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JEduardo

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  1. Ruim, na tv falam que Marte fechou e ele iria retornar para jundiaí, mas nesse caso era para fazer 180° pela direita e retornar pelo corredor, ele fez curva a esquerda e foi para cima da serra da cantareira, o avião era novo e super equipado, ainda não dá para entender o procedimento, estranho...
  2. O teste é feito com 1,5 a pressão normal e rompeu faltando 0,1 para a meta da Boeing que é mais alta que a da FAA , ou seja o avião passou no teste mas a boeing vai fazer alguns reforços para ficar dentro do previsto em projeto, parece que é simples.
  3. Não confunda o Juca (mora no Rio) q é o dono do avião com o Toninho q mora em SP e q é exatamente o oposto do primo. Snme a paulicopter é ou era do toninho
  4. É isso mesmo, aqui a gente tenta passar as coisas de forma mais delicada por que conhece o caso mas sempre aparece alguém contestando baseado em nada e comparando batata com abacaxi, galera quando não conhece do assunto, pergunta mais e afirma menos. O dono é sim bilionário, mas é um cara doentiamente pão duro, tipo solteiro sem filhos, roupas baratas, anda de carro popular e come em restaurante por quilo e não sou eu que afirma isso, tem uma longa matéria na imprensa falando sobre ele, depois de ler sobre ele tirem as conclusões se ele dispensaria o dinheirinho de um taca.
  5. Faz o seguinte, dá um google no nome dele e vc vai achar alguns perfis pessoais dele e da familia, aí vc tire as suas conclusões.
  6. Estava estranho ñ ter copiloto num avião dual pilot, precisa ser muito louco para decolar sem o copila, agora precisa explicar o peso q o avião tinha p pousar naquela pista e se era taca ou não.
  7. Seguradora ñ fiscaliza ninguem, quem fiscaliza é a anac, , a seguradora faz um detalhamento enorme da apolice ( vc já viu uma ?) e daí p frente ela quer mais é q vc faça taca ou outras besteiras p ñ pagar a apolice Taca ou ñ, ñ é um fator principal de um acidente é um agravante, o ponto principal é porque o piloto errou o pouso e arrancou o trem antes da cabeceira da pista
  8. Se era taca ou ñ é o menos relevante nesse caso, o mais importante é se poderia operar naquela pista com aquele peso , naquela temperatura e single pilot, o resto são detalhes q podem ter contribuido p a khda
  9. O seguro sempre está envolvido, se o avião estava voando taca ou operando fora do envelope, o seguro não paga, mas geralmente essa parte o patrão q ñ é do ramo ñ fica sabendo
  10. O LTJ era um Citation 2! O single é o Citation S2 a partir de 1984 , o LTJ era 1981
  11. Se era taca não fez a menor diferença no acidente, o que fez diferença foi fazer um voo que não deveria ter feito mas fez pensando na $$$$
  12. Acho q vc não conhece bem a aviação executiva...ser bilionário e taca se misturam perfeitamente nesse ramo
  13. Alguns Citation são single esse não era, os single sempre tem o final 1(C501,C551),era taca porque eu sei que era taca, perguntem para qualquer um que estava no voo,quem cuidava disso era o próprio piloto, tem até site
  14. Sei lá o que vão argumentar, mas que era taca, era com certeza
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