Jump to content

Ceccatto

Usuários
  • Content Count

    54
  • Joined

  • Last visited

About Ceccatto

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Sapiranga / RS / Brasil
  • Data de Nascimento
    27/10/1989

Profile Information

  • Location
    Sapiranga

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Achei bizarro essa quantidade de voos entre Canela e Porto Alegre, não vejo nenhuma sustentabilidade para isso.
  2. Aeroporto de Canela receberá voos diários a partir de outubro Previsão é que rota Serra / Porto Alegre é de uma "economia" de até três horas " A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova rota comercial e turística ligando os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina à São Paulo. As rotas incluem pousos e decolagens em Porto Alegre, Erechim, Canela e Pelotas, além de Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e São Paulo. Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Canela e a empresa Opções Turismo, que administrará a operação das aeronaves da Total Linhas Aéreas, assinaram uma de
  3. "The aircraft touched the runway surface on its engines. Flight crew applied reverse engine power and initiated a braking action. Both engines scrubbed the runway at various locations causing damage to both of them. " Como é possível terem feito uma arremetida depois de terem aplicado reverso? E o tempo de reação dos motores entre full reverso e posterior TOGA? Me admira que tenham conseguido voltar ao ar depois disso!
  4. https://www.pprune.org/rumours-news/632693-pia-a320-crash-karachi-3.html Já aparecem fotos dele com a RAT extendida e aparentemente com os motores chamuscados na parte inferior.
  5. Acredito que a sorte neste caso é de haver um campo aberto em frente, se algo do tipo acontece numa decolagem de CGH ou de qualquer outro aeroporto em meio a cidade as consequencias seriam catastróficas.
  6. Não sei como funciona a regulamentação neste caso, mas talvez eles ganhem um pouco se a tripulação que chega de manhã cedo for a mesma que assumir o voo da noite, após essas mais de 12h de "perdia". Se fosse uma rotação tal qual fazem a Avianca Perú e a Copa, com pouco tempo de solo, iam ter mais custo mantendo a tripulação inativa por mais de 24h aqui.
  7. O ponto que não compreendo até hoje é o por que de o aeroporto de Canela, mediante reformas e adequações, não pode ser uma alternativa para voos de ATR da Azul para VCP. Não existe terminal ali (teria que ser construído), e certamente não há como adequar o mesmo para operações IFR, porém a pista não é tão curta (1260m) e o acesso ao mesmo é fácil também para quem vem/vai de Gramado.
  8. Só frisando, este caminho traçado no mapa não é a principal rota entre Passo Fundo e Porto Alegre, pois este passa por várias cidades da serra. A rota principal, via BR-386, leva em torno de 3h50min em ônibus direto, sem trânsito.
  9. O acidente com o RG820 em 1973 não originou normas que obrigam os fabricantes a utilizarem materiais de revestimento interno na cabine que não produzam fumaça tóxica?
  10. Isso explicaria o bounced landing que apareceu no vídeo? Talvez houve algum tipo de pane que impediu de baixar os flaps, fazendo com que o pouso fosse em altíssima velocidade (como pareceu), ou se foi algo elétrico mesmo não pode ter afetado os instrumentos e consequentemente a indicação de velocidade, ocasionando a aproximação veloz demais?
  11. Não vejo a proximidade com Porto Alegre como um fator que afete o potencial de voos de Caxias, até por que se pararmos pra pensar NVT é mais próximo de FLN do que CXJ de POA, e Navegantes tem muito mais voos que Caxias. Minha família é da serra e tenho um tio que mora bem próximo ao SBCX, e os fechamentos lá sempre foram uma constante. Quando a TAM começou a operar lá com o F100 na metade da década de 90 o voo saía 5:30 da manhã para SP e chegava de volta as 23:00, porém logo ficou impraticável devido tanto aos fechamentos no horário de chegada que forçavam a alternar POA quanto aos atrasos na
  12. Esse aeroporto de Vila Oliva já virou lenda, já falam isso desde o final dos anos 90. No início era para se construir um aeroporto (novo, pois hoje há um aeroclube) em Canela, e um novo aeroporto em Caxias, e posteriormente "fundiram" estes dois aeroportos em um só e em uma região equidistante entre Caxias e Gramado, que seria Vila Oliva. Ainda assim, o acesso de Caxias a Vila Oliva não é bom, pois a estrada é bem sinuosa, e desta localidade até Gramado é pior ainda, com chão batido e uma pequena serra no vale do rio Caí onde há uma ponte precária.
  13. Pergunta de leigo, se os dois motores estavam funcionando e em teoria gerando energia, por que houve necessidade da RAT?
  14. Pela foto do Twitter parece que a superfície da asa logo acima do motor está um pouco escura (ou é efeito da foto, não sei), teria havido fogo no motor e por isso fizeram aplicação de espuma?
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade