Jump to content

Mrpd

Usuários
  • Content Count

    178
  • Joined

  • Last visited

About Mrpd

  • Birthday 06/23/1989

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo/SP
  • Data de Nascimento
    23/06/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Contact Methods

  • MSN
    pablo_diego@hotmail.com
  1. To curioso pra saber se vão encerrar todas as operações da empresa ou se vão tentar manter pelo menos a parte administrativa rodando até algum leilão. Deveriam ter aceitado a oferta da Azul. O que a três dias atrás valia 590 milhões, agora está tendendo a valer 0.
  2. Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira (24), por meio de nota, que suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança. Ainda segundo a Anac, a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência. Aos passageiros com voos para os próximos dias, a Anac recomenda que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação. https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/24/anac-anuncia-suspensao-das-operacoes-da-avianca-brasil.ghtml
  3. Essa história de greve me lembra a Pluna, acredito que acontecerá a mesma coisa com a AVB
  4. É a impressão que eu tenho também. Os aportes que a Gol, Azul e Latam fizeram já foram embora e a venda de passagens como uma fonte de caixa praticamente deixou de existir. Azul abriu mão do leilão e duvido que Gol e Latam estejam dispostas a injetar mais capital pra segurar a empresa por mais 20 dias, até a data do leilão. Infelizmente, acho que da semana que vem não passa. Uma pena, pois era minha companhia aérea favorita.
  5. Antes de sair advogando em favor do interesse das companhias aéreas, é preciso ter cuidado em entender que a ideia de livre mercado não se aplica adequadamente para as estruturas de mercado que fogem da competição perfeita, o que é o caso da aviação civil. Da mesma forma que a autorização de cobrança da taxa de despacho de bagagem não trouxe beneficio nenhum aos consumidores e tão pouco estimulou concorrência entre as empresas, combater uma regulação dessas também não traria nenhum dos dois.
  6. Quem diria, o papelão era óbvio e não demorou nem um dia pra acontecer. Agora as assessorias de imprensa dessas companhias aéreas vão ter que ralar pra consertar o dano de imagem por conta da teimosia de ir contra o receio dos passageiros e defender a aeronave ativamente. Sorte que esse embate não ocorreu por muito mais tempo.
  7. Acho meio tenebroso essas companhias aéreas chancelarem com absoluta certeza a segurança do 737MAX em meio a um movimento no mundo inteiro de groundear a aeronave por via das dúvidas e longe de sair algum resultado preliminar das investigações. Pode ser que os acidentes realmente não possuem nenhuma relação com o projeto? Pode. Mas se ocorre de cair uma aeronave dias após alguma empresa aparecer em diversas mídias sociais informando que a aeronave é perfeitamente segura, eu duvido muito que ela consiga sair viva dessa situação. Mesma coisa se daqui uns dias a Boeing e a FAA decidirem groundear as aeronaves, o dano na imagem da AA, Copa, Southwest e afins seria óbvio. Não é o risco que eu gostaria de correr se eu fosse C-level em uma empresa dessas.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade