Jump to content

CarlosCF

Usuários
  • Posts

    1,914
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by CarlosCF

  1. o Terminal 1 é todo de concreto e mármore. Na época dessas obras, aqui no fórum mesmo, rolaram comentários de que eventualmente seria mais barato construir um píer do que realizar um retrofit descente naquele terminal, e galera não podemos esquecer que a demanda em 2013 era de 17milhoes, exatamente a capacidade que o aeroporto tinha pelos dados da Infraero, então não da pra falar que o Galeão era inteiramente ocioso pois não é por ai. Lembro que nessa época, embarques/desembarques eram muitas vezes feitos por remotas em horário de pico por falta de pontes de embarque, não por outro motivo, uma das obrigações urgentes da operadora seria construir mais 26 pontes.
  2. Talvez não. A revitalização do centro já está ocorrendo, o governo do estado pode ter brecha pra incluir aquela área nessa revitalização.. em tempo, saiu hoje essa notícia: https://diariodorio.com/concessao-muda-e-santos-dumont-tera-bloco-exclusivo-para-sua-privatizacao/?fbclid=IwAR1nKOWExj6IA8bYu6uRxNNtu3bu7h3RMNxwrsNnM8mcx1Q5xiIhCx0QQHM
  3. Sou totalmente favorável a livre iniciativa, mas sinceramente concordo que o SDU deveria ser restringido. As possibilidades de ampliação daquele terminal são pequenas e o aeroporto está um caos total com esse monte de voo pro Brasil inteiro que as cias adicionaram ali. Dizer que cabem 10-15mm de pax/ano e realmente o espaço comportar isso com tranquilidade são dois opostos; hoje como ocorreria essa ampliação? Como se amplia um corredor estreito de check-in de um aeroporto todo de concreto? Como se amplia os corredores cheios de lojas do andar do embarque do aeroporto? Ao meu ver, a única ampliação viável ali é aumentar aquela sala de embarque, mas o aeroporto é tombado, isso pode ser feito? Lembro que na época que construíram o Pier Sul do GIG foi debatido aqui que, além de estar previsto no edital, seria mais barato construir aquele píer do que realizar um retrofit total no T1 que é totalmente construído de mármore e concreto. Não quero parecer elitista de forma alguma, mas os próprios corredores do SDU são estreitos. Semana passada fui a SP e passei por lá. O caos estava instalado com famílias viajando para destinos turísticos com várias bagagens(algo totalmente normal, mas incompatível com o embarque, com a estrutura, principalmente o remoto, daquele aeroporto). Pensar em voos internacionais ali é algo surreal, digo o mesmo para CGH.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade