Jump to content

Potter

Usuários
  • Content Count

    80
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Potter

  1. Não porque o governo malaio confirmou a queda. governo este responsavel pelas informações referente as buscas.

    eles não encontraram os destroços.

     

     

    Caros não entendo, primeiro a razão de parar o anterior tópico já que nada comprova a queda do avião, estaria muito mais correto, mantendo essa mesma coerência e seria para o fórum, assim como será para a aviação um marco, até pela qualidade e variedade de estilos e opiniões. Mas chamar de não coerentes a qualquer coisa que não seja técnica ou supostamente previsível é sim uma incoerência, basta ouvir quais são as palavras mais ouvidas em cabines quando o acidente é eminente, "aí meu Deus ".

     

    Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2

    Este tópico perdeu o sentido.

     

    O que agregava valor eram as discussões. Por mais mirabolantes que fossem, as teorias demonstravam o que cada um pensava em relação ao que liam, ao que sentiam e o que esperavam que fosse acontecer em relação ao sumiço da aeronave. Podando os comentários desta maneira, vai restringir qualquer direito de pensamento ou opinião dos foristas, podendo só dizerem que o T7 caiu.

     

    Embora muita gente tenha inicialmente faltado com respeito ou debochado da opinião alheia, o embate estava sadio.

     

    Comentar só o que for postado na mídia, e tiver origem do governo malaio, vai engessar toda a discussão a que um fórum se propõe.

    • Like 2
  2. Então convença o governo malaio de mudar a posição deles.

     

    o que a essa altura do campeonato não surpreenderá ninguém.

    No fórum tem participante competente o suficiente para tomar posições próprias e contestar qualquer notícia vaga que divulgam.

     

    Coloca o título de acordo com a posição do Inmarsat: "Voo MH370 perde contato e está desaparecido". Soa de maneira bem mais transparente, mantendo a imparcialidade com a opinião dos que postam aqui.

     

    Pelo menos eles passaram dados e deram a cara pra bater, enquanto os malaios se escondem e trocam de posição como muda a direção do vento.

    • Like 1
  3. Aí tem coisas que merecem explicação:

     

    O sinal do wi-fi era aberto, apesar de ser área de segurança restrita?

     

    O cara conseguiu descer as escadas do avião e caminhar sem mancar e chamar a atenção, mesmo com um telefone enfiado no rabo?

     

    Ele esperou o co-piloto ir ao toalete para tirar a foto?

  4. Para esclarecer meu ponto de vista:

     

    1 - Em nenhum momento foi comparado o caso da Varig com o MH370; Foram situações totalmente diferentes, onde atualmente ficou latente intervenção humana nos sistemas;

     

    2 - O contexto político da época era totalmente diferente do que é hoje. Temos um louco com misseis apontados para seu vizinho e ameaçando realizar novos testes nucleares;

     

    3 - Estamos falando de um 777-200ER, com alcance intercontinental, que pode ter sido abastecido com mais combustível do que foi documentado. Pode ter ido bem mais longe que o previsto. Só para largar de mão o país que citei;

     

    4 - Em nenhum momento desmereci o trabalho das equipes de busca. Eles estão fazendo um trabalho elogiável. Mas se me pedem algo no meu trabalho, não vou perguntar porque preciso, o motivo ou deixar de fazer. Isto se chama hierarquia, que deve ser respeitada.

     

    5 - O negócio da copa foi viajada, tanto é que nem toquei mais no assunto;

     

    6 - Não quero que minha teoria se sobreponha a de ninguém. Até porque teoria é teoria; fato é fato. Tenho o direito de chegar a conclusão que eu quiser, com base no que leio, e não só ao que diz respeito a este mistério, porque o mundo gira e as coisas não estão boas para aqueles lados. Não sou um pregador querendo convencer os fiéis sobre a minha crença;

     

    7 - Fato é uma coisa concreta, comprovada. Por enquanto, o que for dito especulação;

     

    8 - O AF447 tinha destroços. Foi tocado exatamente no ponto crucial da questão, para encerrar.

    • Like 1
  5. Aqui não tem nada de teoria de conspiração. Como eu disse antes, o ambiente político naquela região está propício para qualquer coisa deste tipo.

     

    Eu não acredito em conto de fadas, então, quando acharem algum destroço, vou crer que a aeronave realmente caiu. A verdade está, sim, sendo encoberta, como disse o Warblentnl.

