Jump to content

Ceccatto

Usuários
  • Content Count

    50
  • Joined

  • Last visited

About Ceccatto

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Sapiranga / RS / Brasil
  • Data de Nascimento
    27/10/1989

Profile Information

  • Location
    Sapiranga

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Achei bizarro essa quantidade de voos entre Canela e Porto Alegre, não vejo nenhuma sustentabilidade para isso.
  2. Aeroporto de Canela receberá voos diários a partir de outubro Previsão é que rota Serra / Porto Alegre é de uma "economia" de até três horas " A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova rota comercial e turística ligando os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina à São Paulo. As rotas incluem pousos e decolagens em Porto Alegre, Erechim, Canela e Pelotas, além de Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e São Paulo. Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Canela e a empresa Opções Turismo, que administrará a operação das aeronaves da Total Linhas Aéreas, assinaram uma de
  3. "The aircraft touched the runway surface on its engines. Flight crew applied reverse engine power and initiated a braking action. Both engines scrubbed the runway at various locations causing damage to both of them. " Como é possível terem feito uma arremetida depois de terem aplicado reverso? E o tempo de reação dos motores entre full reverso e posterior TOGA? Me admira que tenham conseguido voltar ao ar depois disso!
  4. https://www.pprune.org/rumours-news/632693-pia-a320-crash-karachi-3.html Já aparecem fotos dele com a RAT extendida e aparentemente com os motores chamuscados na parte inferior.
  5. Acredito que a sorte neste caso é de haver um campo aberto em frente, se algo do tipo acontece numa decolagem de CGH ou de qualquer outro aeroporto em meio a cidade as consequencias seriam catastróficas.
  6. Não sei como funciona a regulamentação neste caso, mas talvez eles ganhem um pouco se a tripulação que chega de manhã cedo for a mesma que assumir o voo da noite, após essas mais de 12h de "perdia". Se fosse uma rotação tal qual fazem a Avianca Perú e a Copa, com pouco tempo de solo, iam ter mais custo mantendo a tripulação inativa por mais de 24h aqui.
  7. O ponto que não compreendo até hoje é o por que de o aeroporto de Canela, mediante reformas e adequações, não pode ser uma alternativa para voos de ATR da Azul para VCP. Não existe terminal ali (teria que ser construído), e certamente não há como adequar o mesmo para operações IFR, porém a pista não é tão curta (1260m) e o acesso ao mesmo é fácil também para quem vem/vai de Gramado.
  8. Só frisando, este caminho traçado no mapa não é a principal rota entre Passo Fundo e Porto Alegre, pois este passa por várias cidades da serra. A rota principal, via BR-386, leva em torno de 3h50min em ônibus direto, sem trânsito.
  9. Só eu achei estranho que CWB não aparece nesta lista de aeroportos que pesam mais para as companhias aéreas?
  10. O acidente com o RG820 em 1973 não originou normas que obrigam os fabricantes a utilizarem materiais de revestimento interno na cabine que não produzam fumaça tóxica?
  11. Isso explicaria o bounced landing que apareceu no vídeo? Talvez houve algum tipo de pane que impediu de baixar os flaps, fazendo com que o pouso fosse em altíssima velocidade (como pareceu), ou se foi algo elétrico mesmo não pode ter afetado os instrumentos e consequentemente a indicação de velocidade, ocasionando a aproximação veloz demais?
  12. Não vejo a proximidade com Porto Alegre como um fator que afete o potencial de voos de Caxias, até por que se pararmos pra pensar NVT é mais próximo de FLN do que CXJ de POA, e Navegantes tem muito mais voos que Caxias. Minha família é da serra e tenho um tio que mora bem próximo ao SBCX, e os fechamentos lá sempre foram uma constante. Quando a TAM começou a operar lá com o F100 na metade da década de 90 o voo saía 5:30 da manhã para SP e chegava de volta as 23:00, porém logo ficou impraticável devido tanto aos fechamentos no horário de chegada que forçavam a alternar POA quanto aos atrasos na
  13. Esse aeroporto de Vila Oliva já virou lenda, já falam isso desde o final dos anos 90. No início era para se construir um aeroporto (novo, pois hoje há um aeroclube) em Canela, e um novo aeroporto em Caxias, e posteriormente "fundiram" estes dois aeroportos em um só e em uma região equidistante entre Caxias e Gramado, que seria Vila Oliva. Ainda assim, o acesso de Caxias a Vila Oliva não é bom, pois a estrada é bem sinuosa, e desta localidade até Gramado é pior ainda, com chão batido e uma pequena serra no vale do rio Caí onde há uma ponte precária.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade