Jump to content

Braconi

Usuários
  • Content Count

    150
  • Joined

  • Last visited

About Braconi

  • Birthday 11/03/1982

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Sampa
  • Data de Nascimento
    03/11/1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Sampa

Recent Profile Visitors

1,194 profile views
  1. Falha severa em momento crítico de operação do motor: componentes do fan desintegraram o anel de contenção com tamanha energia que atravessaram por completo a seção da fuselagem. Por sorte era um cargueiro, pois se operação com pax...
  2. Em 2004, em CGH, um tripulante da Vasp suportou lesões graves ao cair do porta traseira de um 732 (o PT-SMB, salvo engano). Felizmente se recuperou e até a última vez que tive contato, ainda estava na ativa.
  3. Não estaríamos diante de ofensas a um (ou mais) daqueles "tão importantes" princípios da administração pública, que vira e mexe o Parquet suscita aqui e acolá? Parece que quando se trata de apontá-los em desfavor do ato de terceiros, fica mais fácil enxergá-los. Ignorem: trata-se de mera divagação retórica sem grandes pretensões dialéticas.
  4. As mesmas agressões físicas e verbais (sim, palavras machucam!) que os cara podem sofrer em BSB, podem ocorrem em qualquer outro grande aeroporto por onde circulam... Teremos salas vips com canapés, docinhos e bebidas em outros aeroportos também - ou o pau só come mesmo em Brasília?
  5. Nota-se que alguns "fatores contribuintes" possivelmente envolvem a conduta de outros agentes, e que certamente poderiam figurar como "causa" para o sinistro em questão. A ótica Sipaer não permite a leitura do RF sob o prisma da responsabilidade, de modo que só nos resta indagar: A quantas andaria a investigação criminal desse acidente? Obs: A pergunta acima é meramente retórica.
  6. Um ato orquestrado por mentes doentias, travestidas de médicos, chefe de segurança ou seja lá o que for. Temo que a coleta de provas tenha sido o que menos interessou quem conduziu esse estupro coletivo.
  7. Eu desconheço totalmente a medida penal que o Qatar deflagra ante ao ocorrido, e tampouco as formas com que investiga crimes e colhe provas. Mesmo assim, não consigo imaginar o nível de agressão que essas mulheres sofreram, sob o único intuito de se colher evidências... Tem coisa errada e grave por trás disso ai! Não me espantaria se tal iniciativa foi fruto da ação de mentes sexualmente pervertidas investidas de autoridade médica ou policial, que encontraram no ocorrido elementos e brechas para fazer o que fizeram.
  8. Imagine só quando abrirem o processo de inscrição para manutenção e o demais pessoal.
  9. Demissão seguida por readmissão em empresa do mesmo grupo econômico é um jogo delicado e juridicamente perigoso, sobretudo se envolver contratos em massa. Os tempos modernos assustam por si só, e se houve alguma proposta nesse sentido, é pq uma banca de advogados deve ter emitido parecer favorável repleto de recomendações. É preciso conhecer as minúcias da tese proposta apresentada.
  10. Essas máquinas serão autônomas? Eu, com toda a minha ignorância, não consigo imaginar que no futuro, corredores de circulação em baixa altura, cujo sequenciamento seja coordenado por rádio e seja o piloto o responsável pela navegação e separação. Só consigo enxergar algo, talvez operado por uma empresa, que disponibilizasse veículos autônomos, cujo pax apenas selecionasse o destino na tela holográfica do seu Iphone 35 e depois embarcasse em pontos específicos. Talvez a Nella invista nesse seguimento, ou até mesmo a ITA... Vamos aguardar a próxima live ou furo em algum blog.
  11. Não é à toa que saem essas publicações em blogs "disse me disse" a respeito da Itapemirim, afinal o processo tem centenas de volumes e umas 70 mil folhas, de modo que o povo deve se perder um pouco na leitura. Qto à Itapemirim (a cia dos busões que não voam), o clima do quadro societário, credor e administrativo da RJ é tão desanimador, que tenho lá minhas dúvidas... No entanto, essa novela da ITA (a dos aviões) está interessante... Vale a pena acompanhar...
  12. Se esse Aerônibus um dia sair do papel, os spotters vão pirar nesse amarelo.
  13. Não dá ideia, senão vão abrir uma votação para a cor da gravata e textura da parede de fundo.
  14. O interessante deste tópico é ler os comentários desde aqueles que torcem pelo sucesso da ITA até aqueles que vibram e parecem torcer contra. Eu, particularmente, se fosse empreender no ramo, ficaria super feliz de por saber que existem pessoas que se engajam em calorosos debates acerca de aspectos do empreendimento, pela menor relevância que aparentassem ter. Se houver pessoas discutindo se os olhinhos de jacaré dos Airbus devem ou não ser amarelo ouro ou amarelo gema, no fundo o stuff da cia dever ver e encarar com muito bom humor. Imagino que nos leiam aqui periodicamente.
  15. Atitude louvável da cia. Torço pela pronta recuperação do tripulante.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade