-
Content Count
277 -
Joined
-
Last visited
About Seahawk

- Birthday 01/06/1976
Previous Fields
-
Cidade/UF/País
Rio de Janeiro
-
Data de Nascimento
06/01/1976
Profile Information
-
Gender
Male
-
Location
Rio
Recent Profile Visitors
-
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Todo mundo com um fabricante para chamar de seu... -
A321XLR da Airbus termina o ano com mais de 450 encomendas em 6 meses
Seahawk replied to Luckert's topic in Direto da Redação
A360 ou Boeing “new clean sheet narrow body” só acontecem com nova tecnologia de propulsão. Não há um business case que justifique. O XLR tem seus compromissos de projeto. Capacidade de carga, payload, etc. limitam o projeto. É natural que tenha sucesso no ano de lançamento ocupando o nicho para o qual foi projetado, mas não será o backbone de nenhuma companhia. -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Pesadelo no setor hoje está longe...muito longe de ser o Max....Delta está negociando 100 Max...a aeronave estará de volta em 2020...problema hoje é maior 787 e 777 8/9. -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Pesadelo para a Boeing hoje é o 787... -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Multiplicando por 42 (um barril tem 42 galões) e subtraindo 3 USD/BBL de cracking margin...vc chega a conclusão que o jet fuel está com preço equivalente a 23 USD/barril. -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
MRN, preço negativo é função do vencimento de contratos e da logística do produto, é efeito de curtíssimo prazo. Para junho temos um preço de 20USD/BBL. O óleo baixo impacta tanto o Max como o Neo. A razão é o Neo/Max é mais caro pela necessidade de amortizar o R&D do projeto entre outros. Para a economia operacional equilibrar com o custo de capital maior, é necessário que o petróleo, que adicionado à margem de craqueamento esteja por volta de 30-35 USD o barril. Abaixo de 30 USD o barril é melhor operar um CEO do que o NEO, do ponto de vista de custo. A 65 USD o barril como no iníc -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Sim, obviamente... -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Kkkk foi só para ver como as coisas podem piorar...inacreditável óleo a 10 USD...cracking margins despencando...3 USB/bbl. -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Pliskin, concordo com você em relação ao MCAS. Meu argumento é que os erros cometidos no MCAS não significam que o programa foi desenvolvido, projetado, etc. de forma improvisada. O próprio MCAS por razões de governança interna foi implementado de forma diferente, em relação a redundancia, etc., do que foi concebido conceitualmente. As mudanças que estão sendo implementadas agora devolverão a confiabilidade e robustez necessária. O 737Max continuará voando...segue o baile. AF e JJ foram preponderantemente falhas de HMI, estão nos respectivos relatórios finais, e de novo não significam que fize -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
WTI operando a 10.90 USD/bbl hoje... -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Deiv, Quase sempre nas nossas vidas precisamos de humildade para entender situações complexas e por serem complexas, usualmente não requerem respostas simples. A Boeing é uma organização de mais de 150 mil pessoas com operação nos 50 estados americanos, sem contar uma cadeia de valor que abrange o mundo todo. 150 mil pessoas que se orgulham de trabalhar para uma organização que persegue sobretudo a segurança. As questões do MCAS e seus desdobramentos em diversas áreas desde engenharia, governança, gestão de riscos na empresa e que tiveram implicações regulatórias e go -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Dê a Boeing uma fração do tempo que a Airbus teve e teremos um sistema tão robusto e confiável quanto. O argumento que a implantação do MCAS, que foi mal executada sem dúvida, é suficiente para condenar todo o programa não é dos mais sensatos, da mesma forma que não teria sido se a mesmo argumento fosse utilizado nos eventos da Airbus, como AF296, JJ3054, LH2904...todos eles com questões relacionadas a lógica de controle e interface homem-máquina. Fora isso, o que é dito aqui como gambiarra, que na verdade são decisões de projeto, por exemplo, um sistema eletrônico que atua no estab -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
O MAX é veio de para ficar e por muitos anos. Ainda mais agora com crise, depressão mundial, redução de backlog, custo de capital crescente. Não há projeto novo com ganho de eficiência que justifique o custo de desenvolvimento com a tecnologia de propulsão atual. Podem reclamar a vontade porque 73M/A32xNeo vieram para ficar muito tempo. Ainda, eletrônica, sistemas de assistência, continuaram a existir para otimizar o projeto, seja para reduzir o estabilizador (MD11), para eliminar o tailskid (777 300ER/8/9), para ajustar o trim 73M/A32x. -
Boeing 737 MAX - Atualizações recertificação
Seahawk replied to A345_Leadership's topic in Direto da Redação
Backlog da Boeing irá derreter. O choque de demanda que virá além de manter o preço do óleo baixo, vai reduzir o incentivo que existia a renovar as frotas, isso sem falar no downsizing de vários operadores que deverá colocar muitas aeronaves no mercado. Leasing rates irão colapsar.