quebra da Avianca, e nem conseguiu se recuperar que já veio a porrada do Covid. Um CEO de uma empresa aéra laranjada certa vez deu um exemplo muito legal de como funciona um ser humano no mercado de trabalho. É o tripé do profissional. Um é o pé finaceiro - ganhar bem Um é o pé pessoal - Ter vida familiar Um é o pé profissional - ter oportunidades na carreira Se qualquer um desses, o tripé não funciona. Se pagar
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