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JEduardo

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  1. Operacional e homologado são coisas distintas, se fossem correlacionadas não existiria aviação em boa parte do Brasil, principalmente na Amazônia. É certo operar em pista não homologada ? É claro que não, mas em muitos lugares a não homologação é proposital por interesses imobiliários e as prefeituras fazem de tudo para fechar o aeroporto, o que não quer dizer que a pista é impraticável, geralmente a pista é mantida pelos usuários que pagam do próprio bolso os tratores para manutenção, conheço varias assim no interior de São Paulo
  2. Ahh a truta de Monte Verde!!! O local é operacional e movimentado apesar de não homologado e o piloto é de lá conhece bem a operação, talvez um problema mecânico
  3. Tem profissões que o cara quando entra sabe que se errar ele está fora, se for proposital, está fora e preso, mecânico de avião é uma delas.
  4. Ruim, na tv falam que Marte fechou e ele iria retornar para jundiaí, mas nesse caso era para fazer 180° pela direita e retornar pelo corredor, ele fez curva a esquerda e foi para cima da serra da cantareira, o avião era novo e super equipado, ainda não dá para entender o procedimento, estranho...
  5. O teste é feito com 1,5 a pressão normal e rompeu faltando 0,1 para a meta da Boeing que é mais alta que a da FAA , ou seja o avião passou no teste mas a boeing vai fazer alguns reforços para ficar dentro do previsto em projeto, parece que é simples.
  6. Não confunda o Juca (mora no Rio) q é o dono do avião com o Toninho q mora em SP e q é exatamente o oposto do primo. Snme a paulicopter é ou era do toninho
  7. É isso mesmo, aqui a gente tenta passar as coisas de forma mais delicada por que conhece o caso mas sempre aparece alguém contestando baseado em nada e comparando batata com abacaxi, galera quando não conhece do assunto, pergunta mais e afirma menos. O dono é sim bilionário, mas é um cara doentiamente pão duro, tipo solteiro sem filhos, roupas baratas, anda de carro popular e come em restaurante por quilo e não sou eu que afirma isso, tem uma longa matéria na imprensa falando sobre ele, depois de ler sobre ele tirem as conclusões se ele dispensaria o dinheirinho de um taca.
  8. Faz o seguinte, dá um google no nome dele e vc vai achar alguns perfis pessoais dele e da familia, aí vc tire as suas conclusões.
  9. Estava estranho ñ ter copiloto num avião dual pilot, precisa ser muito louco para decolar sem o copila, agora precisa explicar o peso q o avião tinha p pousar naquela pista e se era taca ou não.
  10. Seguradora ñ fiscaliza ninguem, quem fiscaliza é a anac, , a seguradora faz um detalhamento enorme da apolice ( vc já viu uma ?) e daí p frente ela quer mais é q vc faça taca ou outras besteiras p ñ pagar a apolice Taca ou ñ, ñ é um fator principal de um acidente é um agravante, o ponto principal é porque o piloto errou o pouso e arrancou o trem antes da cabeceira da pista
  11. Se era taca ou ñ é o menos relevante nesse caso, o mais importante é se poderia operar naquela pista com aquele peso , naquela temperatura e single pilot, o resto são detalhes q podem ter contribuido p a khda
  12. O seguro sempre está envolvido, se o avião estava voando taca ou operando fora do envelope, o seguro não paga, mas geralmente essa parte o patrão q ñ é do ramo ñ fica sabendo
  13. O LTJ era um Citation 2! O single é o Citation S2 a partir de 1984 , o LTJ era 1981
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