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Nicholas773

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About Nicholas773

  • Birthday 08/03/1996

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  • Cidade/UF/País
    Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento
    00/00/1996

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    Male
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    Belo horizonte

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  1. As vezes a consultoria deles foi "ficou uma m*, faz de novo" mas os gestores falaram não.
  2. Ah, perdão. De qualquer maneira, a empresa parece estar seguindo um bom caminho
  3. Achei interessante o plano da PR.... parece realmente ser bem pé no chão e razoável, e diferente do que eu esperaria pra uma empresa Estatal
  4. Com isso, será que poderemos ver uma fusão da Vistara + Air India?
  5. Asiático gosta de praia, e gosta muito. O problema é que eles têm do lado de casa: Tailândia, Bali, Maldivas, Seychelles, Maurício, Reunion, Sharm El Sheikh, Havaí, Tahiti, Gold Coast, Fiji, e tantos outros destinos de veraneio muito mais famosos e próximos que o Nordeste Brasileiro. Não vejo porque turistas asiáticos iriam querer viajar 20 horas ou mais (fora o tempo de conexão) para chegar ao nordeste Brasileiro quando podem chegar a praias semelhantes com muito menos tempo e com certeza passagens muito mais baratas. Temos que ser realistas: o Nordeste brasileiro - especialmente o extre
  6. Não tanto faz porque uma reabertura de PLU faria CNF perder mais tráfego que só o origem/destino para SP, Rio, BSB., etc em função das perdas de conectividade. Com isso seria menos receita de taxas aeroportuárias, taxas de embarque, das concessões de loja, e muitas outras. Imagino que a potencial receita que a CCR pode ganhar com a reabertura de PLU para certos voos comerciais é menor do que a perda que ela teria em CNF, e com certeza eles sabem disso Como a concessionária é uma entidade que administra um aeródromo público, ela não tem o poder de proibir uma operação em confor
  7. Sim. O potencial de PLU para aviação executtiva, geral e como polo de serviços é imenso e pouquissimo explorado... mas ainda assim o aeroporto é bem movimentado, o tráfego executivo é bem intenso. Se o fechamento do Carlos Prates se concretizar, o movimento deve crescer. Além do mais, a CCR é sócia da BH Airport, que administra CNF, com isso, muito provavelmente vão administrar PLU de modo a não competir com CNF.
  8. Eu imagino que não seja. Porém o yield de FCO é significativamente menor que o de Milão. Com isso, a lucratividade da rota fica comprometida e o número de passageiros que podem optar por fazer conexão em outro hub europeu a um preço mais baixo é maior. Tanto que a Latam não conseguiu fazer GRU-FCO funcionar enquanto MXP segue firme e forte há mais de 10 anos.
  9. Sensacionalismo à parte, eu mesmo fiquei um pouco impressionado com o vídeo. Claro que foi longe de ser uma "quase tragédia" e outros tantos adjetivos absurdos conferidos a essa decolagem, mas eu ainda tenho a impressao de que nao foi uma decolagem 100% normal - mesmo que nao existam motivos pra tanto alvoroço - mas ao mesmo tempo fiquei pensando coisas como "às vezes o avião estava um pouco mais pesado" "devia ser um voo mais longo do que a maioria dos que usam congonhas" etc. Queria muito escutar a opiniao de algum piloto, DOV, ou mesmo alguem que conhece melhor o dia a dia de operações
  10. Essa parte dos funcionários me chamou muita atenção. O plano divulgado pela ITA é de em 2025 basicamente ter o mesmo tamanho da Alitalia pré-coronavirus, e me estranha que eles planejam conseguir isso com 50% menos funcionários.
  11. Justamente porque o MAX10 não tem alcance pra operar as rotas mais longas atualmente cumpridas pelo 757, sendo mais adequado para tiros mais curtos. o A321XLR será o avião ideal para rotas transatlanticas de baixa densidade.
  12. 3 ocupantes, todos vivos. Os dois pilotos estão presos nas ferragens e sendo retirados pelos bombeiros. Circulando no whatsapp um áudio da torre dizendo que a aeronave estava em treinamento de TGL e pousou com trem de pouso recolhido.
  13. Tudo bem que na prática apenas 5 rotas saõ afetadas, - porém que concentram uma oferta importante - mas ainda assim um passo importante
  14. Existir existe, em termos. São 45 787s na frota com mais 44 para serem recebidos contra 47 777-200 em operação. Se os 772 forem substituidos por esses 787 ainda encomendados a perda de capacidade seria bem pequena, porém existe o ganho em eficiencia de combustível e também em versatilidade e padronização das operações.
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