     

    Por enquanto, está um mar de lama em que os envolvidos se afundam cada vez mais ao omitir informações.

     

    Simples barcos de pescas possuem sonar para identificar cardumes de peixe a considerável distância e profundidade. Agora comparem um sonar militar, com poder de detecção muito superior, e um avião com um cardume de sardinhas. Aonde está a dificuldade aí? A vastidão do oceano já foi uma boa desculpa.

  6. Acabei de ler uma notícia que me incomodou muito:

     

    O disparo de mísseis entre as duas Coréias, em exercícios militares (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/coreias-trocam-fogo-de-artilharia-em-mar-na-fronteira-entre-os-dois-paises.html)

     

    Tantos países envolvidos, submarino chegando com pretexto de auxiliar nas buscas a aeronave, encobrimento de informações.

     

    Algo está querendo tomar forma na região.

     

    Daqui a pouco vai ser possível montar o quebra-cabeça todo.

     

    Não se surpreendam se o 777 aparecer na por lá.

     

    Para o pessoal que entende tecnicamente dos mecanismos de funcionamento do piloto automático, faço uma pergunta: é possível fazer uma gambiarra e adaptar os mesmos tipos de controles que são utilizados em um drone, o suficiente para ter os controles básicos de navegação?

  7. Bom dia, Diego!

     

    Não vazaram fotos porque não as tem e não se tem ideia do paradeiro do avião.

     

    O Filipe ressaltou bem a questão política envolvida. Neste caso, saberiam o paradeiro do avião, mas, por relacionamento hostil entre nações envolvidas, só invadindo e provocando uma crise diplomática imensa ou uma guerra. Sabemos que tem louco para tudo e países naquela região governados por ditadores fora da casinha.

     

    Só imagine se estiver na Coréia do Norte, por exemplo. Vazar fotos como? Ou em uma região isolada, sem acesso a internet, só com comunicação via rádio.

     

    Está tudo armado para ganhar tempo.

  8. Bom dia!

     

    Até agora não tem nada que confirme a queda.

     

    Basta imaginarmos que as informações que nos passam são plantadas e o que realmente sabem (ou não conseguiram sequer descobrir) está mantido em completo segredo.

     

    Ainda não deixei de acreditar em um possível sequestro da aeronave para fins ilícitos. Onde estão procurando pode não haver nem sombra do 777.

  9. Alguém já leu as palavras do vice-presidente da Inmarsat?

     

    "Nós observamos o efeito Doppler que é a mudança de frequência devido ao movimento do satélite em sua órbita. Isso nos deu uma trajetória possível para o corredor norte e uma outra para o corredor sul. Normalmente, você procura triangular os dados e, com frequência, você tem o GPS. Mas, como os aviões nessa região não enviam sinais de sua localização, nós trabalhamos às cegas", acrescentou, na entrevista à Sky News."

     

    Aí escolheram o corredor sul como rota tomada porque é a mais conveniente. Até agora só encontraram lixo e é o que vão continuar encontrando. Se aproveitam das condições adversas do tempo e do mar para satisfazer a mídia e os ansiosos por informações com desculpas e mais desculpas.

     

    Sobre o corredor oposto, ninguém fala nada. Por que? Definitivamente não existiriam probabilidades de encontrá-lo por aqueles lados, inteiro?

     

    O 777 possui peças feitas com materiais compostos, que não afundam, independente do mar estar agitado ou calmo.

     

    Se trata-se de um caso de suicídio, alguém amerissaria para passar vários dias passando frio, fome e sede, somente para deixar o avião inteiro a ponto de afundar sem deixar vestígios?

     

    A história continua muito mal contada. Acham que vão vencer no cansaço...

    • Like 1
  10. Capelini,

     

    E se colocarem um adesivinho sobre a lente da câmera?

     

    Como não será visualizado full time, muita coisa valiosa se perderia, como as ações que foram tomadas, se entrou mais alguém no cockpit...

    Poderiam ao menos contar as horas de gravação, para saber quanto tempo ficou funcionando o sistema.

  11. Primeira vez que vejo alguém afirmar algo tão impactante e chocante com embasamento em suposições, apenas.

     

    O governo Malaio perdeu toda a credibilidade com esta história. Se disserem que 2+2=4 não irei acreditar, porque pode ser 22..

    • Like 7
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade