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raverbashing

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  1. África é complicado, mas tem países e países, assim como temos a Ethiopian e a SAA que são companhias reconhecidas internacionalmente. Mas Sudão do Sul tenham certeza que está bem, mas bem lá no fim da lista, É, deve ser Africa Operations do nível daqueles Electras lá
  2. Sim Pedro Bó, a ANAC vai pegar o avião sem nenhuma modificação e vai voar pra ver se continua caindo Cada uma que me aparece viu... Já como o type rating do 7, do 8 até o 10 é o mesmo, teoricamente independeria qual modelo exato está sendo voado, mas como o 7 tem o braço mais curto de alavanca do profundor, talvez por isso esteja sendo preferido.
  3. Sim, todo mundo que morreu no mundo de Covid foi porque não tomaram a CQ TÁ SERTO. Que bom que temos um presidente genial que mostra a solução do Covid até pra uma EMA Mortalidade média de 0.5% no geral mas não morreu porque tomou qualquer coisa. Ok então Só rindo mesmo. Ainda bem que eu não moro mais nessa desgraça de país das bananas e analfabetos funcionais.
  4. A discussão sobre os limites da automação são interessantes, mas a coisa se torna bem menos complicada se considerar-mos que ainda vai haver um piloto no Cockpit O que vejo é que vários procedimentos na aviação são desnecessariamente complicados, normalmente por causa de fatores históricos Não tem porque, por exemplo, um acionamento de motores ser mais do que um apertar de botão e esperar por exemplo. Ou um exemplo melhor, o computador pode gerenciar melhor uma decolagem com suas performances e procedimentos de decolagem do que as duas pessoas no cockpit. Verificar todos os valores e colocar o pé no freio em caso de divergência antes da V1 e/ou subir o trem em caso de positive rate é o que o computador faz melhor. Sim, o ser humano ainda é melhor em situações inesperadas, mas também não quer dizer que consiga se virar muito em caso de pane muito grave.
  5. Se bem me lembro o fato do A330 ter o nariz um pouco pra baixo é um empecilho pra conversão de cargo (embora exista). o A330F "de fábrica" vem com o trem de nariz um pouco mais embaixo na fuselagem pro nariz ficar nivelado.
  6. Acho que desde aquele acidente da SA com o 747 combi SA295 as companhias e reguladoras ficaram meio encucadas com variantes assim Mas acho que a pandemia facilitou as coisas nesses sentido
  7. Quem será que vai ser o "launch customer" da nova versão do MAX? Southwest talvez? Ou talvez alguma companhia de algum local não tão afetado, mas está complicado
  8. Acho que não vão topar trocar por algo que bebe mais viu hahaha
  9. "rombo no FGTS" A caixa tem acesso ao maior empréstimo compulsório do país e ainda tem a vergonha de falar que pode "dar rombo" porque os aeronautas (que são quantos % dos trabalhadores com FGTS mesmo?) vão sacar, ah mas vão a viu Desculpe o desabafo, ainda bem que foi aprovado FGTS é um jeito de oficializar o "severance pay" mas assim como quase tudo no BR é pensado no peão de fábrica, não em qualquer um que tenha um pouco mais de conhecimento
  10. É... esses 3 anos tá mais parecendo pra mim o "Na volta a gente compra". Se bem que talvez pra QF assim como pra EK sejam um caso especial, de rotas que se beneficiam mais do A380
  11. Interessante serem armazenados nos EUA, a Austrália não é +/- uns 80% deserto e não tem um aeroporto de storage?
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