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raverbashing

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  1. Sobrou o quê da Bombardier afinal? Jatos Executivos?
  2. Fora que esse Haftar aí é um "rogue", é mais um que quer ganhar poder. Brasil vender pra esse tipo de operação seria uma vergonha.
  3. E pensar que achavam que era um probleminha que se resolvia em 3 meses E o pátio da Boeing e aeroportos por aí com vários Max parados Complicado.
  4. Garanto que se alguém da tripulação tivesse "segurado" ia ter levado xingamentos e talvez alguma nota da imprensa dos revoltadinhos de sempre pra denunciar o "absurdo" e o "preconceito" da companhia. Tem horas que realmente "damned if you do damned if you don't"
  5. "O acórdão diz que, apesar de a ex-funcionária da Gol ter comprovado as despesas, "nada é devido [...] em razão do trabalho efetuado no sistema home base, eis que o aditivo contratual disciplinou expressamente que todas as despesas decorrentes dessa modalidade de prestação de serviços estariam abrangidas pelo salário"." Então, não vejo problema.
  6. Pois é. Com essas aí não tem jeitinho não. Mas eu acho que falta um pouco de divulgação e explicação para o passageiro de que o serviço é diferente. Isso acaba alienando um pouco o consumidor (principalmente o Brasileiro). Nada contra oferecer o serviço como é oferecido, mas acho que deveria ser bem explicado. Fora que é complicado justificar pagar uns 3EUR ou GBP numa garrafinha de água por exemplo (mesmo que o cara tenha economizado 300EUR na passagem, mas assim é a psicologia do consumidor)
  7. Fui pesquisar um pouco, parece que a questão é que ao trocar de porta, a barreira de carga pode ser colocada mais pra frente e aumentar a capacidade (o 757PCF - conversão tem uma capacidade de carga maior https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?t=757319 )
  8. Porquê não mandaram o 767 do esq. Corsário mesmo? (Ah agora que vi o vídeo, o 767 parou de operar )
  9. Adorei a piada, agora conta a do papagaio. Não lembro de nada tão ridículo desde Mirabel. Se bem me engano a área da 3a pista já estava meio desapropriada e separada, se tem alguém no qual eu acredito menos do que a Infraero é no empresariado paranaense, ainda mais com um projeto que parece feito num guardanapo. Sim, vou pegar a pipoca e esperar o A380 da EK pousar sim
  10. Pra quem quiser o link https://www2.anac.gov.br/arquivos/RF3054.pdf Sobre os dois últimos parágrafos e o texto: - Alerta sobre posições conflitantes de manetes, sem dúvida uma falha grave e um opcional que deveria ser obrigatório - the airplane was not in accordance with the H2F3 standard as the airline TAM had rejected the modification proposed by the manufacturer (essa é a indicação dos manetes em diferença) - "No caso específico deste acidente, o sistema de controle de potência, mesmo com a aeronave no solo (“Weight on Wheels” - WOW), com o manete de potência do motor nº 1 na posição “REV”, com os “ground spoilers” armados, com o "autobrake" selecionado e com aplicação de pressão máxima de frenagem nos pedais, deu prioridade à informação do posicionamento de um manete em “CL”, manete este que não possuía nenhum dispositivo de segurança quanto a um eventual posicionamento inadvertido" Situações de decolagem e pouso são as mais complexas. As vezes parece óbvio que está errado, mas de um ponto de vista de usabilidade deveria se analisar se em alguma situação isso não pode se apresentar e significar justamente o contrário. E mesmo antes do acidente o procedimento era de posicionar ambas em Idle "o PIC reduziu inicialmente ambos os manetes para a posição "IDLE" e, após o toque, ambos para a posição reverso. Este procedimento corresponde ao previsto na MMEL para a operação com um reversor desativado, conforme a Figura 12" (p. 64)
  11. A TAM nunca foi Skyteam, e acho que será meio difícil que mudem agora
  12. LHR e LCY tem restrições de Slots. Mesmo assim existe mercado até para o BA1 de LCY Londres é um mercado que tem faixas de preço diversas. Pode ter desde o STN-MCO (não existe, é um exemplo) até coisas como o BA1
  13. H1-B? Está bem complicado, com a loteria e tal. Parece que está mais fácil esse ano, mas demora pelo menos 1 ano pra sair +/-. Também porque pra cada vaga tem uns 10 indianos aplicando Talvez por L-1 ou outros seja mais fácil. Mas EUA é cheio de burocracia pra visto
  14. Há muitos anos atrás fiz uma viagem chegando em SJC e voltando por SFO. Realmente SJC era menos complicado e tem um tantinho ali pra chegar do meio do vale do Silício até SFO (não cheguei a pegar muito horário de pico de trânsito, então foi ok) Mas acabei chegando no (na época) puxadinho de SJC. O que na verdade não foi ruim não A empresa aonde trabalho tem sede ali no SFBA mas os preços de hotéis inviabilizam qualquer visita. Agora morando num dos maiores unserved markets de GRU e a viagem é chatinha (ainda mais quando se tem conexão domérstica em GRU)
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