Jump to content

ErickCF

Usuários
  • Content Count

    438
  • Joined

  • Last visited

About ErickCF

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    00/00/0000

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Recent Profile Visitors

414 profile views
  1. What a shot! A pintura realmente ficou incrível, exceto por essa cauda que parece que ficaram sem saber o que colocar e no fim, decidiram por o ITA aleatório. Não casou com o resto da pintura.
  2. "O caminho a El Dorado", risos. E de brinde, tem diamantes.
  3. Estive em AJU hoje. Estavam descarregando materiais num mini canteiro de obras na lateral do aeroporto. De resto, apenas uma reforma sendo executada no banheiro do 1º andar, onde resta o terraço com visão do pátio e espaços comerciais que estão sem uso há uns 2 anos (afinal, ninguém quer pagar uma fortuna de aluguel, ainda mais com esse baixo movimento de pandemia). Aposto que na segunda fase, a AENA vai acondicionar esse local do terraço panorâmico como uma nova sala de embarque, integrando com a parte de baixo e instalando as pontes de embarque ali mesmo (cabem duas). No mais, aeroporto muit
  4. Mas aí é que tá a coisa: Diferentemente da Flydubai, a ITA não é dos árabes, e tampouco é uma state-owned. Eles [árabes] são apenas investidores, que estão injetando dinheiro agora para ganhar lá na frente (não necessariamente em capital). E quando se fala em gasto, que é "miserê" para quem supostamente está com bala na agulha: Onde ficam os custos operativos, o capital de giro da empresa e afins? Já foi ressaltado que ela vai entrar pra brigar com os cachorros grandes, tendo o CEO dito claramente em alto e bom som (ou texto, risos) que eles tem caixa pra queimar para aguentar a já esperada co
  5. Não entendi. O avião que chegou da Espanha, sim, é da ITA. Já os dois citados anteriormente, que foram para a Lituânia, embora atribuídos, não irão para a ITA; vão voar na lituana Heston Airlines.
  6. Retificando, ambas aeronaves irão para a start-up lituana Heston Airlines, que é uma joint-venture entre a Genesis e a Heston Aviation. Vão manter 180Y com foco no mercado charter (turístico) e AICM.
  7. Essa é minha grande dúvida: Interior. Tanto falam em produto diferencial e afins. Irão reconfigurar as aeronaves logo de começo ou vão voar a lá Eastern, mantendo a frota com configuração do último operador? (maioria 180Y, a exceção dos dois ex-SilkAir).
  8. Vou opinar como passageiro. Talvez o 'corporativo' não seja tão corporativo assim, mas ela pode apostar na "gratuidade" de serviços que atraem o passageiro brasileiro, como franquia de bagagem "gratuita", marcação de assento "gratuito", cobrando um pouco mais cheio $$$ por isso (como a Azul faz hoje com o serviço de bordo "gratuito") e vendendo seu produto como "premium" (que na cabeça do cidadão médio brasileiro, é, vide a empresa de cor azul, que é tida pelo brasileiro comum como um luxo). Eu quando preciso voar, nunca vou de tarifa light, pela questão de assentos e afins; e pensava que era
  9. Olha, espero que deem continuidade/iniciem as obras nos terminais o mais rápido possível. Porque em Aracaju, sinceramente, se com a Infraero era ruim, agora com a AENA piorou; zero zelo no terminal, banheiros em estado calamitoso, desorganização, então... E o aeroporto está recuperando -até que enfim- a capacidade pré-crise econômica 2014/2017, que no auge derrubou a gente para oito operações diárias (4 pouso e 4 decolagens); hoje, sexta-feira (12), por exemplo, tivemos 28 operações (14 pousos e 14 decolagens).
  10. Ou manutenção, KUN é base da FLTechnics (MRO).
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, bicho, sem comentários.
  12. Será que vem? O N2164E (futuro PS-COR) foi visto realizando testes em solo em Ciudad Real nesse fim de semana.
  13. Escrevi sobre ele [Cygnus] em espanhol (mercado mexicano) e recebi algumas mensagens de conhecidos (donos de aviões) interessados, perguntando se eu tinha mais informações (a exemplo de preço) e mais material publicitário para que pudessem conhecer mais, já que não há muito disponível na internet; não tardei em enviar mensagem ao fabricante, pedindo que façam alguns vídeos e lancem material publicitário pesado na internet (a exemplo de releases para sites de aviação, principalmente, tipo FlightGlobal). Tem tudo para fazer sucesso aqui e na América Latina. É bom (e gratificante) ver produto de
  14. Os casos importados no Panamá foram 9; e da República Dominicana, 3. Em compensação, da Turquia, uma das três exceções junto com o México e a Bolívia, foram 32 casos importados. ¡Viva La ROBOlución! Pero tenemos patria...
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade