Jump to content

Braconi

Usuários
  • Content Count

    143
  • Joined

  • Last visited

About Braconi

  • Birthday 11/03/1982

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Sampa
  • Data de Nascimento
    03/11/1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Sampa

Recent Profile Visitors

973 profile views
  1. Imagine só quando abrirem o processo de inscrição para manutenção e o demais pessoal.
  2. Demissão seguida por readmissão em empresa do mesmo grupo econômico é um jogo delicado e juridicamente perigoso, sobretudo se envolver contratos em massa. Os tempos modernos assustam por si só, e se houve alguma proposta nesse sentido, é pq uma banca de advogados deve ter emitido parecer favorável repleto de recomendações. É preciso conhecer as minúcias da tese proposta apresentada.
  3. Essas máquinas serão autônomas? Eu, com toda a minha ignorância, não consigo imaginar que no futuro, corredores de circulação em baixa altura, cujo sequenciamento seja coordenado por rádio e seja o piloto o responsável pela navegação e separação. Só consigo enxergar algo, talvez operado por uma empresa, que disponibilizasse veículos autônomos, cujo pax apenas selecionasse o destino na tela holográfica do seu Iphone 35 e depois embarcasse em pontos específicos. Talvez a Nella invista nesse seguimento, ou até mesmo a ITA... Vamos aguardar a próxima live ou furo em algum blog.
  4. Não é à toa que saem essas publicações em blogs "disse me disse" a respeito da Itapemirim, afinal o processo tem centenas de volumes e umas 70 mil folhas, de modo que o povo deve se perder um pouco na leitura. Qto à Itapemirim (a cia dos busões que não voam), o clima do quadro societário, credor e administrativo da RJ é tão desanimador, que tenho lá minhas dúvidas... No entanto, essa novela da ITA (a dos aviões) está interessante... Vale a pena acompanhar...
  5. Se esse Aerônibus um dia sair do papel, os spotters vão pirar nesse amarelo.
  6. Não dá ideia, senão vão abrir uma votação para a cor da gravata e textura da parede de fundo.
  7. O interessante deste tópico é ler os comentários desde aqueles que torcem pelo sucesso da ITA até aqueles que vibram e parecem torcer contra. Eu, particularmente, se fosse empreender no ramo, ficaria super feliz de por saber que existem pessoas que se engajam em calorosos debates acerca de aspectos do empreendimento, pela menor relevância que aparentassem ter. Se houver pessoas discutindo se os olhinhos de jacaré dos Airbus devem ou não ser amarelo ouro ou amarelo gema, no fundo o stuff da cia dever ver e encarar com muito bom humor. Imagino que nos leiam aqui periodicamente.
  8. Atitude louvável da cia. Torço pela pronta recuperação do tripulante.
  9. De fato, alguns casos, sobretudo os antigos noticiados em mídia impressa apenas, mesmo que posteriomente digitalizados, poderão não ser encontrados com tanta facilidade. Quando se trata de uma ocorrência antiga, porém já conhecida, informações como data, localidade e fato, podem resultar em algum retorno em base de jornais e revistas antigas digitalizadas. Tensa essa ocorrência. Quando subiram o video da ocorrência de São Luis no grupo do whatsapp, logo de inicio achei que fosse algo com a aeronave e que tivesse refletindo na estrura da ponte de embarque, semelhante esse c
  10. Sim, esses equipamentos podem se tornar em algo bem inseguro se um bom programa de manutenção preventiva não for executado, seja aqui ou em qualquer outro país. Ao ler o resultado da sua pesquisa, você notou que ocorrência de incendio em ponte de embarque só houve uma, a de SLZ? Os demais casos de colapso estrutural, explosão de pneu, queda de pax, que foram listados, são relevantes, porém o ponto aqui é encontrar alguma outra ocorrência envolvendo incêndio em ponte de embarque.
  11. Compreendo, você também não encontrou. Não tem problema, meu amigo.
  12. Eu pesquisei no Google, sem sucesso. Não apenas em português, e talvez meu inglês não tenha ajudado, pelo visto. Pesquisei algumas combinações com as palavras: airport / jet bridge / air bridge / catches/caught / fire, e tudo o que retornou foram os links referentes ao QRU de São Luis e outros casos envolvendo fogo em aeronaves, porões, motores; exceto casos de fogo exatamente como ocorrido em SLZ (na ponte de embarque). Quando recorri ao recurso do Google Imagens, não retornou nenhum outro caso, a não ser o da ocorrência em questão. Como você alega que não foram poucos os casos,
  13. Já houve casos assim em outras localidades (dentro / fora) do Brasil? Somos os primeiro país?
  14. O juiz não tem outra escolha, senão aplicar obrigatorimente a lei bananêsa ao caso concreto e soltá-los, se for o caso. Reflexo da legislação penal bananêsa, editada por legisladores bananêses, eleitos pelo voto direto dos eleitores de Banânia. Sim, serão soltos para continuar atentando contra a segurança do espaço aéreo. Quiçá, a narrativa possa mudar, se na próxima ocorrência de colisão com essas porcarias que esses imbecís soltam, as vítimas não tiverem a mesma sorte que o MZC.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade