Jump to content

trident

Usuários
  • Content Count

    271
  • Joined

  • Last visited

About trident

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São José dos campos
  • Data de Nascimento
    02/01/1963

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

625 profile views
  1. Comandante com movimentos debilitados?? Co-piloto não habilitado??? Peso...???? O senhor tá sabendo de tudo isso?
  2. Preconceituoso, arrogante, falou M como jornalista e mais ainda como piloto que eu pensava que ele era. Lembrando que portador de carteira muitos são, já PILOTO não são tantos assim. Se o cara era comissário, vendedor de picolé, não interessa. Todos nós sentamos na direita com pouca experiência. Adivinha para que serve um instrutor, provavelmente não "ex-comissário": para falar "I have control" e rodar na rotate speed com a razão correta e para o pitch correto. Nem monomotor um avião pode rodar na marca de 1000 e sair do chão na zebra, ponto. O que aconteceu? Como sempre um monte de coisas qu
  3. Quanto mais empresa aérea mais emprego. Ouvi esse mantra por 30 anos em que estive na linha. ERRADO. O que dá emprego é passageiro, tamanho de mercado, DEMANDA. Tudo que não tem agora. Então, que seja bem vindo o novo player, mas não se iludam. O projeto não faz sentido algum e provavelmente a realidade irá se impor. Ou quebra ou fundi ou é comprada, e a indústria terá os empregos na medida da necessidade dela, seja de qual for a cor da cauda. Daí surgem os mortos e feridos de sempre. O que faria uma boa diferença seria uma regional pujante, aviões de 30, 50 lugares usam os mesmos 2 pilotos de
  4. Não vejo qualquer sentido. Então só pq tem avião barato e piloto sobrando eu pego milhões de dólares e boto à disposição de um mercado que não existe... O mercado brasileiro jamais comportou 4 empresas grandes, não vai ser no mundo pós pandemia (se elas não acabar antes da pandemia) que vai comportar. Daí se conclui que um player teria que sair. Lembrem-se que sempre que apareceu um player novo tinha um antigo podre/mercado aquecido, não é o caso agora. O cenário de hoje não permite deduzir isso. A latam está se esforçando para sair, mas mesmo assim, a história conta que antes de parar as empr
  5. Vendo o cara falando a gente não sabe se ri ou se chora. Se isso der certo vai subverter totalmente a lógica. Nunca aconteceu, vale assistir o espetáculo. Gostaria muito de estar errado. Boa sorte a todos.
  6. E o PF estava na galley central do caravan conversando com a comissária, tomando um cafézinho. Não deu para voltar com o trolley no corredor. Só para descontrair, mas a nota do governo do Estado tava pedindo uma piada dessas. O PA, FD, sei lá, pode até curvar para o lado errado, mas se tiver algum piloto voando o avião ele não faz nem 10 graus até que o cara corrija.
  7. O problema é que o sistema buscando equilíbrio causa mortos e feridos. Natural? Sim, mas em se tratando de aviação certas regras de mercado precisam ser tratadas de modo específico. Para botar um parafuso para prender um porta copos num cockpit precisa de laudo de Engenharia aeronáutica, cumprir RBACs, normas e determinações que diferenciam um avião de um caminhão. Na hora de botar o piloto lá é regra de mercado, tudo bem de pagar menos que um motorista, afinal o mercado se ajusta. Mas na hora de voar, nós passageiros (leia-se sociedade) queremos um piloto treinado, descansado e proficiente. M
  8. 75 horas com 30 noturno/domingos, dá 52 horas extras. 7280 em extras, mais os 7900 fixos por 53 horas, tcharammm, absurdos 15180 brutos, 11k no bolso. Estaria eu enlouquecendo. A aviação precisa urgentemente se livrar dos pilotos, aviões terão de ser autonomos ou pelo menos pilotados remotamente. Em menos de 20 anos NINGUÉM em sã consciência se disporá a assumir tanta responsabilidade enquanto entrega a saúde física e mental por um salário desses. Vai chegar a hora da verdade. Não estou nem dizendo que as empresas estão erradas, digo simplesmente que o modelo está ruindo e precisará de reinven
  9. Essa empresa tem no seu DNA a contravenção. Trás lá do táxi aéreo, e a combinação com os chilenos foi explosiva. Propostas inconstitucional e imoral por parte de todos os envolvidos.
  10. Mas em 2022 estarão com vários destinos internacionais.
  11. A gente quer acreditar, tenta, mas não é fácil...
  12. Pode chamar todos os sociólogos do planeta, encontrar as mais complexas explicações com profundas raízes históricas para justificar a postura do grupo. Mas não adianta, é simples como um sim ou não. A partir do momento que rifaram 2700 colegas, se estabeleceu um compromisso moral de não mais negociar. Não tem desculpa, o resto é alegoria para poder olhar no espelho. É, sim, revoltante. E outra, vai ter demissão do mesmo jeito, você preferiria ser demitido ou ver mais colegas sendo com sua dignidade preservada ou não? O desfecho é o mesmo, ou alguém acha que vai ficar tripulant
  13. Opa, vamos ser menos céticos e botar em perspectiva. Uma parte expressiva do grupo votou não, muita gente ainda tem caráter. Não vamos generalizar. Infelizmente o desfecho vai ser o pior possível, e mesmo esses profissionais com P maiúsculo vão ficar misturados com os ratos que protagonizaram essa vergonha.
  14. Menos pessoal, só acho bobeira e egocentrismo. Não estou agorando a empresa, espero que seja um sucesso.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade