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ErickCF

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  1. Mas na prática a MAP já não existe mais, as operações estão ocorrendo sob o nome VoePass. Não muda nada, o "se desfazer" do ATR na verdade é: Vão deixar os ATR com a VoePass e vão colocar os 737-700 nos slots da MAP. Como o amigo citou acima, o negócio mais parece realmente uma compra escancarada de slots.
  2. Se eu entendi bem, o que a GOL está comprando é basicamente a marca (e consequentemente, leva os slots em CGH asignados à MAP, e que hoje são usados pela VoePass). Seria meio que uma jogada estratégica para usar aeronaves maiores nos slots da VoePass (/MAP), enquanto a citada pode mover a frota de ATR para mercados mais estratégicos —regionais— em voos fechados com a GOL. Sendo assim, é um jogo de ganha-ganha para ambas.
  3. Também acredito que o movimento da Azul seja mais uma provocação à LATAM (basta ver o tom e termos que ela usa no comunicado) do que uma hipótese concreta; não por falta de capacidade e dinheiro, porque isso pode até ser o de menos se considerarmos atores externos que poderiam muito bem injetar capital, como bem citado. Mas quero acreditar que o CADE jamais autorizaria essa "consolidação" pela alta concentração do mercado nas mãos da Azul (que pode até ter influência lá em cima, mas não para tanto).
  4. Pelo que se soube nos bastidores, a coisa foi assim: Logo após terem assinado o código compartilhado e aquele auê todo da inclusão da LA/BR no Capítulo 11, que precisava do aval dos credores da citada, o povo da empresa de cor azul -que não são nada bestas- cresceram os olhos e foram procurar os credores da empresa de cor índigo/anil, já que o futuro da coisa toda estava nas mãos deles, para que pressionassem os chilenos a vender a operação brasileira. Os credores ficaram tentados com a coisa, porém, que não gostou nada do, digamos, "golpe baixo", foram os irmãos chilenos. E pelo visto, o povo
  5. Justamente, é preciso conquistar o cliente e a confiança dele agora, porque depois... Já tô até prevendo, anotem: Um ônibus da Itapemirim quebrou na estrada, logo, vão associar os ônibus à aérea e gerar comentários do tipo: Se os ônibus só vivem quebrando, imagine a situação dos aviões; ainda mais agora, com o advento da internet, que basta você jogar no Google "idade da frota" e vai descobrir que os aviões da Ita são "velhos" (não duvido das rivais atacarem ela fazendo marketing sobre isso, idade de frota, porque sabem que o público leigo vai associar idade do avião com segurança). Tá pecando
  6. Eles pecam muito na questão do marketing, que deixa muito a desejar. A assessoria de comunicação/imprensa deles é bem solícita, mas a agência de marketing... Eles deveriam seguir a estratégia inicial da Azul, aproveitando todos os espaços possíveis para fazer divulgação do produto deles (que é o principal diferencial); somado aos "novos tempos" da era da informação, trabalhando um marketing mais inteligente e interativo. Falando em interatividade, eles fecharam os comentários do IG (que é muito mal trabalhado, diga-se de passagem) para não responder os questionamentos dos futuros clientes A h
  7. Já estou conseguindo cotizar passagens. Na parte externa, só há quatro destinos disponíveis, mas no buscador, onde exibe os vôos buscados, já estão inclusos os destinos futuros. Por enquanto, preços competitivos. GRU-GIG (vôos 5632 e 5652) por 174 o trecho. E AJU-GIG (vôo 5308) por 354 o trecho.
  8. Passei aí semana passada, tirei umas fotos e tô com preguiça de postar. Mas farei o mais breve possível.
  9. Meio off. Me pergunto se o pedido de 30 E2 de um cliente desconhecido listado no último balanço da Embraer não seria pra eles [Lufthansa Group]. Lembro que eles já haviam sinalizado há pouco tempo que estavam estudando o modelo para substituir o E1.
  10. Bingo! Era isso que eu ia comentar, lendo sobre essa JKL Investimentos. O principal acionista do grupo, Maurício Araújo de Oliveira Souza, está M O R T O (?) desde 2013 segundo a Polícia Federal. Porém, em 2014, 'ressuscitou', obteve um novo CPF, um novo passaporte e abriu uma reca de CNPJ, inclusive de empresas que estão aparecendo em fraudes licitatórias agora na pandemia. E tem até offshore na Venezuela em nome do cidadão, lavagem? Interessante é a Albatros Airlines aí, aliança, Venezuela... Hum... https://veja.abril.com.br/brasil/quadrilha-teria-lavado-5-bilhoes-de-dolares-em-nome-de-
  11. Mas tem uma questão, a aeronave não seria reconfigurada? O interior que aparece aí no vídeo é o interior da Vueling, do jeito que a aeronave foi recebida, ficou.
  12. What a shot! A pintura realmente ficou incrível, exceto por essa cauda que parece que ficaram sem saber o que colocar e no fim, decidiram por o ITA aleatório. Não casou com o resto da pintura.
  13. "O caminho a El Dorado", risos. E de brinde, tem diamantes.
  14. Estive em AJU hoje. Estavam descarregando materiais num mini canteiro de obras na lateral do aeroporto. De resto, apenas uma reforma sendo executada no banheiro do 1º andar, onde resta o terraço com visão do pátio e espaços comerciais que estão sem uso há uns 2 anos (afinal, ninguém quer pagar uma fortuna de aluguel, ainda mais com esse baixo movimento de pandemia). Aposto que na segunda fase, a AENA vai acondicionar esse local do terraço panorâmico como uma nova sala de embarque, integrando com a parte de baixo e instalando as pontes de embarque ali mesmo (cabem duas). No mais, aeroporto muit
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