Jump to content

gqueiroz

Usuários
  • Content Count

    226
  • Joined

  • Last visited

About gqueiroz

  • Birthday August 10

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento
    10/08/1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Salvador
  1. Passageiros a bordo de um avião que se preparava para levantar voo de Lagos, na Nigéria, filmaram o momento em que um homem subiu para a asa do Boeing 737, momentos antes de este descolar, esta sexta-feira de manhã. O homem subiu para a asa do avião da Azman Air, no aeroporto Murtala Muhammed, guardou a bagagem no motor da aeronave e dirigiu-se para cabine, causando pânico entre os passageiros, segundo relata a agência nigeriana de notícias NAN. Tudo aconteceu numa altura em que o avião se encontrava prestes a entrar na pista para descolar, aguardando apenas que a torre de controlo lhe desse autorização para se posicionar e descolar. Alertados pelos passageiros, os pilotos abortaram a descolagem e desligaram os motores, para evitar que o homem fosse sugado. O suspeito foi detido para autoridades nigerianas, que estão a investigar a forma como o homem ganhou acesso à placa do aeroporto. O homem estaria a tentar chegar ao Gana, segundo terá dito às autoridades, apesar de este se tratar de um voo doméstico. https://www.jn.pt/mundo/interior/guardou-bagagem-no-motor-e-subiu-para-asa-de-aviao-quase-a-descolar-11130938.html
  2. Os voos operados pela companhia aérea Passaredo ficarão impedidos de decolar do aeroporto de Vitória da Conquista, no centro-sul da Bahia, a partir de sexta-feira (14). As informações são da Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda. Segundo a operadora do aeroporto, os voos operados pela companhia somente serão autorizados caso a empresa repasse previamente à Socicam as tarifas relativas ao voo. “Essa medida se deve ao fato de que a Passaredo vem retendo o repasse das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, relativas aos seus voos, causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional”, explica a Socicam em nota. Ainda de acordo com a concessionária, a Passaredo foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também já foi repassada para a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), com quem a Socicam tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões. A Socicam ressaltou que já solicitou que a Passaredo adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo comunicar previamente aos passageiros sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados. https://www.bnews.com.br/noticias/interior/bahia/237961,vitoria-da-conquista-socicam-suspende-voos-da-passaredo-a-partir-de-sexta.html?fbclid=IwAR3zuBVC2dugHgqeO9r9z7mDqGD-C_SEvLsFw_Ioc2TmW5kMY7gJQ6bzDLE
  3. Também acho que merecia um processo. Se acusou a empresa, ela tem a obrigação de provar. Mas dificilmente a cia faria isso. Como eu disse, esse tipo de gente se aproveita da visibilidade que tem. Em uma eventual demanda judicial, o tribunal da internet condenaria a empresa e não a deputada. O dano à imagem da LATAM seria muito maior.
  4. Acho engraçado ela ter tanta certeza ao afirmar que perdeu os objetos no avião e que ela foi a última a sair. Se a memória dela é tão perfeita assim, por que esqueceu os seus pertences? Numa situação dessas, não dá pra acusar os outros dessa forma. E o pior é que esse tipo de gente se aproveita da visibilidade que tem para manchar o nome da empresa.
  5. Acho complicado julgar, pois cada caso é um caso. E se, por exemplo, um piloto que tivesse um certa folga financeira decidisse continuar voando por conta da recência? Nessas horas, cada um coloca as coisas na balança e decide o que é melhor para si.
  6. O pai dele falou que não foi carona... https://youtu.be/YFNcymZ1fVo?t=259
  7. Em um vídeo que recebi pelo WhatsApp, o cantor fala em Jonas Lyra e não João Lyra. Sabe são da mesma família?
  8. A assessoria do cantor Gabriel Diniz confirmou que o cantor estaria em uma aeraonave que caiu na manhã desta segunda-feira em sergipe. Um morador da região conversou com o TNH1, por telefone, e disse que muitas pessoas foram ao local da queda e teriam encontrado apenas destroços da aeronave. Não havia nenhuma vítima. Segundo o portal A8 Sergipe, Defesa Civil do município de Estância, Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo foram acionados e estão em deslocamento, a informação é de moradores que ouviram uma explosão e depois destroços foram vistos no chão, com roupas masculinas e femininas. A informação é que o avião ficou enterrado no mangue, local de difícil acesso, chove forte na região, o que dificulta ainda mais as buscas. Pescadores encontraram ainda documentos com o nome do cantor Gabriel Diniz, o Portal A8SE continua apurando as informações. https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/aviao-cai-com-cantor-gabriel-diniz-em-sergipe/
  9. Alguém já fez o cálculo de quanto seria a redução média do custo operacional da empresa por passageiro, por voo, com a retirada do piloto? Não fiz a conta, mas aposto que não passe de uns 5 BRL.
  10. Não acredito que foi premeditado. Provavelmente atrasaram uns 20 ou 30 minutos. Sobre os veículos, devem ter entrado em contato com os contratantes por celular e eles deram esse "jeitinho".
  11. http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/07/aviao-de-cantor-amado-batista-faz-pouso-forcado-em-rodovia-na-bahia.html
  12. Então quer dizer que se uma agência vende um serviço a um passageiro e esse serviço não é prestado, ela não deve ser responsabilizada? Corrija-me se eu estiver errado, mas foi isso que eu entendi.
  13. Avianca Brasil lança comunicado sobre redução de "força de trabalho" https://www.aeroflap.com.br/avianca-brasil-lanca-comunicado-sobre-reducao-de-forca-de-trabalho/
×
×
  • Create New...