Jump to content

ErickCF

Usuários
  • Content Count

    372
  • Joined

  • Last visited

About ErickCF

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    00/00/0000

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

124 profile views
  1. O van der Werff está fazendo um trabalho excelente, dentro do possível, para reestruturá-la. No tocante a frota, nessa última semana, mais dois A318 foram retirados, totalizando quatro; somente seis seguem ativos. Quanto a rotas, novamente, passou-se a tesoura na base LIM (a terceira já, esse ano), com o cancelamento de voos a HAV (já a partir desta sexta-feira 15/11), CUN, ASU e MVD (a partir de 15/01) - ênfase que hoje, a LATAM Perú anunciou mais três frequências adicionais na rota LIM-ASU-LIM, tornando-se diária a partir de 06/01. No mês passado, no mercado colombiano, foi anunciado uma nova classe tarifária doméstica (sem bagagem, marcação de assento etc) para concorrer com a Viva Air e Wingo.
  2. A questão é: Será que foi comprada mesmo? Zumzumzum que foi apenas um 'acordão' de conveniência (onde ambas saem ganhando). Verídico ou não, desejo a ambas muita sorte e crescimento (e que paguem os funcionários em dias).
  3. Eu estranhei a publicação porque eu tinha ouvido justamente ao contrário: Enquanto a Lufthansa 'adiantará' a aposentadoria de unidades do Airbus A380, o 747-8i seguirá como o 'cavalo de batalha' da frota de quadrimotores e não tem previsão de aposentá-los tão cedo.
  4. A Russian passenger plane made an emergency landing in a corn field near the capital Moscow shortly after take-off on Thursday after birds were sucked into both its engines, the airline and air transport agency said. The Ural Airlines’ Airbus 321, with 233 people on board, struck a flock of gulls after take-off, disrupting its engines and forcing the pilots to land in the field about one km from Zhukovsky International Airport, south-east of Moscow, the agency Rosaviatsia said. The plane was evacuated and four people were sent to hospital with minor injuries, the agency said. Earlier media reports had said 234 people were on board. “There was an emergency landing in Zhukovsky. Birds got into both engines. Engines turned off, the crew carried out the landing,” Ural Airlines general director, Sergei Skuratov, was quoted as saying by the TASS news agency. Safety concerns have plagued Russia’s airline industry, which has experienced many fatal crashes in recent years. https://uk.reuters.com/article/uk-russia-airplane-accident/russian-plane-makes-emergency-landing-near-moscow-after-bird-strike-idUKKCN1V50DQ
  5. Há pouco na Rússia, o A321 da Ural Airlines, matrícula VQ-BOZ, realizou um pouso de emergência de barriga em um milharal próximo a Moscou após sofrer flame out em ambos os motores por múltipla colisão com pássaros; todos sobreviveram.
  6. Amaszonas Paraguay foi vendida e virou Paranair. Metade é da canadense Avmax (arrendadora de aeronaves), a outra metade, da Air Nostrum (ILAI)
  7. Os seis ATR-600 serão para a Passaredo (arrendados pela GOL); o grande problema é que quando descobrem que irá operá-los de fato [Passaredo]...
  8. Eita que a brincadeira tá ficando boa
  9. Justamente, o problema é que a Nordic Aviation Capital (NAC) está relutante na coisa, porque no passado, já teve dor de cabeça com a Passaredo; mesmo a GOL colocando a mão no fogo por ela e assumindo o pagamento. Bora vê no que dá, mas a priori, sim, serão seis ATR-600.
  10. Tem sul-mato-grossense por trás da MAP há um certo tempo. O plano deles sempre foi se expandir ao sudeste/centro-oeste. Ademais, com slots em CGH, é possível que consigam atrair investimentos. Aliás, dizem as más línguas que já estão fazendo isso e vão trazer mais ATRs esse ano. Bora vê no que dá.
  11. Certamente na página da ANAC, do mesmo modo que publicaram hoje mais cedo sobre quem pediu e quantos pediu.
  12. Confirmado há pouco, 30+30 A220-300. A380 será aposentado em três anos (2022) e o substituto será anunciado futuramente.
  13. De abril de 2014 até setembro de 2016 com a operação exclusiva com frota dedicada em nome da Aeroméxico Express (dois ATR 72-600 reg. XA-MKH e XA-NLP); até outubro de 2017, code-share.
  14. Talvez a posição da MAP com relações aos slots possa ter haver com uma eventual expansão para o centro-oeste do país? Tem sul-mato-grossense nos bastidores dela; e sempre foi da vontade deles fomentar a aviação regional no estado. Quem sabe uma eventual redução de ICMS ou incentivo fiscal... Enfim, bora vê no que dá.
  15. Amém. Justamente, na teoria, a intenção da GOL com a Passaredo é reduzir os custos da parte operacional, 'terceirizando' a operação regional. É basicamente o que a Aeroméxico fez com a Aeromar num passado não tão distante: Firmou uma aliança comercial, onde a Aeroméxico comercializava exclusivamente os trechos, que por sua vez, eram operados pela frota da Aeromar.
×
×
  • Create New...