Jump to content

raverbashing

Usuários
  • Content Count

    2,824
  • Joined

  • Last visited

About raverbashing

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Curitiba PR
  • Data de Nascimento
    01/05/1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SBCT - KOTOL

Recent Profile Visitors

446 profile views
  1. Estou pensando nisso aqui. Ele não está falando que não precisa alijar combustível, ele está falando que não precisa orbitar para alijar combustível Fica a dúvida, quanto um 777 destino PVH teria que alijar por quantos minutos? Será que ele achou que o caminho de volta seria suficiente pra alijar o necessário?
  2. É, pelo jeito é mais um avião civil derrubado por engando Que droga
  3. "Projéteis", concordo, mas discordo que seja de um míssil A 2a foto parece muito uma asa perto do motor. Junto com os buracos "pra fora", continuo apostando em Uncontained Failure/despalhetamento O da Quantas só não deu um BO maior por muita sorte
  4. Aaaah acabou a historinha de que não dá pra ter o MCAS sem treinamento extra então Imagine se a Boeing tivesse feito isso desde o começo, teria economizado vidas e $$$
  5. Passei pelo T2 recentemente e está, digamos, menos pior que 2018 Mais áreas foram retrofitadas. Os banheiros estão antigos mas sujo não (acho que tinha um papel pra secar a mão, mas fino que só) Vergonhoso mesmo era a fila de checkin/bag drop quilométrica da LA e o check-in de conexão não faz seu checkin se você comprou a cnx separada (ao contrário de outras), mas enfim era fim de ano então é compreensível
  6. E afinal, nenhuma novidade nesse caso? Já faz mais de 1 ano. Pelo avherald a última descoberta tinha sido um curto num conector
  7. É uma história parecida e mais recente, enfim, prefiro reservar com a companhia aérea diretamente mesmo
  8. Um passarinho me contou umas histórias estranhas do Decolar, então prefiro evitar Google flights e Skyscanner acho que usam o mesmo sistema de busca então é o que eu prefiro, ainda mais quando o site da companhia "não ajuda"
  9. Essa história de "seguir o que as companhias acham" tem seus limites. Se amanhã surgisse uma novo competidor no segmento, inclusive talvez o C919 seja isso aí, você acha que ninguém vai ver quanto custa e se interessar no projeto? As vezes a linha entre uma gambiarra e uma evolução de projeto é tênue. O que eu penso: se a modificação não onera significativamente o projeto em relação a um projeto novo (não pensando no custo total, mas só na nova parte) e se a modificação é confiável então não é gambiarra. Claro que o NEO pode ter seus problemas, toda aeronave tem, até as saídas da prancheta hoje (principalmente). Evoluir um projeto de um 787/777 é mais fácil do que de um projeto que tem 20+ anos a mais do que o 777 e muito mais modificações do que esses aí... Pode dar problema? Pode. A Asa dobrável do 777X é gambiarra? Acho que não, e espero que seja confiável. Já MCAS tentando resolver um problema de compensação ainda mais lendo só de um sensor, não tem como justificar não. Tem como fazer o MCAS confiável? Deve ser isso que a Boeing está tentando quebrar a cabeça, só que talvez só o MCAS não resolva o problema. Porque mexer na trim wheel pra resolver um problema de pitch é como querer puxar o freio de mão automaticamente porque o freio dianteiro não funciona como deveria.
  10. Bom, uma parte disso era da LAN, até porque Europa-SCL é longo. Mas a TAM pré-LATAM conectava via FRA, via LHR, via alguns outros aeroportos também Não acho que vão se movimentar muito longe da IAG não no entanto
  11. Pois é, mas está aí. No final não é mais barato. O projeto chegou no limite, e se no início achavam que era só corrigir o MCAS pelo jeito já viram que não é bem assim. Os MBAs e os operadores precisam entender isso, talvez agora que realmente está doendo no bolso entendam. Ainda acho que ele volta, mas o que a Boeing vai fazer com todas essas aeronaves fabricadas se não voltar?
  12. Minha família gostava de usar o serviço de agente de viagens Até que a agência "pisou na bola" e vendeu uma passagem com a pegadinha de "conexão" (que nem deveria existir, lógico) LCY-LHR Fora que reservando hotéis diretamente normalmente se tem um preço melhor (embora não possa parcelar daí, etc) Agência fazia muito sentido há uns 20 anos atrás, hoje, só pra quem tem pouca experiência em viagens ou agência voltada para empresas, por exemplo.
  13. Interessante um ICN-ANC ser (aparentemente) um overweight landing, acharia que já teria queimado combustível suficiente para isso.
  14. Eu acho que primeiro vão ter que fazer o Max voar de volta Os operadores atuais certamente devem estar bem feliz de participar dessas "conversas" enquanto o equip. deles está parado.
  15. E a Latam gastou quanto mesmo pra sair da SA e entrar na OW, incluindo migração de sistemas, etc? Talvez alianças não façam mesmo mais sentido hoje, com as grandes companhias como IAG, LH, Copa+UA, etc. Ou talvez seja apenas mais uma "chilenagem" mesmo
×
×
  • Create New...