Jump to content

Baron

Usuários
  • Content Count

    636
  • Joined

  • Last visited

About Baron

  • Birthday 07/30/1985

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Ciudad de Panama
  • Data de Nascimento
    30/07/1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Panama City
  1. Fala Ruifo! Obrigado! Emocionante de verdade. Normalmente os voos mais "pesados" saem das portas próximas a 03R, que por ter 3005 metros nos possibilita decolar com nosso peso máximo de decolagem. Os aviões que estão no "muele norte", como chamam, estão proximos a 03L que possui 2682m e é usada para destinos com voos de duração menor. No voo em questão, até complementando o seu FR, tínhamos a seguinte situação: Esse era o nosso peso estimado de decolagem através do plano de voo. Com Bleeds On já não daria se o peso permanecesse o mesmo. Já estávamos planejando uma decolagem com Bleeds OFF da 03L, mas logo quando chegou a Load Sheet do voo (pena não ter uma cópia) nos dava mais 300 libras dos 170.9 planejados inicialmente, 500 libras a mais de um "chorinho" de combustível solicitado e um vento de cauda reportado logo antes do push-back decidindo assim seguir com a decolagem da 03R. O táxi acabou sendo uma volta maior por um Ibéria que estava na L esperando posição para parquear. Estão fazendo milagre com as posições atuais do Aeroporto de Tocumen! Isso é tudo muito simples, só coloquei as imagens pra você ter idéia de como funciona o decision-making process nesses casos. Abraço!
  2. Lindas fotos Ruifo! Tive a honra de ser o comandante do voo, se tivesse se apresentado teria rolado um upg. Mas que raro que colocaram um aviao sem displays individuais em um voo tão longo! Normalmente esses avioes são para voos menores de 2h. Vamos ver como reage o voo nos próximos meses. Boulosandre, um PTY - GRU fazemos normalmente em 6h e 50m de voo dependendo do vento. PTY - FOR é um pouquinho mais curto.
×
×
  • Create New...