Jump to content

Chico-MII

Usuários
  • Content Count

    2,496
  • Joined

  • Last visited

About Chico-MII

  • Birthday 01/09/1980

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Marília
  • Data de Nascimento
    09/01/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SBML - Berço da TAM

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Um outro passarinho dessa mesma espécie me disse que o acordo prevê que seja apenas 1 voo por mês por trip.
  2. Imaginem um piloto plotar uma decolagem pela 09L de GRU e na verdade decolar pela 09R? Pois é... já houveram casos ( ) do inverso... por sorte, na ocasião, a 09L é mais comprida do que a 09R.
  3. A Azul acabou de publicar um tweet sobre Paris... Será que teremos novidade? https://twitter.com/azulinhasaereas/status/1159540034770362368
  4. "Pejotização" Bem provavel que ele tenha uma empresa (PJ) aberta e movimenta por ela. Se for Limitada, os bens da empresa não respondem pela pessoa física
  5. Ou alguém da Anac que não é amigo do governo rsrsr Se não me engano ele já postou um vídeo desmentindo essa informação.
  6. A proposta votada inclui ICMS e ISS, porém ao que parece, o governo quer mexer inicialmente apenas nos impostos federais. No caso das aéreas, o ICMS é fator muito importante no custo, pois está diretamente ligado ao custo de combustivel bem como na tributação dos bilhetes de passageiros e conhecimentos de frete. Uma eventual simplificação geral, com o IBS incluindo o ICMS e ISS, seria um sonho. Faria que o mesmo fosse cumulativo de forma geral (com direito a crédito nas aquisições). Isto é... Poderia abater o imposto na aquisição de serviço de handling, por exemplo, do imposto na emissão de bilhetes.
  7. Estrategicamente, na minha opinião, vários. Pois para ter uma malha "robusta" que valha a pena, teriam que ter aeronaves baseadas aqui. Um MIA-MAO-BSB-GRU ida e volta com um narrow body de qualquer cia. americana seria rentável com apenas uma frequencia diária, por exemplo? Nosso país tem dimensões continentais e certamente qualquer cia. europeia teria que fazer os trechos domésticos de Wide Body, para compensar. Se fosse como a Europa, onde em 2h de voo você cruza 3 ou 4 países, certamente não seria necessário o estabelecimento da empresa. Lá, por exemplo, a Easyjet pode fazer LIS-OPO de manhã e MAD-BCN a tarde. Mas, como uma empresa tornaria uma cabotagem rentável sem se estabelecer aqui? Penso ser diferente uma escala em Salvador antes de chegar em Guarulhos, podendo vender passagens no trecho SSA-GRU em um A330 do que um A320 correndo o trilho doméstico sem precisar "voltar" ao país de origem, embora seria uma concorrência a mais.
  8. Ouvi um caso há um tempo que uma cia. não quis deixar um Delegado da Civil embarcar armado. Solicitaram que o mesmo entregasse a arma ao comandante. Chamaram o comandante, e, após entregar a arma o delegado perguntou ao comandante: "O sr. tem porte de armas?" Diante da resposta negativa, o delegado deu voz de prisão em flagrante ao mesmo. Resumindo, comandante e encaminhado à delegacia e voo cancelado. Não sei se foi certo ou errado pela parte do delegado, mas ele estava devidamente identificado desde o check-in.
  9. Sim... Há uma lei em Portugal que proíbe fornecer bebida alcoólica a quem aparente estar embriagado. Isso não é só nos aviões. É em qualquer lugar...
  10. Minha única arremetida foi no voo MII-VCP pela Azul, aproximando pela 15. O piloto, na ocasião, disse que arremetemos por causa do vento de cauda. Ficamos uns 30min em espera e pousamos pela 33 com 50 min de atraso em relação ao horário publicado. Minha dúvida: Uma pista do tamanho da de VCP, com um ATR operando, não teria espaço suficiente para um pouso, mesmo com vento de cauda? Ou seria a recomendação da Torre para uma nova aproximação?
  11. Greve corta abastecimento de combustíveis a aeroportos de Lisboa e Faro. Já há corrida a postos EM ATUALIZAÇÃO Greve de camionistas de materiais perigosos corta abastecimento a aeroportos de Lisboa e Faro. ANA alerta para falhas e pede a passageiros que se informem. Já há filas em postos de Lisboa e Setúbal. https://observador.pt/2019/04/16/sindicato-preve-que-aeroportos-de-lisboa-e-faro-fiquem-sem-combustivel-ao-inicio-da-tarde/
  12. Vi no Twitter do Lito (Aviões e Músicas) que era um voo fretado e toda a documentação foi feita para Edimburgh, incliusive o plano aprovado e toda a coordenação feita normalmente pelo ATC. Pelo que eu entendi, os pilotos não têm culpa. Apenas seguiram o que estava no plano.
×
×
  • Create New...