Jump to content

PP-KNG

Usuários
  • Content Count

    148
  • Joined

  • Last visited

About PP-KNG

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    20/12/1912

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Uniazul, é como uma " escola" da empresa, onde é ministrado todos os cursos e treinamentos da empresa, bem como sessões de simuladores.
  2. Dizem que os comissários também vão aderir ao movimento exigindo melhores salários e um plano de carreira.. Parece que já existe uma movimentação em alguns grupos.
  3. NYC começa em maio.. resta saber em qual aeroporto. AFAS dão conta que o contrato dos A350 com HNA estão chegando ao final e deixando o pessoal da AD nervosos, porque não querem assumir essa aeronave pelo custo operacional, dizem por aí que está até rolando uma negociação com a Tap para eles ficarem com os aviões em troca de dois 30 neo.
  4. O número de inflações já passou a casa dos dois dígitos. Infelizmente é algo recorrente desde a implementação da família Airbus na frota. Sem dúvida é quase impossível separar por equipamento os comissários, mas o safety/gerencia devem estar estudando alguma forma de diminuir o risco. Não é raro em 15 dias você ter voado 3 equipamentos diferentes em três chaves distintas. Isso porque ainda não estamos levando em consideração que em breve entra na frota o E2, pelo que se fala, com um sistema totalmente diferente do E1 no quesito portas/escorregadeiras.
  5. Pelo que sei a AD hoje tem o maior índice de escorregadeira armada acidentalmente, acho que o principal fator é os comissários voarem todos os equipamentos, desde o ATR até o 330Neo. Só por curiosidade no E195 a escorregadeira é desarmada em uma alavanca que é movida de baixo para cima, que curiosamente é o mesmo movimento da abertura da porta do 320/330. Se o comissário estiver voando muitas programações no Embraer e sai para uma programação no Airbus tem que manter a consciência situacional alta na hora do cheque de portas, pois no automatico ele ao invés e ir na alavanca da escorregadeira, vai direto na alavanca da porta e faz o movimento igual no Embraer, porém nesse caso ocasionando a inflação acidental. Abs
  6. Esse voo de Barreiras para Americana não procede. Eles estavam deslocando entre fazendas de mesma propriedade no interior do MS.
  7. Estava muito óbvio que a Latam e a Gol não iriam assistir de camarote toda a movimentação da AD. É sempre muito triste ver o fim de uma empresa importante para o mercado e que gera o sustento de muitas famílias. Apesar de trabalhar em uma congênere, espero de verdade que no final das contas, independente de resultado de leilão e de quem adquira as partes da UPI, que todos os funcionários sejam realocados no mercado o mais breve possível. Veremos as cenas dos próximos capítulos..
  8. Falaram tempos atrás que o AYV e o AYU tinham saído da frota, mas realmente, verificando no flight radar ambos estão na malha novamente..
  9. Tempo atrás foi emitido um email de consulta para saber quantos tripulantes ( Comissários e pilotos) teriam interesse caso fosse aberta a base REC. Desde então não se comentou mais nada a respeito. Pode ser que realmente vá sair do papel, e aí uma suposição minha é que acabe com a base SSA. Abs
  10. Tempo atrás foi emitido um email de consulta para saber quantos tripulantes ( Comissários e pilotos) teriam interesse caso fosse aberta a base REC. Desde então não se comentou mais nada a respeito. Pode ser que realmente vá sair do papel, e aí uma suposição minha é que acabe com a base SSA. Abs
  11. https://www.oantagonista.com/brasil/em-delacao-funaro-falou-de-20-mi-para-temer-abrir-capital-de-companhias-aereas/ Se for comprovado a denúncia, está explicado porque a MP foi assinada desta maneira. E pode trazer problemas para alguns. Abs
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade