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Ashabty

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  1. A LATAM parece que informou aos colaboradores a volta do serviço de bordo, Sei que para a empresa é importante mas enquanto diz que não vai mais pagar diária para segurar Caixa, me volta o serviço de bordo? é complicado.
  2. O triste é que é um mercado de poucas vagas, muitas pessoas querendo voltar para o setor e ainda tem alguns "profissionais" da area de tripulação de cabine que ficam vendendo "sonhos", dezenas de cursos com informações "priviligiadas" de processos seletivos nessas cias que sequer existem, e muita gente cai no conto, gastando o pouco dinheiro que tem.
  3. é isso mesmo, 17 bi USD, mas é do grupo todo, não consegui achar a divida só da brasileira.
  4. não da pra entender essa matemática do governo, vetou a desoneração na folha de pagamento de 14 setores, não tem interesse nenhum em reduzir os impostos na folha de pagamento e acha bom as empresas diminuir os salários? ora, reduzindo salário é efeito cascata em menos arrecadação, afinal, menos imposto na folha de pagamento, menos imposto em declarações, menos imposto sobre o consumo.
  5. É Golpe mesmo, se buscar o nome do Sócio, criou 36 empresas em um ano, desde empresas de onibus até carros eletricos, infelizmente golpe no pessoal que ja vive um desespero pelas vagas escassas do setor.
  6. Tá com cara de golpe. A empresa holding vendendo teste rapido de covid
  7. Imagem: Junior Lago/UOL Rogério Gentile Colunista do UOL 06/07/2020 08h58 A Avianca Brasil (Oceanair Linhas Aéreas) pediu falência à Justiça. A empresa, que estava em recuperação judicial desde 2018, disse não ter mais condições de cumprir o plano de pagamento dos credores. A dívida é estimada em cerca de R$ 2,7 bilhões. A falência da empresa, fundada em 1998 e que chegou a ter 48 aeronaves em operação, era prevista no mercado desde maio do ano passado quando a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu todos os voos da empresa, alegando temer pela falta de capacidade da empresa para operar com segurança. Após a decisão da Anac, o desembargador Ricardo Negrão propôs a falência da empresa por considerá-la inviável, mas a maioria dos desembargadores da 2ª Câmara de Direito Empresarial rejeitou a medida. Em novembro, a administradora judicial Alvarez & Marçal, responsável pelo acompanhamento do plano de recuperação, recomendou a decretação da falência, apontando que não vislumbrava condições para a sua retomada. A empresa já não detinha mais a posse de nenhuma aeronave https://noticias.uol.com.br/colunas/rogerio-gentile/2020/07/06/avianca-brasil-pede-falencia-a-justica.htm
  8. A Tendência é piorar, muito dificil a categoria conseguir ganhar mais que atualmente com apenas 2 empresas no mercado (isso se houver uma fusão), se não houver, uma delas vai ficar um bom tempo sem contratar (latam). Como disse o colega, é oferta e procura, hoje paga pouco porque a oferta é muito baixa, pra comissário então nem se fala, quase 20 mil Currículos por vaga. No fim todo mundo perde, o profissional com menos barganha de negociação e o consumidor (pois com 2 empresas os preços vão aumentar mais ainda).
  9. Muito triste tudo isso. e ainda tinha tripulante antes da votação da categoria que alegava que a empresa estava "blefando", que não demitiria ninguém, incentivando o NÃO. Acham que a empresa é ONG.
  10. Acabou de sair o Fato Relevante da azul aos acionistas: Azul anuncia venda de sua participação acionária na TAP ao governo português Transação garante apoio do governo à TAP e protege o investimento da Azul na companhia aérea portuguesa São Paulo, 3 de julho de 2020 – A Azul S.A., “Azul” (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), anuncia ter alcançado um acordo com o Governo Português para permitir uma injeção de capital vital na TAP SGPS (“TAP”). O acordo consiste na venda da participação indireta da Azul na TAP de 6%, por aproximadamente R$65 milhões, e na eliminação do direito de conversão dos bônus seniores detidos pela Companhia de €90 milhões com vencimento em 2026. Além disso, todas as demais condições contratuais dos bônus seniores serão mantidas, incluindo o status de credor sênior, taxa de juros anual de 7,5% e o direito à constituição das garantias previstas nos respetivos termos e condições, como o programa de fidelidade da TAP. O valor de face mais juros acumulados do título é de aproximadamente R$680 milhões. A transação permanece sujeita às aprovações corporativas exigidas pela Azul, inclusive dos acionistas em assembleia geral extraordinária. “Como muitas outras companhias aéreas em todo o mundo, a TAP foi severamente impactada pela crise da pandemia de Covid-19. Com a ajuda fornecida pelo governo português, seremos capazes de garantir a continuação da TAP, e também manter a integridade de nosso investimento”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. Sobre a Azul A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri. Contatos: Relações com Investidores Tel: +55 11 4831 2880 invest@voeazul.com.br https://ri.voeazul.com.br/
  11. https://diariodotransporte.com.br/2020/07/01/tj-determina-mudanca-no-plano-de-recuperacao-da-viacao-itapemirim-e-questiona-compra-da-parte-de-camila-e-remuneracao-de-piva/ Se começar igual está com a Viação Itapimirim não vai nem sair do chão. Detalhe pra essa parte: “E, também, não podemos desconsiderar a própria remuneração outorgada para o sócio Sidnei Piva, por ele mesmo, no montante de R$ 300.000,00 mensais, sem qualquer justificativa para o estabelecimento de tal quantia noticiada às fls. 2.489 do incidente de autos nº 0003311-29.2019.8.26.0100.” 300 mil mensais pra uma Presidente numa empresa em R.J não é facil.
  12. Torço muito pra uma nova Player no mercado, para nós tripulantes seria mais opções de empregos e melhor qualidade em negociações. Porém com um PIB previsto reduzir 9% no ano, uma empresa entrar no mercado com serviço Premium, vai ser complicado. Mas fico na torcida.
  13. Em comunicado interno ontem os Diretores de OPR e Serviço ao Cliente informaram que junto com o SNA levaram a negociação para o TST para uma melhor intermediação e visando o emprego de todos. Torcendo para que a situação seja resolvida, tenho muitos amigos ex colegas de outra empresa e em conversas no privado estão a maioria sem saber o que fazer da vida. Quanto aos 4 Cmtes lá que pediram pro SNA sair da mediação, devem estar agora sem saber onde enfiar a cara.
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