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Bandeirante

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About Bandeirante

  • Birthday 05/03/1986

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    03 46 33S/038 31 56W
  • Data de Nascimento
    03/05/1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil
  • Interests
    Aviação Militar/Civil

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.fab.mil.br
  1. Não foi boato. Até onde sei só foi uma pessoa e eu o conheço...
  2. Voltou. Só não dá para expor ninguém aqui. Se tiver alguém que era/é da One, só perguntar que todos já sabem..
  3. Teve gente que pediu demissão da Tam para voltar para Avianca, e não é AFA.
  4. A ANAC mesmo Ja se posicionou sobre isso. Depende mais da denúncia do que investigação... Nao é tao simples assim pegar um TACA. O pai do cantor disse que houve acordo financeiro para transporte. A Agência também disse que a aeronave não podia fazer "taxi aéreo" Não sei quem fala a verdade, mas Espero que tudo seja resolvido e esclarecido.
  5. Talvez não tenha ficado claro Bonotto: Art. 9º A autorização para realização de voos panorâmicos por Centros de Instrução de Aviação Civil - CIAC tipos 2 e 3 perdurará apenas enquanto durar a validade da autorização atualmente vigente e até que sobrevenha regulamentação específica que disciplinará o voo panorâmico como serviço aéreo especializado público. Quando a autorização vencer, o aeroclube não poderá mais tirar outra. Pois a mesma é restrita para SAE. Os que possuem esta autorização, são devido ao antigo RBAC 140, que permitia isso.
  6. Serviço aéreo especializado público na modalidade de voo panorâmico (SAE panorâmico) significa o serviço aéreo remunerado, que tenha como objetivo proporcionar passeio aéreo turístico ao público em geral, realizado em equipamentos devidamente certificados e por pessoal habilitado, devendo ser realizado obrigatoriamente com decolagem e pouso no mesmo ponto, sem pouso em pontos intermediários, conforme definido na Resolução nº 377, de 15 de março de 2016. Caso a empresa obtenha esta certificação, poderá fazer este tipo de voo. Estava em Pauta na audiência publica em 2018 ANAC o RBAC 136, que normalizava o assunto. (http://www.anac.gov.br/noticias/2018/aberta-audiencia-para-discutir-proposta-de-regulamento-de-voos-panoramicos). O RBAC 140, que normatiza o funcionamento de aeroclubes, permitia voos panorâmicos (140.71 abaixo). O RBAC 140 deu lugar ao RBHA 141, o qual normatiza os CIACs (Centro de instrução da aviação civil). O RBAC 141 foi aprovado pela resolução 514/2019. [Antigo RBAC 140] 140.71 - VÔO PANORÂMICO (a) Entende-se por vôo panorâmico um serviço prestado pelo Aeroclube ao público em geral, constituído por vôo no qual é(são) transportado(s) passageiro(s) e que começa e termina, sem pouso intermediário, no aeródromo sede de operações da Entidade (b) O Aeroclube somente pode realizar vôos panorâmicos em aeronaves homologadas e desde que o seguro R.E.T.A esteja contratado e válido nas classes 1, 2, 3 e 4. © Os vôos panorâmicos, remunerados ou não, só podem ser realizados por piloto detentor de, pelo menos, Licença de Piloto Comercial com Certificado de Habilitação Técnica e Certificado de Capacidade Física válidos, emitidos ou validados pelo DAC. (d) Vôos panorâmicos não podem ser realizados em aeronaves de propriedade do DAC. No artigo 9 da resolução (514/2019) encontramos: Art. 9º A autorização para realização de voos panorâmicos por Centros de Instrução de Aviação Civil - CIAC tipos 2 e 3 perdurará apenas enquanto durar a validade da autorização atualmente vigente e até que sobrevenha regulamentação específica que disciplinará o voo panorâmico como serviço aéreo especializado público. Desculpe me alongar na resposta e até responder o que não foi perguntado, apenas queria deixar claro que o voo em questão não se encaixa em um voo panorâmico, pois ele estava indo de A para B.
  7. Vôos panorâmicos agora foram classificados há pouco como Serviço Aéreo Especializado (SAE). Teoricamente aeroclubes não podem mais fazê-los.
  8. Procurei e não achei, poderia me dizer qual item no rbac ? Obrigado!
  9. Não critico ninguém por suas decisões. Negar o ATR ou outro avião, é uma opção.. cada um sabe o que é melhor pra si e tem seus motivos para tal... Não acho justo criticar um profissional por isso.
  10. Procede. Motorista da Van de BPS estava 6 meses sem receber e uma grande rede de hoteis estava esperando 60mil cair na conta outro dia também (tam)..
  11. Erraram a data na ATA (2018), mas não faz diferença. Dúvida: Por quê a parte citada é a Holdings? E não a OceanAir S.A. ?
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