Jump to content

A6-TIA

Usuários
  • Content Count

    96
  • Joined

  • Last visited

About A6-TIA

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    MG/Brasil
  • Data de Nascimento
    17/11/1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Alguns amigos fizeram prova em Campinas e não tiveram problemas. Quanto ao preço, é o melhor do Brasil, compensa e muito. Abraços e boa sorte.
  2. Hoje temos mais opções no mercado, inclusive em Campinas com o menor preço entre todos os locais que aplicam a prova. Boa sorte para todos!
  3. Pessoal, fiz uma pesquisa aqui e o local mais barato para a realização dos teste é em Campinas, na Supperb fica R$855 se pagar no dinheiro, ou se preferirem eles dividem no cartão porém no preço cheio, liguei lá e eles são bem flexíveis. Abraços e bons voos.
  4. Pessoal, a ANAC liberou mais um centro para a aplicação do teste, amigo meu agendou lá com eles. Segue o contato para quem tiver interesse. Supperb Escola de idiomas - Campinas SP Telefone de contato: 19 32132686 falar com a Gabriela. Boa sorte pra todo mundo, espero que tenha ajudado. Abraços e bons voos.
  5. Caso você discorde do resultado obtido você pode entrar com um recurso, na página da ANAC explica como fazer. Abraços e boa sorte na prova.
  6. A caminhada é longa mas vale a pena... Lembrei de uma coisa, nos EUA para ter o PC você precisa de 3 checks, privado, IFr e finalmente o comercial (sendo que esse pode virar 2 checks, mono e multi), cada check em 2011 custava U$450, hoje deve estar uns U$500 pelo menos, imagina se cobrassem isso aqui no Brasil?
  7. HA4T, entendo sua opinião mas não quero me alongar nisso não, já disse o que eu queria. Só mais uma, R$700 é bastante dinheiro, muita gente vive com isso, o meu ponto foi explicar que as pessoas envolvidas no teste não ganham isso para trabalharem por meia hora. Abraços.
  8. Arruda, vamos lá, não posso falar sobre as demais certificações, não conheço todo o processo mas uma coisa eu já posso te falar, essas provas são feitas em salas de aula com outros alunos, no exame da ICAO é atendido um piloto por vez. Não quero me alongar nisso também não, meu ponto de vista é baseado na minha experiência como piloto e por ter estudado fora do país eu posso te dizer que não fica barato ter essa experiência que também é bastante onerosa mesmo aqui no nosso país. Já morei em 4 países diferentes e conheci outros 50 e posso te dizer que nenhum lugar sem compara ao Brasil, aqui o custo de tudo está muito alto e o nosso dinheiro não tem valor. Quer um conselho, estude, tire uma nota boa, se qualifique e mude para um lugar onde esse tipo de coisa é menos frequente. Abraços e bons voos.
  9. HA4T, você tem o direito de descordar, mas não de desmerecer o trabalho de outro profissional. Quanto a meia hora de trabalho acho que já ficou explicado, certo? Não posso entrar no mérito dos demais profissionais pois sou piloto, só penso que não pode chegar aqui e reclamar de quanto um profissional ganha e entrar no outro tópico e falar que a AZUL paga salário de fome para seus pilotos, concorda comigo? (não disse que esse seja o seu caso) Não sei se você trabalha na aviação comercial mas já deve ter ouvido pessoas que desconhecem do assunto falarem pro exemplo que um piloto que faz linha aérea trabalha 50 minutos e vai pra casa dormir...50 minutos de voo não significam 50 minutos de trabalho assim como 30 minutos de prova não significam que aquele profissional vai trabalhar apenas 30 minutos e ir pra casa.
  10. Boa tarde Arruda, tudo bem? O senhor está equivocado e eu gostaria de lhe provar o porque, lembrando que aceito a provável réplica e espero esclarecer melhor como as coisas realmente são. Começo com uma pergunta, quando vale a sua hora de voo, lembro que esse valor deve ser estipulado por você mesmo, baseado na sua experiência profissional e compatível com o mercado/função, respondida essa pergunta eu te pergunto de novo, quanto você cobra pela sua hora de voo, está satisfeito? Concordo que o valor do exame não é barato, não mesmo mas há de reconhecer que os custos envolvidos também não são inexistentes como você mesmo diz. Considere que para a aplicação do exame é preciso: 1 - Alugar uma sala com espaço compatível com as exigências da ANAC, lembrando que essa sala tem aluguel, IPTU, limpeza, condomínio, luz, água.... 2 - Ter uma secretária exclusivamente dedicada a marcação dos exames já que os avaliadores não podem ter contato com os candidatos antes e depois das provas. 3- Comparecer aos cursos de capacitação exigidos pela ANAC. ( passagens, hotel, alimentação, material) 4 - Uma avaliadora formada na área de linguística (curso superior), cursos na área de inglês para aviação etc... 5 - Avaliador com experiência de voo internacional, não vale América do Sul... ( já parou pra pensar quanto custa isso?) Essa foi uma visão superficial mas acredito que um pouco mais profunda que a sua, continua caro mas esse valor não vai somente para 30 minutos de prova, certo? Depois da sua prova os avaliadores ainda trabalham nela... Ajudou um pouco? Na situação atual do Brasil a maioria das coisas está acima do preço, não posso discordar de você mas quando você se submete ao exame de Proficiência Linguística você certamente terá o retorno pelo serviço que está pagando. Desejo boa sorte, estude, tire 6 e nunca mais gaste dinheiro com isso, várias pessoas conseguiram, você pode conseguir também. Abraços e bons voos.
  11. Opa, de nada. Sobre o resultado, está demorando em média 30 dias sim mas tem bastante gente recebendo antes, isso é responsabilidade apenas da ANAC, os locais credenciados enviam a prova no mesmo dia do teste ou no mais tardar no dia seguinte, a previsão é que melhore. Abraços e bons voos.
  12. O setor é o de Proficiência Linguística mesmo e o email é: proficiencia.linguistica@anac.gov.br Agência Nacional de Aviação Civil Gerência Geral de Aviação Geral Grupo de Proficiência Linguística Av Presidente Vargas, nº 850 – 10º andar – Centro CEP: 20071-001 – Rio de Janeiro - RJ Telefones: (21) 3501-5605, (21) 3501-5604 e (21) 3501-5607
  13. Informação correta, os candidatos com potencial para tirar a nota 6 serão submetidos à uma nova avaliação, porém até esse dia chegar ficarão com nota 5 no sistema.
  14. Btoledano, boa tarde, o problema não é com você, a ANAC não está mais emitindo a nota 6, acredito que a melhor solução seria você escrever para eles e se informar melhor sobre isso. Abraços e boa sorte.
×
×
  • Create New...