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vitordos

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About vitordos

  • Birthday 11/25/1977

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    Salvador/BA/Brasil
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    25/11/1977

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  1. Olá Murundum, De fato ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. O que fiz foi mencionar uma experiência a título de informação, e aí cada um faz como quer, mas seu questionamento é pertinente. Vejamos o que acontece em uma semana!
  2. Quem tinha trecho O6 em bilhete de parceiras e foi remarcado para fazer o trecho doméstico com outra empresa pode receber a pontuação original do trecho comprado no Amigo - acabo de resolver isso com eles! O passageiro deve entrar em contato com o SAC do Amigo e registrar protocolo, informando os números de bilhetes original e remarcado. No momento do check-in, o cartão de embarque do trecho doméstico com a outra empresa NÃO deve ter qualquer outro programa de fidelidade. Após 4 horas do novo voo feito, pode ser tentado o crédito online pelo Amigo com todos os dados de voo originais. Se não funcionar, basta ligar pro SAC e mencionar o protocolo. Em isso não sendo possível, que se envie o cartão de embarque para o e-mail do amigo para o crédito, desde que não haja crédito no programa da empresa remarcada, ou pelo menos que isso não conste no cartão de embarque a ser escaneado. De todas as perdas que todos os lados têm, pelo menos o cliente acaba tendo um prejuízo menor. O que acham?
  3. E agoram José, com a saída da Azul do leilão?? Quem vai querer o Amigo e sua carteira de clientes? So a carteira ou os pontos também?? Está impossível troca-los por voos dentro da Europa: sempre muitos pontos e um valor bem alto em reais, que nem compensa realmente! O que fazer/esperar? E A Star Alliance diz o que a respeito, pra quem tem informações quentes? Em tempo, o Amigo me derrubou pra Silver do nada, vocês também?
  4. Prezados(as), Boa novidade com relação à TAP e ao Miles&Go para passageiros que têm bilhetes TAP com trechos domésticos O6: a portuguesa, ciente da catástrofe, está efetuando alterações dos trechos O6 para G3 sem qualquer custo, porém mediante solicitação por telefone através de algum de seus 0800. Mais do que isso, o Miles&Go irá honrar os trechos O6 comprados e não voados dentro de bilhetes TAP! Ou seja, as milhas serão creditadas de qualquer maneira como se o voo com a Avianca Brasil tivessse ocorrido, para não prejudicar o acúmulo de milhas de seus clientes. Acabei de efetivar uma alteração em um bilhete TAP, que agora inclui um trecho GOL; o segundo está em análise, pois o trecho GOL oferecido não me atende. Parabéns à TAP pela pro-atividade e respeito com seus passageiros, sejam eles mebros Miles&Go ou não!
  5. Que haverá oferta de equivalência de estatuto, é bem claro e esperado; a questão é quando, com quem, qual validade e de que forma... Até alguma decisão concreta acontecer, vivemos de pílulas de informações de colegas com acesso privilegiado a algumas, e aí juntamos os pontos e acaba saindo uma figura meio amorfa - tá complicado...
  6. Com os acontecimentos da semana, alguém pode dizer como ficam as questões do Amigo e da Star Alliance?
  7. Olá Kym, Questionei o Miles&Go da TAP sobre isso e a informação oficial, que provavelmente é a seguida por todas as parceiras, segue abaixo: No que concerne à situação da Avianca Brasil, informamos que até à data não surgiu nenhuma divulgação oficial por parte da Star Alliance a indicar novos procedimentos a adoptar, pelo que teremos de aguardar as respetivas diretrizes. Imagino que todas estão esperando o desenrolar do caso, incluindo aí uma possível aceleração da entrada da Azul para este ano ainda na Star Alliance, principalmente por conta da United e TAP. É muitíssimo provável, no pior dos casos (concordata), que a United, a TAP e até mesmo a Avianca ofereça equivalência de estatuto. Também tive renovação automática de meu Amigo Gold pra 2020 - seria cafajestagem (mais uma dos Efras!) qualquer coisa diferente disso, dadas as incertezas pra todos os lados!
