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Ceccatto

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  • Cidade/UF/País
    Sapiranga / RS / Brasil
  • Data de Nascimento
    27/10/1989

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  • Location
    Sapiranga
  1. Acredito que a sorte neste caso é de haver um campo aberto em frente, se algo do tipo acontece numa decolagem de CGH ou de qualquer outro aeroporto em meio a cidade as consequencias seriam catastróficas.
  2. Não sei como funciona a regulamentação neste caso, mas talvez eles ganhem um pouco se a tripulação que chega de manhã cedo for a mesma que assumir o voo da noite, após essas mais de 12h de "perdia". Se fosse uma rotação tal qual fazem a Avianca Perú e a Copa, com pouco tempo de solo, iam ter mais custo mantendo a tripulação inativa por mais de 24h aqui.
  3. O ponto que não compreendo até hoje é o por que de o aeroporto de Canela, mediante reformas e adequações, não pode ser uma alternativa para voos de ATR da Azul para VCP. Não existe terminal ali (teria que ser construído), e certamente não há como adequar o mesmo para operações IFR, porém a pista não é tão curta (1260m) e o acesso ao mesmo é fácil também para quem vem/vai de Gramado.
  4. Só frisando, este caminho traçado no mapa não é a principal rota entre Passo Fundo e Porto Alegre, pois este passa por várias cidades da serra. A rota principal, via BR-386, leva em torno de 3h50min em ônibus direto, sem trânsito.
  5. Só eu achei estranho que CWB não aparece nesta lista de aeroportos que pesam mais para as companhias aéreas?
  6. O acidente com o RG820 em 1973 não originou normas que obrigam os fabricantes a utilizarem materiais de revestimento interno na cabine que não produzam fumaça tóxica?
  7. Isso explicaria o bounced landing que apareceu no vídeo? Talvez houve algum tipo de pane que impediu de baixar os flaps, fazendo com que o pouso fosse em altíssima velocidade (como pareceu), ou se foi algo elétrico mesmo não pode ter afetado os instrumentos e consequentemente a indicação de velocidade, ocasionando a aproximação veloz demais?
  8. Não vejo a proximidade com Porto Alegre como um fator que afete o potencial de voos de Caxias, até por que se pararmos pra pensar NVT é mais próximo de FLN do que CXJ de POA, e Navegantes tem muito mais voos que Caxias. Minha família é da serra e tenho um tio que mora bem próximo ao SBCX, e os fechamentos lá sempre foram uma constante. Quando a TAM começou a operar lá com o F100 na metade da década de 90 o voo saía 5:30 da manhã para SP e chegava de volta as 23:00, porém logo ficou impraticável devido tanto aos fechamentos no horário de chegada que forçavam a alternar POA quanto aos atrasos na hora da saída de manhã cedo. A Azul quando entrou também começou com um voo que pernoitava em Caxias, mas logo "desistiu" e colocou o mesmo como bate-volta no meio da tarde. O primeiro voo do dia em Caxias é o Gol que chega 9:40 e sai 10:10, a companhia é calejada e sabe que em média este é o horário em que os nevoeiros de inverno já subiram e o aeroporto está aberto.
  9. Esse aeroporto de Vila Oliva já virou lenda, já falam isso desde o final dos anos 90. No início era para se construir um aeroporto (novo, pois hoje há um aeroclube) em Canela, e um novo aeroporto em Caxias, e posteriormente "fundiram" estes dois aeroportos em um só e em uma região equidistante entre Caxias e Gramado, que seria Vila Oliva. Ainda assim, o acesso de Caxias a Vila Oliva não é bom, pois a estrada é bem sinuosa, e desta localidade até Gramado é pior ainda, com chão batido e uma pequena serra no vale do rio Caí onde há uma ponte precária.
  10. Como estão conduzindo as demissões no quadro de funcionários? A empresa já está praticamente com a metade da frota do que tinha antes, já demitiram então metade do quadro de tripulantes comerciais e técnicos?
  11. Legal o voo para PFB, desde a saída da Avianca a Azul estava reinando sozinha lá. A propósito, a malha do 73G está tão folgada assim para permitir estes novos voos?
  12. Tem 737 fazendo CPV-GRU que dura 3h e a pista é curta também, e os SDU-POA que duram 1:50 em pista de 1400m.
  13. Eu não consigo entender onde se encaixaria um wide do porte de um 767 sem concorrer com o 787-8 (e canibalizar o mesmo, como foi dito acima).
  14. Acabando o POA-BSB da manhã automaticamente acabaria também todo o trilho? Até onde sei a aeronave vem no GRU-POA das 6:05, e a noite chega de BSB e parte pra GRU as 22:30.
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