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Mrpd

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About Mrpd

  • Birthday 06/23/1989

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  1. To curioso pra saber se vão encerrar todas as operações da empresa ou se vão tentar manter pelo menos a parte administrativa rodando até algum leilão. Deveriam ter aceitado a oferta da Azul. O que a três dias atrás valia 590 milhões, agora está tendendo a valer 0.
  2. Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira (24), por meio de nota, que suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança. Ainda segundo a Anac, a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência. Aos passageiros com voos para os próximos dias, a Anac recomenda que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação. https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/24/anac-anuncia-suspensao-das-operacoes-da-avianca-brasil.ghtml
  3. Essa história de greve me lembra a Pluna, acredito que acontecerá a mesma coisa com a AVB
  4. É a impressão que eu tenho também. Os aportes que a Gol, Azul e Latam fizeram já foram embora e a venda de passagens como uma fonte de caixa praticamente deixou de existir. Azul abriu mão do leilão e duvido que Gol e Latam estejam dispostas a injetar mais capital pra segurar a empresa por mais 20 dias, até a data do leilão. Infelizmente, acho que da semana que vem não passa. Uma pena, pois era minha companhia aérea favorita.
  5. Antes de sair advogando em favor do interesse das companhias aéreas, é preciso ter cuidado em entender que a ideia de livre mercado não se aplica adequadamente para as estruturas de mercado que fogem da competição perfeita, o que é o caso da aviação civil. Da mesma forma que a autorização de cobrança da taxa de despacho de bagagem não trouxe beneficio nenhum aos consumidores e tão pouco estimulou concorrência entre as empresas, combater uma regulação dessas também não traria nenhum dos dois.
  6. Quem diria, o papelão era óbvio e não demorou nem um dia pra acontecer. Agora as assessorias de imprensa dessas companhias aéreas vão ter que ralar pra consertar o dano de imagem por conta da teimosia de ir contra o receio dos passageiros e defender a aeronave ativamente. Sorte que esse embate não ocorreu por muito mais tempo.
  7. Acho meio tenebroso essas companhias aéreas chancelarem com absoluta certeza a segurança do 737MAX em meio a um movimento no mundo inteiro de groundear a aeronave por via das dúvidas e longe de sair algum resultado preliminar das investigações. Pode ser que os acidentes realmente não possuem nenhuma relação com o projeto? Pode. Mas se ocorre de cair uma aeronave dias após alguma empresa aparecer em diversas mídias sociais informando que a aeronave é perfeitamente segura, eu duvido muito que ela consiga sair viva dessa situação. Mesma coisa se daqui uns dias a Boeing e a FAA decidirem groundear as aeronaves, o dano na imagem da AA, Copa, Southwest e afins seria óbvio. Não é o risco que eu gostaria de correr se eu fosse C-level em uma empresa dessas.
  8. http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/joao-doria-anuncia-que-ira-fechar-o-aeroporto-campo-de-marte-na-zona-norte-de-sao-paulo/7290589/?fbclid=IwAR3NU_fZG92Yd6TVzp1XjaVuuE4yfWa2K-AUzcpF2AS9p95SQChEowH2nsc
  9. A gestão do prefeito João Doria (PSDB) e o governo do presidente Michel Temer devem assinar no dia 7 de agosto um acordo que transfere parte da área do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, para a construção de um parque municipal, que deve ser o terceiro maior da cidade, e de um museu aeroespacial. O acordo foi fechado na última sexta-feira (21) durante reunião do prefeito com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, como mostrou a colunista do "Estado" Sonia Racy. A área do Campo de Marte é alvo de disputa judicial entre o Município e a União desde 1958. A Prefeitura já ganhou a posse no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o processo ainda está sob análise do STF (Supremo Tribunal Federal). "Depois de 60 anos, o Campo de Marte terá sua destinação requalificada para um parque", afirmou Doria, que já havia anunciado a intenção de construir um parque na área próxima à Marginal do Tietê no primeiro encontro com Temer após ter sido eleito prefeito, em outubro de 2016. Segundo Doria, a negociação envolvendo a transferência da área para a Prefeitura está dividida em três fases, mas apenas a construção do parque e do museu já está fechada. A possível desativação do aeroporto do Campo de Marte, o quinto maior do País com cerca de 430 mil passageiros por ano, ainda será discutida futuramente. O futuro parque do Campo de Marte terá 401 mil metros quadrados, o correspondente a 20% do terreno, e ficará ao lado da pista de pousos e decolagens, em uma área com remanescentes de Mata Atlântica e campos de futebol usados por moradores. O cronograma com as datas de início e conclusão da construção do parque será anunciado em agosto. Já o museu aeroespacial deve aproveitar o acervo do museu que era mantido pela empresa aérea TAM. Administrado pela Infraero, o Campo de Marte foi inaugurado em 1929 em terreno municipal. Com a derrota de São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932, a área foi tomada pelo governo federal. Após o fim do governo do presidente Getúlio Vargas, em 1945, a Prefeitura começou a cobrar a devolução da área, medida que ainda aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal, após recurso da União. Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/07/22/campo-de-marte-tera-3-maior-parque-municipal.htm
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