Jump to content

amiltonmorillas

Usuários
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

About amiltonmorillas

  • Birthday 06/06/1966

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    natal/rn/brasil
  • Data de Nascimento
    21/06/1966

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Precisa o TEA-test e o CMA feito no país da autoridade aeronáutica que vc for escolher para conversão, a licença PLA com uma habilitação de tipo válida (corrente). Vc precisa ter 500 horas no tipo para fazer o cheque em simulador. Nessas condições não precisa ground school EASA, nem o curso de radiotelefonia.
  2. Amigo, eu não passei em fevereiro de 2016 na Cultura Inglesa em SP. Recebi grau 3 em estrutura e fluência. Fiz recurso, e demora demais. Consegui até que aumentassem meu grau em compreensão para 5, já que compreendi 36 das 40 informações possíveis. Aumentar o grau em estrutura e interação ao mesmo tempo, pela minha experiência passada com o recurso, acho que é muito difícil. Mas pior que dificil, é esperar os 60 dias uteis (quase 3 meses) para receber o resultado. E o pior, você fica amarrado ao resultado do recurso. Nesse período vc não pode mais se arrepender e fazer outra prova. Voltei a fazer a prova em dezembro de 2016, no CCBEU-RJ, e fiquei com grau 3 em outros quesitos, pronúncia e vocabulário, quesitos que tinha passado em fevereiro. Desisti do SDEA pois meu foco é exterior. Fiz esta semana o TEA-Test válido internacionalmente, por R$ 400,00 (100 libras). O teste não tem pano preto, são 10 audios para dizer o que vc entendeu, mais 3 audios para vc formular uma pergunta pertinente com o audio, depois 3 audios para vc formular uma orientação (advise) pertinente ao problema apresentado. Ao final, 2 figuras no picture description. E para os bons, não tem pano preto sem grau 6, pois o resultado e certificado é expedido por uma Universidade do Reino Unido, e é o teste de referência da EASA. Minha experiência no teste: muito mais simples e fácil. A ANAC como sempre dificultando a vida dos nosso pilotos. O Certificado tem validação eletronica da Universidade, ou seja o empregador pode checar seu certificado diretamente no orgão expedidor.
  3. Fiz no IBEU dia 05/Dez/16 e não saiu o resultado. Liguei na ANAC e disseram que não receberam os arquivos das provas. Solicitei ao IBEU novo UPLOAD dos meus arquivos das provas. Aí fica difícil. Que sistema é esse que dá falha no Upload e não alerta o usuário? Ou é incompetência de alguém.
  4. a esperança morreu, depois de vários dias ligando para Grupo de Proficiência Linguística, recebi o email com nota 3 em estrutura. O resto 4. Da minha parte, não aconselho realizar a prova na Cultura Inglesa, pois mesmo passando em compreensão e interações, a exigência de uma escola de inglês pode ser maior na parte de estrutura do que em locais focados em Inglês de Aviação. Choro meu.
  5. O vencimento era em 11/2014. Mas na quinta-feira ainda estava com ENGLISH LEVEL 4 UNTIL 11/2014. Liguei para o Grupo de Proficiência Linguística, e a atendente não me informou resultado por telefone, pediu para aguardar o email de resultado, e disse que pôde verificar que não foi enviado o email e que o status do processo consta em ANDAMENTO. Também não consta expedição de nova carteira na consulta a minha habilitação no site da ANAC. A esperança é a última que morre.
  6. Fiz a prova na Cultura Inglesa em São Paulo-SP no último dia 15/02/16. Foi a prova 5, já relatada aqui neste tópico. Gostei muito da prova, pois já estava familiarizado com as situações dessa prova aqui no fórum. Já tinha o ICAO-4 obtido na prova em Cuiabá-MT em 2012. Mas estou muito preocupado, pois ontem vi que a minha página de consulta de licenças na anac foi atualizada para English Not Compliant. Ainda não recebi o email detalhando o resultado. Fui reprovado, a não ser que tenha ocorrido um quase impossível erro de atualização no site. Só posso constatar um enorme grau de subjetividade de avaliação entre aplicadores. Na minha prova em 2012, minha autocrítica indicava uma possibilidade de 60% de reprovação naquele teste, pois não estava suficientemente familiarizado com a prova, tão pouco estava devidamente preparado para a prova. Como grata surpresa, obtive o ICAO-4. Nesta prova na Cultura Inglesa, minha autocrítica indicava certeza de aprovação, e que seria muito improvável eu obter o grau 5, mesmo com a familiarização com as situações da prova. Estou aguardando o email de resultado para entrar com o recurso. Diante da subjetividade de avaliação dos aplicadores, não recomendo fazer a prova na Cultura Inglesa de São Paulo, apesar de toda a cordialidade da professora que aplica a prova.
×
×
  • Create New...