Jump to content

raphok

Usuários
  • Content Count

    198
  • Joined

  • Last visited

About raphok

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo, SP, Brazil
  • Data de Nascimento
    01/01/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

145 profile views
  1. Achei bacana, exceto pelo que usa degradê pois parece uniforme de futebol. E a gravate poderia ser laranja para todos.
  2. Uma coisa é a instituição e outra coisa são os administrdores. Torcer pelo pior da empresa envolve todos os acionistas, todos os empregados, todos os fornecedores, todos os clientes etc., e seus respectivos familiares, que não tem a ver com as decisões. Tem que punir os que erraram, não todos.
  3. Achei imprudência da cia ter autorizado um voo numa área em conflito. O fato dos pilotos tentarem retornar mostra que alguma informação repassada durante o voo.
  4. Existe toda uma cadeia de produção, simplesmente parar é complicado. Fora os custos com a mão de obra etc ociosa. Sem contar com o fato de que, logo após a solução do problema, a correção é muito mais rápida.
  5. fato de ter lucrou ou intenção não importa
  6. que loucura estão fazendo pumping & dumping com a tragédia humana
  7. acredito que a evolução será single pilot + remoto (intervir caso necessário) >> autônoma + remota (pousos e decolagens) >> autônoma + supervisão
  8. Mas é o mínimo, já que uma decisão do sistema não pode sobrepor a do piloto.
  9. Falando nisso, estava lendo na Bloomberg sobre o incidente anterior com a Lion Air, quando começou a dar esse problema os dois pilotos não sabiam o que fazer, até que um tripulante no jumpset falou para desligar manualmente o stab trim. Infelizmente a outra tripulação não soube lidar e ocorreu o acidente. Difícil entender como um sabia lidar e os demais não.
  10. Exatamente. Fechem o tópico e só reabram quando sair o relatório final então. Esse povo tem uma dificuldade em entender que ninguém está concluindo nada, aqui não é um canal oficial de algum órgão.
  11. tks se for constatado que ela frequentemente contratava a RQ pode ser que entre como responsável solidário também.
  12. Alguém sabe se foi contratado por alguma empresa ou se foi o próprio Boechat que havia contratado a RQ?
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade