Jump to content

PR-GRA

Usuários
  • Content Count

    227
  • Joined

  • Last visited

About PR-GRA

  • Birthday 02/05/1982

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    10/07/1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

309 profile views
  1. Cronograma interno de contenção de crise tranquiliza a Gol Antes do início da crise, a Gol vinha com uma receita mensal média na casa de R$ 1,2 bilhão. As despesas principais somavam-se em folha de pagamento de R$ 180 milhões por mês, leasing em torno de R$ 150 milhões a R$ 180 milhões e outras despesas, resultando em um custo fixo por mês de R$ 500 milhões. De maneira resumida, esse era o cenário da companhia aérea pré-pandemia. Desde que a covid-19 impactou a aviação nacional, a receita bilionária caiu para algo em torno de R$ 50 milhões. "Logo que tivemos eclosão da crise na Europa, principalmente Itália e Espanha, reunimos 37 tomadores de decisão da companhia, entre diretores e VPs. Faltavam duas semanas para o carnaval, e naquele momento, em plena fase de negociação, já estávamos cientes da chegada da crise no País", afirmou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, na Check Point, live da PANROTAS em parceria com a Imaginadora e a R1 Audiovisual. "Assim, acabamos fazendo a gestão de crise com uma vantagem temporal que a companhia vem mantendo e está fazendo toda diferença." Desde então, segundo Kakinoff, a companhia adiou ou cancelou todas as negociações que não seriam "extremamente essenciais" para 2020, o que hoje se traduz em R$ 1,2 bilhão de economia até o fim do ano. Com destaque para lessores e colaboradores, a companhia se dedicou a tratar com os principais parceiros todas as medidas cabíveis para reduzir as despesas. "Destaco aqui os colaboradores. Na semana passada, firmamos acordo com os pilotos, que representam 60% da nossa folha de pagamento, mas menos de um terço em número de pessoas. Concordamos em reduzir significativamente o salário dos pilotos e em troca asseguramos seus empregos até o final de 2021. Isso representa uma ajuda imensurável para enfrentarmos essa crise ao mesmo tempo em que ficamos contentes em manter esses postos de trabalho em um momento tão seguro", justifica o presidente da Gol. Kakinoff reitera ainda que, se as companhias estão com dificuldade de fazer previsões de curto prazo a respeito da retomada, quanto mais sobre 2021. "Para 2020, garantimos a liquidez da companhia e evidentemente estamos além desse período, mas não dá agora para fazer especificação de duração de caixa em termos de receita e demanda para o ano que vem. É ainda muito incerto." Sobre as negociações com o BNDES para uma linha de crédito para o setor aéreo, Kakinoff disse que essa alternativa (de crédito) é importante, mas que a Gol não condiciona sua situação financeira a isso. Seria mais uma das alternativas caso a empresa venha precisar de crédito no futuro. Ele falou ainda da parceria com a American Airlines, que já trouxe bons resultados nos poucos meses em que conseguir estar na prática, e que vai retornar com a mesma força assim que os voos para os Estados Unidos voltarem. A Gol espera fechar o ano com uma frota de 100 aeronaves, e Kakinoff disse que não vê a hora de o 737 MAX ser liberado para voar a voltar a essa frota. PANROTAS - Todos os direitos reservados - É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da PANROTAS Editora
  2. Isso aqui tá parecendo um parquinho, uma creche. Cada um tem uma visão, uma percepção e opinião. A interpretação nunca será igual, haverão discrepâncias.
  3. Não precisa se desculpar não, fique em Paz. Aqui cada um de nós tem uma visão e uma opinião, e respeito a sua. Apenas coloquei a minha, aqui temos democracia para expor as idéias, nem sempre somos assertivos. Com certeza eu também torço para que nenhuma Cia venha a se desfazer,dentro de cada empresa existem sonhos e país de família. Abraço
  4. Tem gente mordendo os cotovelos nesse momento. Nunca acreditaram no gerenciamento da "laranjinha" e agora o resultado está aí, melhor posicionada no mercado. Desculpem a sinceridade "taokey"
