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747-8 Victor

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About 747-8 Victor

  • Birthday 10/30/1991

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    DF / Brasil
  • Data de Nascimento
    30/10/1991

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo - SP
  • Interests
    Aviação
  1. No caso a Airbus pode chegar a um acordo em comum para comprar todo o programa do A220. Se a Bombardier não consegue segurar os investimentos, eu considero uma boa pra Airbus, visto o quanto o A220 está vendendo.
  2. Isso dá um bom processinho. Trocar 1h30 de avião por 18h de estrada é algo não viável.
  3. Tem uma foto clássica de um A320 da LATAM que colidiu a Wingtip na porta de um hangar que era da VASP, em CGH.
  4. Deixei de tentar entender a Avianca Brasil, trocaram R$ 580 milhões por R$ 70 milhões.
  5. Essa dívida com a Swissport foi informada em Março, a de 11bi. Com os custos operacionais, a dívida de uma empresa pode facilmente aumentar, vide a própria Avianca que acumulou uma dívida de 25 mi com o Aeroporto de Guarulhos em 6 ou 7 meses.
  6. Boa sacada... O problema é se ela acabar levando o ativo por um valor bem caro.
  7. "Não vamos participar"... Ou uma ou outra, a Azul tá blefando bonito enquanto vê TAM e GOL injetarem dinheiro na companhia doente para alongar suas operações até o dia 07. Curioso a LATAM falando em comprar as UPIs. Eles não contam com a fortíssima presença da Azul abocanhando as UPIs e gerando dívida que será rolada por anos, assim como a GOL fez na época da VRG.
  8. Na minha visão, a ANAC está fazendo o possível para não permitir o leilão das UPIs, porque na verdade ela quer distribuir os slots.
  9. Nossa! São tantos problemas no mesmo voo que é difícil até de contabilizar.
  10. Na verdade eles já cobraram, ameaçaram até cancelar os voos da companhia mas no fim acabaram deixando a água rolar por mais 2 meses.
  11. Antonio, geralmente esses grandes contratos como o da GOL, tem uma pesada multa de cancelamento. Não é tão fácil cancelar encomendas para uma aeronave. Na maioria das vezes as companhias optam por alterar a encomenda para outro modelo, como a Azul fez alterando do A350 para o A330neo e no final parece que a Airbus não cobrou multas.
  12. Me surpreendo como alguém posta uma matéria tão ruim dessa em um fórum de aviação onde há vários pilotos. O jornalista aí não entende nada de pilotagem, muito menos de engenharia. Como assim um sistema anti-estol vai exigir que os pilotos puxem o manche para ser desativado? E se o avião realmente estivesse em condição de pré-estol, puxar o manche resolveria? O único problema do MAX é com o MCAS que foi mal projetado e instruído, e juro que as companhias também estão envolvidas nisso, a Boeing já fez esse favor antes para abater horas de treinamento a favor da Southwest.
  13. Coloca consecutivos nisso. Foram anos de erros na administração, os pequenos foram se somando desde o início da década, pioraram quando novos erros trouxeram consigo um valor muito alto, pagou o preço de querer crescer como a Azul, mas concorrendo com a TAM e a GOL em GRU e BSB, no meio da crise e com uma estrutura interna totalmente diferente.
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