Jump to content

Bruno Holtz

Usuários
  • Content Count

    1,314
  • Joined

  • Last visited

About Bruno Holtz

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Salvador/Ba/Brasil
  • Data de Nascimento
    02/03/1973

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

825 profile views
  1. Essa situação tragicomica levantou uma bola interessante para se debater: em um voo Internacional, até aonde uma liminar tem o seu valor, se eventualmente contrariar as regras do país de destino? Fora isso, o que se vê naquele show de horrores é um descontrole emocional de todos os lados. A cara do país atualmente.
  2. A Nella esta igual a mosca de padaria: voa, voa e nunca senta em lugar algum. No caso deles, nem voar o fazem... Da para acreditar se algum dia veremos qualquer aviao receber sua marca?
  3. Olha, segundo um amigo de Bom Jesus da Lapa, tanto a Qatar quanto a Emirates ja estão na disputa para saber quem vai operar primeiro no novo futuro aeroporto...
  4. E o detalhe que o trem na maioria dos casos (Europa e Japão), te deixa no centro da cidade, evitando deslocamentos maiores com origem no aeroporto. O tempo entre a chegada na estação e o embarque é significativamente menor, compensando o tempo total da viagem.
  5. Do ponto de vista humanitário, a vacina é não só uma proteção à pessoa, mas também ao próximo. Não tenho opinião formada sobre se isto é certo ou errado, afinal em tese, lida se com o livre árbitro de cada indivíduo. Vai da consciência de cada um entender a importância (ou não) da vacina. O que pode gerar uma batalha judicial, me parece que está se formando uma jurisprudência, pois recentemente li sobre o caso de uma enfermeira que foi demitida por justa causa por se recusar a tomar vacina. Ela recorreu na justiça do trabalho, mas perdeu em duas instâncias. O caso ainda vai à terceir
  6. Esse pessoal gosta de brincar com fogo! O acidente com o 727 pelo visto não ensinou nada.
  7. No fundo, esta deve ser a idéia que esta por tras da compra. Se ela ocorrer, a turma da Latam Brasil que se prepare. Comecem a torcer para a ITA ou mesmo a Nella dar certo. E os passageiros que comecem a cavar mais fundo no bolso.
  8. Ja já ele volta com um bacalhau. Aqui pra nós, com tão poucos aviões, foi uma falta de sorte danada receber essa pancada.
  9. Então que o avião chegue no momento preciso. Não creio que em agosto eles estejam aptos a homologar coisa alguma. Não é inteligente pagar para avião tomar sol e chuva sem produzir, ou ao menos na eminência disso. Se algum chegar, que o faça o mais próximo da homologação.
  10. Essa posição dos gestores da Nella me passam a sensação de pensamento desejoso. Não consigo ver um projeto com qualquer solidez. A ITA que me parecia ser algo mais pé no chão, já estou começando a ver furos, principalmente no tange a investimento de capital. A imagem ficou bem desgastada com os cancelamentos antes mesmo do voo inaugural. Se a Nella trouxer aviões antes dos processos de homologação junto a Anac, sem produzir nada, será exemplo clássico da falta de planejamento e amadorismo. Mas cá para nós, não boto fé em avião algum tao cedo como estão apregoando.
  11. Sim. Por mais surreal que pareça. Acho que neste caso equivale a trocar 6 por 3, e não por meia dúzia. Conheço um agora ex ITA, que fez essa loucura. Foi tentado pelo canto da sereia, e foi para a Nella. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. A sensação que passa é que o fôlego financeiro da ITA acabou. Resta saber o porquê.
  12. Também soube por jm amigo que está lá, que já colocaram as barbas de molho. Estou sinceramente torcendo para que as coisas terminem por dar certo na ITA, pois quanto mais concorrência, melhor. Ainda que neste momento uma quarta opção possa parecer demais, mais a frente possa ser um fiel da balança, que ajude a regular tanto o mercado de passagens quanto o de trabalho para aeronautas e aeroviários.
  13. Tem um amigo, ex DOV da Azul que já está lá desde o começo da ITA. E o camarada é bem experiente na função. É DOV desde os tempos da Varig, e era instrutor na Azul. Com o mercado cheio de profissionais experientes, não deve ter sido difícil contratar gente capacitada.
  14. Acabei de ler a matéria da Flap sobre a Nella. Sinceramente, a coisa ali está, como dizemos em Salvador, cheio de nó pelas costas. Fica difícil acreditar que vai sair do chão. Tudo muito amador. Depois das "Lagunas" da vida, fica difícil botar fé em algo tão superficial, como foi visto na matéria.
  15. Temos que levar as coisas com leveza nesta vida. Então dou muita risada com os flight reports escritos por ele. Nesta altura da vida, ja perdeu todos os filtros. Virou num espécie de Sílvio Santos da impressa especializada em aviação.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade