Jump to content

Bonz0

Usuários
  • Content Count

    72
  • Joined

  • Last visited

About Bonz0

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo
  • Data de Nascimento
    13/06/1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Curitiba

Recent Profile Visitors

469 profile views
  1. Eu realmente espero que um novo acordo já esteja bem avançado nos bastidores, para a Embraer continuar jogando dinheiro no lixo com essas brincadeiras. Uma coisa era investir no eVTOL com a perspectiva da empresa quase sem dividas e com o caixa obeso com a conclusão da JV com a Boeing, outra bem diferente é quando a sobrevivência da empresa depende desesperadamente de caixa para cumprir com as obrigações do fardo que o E2 se tornou e ainda fica brincando de jetsons. Isso que dá colocar um cara que fazia chassis de busão para tocar um dos negócios mais sofisticados do mundo. A Airbus ANIQU
  2. Não está, eles terão que fazer um restatement do balanço. R$ 13bi de dívida estava sendo considerado na linha de "passivo mantido para venda" que devera retornar ao Passivo Circulante da Embraer. Fora que ela gasta uns 700mi de capital de giro por ano, sem resultado positivo. Este caixa, sem a concretização do negócio, dá pouco fôlego à empresa.
  3. Eu sou acionista da empresa, você pode alegar que sou ignorante por ter visto futuro na EMBRAER após a JV, mas que desconheço o negócio e as finanças da empresa, aí não. Li o MTA de cabo a rabo. Me prove, com números, que há saída para Embraer sem um aporte estatal ou de um grande sócio. Toda a dívida do desenvolvimento do E2, grande parte dos ~13bi do ultimo balanço, iria para a Boeing Brasil. Como a Embraer vai liquidar isso com os ultimos resultados operacionais deprimentes? quantos anos de história os credores vão aceitar como pagamento, hein Warren Buffet Jr.? Eu te dou um número, es
  4. Quem afirma que a Embraer vai sair melhor dessa está muito enganado. Ela vai definhar aos poucos e morrer de maneira triste. Não podemos esquecer que não era somente os U$ 4bi que a Boeing iria desembolsar. Adicionalmente, grande parte dos R$13bi de dívida que a Embraer possui hoje, também seria transferido para a nova empresa. Queimou quase R$ 500mi com o processo de cisão da linha comercial para nada, além da receita adicional cessante pelo executivos focarem mais no negócio com a Boeing do que em vender. Acredito que a Embraer irá pedir uns U$ 2bi de indenização. Gomes Neto já de
  5. A RQ foi contratada pela Zumbrasil, empresa promotora do evento.
  6. "Quattrucci parou no hangar da empresa Helitec, que presta serviços mecânicos em helicópteros. Segundo a Helitec, o piloto parou ali apenas para tomar um café com o dono da empresa. Quattrucci não teria reportado nenhuma avaria na aeronave." Para quem é do ramo, é comum se ausentar do destino do translado? https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/02/empresa-dona-de-helicoptero-do-voo-em-que-morreu-boechat-teve-tres-acidentes.shtml
  7. Concordo com a questão que as pessoas parecem abutres com seus smartphones. Porém, não me arriscaria me aproximar de centenas de litros de combustível, exceto unicamente se pudesse salvar uma vida. A tragédia já foi consumada com 2 vítimas, não haveria necessidade de uma terceira.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade