Jump to content

FLYOVER

Usuários
  • Content Count

    63
  • Joined

  • Last visited

About FLYOVER

  • Birthday 09/24/1962

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Florianopolis
  • Data de Nascimento
    24/09/1962

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São paulo
  1. Alguns fatos relevantes: O voo TBA era formado por dois Cmtes, o da esquerda (em instrução) já era Cmte do B 727 Cmte Oliveira, nos voos de carga de antigamente não eram como os de hj, normalmente os pay loads para MAO eram 40 toneladas ou mais. Então perdia-se muito tempo para carregar e descarregar um avião o B 707 leva 13 containers ou pallets. A pista de GRU estava em obras iria fechar em pouco tempo por isso decidiram acelerar a descida, já cansados de dia. Após o grave acidente a Boeing enviou um boletim em relação ao uso dos speed brakes, tinha um switch (guarda vermelha) que sempre que fosse utilizado o speed brake tinha que ser ligados, ou seja o uso dos speed brakes eram só para os outboard spoilers. O B 707 tinham motores JT 3 quase um jato puro, ou seja ao tentar usar a potência demoravam na média 8 segundos para reagir. Enfim uma grande perda, dizem que eles não faleceram no impacto, mas infelizmente a carga correu para frente impedindo que saíssem do cockpit, não sei porque não tentaram utilizar as janelas do cockpit. Infelizmente a aeronave veio a pegar fogo após, muito triste.
  2. Infelizmente a estória se repete, falta de pagamento do FGTS é a primeira medida, seguida por atraso de salários e diárias, depois seguem os parcelamentos de salários às vezes em 2 no mês, isso da um ar de esperança para quem não conseguiu ainda se recolocar no mercado. As pessoas que ficam procuram desesperadamente saber nos sites de aviação onde estão contratando e como é o screenings, ligações e principalmente e mails são olhados de hora em hora, notícias pelo WhatsApp também continuam com coisas coerentes e outras não. A empresa começa então a tentar uma última “cartada” que é dar descontos e fazer propagandas na esperança de poder arrecadar aquele PAX que so olha o preço das passagens mais baratas. Uma vez conversando com amigos no D.O ouvi a seguinte frase “NO BRASIL EMPRESAS COMERCIAIS DURAM 10 ANOS E CARGUEIRAS 5 anos.” Para refletir mais uma vez a mesma estória infelizmente.
  3. Acharam a caixa preta do AF no Oceano Atlantico, porque não encontrar vestígios do 777 no Indico...Acho que irao encontrar SIM, existem muitos países interessados em saber a VERDADE.
×
×
  • Create New...