  5. Que não é Decretar Falência, claro,e nem recorrer ao USA...Não compare empresas que tem como permissa Valor 1 o Lucro acima de tudo , com uma empresa que substituiu o Lucro por Segurança e, que sabe até onde pode colocar os pés. Abraço
  6. Espero que todas saiam vivas, são muitos pais de família e, muitos sonhos envolvidos.
  7. Quanto maior for, maior será o tombo....a arrogância cairá por terra. Eu só acho que dentre esses CNPJ’s, a que mais corre o risco é a última citada. Muitos já apontaram para a laranjinha dizendo, “essa empresa não sai do mesmo equipamento (B737/7/8)” Quantas vezes ouvi nego tirando sarro, vou pra NY, MIA, MCO FDL em voos non stop, em Wide-body aircraft first class or business class... os pés saíram do chão.... Teve gringo que dizendo, “Temos muito dinheiro para gastar” e agora querem aportes do governo... a casa caiu neném...
  8. Fotos de alguma conspiração azulada, eu só acho.
  9. A United Airlines Holdings divulgou nesta segunda-feira (20) seus resultados para o primeiro trimestre de 2020. No total, o grupo registrou um prejuízo antes de impostos de US$ 2,1 bilhões. A receita total foi de US$ 8,0 bilhões, um declínio de 17% ano a ano. Os resultados são preliminares e ainda podem mudar, bem como ainda não incluem todo o impacto da pandemia do novo coronavírus. Em 16 de abril de 2020, a companhia possuía US$ 6,3 bilhões em liquidez, equivalentes a caixa, investimentos de curto prazo e montantes não utilizados, incluindo US$ 2 bilhões em sua linha de crédito rotativo não utilizada. Conforme divulgado anteriormente, em março e no início de abril de 2020, a United tomou um empréstimo de US$ 2,75 bilhões em novas linhas a prazo, cada uma das quais deve ser paga em uma única parcela na data de vencimento, daqui a doze meses. Durante os três meses findos em 31 de março de 2020, a Companhia registrou perdas de US$ 319 milhões, principalmente pela redução de US$ 293 milhões no valor de mercado de seu investimento na Azul Linhas Aéreas Brasileiras e US$ 24 milhões pela redução no valor das opções e direitos de valorização das ações da Avianca Holdings. É importante notar que, embora a perda tenha sido contabilizada, ela pode ser revertida caso as ações da Azul voltem a subir. Entrada no CARES Em 17 de abril de 2020, a companhia apresentou uma solicitação ao Programa de Empréstimos sob a Lei CARES do Governo Americano. Com isso, a empresa espera tomar até 30 de setembro de 2020 aproximadamente US$ 4,5 bilhões do Departamento do Tesouro dos EUA (DoT) por um período de até cinco anos. Se a Companhia tomar emprestado quaisquer valores no âmbito do programa, ela precisa emitir ao DoT mandatos de compra de ações ordinárias. Por exemplo, se a companhia tomar emprestado o valor total atualmente disponível de US$ 4,5 bilhões, ela emitirá ao DoT mandatos para comprar aproximadamente 14,2 milhões de suas ações ordinárias a um preço de exercício de US $ 31,50 por ação (que era o preço de fechamento das ações em 9 de abril de 2020. Se a empresa falhar em pagar o empréstimo, o governo para a ser dono de uma parte da empresa. Outros instrumentos também serão utilizados, como a linha de financiamento para subsídio da Folha de Pagamento. Crise Em 17 de abril de 2020, a United firmou um contrato com a BOC Aviation Limited para financiar através de uma transação de venda e arrendamento 6 aeronaves Boeing 787-9 e 16 aeronaves Boeing 737-9 MAX que estão atualmente sujeitas a contratos de compra entre a United e a Boeing e sua entrega está prevista para 2020. Conforme divulgado anteriormente, a companhia experimentou, e continua a experimentar, um declínio material na demanda por viagens internacionais e domésticas, resultante da disseminação do coronavírus. A Companhia cortou aproximadamente 80% de sua capacidade para abril de 2020 e espera cortar 90% de sua capacidade para maio de 2020, com cortes semelhantes previstos para junho de 2020. Além disso, a empresa reporta que teve uma perda de receita de aproximadamente US $ 100 milhões por dia, em média, nas últimas duas semanas de março de 2020 em comparação com o ano anterior. Fonte: Aeroin
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade