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PT-WRT

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  1. Ai não é uma decisão da empresa e sim do Estado, através de sua competência normativa, de proibir, ou não, as pessoas não vacinadas de viajar. Por Lei as empresas não podem se negar a transportar passageiros pagantes adotando criterios próprios que não existem na própria legislação, salvo risco concreto a sua segurança ou dos demias passageiros e tripulação. Ja com relação aos seus colaboradores a empresa possui poder diretivo e pode considerar falta grave o "livre arbitrio" de não se vacinar, seja porque o direito da coletividade a um abiente de trabalho saudável e livre de virus, preval
  2. My nickelback, Acho a decisão correta e que pode ser validadqa por dois ângulos, tanto do mais evidente, no sentido que o direito coletivo prevalece sobre o individual, de forma que o ambiente de trabalho saudável e livre do vírus prevalece sobre o livre arbítrio individual, mas também do ponto de vista saúde ocupacional, lembrando que a vacinação no Brasil e obrigatória (nem.todas as vacinas são ma vida adulta) e que portanto a empresa pode exigi-la, tal qual a utilização obrogatória de EPI. Abraços
  3. Com certeza o ferroviário é pior, ou quase inexistente. O aéreo, bem ou mal ainda existe e de certa forma evolui, ainda que aquém das necessidades. Já as ferrovias, vão definhando a cada ano, são praticamente as mesmas do século retrasado, com uma ou outra benfeitoria pontual nos trechos que ainda são utilizados (basicamente para transporte de grãos, minério de ferro e produtos siderúrgicos e os trens de subúrbio em alguns trechos urbanos). Somente agora, na renovação das concessões é que estão sendo previstos novos investimentos pesados em ferrovias, (incluindo a lenda da longi
  4. Este é um tema bastante controverso, mas via de regra a divulgação depende do tipo de operação a ser realizada. Segundo a CVM, fato relevante é: Partindo deste princípio, se duas empresas (sendo pelo menos uma delas S/A de capital aberto) iniciarem tratativas sólidas e concretas (não bastam simples sondagens), autorizadas pelos seus órgãos de administração, para uma fusão, aquisição ou incorporação, este é um fato relevante a ser informado ao mercado, antes mesmo de sua concretização, pois interfere no preço das ações e na decisão do investidor de comprar, vender ou manter as sua
  5. Não entre nestas bolas divididas colega, sempre dou a razão para quem a reivindica. Obrigado por compartilhar a informação do King, como disse no meu post, eu não conhecia. Abraço
  6. Particularmente não conheço o manual do King 250, mas o do Sêneca, por exemplo, quando fala da operação monomotor: “Certas combinações de peso do avião, configuração, condições atmosféricas e velocidade, poderão acarretar uma razão de subida negativa.” Em outras palavras, mesmo dentro do envelope, não voa "tranquilamente" não, podendo até cair, o próprio fabricante não garante a subida monomotor, bastando para isso uma combinação de fatores. Ou seja, provavelmente, numa perda de motor logo após ou durante a decolagem, num dia quente, com o avião no limite do MTOW, ainda que o co
  7. A AD não tem como fazer uma oferta "hostil" para a aquisição da LATAM Brasil, a menos que esteja pensando em fazer esta oferta em Santiago para o grupo inteiro (As ações da TAM foram convertidas em BDR's e depois em ações da LATAM na bolsa de Santiago, em NY a SEC deixou de listar as ADR's da LATAM após a entrada na recuperação judicial, salvo melhor juízo). Além disso, parece existir um "poison pill" natural decorrente do chapter 11 e sua reorganização societária com o financiamento DIP. Uma "aquisição" da LATAM pela Azul, ou seria amigável ou dependeria de negociação com credores,
  8. Suposições dos supostos audios, que eu ouvi: A TAM estaria "embarrigando" a troca do governador, teria até um suposto video, de um suposto mecânico, que supostamente já foi apagado, com registros fotográficos sobre a necessidade de troca. Quem supostamente estava na pista, supostamente ouviu um barulho estranho na decolagem, como se as hélices estivessem trocando de passo. Supostamente os pilotos estariam sobre suposta pressão do patrão para voar, apesar dos problemas recentes com o avião. O uso do vocábulo suposto, não é por acaso. Abraços
  9. Dentro dos planos de reduzir salarios, sem caracterizar reducao da forca de trabalho, em que teria de mandar os mais novos embora antes. Obviamente eles devem ter os numeros e chegar a conclusao que vale a pena pagar as indenizacoes, mas que parece meio sem sentido, parece um pouco. Abracos
  10. My nickelback Quanto a tripulação do voo, parabens, não só pela contenção, mas pela forma que fizeram. Em tese, a passageira pode ser processada tanta pala infração a medida sanitária como pelo atentado a segurança do transporte aéreo. Quanto ao pano de fundo, tudo errado, o que parece ser normal nos dias atuais. Acho difícil até criticar o Comandante do voo com speech presidencial, obviamente que ele não foi buscar o 00 no corredor do aeroporto e chamou ele para tomar um maravilhoso café com agua com cloro a bordo ( que esta proibido de ser servido pela ANVISA a não t
  11. Umas páginas atrás relatei um encontro com um amigo que tinha me colocado o argumento que nunca foi tão barato colocar uma empresa aérea no ar. De fato se vão conseguir isso gastando 27 milhões, 1/10 por exemplo do investimento inicial da azul e se conseguirem se manter voando por um tempo...podem acabar fazendo um excelente negócio.
  12. A Airfrance também tinha com a SNFC e lembro que funcionava super bem, inclusive se não me falha a minha falha memória, como um.dos meus vôos era em Orly, um motorista me pegou na Gare (massy ?) para me levar ao aeroporto. Abraços
  13. O que acho que acho: Estava falando exatamente isso para um amigo administrador com experiência em empresas em Recuperação Judicial, perguntando para ele que tipo de louco coloca dinheiro em um projeto assim. Com a sagacidade de um predador que sempre vê lucro em situações aonde só enxergo cinzas ele me disse que a minha resposta estava na própria pergunta: O tipo de louco que investe aonde ninguém mais investiria, arriscando alto na adversidade. Depois ainda ponderou: - Ta faltando passageiro é verdade, mas ta sobrando avião, slot (exceção de CGH), mão de obra, petróleo fe
  14. O que eu acho que eu acho: Apesar de não termos carnaval este ano, acho que vale uma menção histórica, do visionário Paulinho da Mocidade que em 1992 (não levou o título) já soube expressar o sentimento que muitos temos sobre a ITA: Sonhar não custa nada O meu sonho é tão real Mergulhei nessa magia Era tudo que eu queria…
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