Jump to content

Bruno Holtz

Usuários
  • Content Count

    1,254
  • Joined

  • Last visited

About Bruno Holtz

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Salvador/Ba/Brasil
  • Data de Nascimento
    02/03/1973

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

348 profile views
  1. Esses Dash "adoram" dar problemas com o trem de pouso. Teve um ano que dois Q400 tiveram problemas com recolhimento no pouso. Um foi da SAS. O outro não lembro.
  2. RPG nunca teria precisão para acertar um avião onde ele se encontrava. Acho que é ainda cedo para se saber de algo em definitivo, embora a tese do avião ter sido abatido (por quem e com que armamento seria uma outra longa história) seja bem plausível.
  3. Seria a Low Coast o litoral holandês? Abaixo do nível do mar, tendo que fazer diques...
  4. Pois é... Não fica óbvio para quem tem o mínimo de senso crítico, que tem muito mais coisa que uma mera uma birra por parte da agência, que está com novo diretor, e este ficou ofendido pois a FAA foi citada pela Boeing como tendo alguma responsabilidade pelos acidentes? Acho também que estas justificativas dadas no vídeo simplificam sobremaneira as coisas. Me lembrou da fase áurea de nosso ex presidente molusco, que achava que poderia solucionar o problema árabe - israelense com uma boa conversa no churrasco de fim de semana. A complexidade da situação está muito além do que nós aqui de fora possamos compreender.
  5. Saiu mais um vídeo sobre a interrupção da produção do MAX. E pela mensage que tentou passar, o avião está groundeado por mera "birra" da FAA...surreal. Como se a agência não fosse séria, e não liberam a navegabilidade do avião por mero capricho do novo diretor presidente. A credibilidade está despencando.
  6. Tive a mesma convicção de que eles teriam um excelente produto se tivessem implantado o BOB. Gostei muito do Wifi abordo, e da alegria e profissionalismo dos tripulantes. Agora com a venda para a Jet Smart, vamos ver como as coisas ficam. Um fato é notavel não em relação à empresa em si, mas quanto ao mercado argentino: tinha muita constelação para pouca estrela.
  7. Pra que seguir carta de arremetida se vc pode mandar um 360 estando a uns 200 ft AGL, se ninguém vai encher o saco? África Operations...
  8. A possivel saída da Norwegian do mercado argentino será mesmo uma pena. Mas diante do quadro econômico que estão enfrentando (a empresa e a Argentina) junto com as perspectivas do que está por vir, é compreensível este movimento Em Julho voei com eles para Bariloche, e gostei muito (estou devendo o FR, mas não deve demorar).
  9. Creio que de Agosto para cá foi o primeiro problema Antes da reforma era recorrente sim. Não precisava nem chover. Em tese, não deveria ter ocorrido, pois pelo que se sabe, a reforma no balizamento foi grande. Mas como hoje realmente a chuva foi atípica (70% a mais em um dia que o previsto para todo o mês), pode ser que de fato seja a causa.
  10. Hoje caiu um dilúvio por aqui. Já estava montando minha arca e separando um casal de cada... Provável que a pane no balizamento tenha ligação com isso. Não deveria ter, pois a reforma da pista ja foi dada como entregue. Lembro que durante a reforma um engenheiro faleceu em decorrência de choque elétrico neste mesmo balizamento que hoje voltou a falhar.
  11. Obrigado pelos esclarecimentos, Bonotto. Operação dentro dos conformes no que tange a apenas um piloto.
  12. Uma outra dúvida. O avião é homologado para num só piloto? Se não for, vai ser outra dor de cabeça explicar como se deu esta operação.
  13. Muita perícia e uma boa dose de sorte não ter acontecido nada de mais grave neste pouso forçado. O som do motor falhando é algo assustador.
×
×
  • Create New...