Jump to content

PP-KNG

Usuários
  • Content Count

    137
  • Joined

  • Last visited

About PP-KNG

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    20/12/1912

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SP
  1. Dizem que os comissários também vão aderir ao movimento exigindo melhores salários e um plano de carreira.. Parece que já existe uma movimentação em alguns grupos.
  2. NYC começa em maio.. resta saber em qual aeroporto. AFAS dão conta que o contrato dos A350 com HNA estão chegando ao final e deixando o pessoal da AD nervosos, porque não querem assumir essa aeronave pelo custo operacional, dizem por aí que está até rolando uma negociação com a Tap para eles ficarem com os aviões em troca de dois 30 neo.
  3. O número de inflações já passou a casa dos dois dígitos. Infelizmente é algo recorrente desde a implementação da família Airbus na frota. Sem dúvida é quase impossível separar por equipamento os comissários, mas o safety/gerencia devem estar estudando alguma forma de diminuir o risco. Não é raro em 15 dias você ter voado 3 equipamentos diferentes em três chaves distintas. Isso porque ainda não estamos levando em consideração que em breve entra na frota o E2, pelo que se fala, com um sistema totalmente diferente do E1 no quesito portas/escorregadeiras.
  4. Pelo que sei a AD hoje tem o maior índice de escorregadeira armada acidentalmente, acho que o principal fator é os comissários voarem todos os equipamentos, desde o ATR até o 330Neo. Só por curiosidade no E195 a escorregadeira é desarmada em uma alavanca que é movida de baixo para cima, que curiosamente é o mesmo movimento da abertura da porta do 320/330. Se o comissário estiver voando muitas programações no Embraer e sai para uma programação no Airbus tem que manter a consciência situacional alta na hora do cheque de portas, pois no automatico ele ao invés e ir na alavanca da escorregadeira, vai direto na alavanca da porta e faz o movimento igual no Embraer, porém nesse caso ocasionando a inflação acidental. Abs
  5. Esse voo de Barreiras para Americana não procede. Eles estavam deslocando entre fazendas de mesma propriedade no interior do MS.
  6. Estava muito óbvio que a Latam e a Gol não iriam assistir de camarote toda a movimentação da AD. É sempre muito triste ver o fim de uma empresa importante para o mercado e que gera o sustento de muitas famílias. Apesar de trabalhar em uma congênere, espero de verdade que no final das contas, independente de resultado de leilão e de quem adquira as partes da UPI, que todos os funcionários sejam realocados no mercado o mais breve possível. Veremos as cenas dos próximos capítulos..
  7. Falaram tempos atrás que o AYV e o AYU tinham saído da frota, mas realmente, verificando no flight radar ambos estão na malha novamente..
  8. Tempo atrás foi emitido um email de consulta para saber quantos tripulantes ( Comissários e pilotos) teriam interesse caso fosse aberta a base REC. Desde então não se comentou mais nada a respeito. Pode ser que realmente vá sair do papel, e aí uma suposição minha é que acabe com a base SSA. Abs
  9. Tempo atrás foi emitido um email de consulta para saber quantos tripulantes ( Comissários e pilotos) teriam interesse caso fosse aberta a base REC. Desde então não se comentou mais nada a respeito. Pode ser que realmente vá sair do papel, e aí uma suposição minha é que acabe com a base SSA. Abs
  10. https://www.oantagonista.com/brasil/em-delacao-funaro-falou-de-20-mi-para-temer-abrir-capital-de-companhias-aereas/ Se for comprovado a denúncia, está explicado porque a MP foi assinada desta maneira. E pode trazer problemas para alguns. Abs
  11. Vi uma nota na mídia, que um dos passageiros era sócio da empresa ARG, investigada na lava jato, com operações na Guiné envolvendo propinas a "autoridades" brasileiras.
  12. Segundo o que a empresa passou para os investidores em sua apresentação, ficam todos sim.. totalizando 12. ( 7 A332 e 5 A339). Abs
×
×
  • Create New...