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Ceccatto

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  • Cidade/UF/País
    Sapiranga / RS / Brasil
  • Data de Nascimento
    27/10/1989

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    Sapiranga

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  1. De fato, carnaval não é feriado. Moro em uma região de tradição industrial muito forte (calçadista) e aqui nunca se pára em carnaval, com exceção de prestadores de serviço, profissionais liberais e o comércio somente na terça. A indústria, porém, sempre trabalhou a todo vapor.
  2. Surpreende muito o movimento de uma cia "all-Airbus" passar para "all-Boeing", principalmente depois de anos de reveses para os americanos em que cias. fortes clientes no narrow tem se bandeado para o lado de Toulouse (KLM/Transavia foi a mais recente)...
  3. Pois é, mas aí vem aquela história do "longo hiato" de capacidade entre os 70 assentos de um ATR e os 150 de um 73G/MAX7, intervalo esse onde atualmente, em termos de eficiência operacional, só se encaixam o E195-E2 e o A220-100 ou o 300...
  4. Outro mercado que historicamente sempre foi de CGH era Caxias do Sul (CXJ). Sempre foram 2 bate-volta CGH-CXJ-CGH diários, um as 10h e outro as 19h (em CXJ), um tempo depois colocaram um GRU no início da tarde, mantendo 3 operações diárias, mas com a pandemia mudou tudo e desde então só tem 1 diário pra GRU.
  5. Isso que você citou de uma companhia que foque em ligações ponto a ponto entre algumas focus city eu vejo a Azul fazendo, em parte, a propósito nos primórdios da companhia esse era um dos objetivos dela (e por isso a escolha do E-190 ao invés de A320 ou 737). Só citando de POA, que me vem em mente, eles tem ligações com IGU, CGB e NVT que são rotas que ela reina sozinha.
  6. Compartilho o mesmo pensamento que você, a respeito de termos 3 grandes "majors" que podem satisfatoriamente atender a contento o mercado nacional. Até uns anos atrás tinhamos um "duopólio" TAM x Gol, com Azul e Avianca comendo pelas beiradas com share pequeno, porém atualmente a Azul já está batendo à porta da Gol e passando a competir em pé de igualdade no mercado nacional. Não vejo espaço para uma 4ª grande cia. aérea no país, a não ser em detrimento da participação de outra. Bom lembrar que em 2001 no começo da Gol tínhamos a nível nacional Varig e Vasp (ainda muito fortes), Transbrasil (c
  7. CVC precisa fretar aviões da GOL devido aos voos cancelados da Itapemirim A CVC informou aos seus clientes, e também para a imprensa, que estes devem embarcar agora em voos da GOL, para os que compraram pacotes de viagens ou passagens aéreas pela CVC para voar com a Itapemirim. A empresa de turismo utilizará dois aviões da GOL, que foram negociados ao longo desta sexta-feira, para atender aos clientes da empresa neste momento. As aeronaves devem inicialmente substituir os voos fretados pela agência de turismo com a Itapemirim, principalmente entre Guarulhos e Maceió e também
  8. E pensar que há menos de 1 mês estavam festejando "as primeiras operações internacionais da ITA", com os fretamentos para Montevideo, inclusive levando grande parte da mídia a embarcar nesse conto de fadas e noticiar esse grande feito da companhia enquanto centenas de passageiros com voos cancelados país afora estavam sem assistência... Só lamento pelas tripulações e demais funcionários que ficarão desempregados.
  9. Os constantes revéses que a Boeing vem sofrendo com as encomendas do MAX não seriam suficientes para baterem o martelo e definirem o 797 como um novo single-aisle, clean sheet, para substituir o 737? Seria algo para se colher os frutos daqui 10 anos, no mínimo, e sairia na frente da Airbus que ainda não tem cogitado substituto pro A32N.
  10. E de onde vão tirar aeronave pra fazer, será? Atualmente, a noite partindo de GRU, tem 1 aeronave pra BPS/SSA, outra pra NAT, outra pra FOR e outra pra MCZ/REC, a 5ª aeronave era a que pernoitava em CGH. Algum destes trilhos vai deixar de existir ou o SIL finalmente vai entrar na malha?
  11. Aparentemente aconteceu algo com o PS-TCS: Segundo o FR24, decolou ontem as 8:38 para fazer o GIG-BSB mas não chegou a passar de 18000ft e já retornou pro GIG, pousando 25 minutos depois da decolagem... a aeronave continua lá desde então.
  12. Em se confirmando a AFA, seria impressionante o fato de como a Boeing perdeu terreno na Europa no segmento de narrow na última década, só vai sobrar a Ryanair como "grande" cliente da americana (não vou considerar as pequenas como LOT, Tui Fly e etc.)
  13. Me lembra a extinta Webjet que por muito tempo rodou a malha só com o PT-MNJ e o PT-SSK, voei com ambos em 2007 em uma ida e volta POA-CWB-GIG.
  14. Fiz meu tão aguardado POA-GRU (8I 5671) anteontem, e contra todos meus prognósticos e aflições dos últimos dias, o voo saiu ADIANTADO de Porto Alegre, fechando as portas as 8:50, e cheguei no horário em SP. O voo foi tranquilo, mas de fato se nota um clima apático e desanimado da tripulação, deixando transparecer que a situação da companhia com relação ao seu pessoal anda muito ruim, nem speech do comandante teve (sei que não é norma e pode parecer besteira, mas nunca em meus voos com LATAM, Gol, Azul e a falecida Avianca tive voo sem uma palavra sequer da cabine). Enfim, é uma pena tudo isso,
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