  8. Sim, pretendia fazer uma reserva com eles e a página não abre em nenhum navegador, somente no iPad e iPhone! Perderam um passageiro, vou fechar com a Ethiopian...
  9. Após algumas semanas, a empresa finalizou o caso, dizendo que NADA de relevante aconteceu, negou os atrasos e afirmou que o importante foi eu ter chegado ao meu destino - é muita cara-de-pau!!
  10. Prezados(as), Relato em detalhes o que aconteceu comigo anteontem e conto com as contribuições de vocês sobre o tema, principalmente de quem trabalha na Avianca! Tinha o trecho GRU-GIG (O66252) no sábado e guardo meus voos no aplicativo Checkmytrip, que certamente conhecem; confio muito nele, que já me salvou diversas vezes, me informando sobre atrasos e cancelamentos antes mesmo de o sistema da empresa aérea acusar o problema, e assim pude tomar atitudes antes. Bom, estava em Santos na sexta e recebi num prazo de uma hora 5 - repito, 5 - e-mails do aplicativo me informando sobre atrasos de mais de 2 horas no voo do sábado, com mais de 24h de antecedência! Entrei em contato com a central da Avianca, expliquei o caso e a atendente me jurou que o voo estava confirmado e que sairia no horário, negando-se a fazer uma alteração que me seria mais conveniente. Disse claramente a ela que, se no dia seguinte o voo saísse atrasado como deu o aplicativo, retornaria o contato com o protocolo em mãos e exigiria explicações. Decidi não correr riscos, porque este voo 6252 já nem mais constava na página da Avianca pra venda e imaginei estar cancelado. Decidi me despencar de madrugada pra GRU e pegar o voo das 8:25h pro Galeão, que tinha ainda bilhetes promo disponíveis pra venda no site - comprei, como sempre, tarifa flex. Ao chegar em GRU e pedir pra antecipar o voo pro da manhã, recebo a informação que o mesmo estava atrasado em 3 horas, o que o mesmo aplicativo tinha mostrado pra mim no dia de ontem! Sugeri então que eles me mandassem pro Rio pro Congonhas, o que foi prontamente aceito; já saí de GRU com cartão de embarque e voucher de táxi. O voo 6004 saiu de CGH pontualmente e chegou em SDU antes do horário, tudo certo! Ao ligar, como prometido, pro 0800 da Avianca e explicar a situação, a atendente não conseguiu me explicar como eu conseguia ter uma informação sobre um voo que sequer ela tinha no sistema, o que obviamente não poderia autorizar a atendente do dia anterior a alterar meu voo sem cobranças! Ela disse que pode ser que o aeroporto saiba de algo, o aplicativo recebe a informação mas a central, não - isso é possível/plausível? Outra coisa que me ocorreu foi o fato de ser fim de ano e a O6 não ter uma malha tão flexível pra voos extras, tendo que dar "ajeitadinhas" em sua malha pra adequar o tamanho das aeronaves à quantidade de passageiros. A própria atendente mencionou possíveis compensações pelos transtornos, mas gostaria de entender o que aconteceu/acontece nesse caso. Vejamos o que vocês, com muito mais experiência e conhecimento que eu, podem dizer a respeito, obrigado! PS. Tem algo a ver com a situação da empresa no momento?
  11. Boicoto a LATAM fazem três anos, quando era Black Signature e tinha um documento da supervisão de atendimento ao cliente me oferecendo renovação do estatuto por mais dois anos, por problemas sérios que tive com eles, e a nova gerente fez pouco caso do documento oficial, dizendo que não iria honra-lo - desde então só voo LATAM por contingência, quando não tem jeito ou quando, por trabalho, reservam pra mim! Conseguiram piorar o que já estava ruim, e daqui a pouco vão perceber a burrada e congelar estatutos por mais de um ano, fazer promoções de milhas, etc,! Como eu gosto de resumir: a LATAM é uma Easyjet que se acha Lufthansa e se vende como Emirates, mas não passa de uma Easyjet, ponto!
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