Jump to content

Ashabty

Usuários
  • Content Count

    332
  • Joined

  • Last visited

About Ashabty

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Passo Fundo - RS
  • Data de Nascimento
    27/07/1991

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Campinas

Recent Profile Visitors

421 profile views
  1. Empresa começou a demitir hoje o pessoal. amigo meu recebeu um telefonema informando que tinha sido desligado.
  2. Quanto a decepção referente ao veto do FGTS, o meu no caso, não é o Bolsonaro vetar em si, é a falta de comunicação entre o próprio governo que atualmente parece ser de uma pessoa só, só demonstra o quanto o PR não ouve e não se comunica com ninguém do próprio governo, afinal, o lider do governo na camara e no senado votou a favor do resgate do FGTS, como pode o governo ser a favor na camara e no senado e agora ser contra? quanto a questão de limitar o cheque especial / rotativo na canetada também sou contra, nesse caso, sou a favor da equipe econômica vetar, o Brasil é extremamente concentrado no setor bancário, onde ja existe uma enorme dificuldade de crédito com juros de 300% a.a pois o risco de inadimplência é muito alto, baixando na marra pra 30 aí que haverá uma total crise de liquidez, com 300% poucos conseguem acesso, porém ainda conseguem, com 30 vai ser muitooooooooooo dificil. A Lei também quebra muitas fintechs que vão se limitar a emprestar a 35% a.a, os bancos ainda tem muito caixa pra queimar, tem investimentos, outros meios de cobrar essa parte do cheque especial, porém as fintechs precisam se superar pra tirar os clientes dos bancos.
  3. Latam vai demitir 2,7 mil pela internet até o fim da semana A última rodada de conversas foi encerrada no dia 31. Depois disso, a Latam confirmou que vai demitir no mínimo 2,7 mil, ou 38% da equipe, de 7 mil pessoas https://www.infomoney.com.br/negocios/latam-vai-demitir-27-mil-pela-internet-ate-o-fim-da-semana/ Sinceramente, até melhor, menos sofrimento pessoalmente pros funcionários, pois eu passei isso tempo atrás e é muito ruim você ser demitido em um auditório lotado com gente chorando, menos custo com deslocamento e menos exposição ao sair de casa.
  4. Empresa basicamente assumiu que o interesse dela era a redução permanente, nunca foi o desejo de abraçar seus colaboradores para nao ficarem desempregados em meio uma crise sanitária global, triste pelos colegas, a empresa nao abriu lnr, informou que não vai recontratar ngm se um dia precisar, não dará nenhuma prioridade. É assim que rola um acidente aéreo, destrói totalmente o psicológico dos colaboradores.
  5. Fim da Mediação Não houve margem para retomar a negociação e a empresa entendeu por encerrar a mediação e efetuar a redução de força de trabalho. Previsão da empresa é de 351 comandantes, 349 copilotos e 2058 comissários. Nos atemos a discussão de interpretação da norma coletiva e a empresa aceitou afastar a aplicação por equipamento nesse momento. A aplicação da norma será feita por função, independentemente de equipamento. Faremos uma live hoje as 20:00 para esclarecer dúvidas.
  6. Empresa arrumou uma briga sem necessidade com o time de voo, risco alto de todo mundo ir pro buraco juntos.
  7. O acordo de compartilhamento de voos entre a Azul e a Latam, que começou em junho com 50 rotas domésticas, será estendido em breve. https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/parceria-da-azul-e-latam-vai-avancar.html
  8. Realmente, se eu fosse acionista da latam eu já teria vendido os papéis a muito tempo, a gestão da empresa pensa dinheiro é infinito? Abriram PDV sem economizar nada. Cadê a LNR pra ver primeiro quem aceitaria? É inacreditável, em plena falta de liquidez no mercado a empresa vai gastar o pouco caixa que tem pra fazer a limpa por uma briga boba com o grupo que ajudou nos últimos 4 meses com redução salarial. Será que tem dinheiro pra isso? Pois se duvidar vai ter muito PDV aí de gente com 20 anos ou mais, aproveitar o momento pra meter o pé. BB e Bradesco já foram no BNDES reclamar que tem dinheiro pra receber que não foi pago, o BB alega ter 1 bilhão pra receber.
  9. Empresa informou ao sindicato que amanhã vai iniciar uma nova conversa de proposta para garantia dos empregos.
  10. Tripulantes da Latam reprovam propostas da empresa para novos ACTs Em votação realizada on-line entre os dias 23 e 27 de julho, os tripulantes associados da Latam Airlines Brasil rejeitaram as propostas de novos Acordos Coletivos de Trabalho apresentadas pela empresa. - Comissários: 88,6% de votos a contra e 11,4% de votos a favor; - Copilotos: 88,9% de votos contra e 11,1% de votos a favor; - Comandantes: 89,3% de votos contra e 10,7% de votos a favor. O SNA comunicou imediatamente o resultado da votação à Latam, e uma reunião com a empresa foi agendada para essa terça-feira (28) para dar prosseguimento às negociações para possíveis novas propostas de acordo. Também nesta terça, às 20h, o SNA fará uma live em seu canal no Youtube para esclarecimentos sobre a continuidade das negociações. Inscreva-se em nosso canal do Youtube para acompanhar as lives de esclarecimentos a qualquer momento: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas. Lembramos que as propostas rejeitadas tinham previsão de redução de jornadas e salários e garantia de empregos por 18 meses, porém havia dispositivos no texto que condicionavam a validade futura dos ACTs à aprovação de acordos específicos sobre a mudança permanente na forma de remuneração.
  11. Queria postar uma imagem aqui da Bloomberg mas não sei postar. Deixei o link da foto. https://ibb.co/6nZv3Bq Bradesco acredita na fusão da azul com a latam Brazil com a azul comprando a parte por 1.9 bilhão de dólares.
  12. O resultado todo mundo sabe que vai vir uma tragédia, já estão amaciando a carne. Não tem muito o que fazer. Acho que só bancos vão ter lucros no 2° tri.
  13. A LATAM parece que informou aos colaboradores a volta do serviço de bordo, Sei que para a empresa é importante mas enquanto diz que não vai mais pagar diária para segurar Caixa, me volta o serviço de bordo? é complicado.
  14. O triste é que é um mercado de poucas vagas, muitas pessoas querendo voltar para o setor e ainda tem alguns "profissionais" da area de tripulação de cabine que ficam vendendo "sonhos", dezenas de cursos com informações "priviligiadas" de processos seletivos nessas cias que sequer existem, e muita gente cai no conto, gastando o pouco dinheiro que tem.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade